Dramaturgia Negra

Dramaturgia Negra Eugênio Lima...

Resenhas - Dramaturgia Negra

Vitoria 27/07/2021

Produção teatral periférica
A coletânea traz 16 obras da dramatugia negra brasileira. São textos tão diversos quanto impactantes. Finalizei a leitura com muitas anotações e insights. Foi uma experiência nova, minha primeira leitura de textos teatrais.

Beatriz.Linhales 26/07/2021

Sobre "Fluxorama"- Jô Bilac
Ninguém aguenta mais ver minhas declarações de amor ao Jô Bilac, mas o Brasil precisa entender o maior dramaturgo atual do país!!!
Fluxorama é uma peça com as típicas provocações psicológicas de Jô, em parceria com o teatro do absurdo. Simplesmente impecável.
A inteligência de construção de texto do autor é inalcançável. Dividida em pequenos monólogos de personagens dos mais distintos que se possa imaginar, a peça te transporta pra dentro de uma consciência alheia com a facilidade de um parágrafo. Absurdo.
Como todas as obras do Jô, poderia ficar horas dissertando sobre cada linha, mas é mais legal ler a peça. Sou sempre do time de incentivo à conhecer a obra absoluta desse homem!! Socorro!!!!