Kakopi, kakopi!

Kakopi, kakopi! Rogério Andrade Barbosa




Resenhas - Kakopi, kakopi!


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Milena @albumdeleitura 05/08/2019

Kakopi, Kakopi - Brincando e jogando com as crianças de vinte países africanos
Criança é criança em qualquer lugar do mundo, e não há uma sequer que não goste de se divertir por horas a fio, não é verdade?

Em Kakopi, Kakopi - Brincando e jogando com as crianças de vinte países africanos, vamos conhecer Korir e Chentai, dois irmãos que estudam e vivem no Quênia, e que foram desafiados por seu professor a pesquisar e escolher as brincadeiras mais divertidas e interessantes de todo o continente africano. Mas essa tarefa não foi nem um pouco fácil, afinal, foram muitas cartas e e-mails recebidos e, além do inglês, idioma falado no Quênia, as duas crianças também se depararam com brincadeiras em outras línguas, como português, francês e árabe. Ainda bem que conseguiram uma ajuda mais que especial para traduzir tudo aquilo...

Agora, com a pesquisa feita e as brincadeiras selecionadas, chegou a hora de expor o trabalho que, sem dúvida, foi um sucesso!

O enredo baseia-se nas pesquisas e andanças do autor pelo continente africano, e as belíssimas ilustrações de Marilia Pirillo permitem que essa viagem se torne ainda mais divertida e inesquecível. Embora sejamos convidados a conhecer novas maneiras de brincar, é possível perceber que alguns jogos e brincadeiras se assemelham àqueles praticados aqui no Brasil, pois como diria o escritor moçambicano, Mia Couto: "Vivemos em geografias diferentes, mas estamos sentados na mesma varanda". Além disso, através das brincadeiras citadas, acabamos conhecendo um pouco mais sobre os costumes, tradições e até mesmo a própria história do continente africano.

Fica aqui o meu convite para você embarcar nesta viagem cultural, cuja leitura é rápida e simples, porém, repleta de diversidade e conhecimento!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2019/07/dica-de-leitura-205.html
comentários(0)comente



Barion 08/10/2019

Kakopi,Kakopi
Este livro fala sobre dois irmãos chamados de Korir e Chental ,que vivem no Quênia.Estão sempre em busca de brincadeiras da Africa.
Eles tenque achar 20 bricadeiras aficanas para um trabalho escolar,elas são Arsherez ,Osani,Corrida de três,Surumba surumba , A serpente,Nngapi,Chukulu,Sasa curu,tum tum ,A armadilha dos felinos ,Gadidé,Mwoto ,Mugono,Kakopi,kakopi ,Mbubé,mbubé ,mocho,chakyti cha,Jogo do limão e Tabuaxrat
Aline O. 09/10/2019minha estante
E a opinião?




2 encontrados | exibindo 1 a 2