Doze Garotas e Eu Grupo Editorial The Books

Resenhas - Doze Garotas e Eu

Mel Alves 03/10/2022

Doze Garotas e Eu
Senti que peguei a história do meio, acho que o livro deveria ter mais páginas e explicações, tudo é muito corrido. Esse livro tinha muito potencial, mas a autora se perdeu na escrita.
Estrelas: 2,5

Bi Faria 05/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura leve com um toque de conto de fada.
A poderosa família Damasceno quer que seus filhos se casem com mulheres de famílias ricas e influentes. E Heitor como filho mais velho, já deveria estar casado e na presidência da empresa. Mas ele não quer um casamento por interesses e não pensa em se casar.
Sua mãe como pensa igual ao marido, organiza um baile com 12 garotas 'importantes' para que Heitor escolha uma.
O que ninguém imaginou é que ele conversaria mais com uma moça que não estava como pretendente, somente como acompanhante da prima.
Emanuelle não é igual às garotas e não pretende se casar tão cedo, ela trabalha na empresa do tio, viaja muito e não está a 'altura das demais'. Só que logo após o baile ela recebe um e-mail que a faz repensar sua vida e a tomar uma atitude.
Heitor nunca imaginou receber uma proposta assim, mas não sabe se deve aceitar .

A autora nos mostra uma história de duas pessoas que não queriam o amor, mas ele chega de forma arrebatadora. Só que no meio de todo esse encantamento existe um segredo entre as famílias. Qual o segredo? Qual proposta Heitor recebeu? Será que Heitor e Emanuelle ficarão juntos? "Algumas experiências nos ensinam que no meio do caminho encontraremos obstáculos, mas são eles que vão nos guiar na direção certa." @thebookseditora @waldineiaoliveira

Myrelando 21/10/2022

A capa e o título nada tem haver, o livro tem potencial, mas infelizmente o enredo foi todo confuso e apresado, acontecimentos rápidos e caídos do céu, persongens com muito potencial, mas mal explorados, tinha tudo pra ser um livro top, mas ficou parecendo um conto corrido.

Fui com muita expectativa, mas foi tudo muito "sem sentido"

Thay Gomes 08/08/2022

Se arrependimento matasse...
Sabe aquele clichê repetitivo de "ela é diferente de todas as outras"? Então, agora acrescente um pouco de "sogra corna chata que quer separar os dois" e "releitura de A seleção" e uma pitada de "casamento por contrato". A ideia é muito previsível, o Heitor é um fofo, mas de resto é muito maçante ler porque acaba sendo bem chato. Não o odiei por completo mas com certeza não leria novamente

SueSouza 21/11/2020

Ótimo
Olá Pockets!!

Hoje trago uma história leve e de conto de fadas moderno, onde a moçinha é bem determinada, inteligente e trabalhadora.

Em "Doze garotas e eu" a autora Wall nos apresenta Emanuelle (Manu), que é uma jovem que perdeu o pai e trabalha muito como secretária do tio na empresa Belle's, tem na sua prima tímida Rose uma irmã, e que faz de tudo para proteger.

Tanto que Manu concorda em acompanhá-la no baile dos Damasceno, que tem o intuito de arranjar um noiva para Heitor o filho mais velho, mesmo em pleno século XXI.
Heitor é um homem determinado e esforçado e só quer poder viver e escolher sua própria esposa, sem intervenção dos pais, e uma mulher que o ame por ele e não status.

Heitor e Manu ao se conhecer terão uma chama entre eles, mas que será contida pela mãe de Heitor, Elizabeth que admite que o filho case apenas com uma herdeira do seu nível social.

Mas esse encontro vai mudar a vida dos dois, pois por necessidade os dois acabam fazendo um acordo de casamento, e que aflora o amor entre eles, embora exista sempre alguém querendo estragar essa união. Heitor e Manu terão que aprender a confiar e contar seus segredos, além de partilhar uma cama.

A história é leve e divertida, fala sobre família, amor, confiança e amizade.

Quotes:
"Vivemos a vida que escolhemos... Se no futuro algo desanda, o único responsável somos nós mesmos."

?Jamais pense que está tudo acabado. Tudo tem um início, meio e fim. Mesmo que demore, tenha apenas fé?.

Recomendo a Leitura, bem amorzinho.

#culturapocket #books #parceria #dozegarotaseeu #walloliveira #resenha

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 27/05/2020

Senti falta de desenvolvimento...
Heitor Damasceno, filho de um empresário multimilionário, precisa se casar. Ele já está com 35 anos e para sua estabilidade como pessoa e futuro presidente da empresa da família, seus pais querem que ele case logo e com a intenção de lhe arranjar uma esposa, organizam um baile com 12 garotas para que Heitor escolhesse qual lhe agrasse mais. Acontece que a única mulher que chamou sua atenção, Emanuelle, não era uma moça de boa família, ela sequer tinha sido convidada, indo apenas como acompanhante de outra garota. Será que a família dele aceitaria uma mulher que está numa classe mais baixa?
Esse é um livro bem rápido, senti falta de certo desenvolvimento, mas entendi a proposta do enredo, que era pra ser um enredo ligeiro mesmo, uma diversão momentânea com personagens unidimensionais, e acho que conseguiu cumprir o prometido, apresentando um romance fofinho.
Dá pra se divertir ao acompanhar o romance de Heitor e Emanuelle, o casamento arranjado deles.
A história tem um pequeno toque de conto de fadas que se mostra presente durante toda a trama e um pequeno mistério que é revelado no finzinho.
É um livro legal, com escrita fácil e leitura rápida, mas confesso que realmente gostaria de mais desenvolvimento, até mesmo pra gente se envolver mais com os personagens.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

A.Maia 08/07/2019

Doze Garotas e Eu
Em meio a alta sociedade atual, Heitor, o primogênito de um grande empresário, está em um momento o qual seus familiares o querem casado e constituindo uma família. Mesmo o jovem não estando focado em se casar, aceita um baile para ver sua família feliz. O baile terá a presença de doze garotas em especial, e a mãe de Heitor adoraria uma delas como nora. Fugindo da regra, ele se interessa por uma moça que não está na lista de preferências de sua mãe. Emanuelle é uma jovem sincera e espontânea, mas descobre algo sobre sua própria vida no fatídico dia do baile. Então, ela resolve propor algo a Heitor que beneficiará os dois!

Senti Emanuelle uma jovem mais fria, focada em seu trabalho, faz de tudo para chegar em seu objetivo. Já Heitor o percebi como um homem tranquilo e de bom coração, procura apaziguar as situações deixando o orgulho de lado. A narrativa, em terceira pessoa, traz uma rede de personagens envolvidos na trama. Uma história fofa, simples e suave, as cenas acontecem rapidamente sem muitas introduções e fechamentos, em minha opinião.

O livro em si é extremamente rápido de ler. Infelizmente, não consegui me envolver com os acontecimentos e personagens, justamente devido a velocidade com que tudo acontece. Alguns pontos não parecem tão bem conectados, dá a impressão de faltar partes da história.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Julia5906 16/12/2021

Bom, mais muito curto
O livro foi muito bom. Porém faltou mais contesto as coisas poderiam ter mais sustentabilidade com seus argumentos.
Mais gostei mesmo mais acho que a autora deve evoluir suas histórias melhor.

Gabriela.Manzan 17/06/2021

Opinião
Achei horrível, mostra vários pontos de vistas, vc fica meio perdido acaba n se aprofundando em nenhum personagem. A ideia do livro em si é boa, só é muito mal desenvolvida, parece que a autora está com pressa pra contar a história toda, então n tem momentos entre o casal que te fazem querer eles juntos.

Fran 13/09/2022

Fran Resenha ‍👩‍💻📚

Doze garotas e eu – Wall Oliveira

Comecei lendo esse livro e me recordando de “A Seleção”, mas diria que é uma versão moderna, bem longe da distopia, criada por Kiera Kass.

Um livro leve, que cada página lida, me fazia ficar ainda mais curiosa para saber o que aconteceria pela frente.

Wall, tem uma escrita leve e clara, que faz a leitura ser completamente fluida e rápida.

Doze garotas e Eu, conta a história de Heitor, onde seus pais desejam que ele case logo, para assumir os negócios da família, porém sua mãe é uma mulher difícil, e quer que ele case com uma mulher da mesma classe social, com isso ela inventa que fará um baile e convidará 12 garotas, para Heitor conhecer, e escolher para se casar, mas nada sai como esperado, quando Rose, uma das 12 garotas, surge acompanhada de sua prima Emanuelle, onde mãe de Heitor, por algum motivo a despreza, sempre tentando a fazer sentir inferior.

De súbito, ambos sentem um interesse genuíno, mas após passar o baile, eles não mantiveram contato, até que Emanuelle, aparece no escritório de Heitor, com uma proposta que mudaria para sempre a vida de ambos.

Que proposta será essa? Quer descobrir? Vem ler e se deliciar com esse livro.

Yeda Souza 16/04/2020

Doze garotas e eu
Doze garotas e eu é um romance contemporâneo com um toque de conto de fadas.

Nesse livro conhecemos a família Damasceno, uma família manipuladora e dona de uma empresa de marketing reconhecida mundialmente, uma família que preza pela aparência e pelo dinheiro e que não vê a hora de seu filho Heitor se casar para se tornar o presidente da empresa.

Diferente de seus pais, Heitor, filho mais velho, é um cara bem sucedido logicamente, mais ele é mais sentimental e no momento, casar não é sua prioridade, ainda mais por pressão de alguém.

E como costume, todo ano na véspera de primavera sua família organiza um baile... Mas a desse ano vai ser um pouco diferente. Sua mãe está planejando convidar algumas garotas (solteiras e ricas) para o baile para que Heitor possa escolher uma delas.

Um casamento arranjado em pleno século XXI?? Isso mesmo... Heitor concorda com a ideia diante de tanta insistência. As garotas convidadas podem levar acompanhantes e Rose uma das convidadas convida Emanuele, sua prima.
Heitor sente uma conexão com Manu de longe, quando ele avista ela caminhando na praia. Manu é auto-astral, inteligente, espontânea, bonita, divertida... Ela é tudo que a Mãe de Heitor não quer!! Obviamente Heitor não escolhe nenhuma das doze garotas.

Meses se passaram e Manu vai atras de Heitor para lhe fazer uma proposta. Uma proposta que esconde segredos, e segredos que praticamente envolve as duas famílias!

O que seria esse segredo e essa proposta de Manu? Será que Heitor irá aceitar?

Ah, vale destacar também um casal coadjuvante me conquistou muito... Rose e Róger.. eles são muito fofos.

Esse livro é encantador, desde a capa.. a diagramação, possui uma leitura fluida, rápida e envolvente.. Os personagens são cativantes e Manu, ela é uma mulher e tanto, super poderosa!!!
Vale super a pena a leitura, e o livro está disponível no Kindle Unlimited

Liabr 07/07/2020

Doze Garotas e Eu
Heitor Damasceno é um o filho mais velho e consequentemente o herdeiro da família porém, só poderá assumir a presidência da empresa ao se casar. Mesmo contra sua vontade, se vê obrigado, a escolher uma noiva dentre as 12 selecionadas por sua mãe em uma espécie de "casamento arranjado".
Emanuelle é a sobrinha de Afonso Everdeen, o presidente da famosa Belle's, e trabalha para o tio como secretária. Emanuelle acompanha sua inseparável prima Rose ao tão falado baile da família Damasceno onde, pelo que se dizia, o filho mais velho iria realmente escolher uma noiva. Como alguém concordaria com aquilo? Ela não sabia, mas não deixaria sua prima sozinha.
Para sua surpresa, ao chegar no local chamou instantâneamente a atenção de Heitor e ele a dela.
Tudo não passaria apenas de um simples encontro se Emanuelle não recebesse um email do tio que dizia que, para que ela recebesse sua herança, precisaria estar casada antes dos 32 anos. É então que tem a "ideia perfeita", propõe casamento a Heitor já que ambos se encontram na mesma situação.
O casamento acontece sob regras que ninguém a não ser eles mesmos tem conhecimento, como por exemplo a durabilidade de apenas um ano. Mas, com o passar do tempo, ambos percebem que sair desse casamento ilesos será mais difícil do que ímaginaram.
O livro apresenta uma escrita fácil, que faz com que a leitura flua com facilidade. É um bom romance que podemos ler em apenas um dia sem grande esforço.
O único ponto negativo é que acho que os fatos passaram muito rápido, gostaria de ver maior interação entre os personagens secundários. Claro que isso não diminui a forma como a autora conduz a trajetória do casal, que fez com que eu quisesse chegar logo ao fim para ver como se desenrolaria

Duda 12/04/2021

Realmente é bom!
Estava precisando de uma leitura rápida, gostosa e fluída...
Eu realmente gostei bastante da história, dos personagens e tudo mais... só no final que poderia ter continuado um pouco mais, queria muito!! Pra ter um desfecho bem feito com a criança nascendo e aquela coisa toda.
Mas é como eu disse, o livro é bom sim e recomendo, ainda mais q é bem rápido de ler.

Yanes 19/11/2020

Casal fofo...
Um livro legal, com uma escrita fácil e leitura rápida, é um romance fofo com um leve toque de conto de fadas, nele você acompanha e se diverte com a história de heitor e emanuelle e o casamento arranjado deles, eu amei a capa e o conteúdo.