Buda dançando numa boate

Resenhas - Buda dançando numa boate

1 | 2 | 3 | 4

Amanda3297 22/01/2024

Reflexivo
O livro cumpre o que promete. Lindo design, leitura super leve e agradável. A autora proporciona reflexões sobre diversos dilemas do ser humano, no entanto, sem grande profundidade.

Fhany 13/01/2024

E se o Buda estivesse dançando em uma boate?
Pelo título acreditei que o livro falaria mais sobre espiritualidade, claro, tem páginas do livro que falam sobre isso, mas não é o foco da leitura. O livro é mais sobre ?auto-ajuda?. Mas eu particularmente gostei, li em um bom momento, abriu minha mente sobre algumas coisas. Algumas frases clichês, mas, se não fosse bom não seria clichê, certo???

A proposta principal do livro diz que, a espiritualidade está em qualquer lugar. Tanto que podemos vê o Buda dançando numa boate. Espiritualidade é fazer tudo com amor e espírito. Não necessariamente se ajoelhar na frente de uma estátua no himalaia.

Ao meio do livro vemos algumas dicas de coaching, que novamente, são clichês mas achei boas ao ponto que a autora queria nos levar.
Mas em >minha< interpretação pessoal, acredito que a principal lição do livro é sobre a gratidão. ?gratidão é o vinho para a alma, vai lá e se embebede?. Não nos permitimos sentir a gratidão, se sentir feliz: estamos antiaderentes com relação à felicidade.

A gramática do livro é bem simples, trazendo uma leitura bem fluida. Usando linguajar moderno com bastante gírias e referência a situações modernas e também com algumas piadinhas. A autora também tem suas crenças, mostrando que acredita em gratidão ao universo, lei da atração, budismo e também no Deus da Bíblia. Mostrando que a autora é bastante aberta a crenças.

Julia4767 05/01/2024

Alugou um triplex na minha cabecinha
O livro me trouxe várias percepções que eu nem achava possível para mim. Nunca fui uma pessoa de fé, muito menos de espiritualidade. Mas achei interessante a forma como a Paula Abreu traz este tema, tão delicado e um tanto polêmico.

Muita gente fala que esse livro é de autoajuda, e, com bastante preconceito e erroneamente, julgam como frases prontas de coach. Eu não acho. Como falei acima, como uma pessoa não religiosa, sem saber muito bem a importância do lado espiritual, e nem como atingi-lo, achei importante. Me trouxe várias reflexões sobre meu propósito por aqui, quem eu sou e quem eu quero ser no futuro. Li numa época bastante promissora - final de dezembro - o que significa que já estava propensa a refletir sobre minha vida e meus próximos passos. Ela conta que o momento que a chave virou foi numa demissão, como advogada, e foi o momento crucial para criar coragem e fazer o que sempre quis: escrever.

Esse livro me fez escrever muitas e muitas páginas no meu caderninho, refletindo sobre o que eu quero para minha vida profissional que, no momento, é onde tenho dúvidas. Sigo sendo uma daquelas que realmente acredita que pode amar o que faz.

Recomendo e começarei a dar de presente para todos os meus amigos!

Luana 04/01/2024

Primeiro de 2024
Direto e reto. Sem rodeios e sem tapinha nas costas pra te mostrar o que precisa ser feito! Amei porque a leitura é simples e objetiva.

Nicole.Delfrate 18/11/2023

Achei ok
Eu realmente não gosto de livro de autoajuda, e creio que esse se encaixa nesse quesito, mas agora em diante não tentarei mas ler esse tipo de livro. Mas diferente do outro que eu li, não achei de todo o mal, realmente tem algumas partes interessantes e que fazem você refletir mas tem outros muito esdrúxulas, achei bacaninha.

Barbara.Daran 26/10/2023

De longe o melhor livro que eu li até hoje. O conteúdo dele é uma conversa com seu eu do futuro, parece que a sabedoria da sua alma que até então parecia submersa vem a tona com toda força. Confesso que quando o livro chegou eu me decepcionei com o tamanho dele, por que aparenta ser quase um livro de bolso, mas isso foi só mais um dos tapas que levei dele.
readsbyhogwats 26/10/2023minha estante
Amg eu juro que tomei um susto pensei que fosse "Bunda" KKKKK maravilhosa sua resenha ?

Barbara.Daran 26/10/2023minha estante
Se uma bunda tiver todo esse conteúdo, vou querer ter contato com mais algumas hahaha OBG?

Lyohana 24/09/2023

Um livro de auto ajuda (não era o que eu esperava). Com alguns questionamentos que os livros desse gênero trazem.
Com leitura fácil, porém a organização dos parágrafos me incomodou um pouco ?

Alice 17/07/2023

Amei TANTO esse livro que nem sei dizer ? linguagem simples, leitura leve, sabe? E super impactante ?

Jub 14/07/2023

Honestamente foi um livro razoável. a escrita dela é boa, sem muitas complicações, mas (apesar de n saber oq encontraria) isso nao era oq eu esperava encontrar k esperava um livro falando sobre espiritualidade (que é oq ela promete e tinha ate me empolgado pro nunca ter lido nada assim, ate na introdução tava bem empolgada) e ganhei um coaching auto ajuda kkkkk mas ta tudo bem! foram reflexões boas, boa parte do tipico ?ja sei de tudo isso, mas faltava uma chavezinha girar?, mas todas validas e acredito que veio num momento importante pra mim :)

Graziela38 28/06/2023

Livro um pouco repetitivo e como 95% dos livros de autoajuda, ele traz muitos papinhos de coach. É uma escrita bem simples e fácil de entender, uma leitura bem rápida. Achei que faltou um pouco de aprofundamento na questão da espiritualidade (já que foi isso que ela se propôs a escrever).

Mas apesar disso tudo, algumas reflexões que são feitas durante o livro podem ser válidas. É importante ter discernimento para saber adequar cada ensinamento de acordo com a sua realidade. Teve algumas partes que me identifiquei (ela fala um pouco sobre procrastinação, sobre adiar nosso objetivos por sempre estarmos em busca da perfeição, etc), então eu estou tentando tirar algum proveito dessas reflexões.

milene 25/06/2023

Hmm.... É bonzinho e só.
Tem algumas coisas que me pegaram muito, mas em geral, achei bem genérico e muito raso. São narrativas que você encontra em todo livro coaching o que acaba sendo muito repetitivo e sem graça.
Mas a leitura é bem rápida, separada por tópicos, mas é só isso. Não tem nada de mais.

caroollinaxx_ 24/06/2023

Eu livro incrível e com ótimos conselhos, trabalha a espiritualidade de um jeito mágico e interessante. recomendooo

rebecavilela 24/04/2023

Não me pegou
A autora têm uma escrita muito boa e fluída, faz a gente ler até rapidinho o livro. Mas eu particularmente não gosto desses papinhos de coach kkkkkk achei muita coisa repetitiva e frases clichês, não é mesmo o meu estilo de livro, então não me pegou nenhum pouco. Mas eu não diria que é um livro ruim pra quem gosta desse tipo de leitura

Mayzitaah 08/03/2023

LEIA
Que livro surreal de bom, foi escrito em 2019 mas ainda mostra desafios e pensamentos que nos perseguem ate a atualidade, sempre quis estar majs conectada com a espiritualidade e comigo mesma, mas nunca sabia por onde começar. Encontrei esse livro aqui em casa por acaso e li em um dia, muito gosto e relaxante, me fez refletir muito. Super recomendo, com certeza abriu meus olhos para muitas coisas sobre a vida e sobre mim mesma

1 | 2 | 3 | 4