Voláteis

Voláteis Paulo Scott

Resenhas - Voláteis

Blog Fragmentos 01/04/2013

Voláteis, por Joanne Ferreira
"(...) posso dizer que ele é simplesmente delicioso de se ler. Com parágrafos curtos, narrativa veloz e viciante. Posso dizer que ele é viciante, pois sou uma pessoa que, geralmente, demora para terminar um livro, mas que, nesse caso, não demorei nem um dia - eu simplesmente não consegui parar de ler. Esse é mais um daqueles livros que, quando você chega ao último parágrafo, tem pena de ler e acabar com a “magia” (...)"

Leia o texto completo em: http://opsquebrou.blogspot.com.br/2012/12/volateis.html

Carol 11/10/2012

A narrativa de Paulo Scott prende o leitor do começo ao fim. A princípio, quis resistir à leitura, mas por fim cedi e desde então, devorei o livro!
Scott se propõe a contar não a vida das personagens, mas sim um determinado momento em que se encontram. Pode-se dizer que todas as personagens que compõem o livro são de caráter duvidoso, utilizam-se de roubos e golpes para seguir a vida. No entanto, sinto que a personagem principal do livro é justamente aquela que não se utiliza de tais métodos.
Lara tem dinheiro, mora em um bom apartamento e tem uma doença sem cura que a impossibilita de sair ao sol. Ela é a personagem manipuladora e que decide o desenrolar da história!

Joanne 03/04/2013

Leiam meu texto que mostra a minha opinião sobre o livro: