Voláteis

Voláteis Paulo Scott

Resenhas - Voláteis

Carol851 11/10/2012

A narrativa de Paulo Scott prende o leitor do começo ao fim. A princípio, quis resistir à leitura, mas por fim cedi e desde então, devorei o livro!
Scott se propõe a contar não a vida das personagens, mas sim um determinado momento em que se encontram. Pode-se dizer que todas as personagens que compõem o livro são de caráter duvidoso, utilizam-se de roubos e golpes para seguir a vida. No entanto, sinto que a personagem principal do livro é justamente aquela que não se utiliza de tais métodos.
Lara tem dinheiro, mora em um bom apartamento e tem uma doença sem cura que a impossibilita de sair ao sol. Ela é a personagem manipuladora e que decide o desenrolar da história!

Blog Fragmentos 01/04/2013

Voláteis, por Joanne Ferreira
"(...) posso dizer que ele é simplesmente delicioso de se ler. Com parágrafos curtos, narrativa veloz e viciante. Posso dizer que ele é viciante, pois sou uma pessoa que, geralmente, demora para terminar um livro, mas que, nesse caso, não demorei nem um dia - eu simplesmente não consegui parar de ler. Esse é mais um daqueles livros que, quando você chega ao último parágrafo, tem pena de ler e acabar com a “magia” (...)"

Leia o texto completo em: http://opsquebrou.blogspot.com.br/2012/12/volateis.html

Joanne 03/04/2013

Leiam meu texto que mostra a minha opinião sobre o livro:

@buenos_livros 15/12/2021

Voláteis - Paulo Scott ??
?Quando ele fecha a porta, ela pega a toalha, liga o chuveiro, senta no vaso, fica observando as cerâmicas brancas e antigas das paredes. O vapor da água quente vai tomando conta do banheiro. Ela tira as botas, fica de pé, volta para o quarto e se joga na cama. O vapor do chuveiro começa também a tomar conta do quarto. O esfumaçado vai desarrumando o branco do teto, afrouxando as suas pálpebras, aquietando sua mente. E ela escapa, precipita na proteção do abandono.?
. Voláteis (2005)
. Paulo Scott ??
. Romance | 166p.
. @editora_alfaguara
. Uma leitura eletrizante. Com personagens complexos e inteligentes, a trama vai se construindo aos poucos, uma tensão constante onde não sabemos o que esperar da próxima página. O tipo de leitura que eu não consigo parar até o chegar ao desfecho.
. ????????

C. Aguiar 03/08/2022

Nesse livro iremos acompanhar os personagens Fausto, Lucimar, Machadinho e Ângela, em uma trama cheia de suspense, mistério, reviravoltas, assaltos e muito drama.
Ângela é uma garota muito instável e certo dia acaba quase sendo capturada ao tentar furtar uma moto, é nesse momento que seu caminho cruza com Fausto, um homem de meia-idade que teve seus sonhos frustrados e passa seu tempo planejando roubos com seu amigo Machadinho.

Lucimar é uma mulher que tem uma doença rara - a luz do sol é fatal para ela - e tem um longo e complicado passado com Fausto. As duas mulheres desse livro são a chave para ir desenrolando a trama e aos poucos o leitor vai entendendo toda a história, que no começo parece ser bastante confusa.

Trata-se de uma leitura curta e é possível fazer em um único dia, o livro é bastante descritivo em alguns momentos fazendo com que a história fique um pouco cansativa. Voláteis apresenta personagens reais, com dependência emocional, manipuladores, inteligentes e de caráter bastante duvidoso.
Não foi um livro fácil de ler no começo, demorei para pegar do ritmo, mas depois que me acostumei fui me envolvendo com a trama o suficiente para conseguir terminar a leitura. Não me entenda mal, não é que eu não tenha gostado, eu achei uma boa trama, mas não me envolvi tanto com os personagens.

Esse livro foi reescrito e publicado pela Alfaguara no ano passado, o autor trocou alguns nomes e reformulou várias coisas na trama. Por não ter lido o exemplar anterior não posso comparar as mudanças, mas fico feliz que o livro tenha envelhecido bem e deram a oportunidade de reescrever, pois assim pude conhecer a escrita do Paulo e pretendo ler mais livros dele no futuro.

Inclusive vale ressaltar aqui a capa maravilhosa que esse livro tem, amo capas ilustradas!
O livro foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley e por ter lido ele em ebook não poderei comentar acerca da edição física.

Kátia 06/12/2022

Voláteis, de Paulo Scott
Obra de um fôlego só. Paulo Scott entrega um livro fininho que se dispõe a despertar alguns sentimentos dentro de cada leitor. Mistura drama, romance e thriller policial com um final nada clichê. Tédio é certamente algo que o leitor não sentirá.
Vale estrela também pra arte da capa e edição. Ambas excelentes!

Pra quem está buscando um companheiro pra fila de espera do banco, consultórios ou pra um domingo chuvoso , eis aqui um livro perfeito. Boa leitura!

PaulaFrancoNetto 23/11/2023

Personagens com boa história. Um livro que prende bastante mais pro final. Desfecho bem surpreendente!