The Dark Tide

The Dark Tide Alicia Jasinska

Resenhas - The Dark Tide

Sthe 26/06/2023

Bem meia boca
A idéia já não é boa, na prática então... Não rola nada de muito interessante e os personagens são tão rasos, não deu pra se apegar.
O desenvolvimento do livro foi bem ruim, mas a parte mágica foi legal.
Não teve nadinha de romance, nem química, só um beijo

Andressa 14/02/2023

A sinopse me fez acreditar que seria algo melhor, um romance fofo com inimigas naturais. Não foi nada disso.

Tudo o que rolou entre elas foi um único beijo e um "gosto de você" solto no ar NA ULTIMA PAGINA!! Revoltante

MLuíza 01/02/2023

The Dark Tide
A premissa do livro é boa, a sinopse me encheu de expectativa, mas quando você vai ler elas não viram realidade. O começo é confuso, mas se tratando de fantasia se entende e espera que fique mais claro, mas não fica. Tem elementos interessantes que se bem trabalhados e explorados ficariam melhores, outra coisa que deixa a desejar é a construção do enredo, teve uma cena que queria muito a descrição detalhada e não houve.

O relacionamento das personagens não tem um desenvolvimento e foco que fiquei esperando, uma pena porque tinha potencial e um fato do final me surpreendeu, mas ficou em aberto e não de uma forma que me agrade.

Termino essa leitura não a recomendando, o que é uma pena porque a premissa era realmente boa, mas no final foi um livro que terminei arrastada por não querer abandonar e certa curiosidade do fim.

Andy.a 30/11/2022

Fui ler com muita expectativa de que seria maravilhoso mas nossa...chato demais, lento demais e bobo demais e a personalidade dos personagens????? mais chatos que eu ? gringas do tiktok que hyparam esse livro vcs me pagam!!!!!!!

ishimori 17/09/2022

prometeu tudo, entregou metade do que prometeu
Aí gente, me dói o coração falar mal desse livro por que eu tava adorando até certo momento, mas depois desse final eu me recuso a não fazer uma resenha criticando algumas coisas.

No geral esse livro pecou muito no desenvolvimento, o casal por mais que tivesse química, não teve o merecido desenvolvimento, as protagonistas e os personagens secundários não tiveram nenhum crescimento tão uau, alguns ficaram super jogados, o vilão foi super fraco, enfim, na questão de história e desenvolvimento de personagem, foi tudo bem mediano.

O plot em si foi super interessante, mas eu achei que a autora não foi tão inteligente executando a ideia, eu achei que a história iria por inúmeros caminhos, mas no final ela só escolheu fazer uma história simples, não que isso seja ruim, mas o que me deixa triste mesmo é o fato dela ter o queijo e a faca na mão e preferir enfiar a faca no c* e jogar o queijo fora.

Agora o tópico que mais me irritou, o final, extremamente fraco, ela tinha milhares de modos pra terminar o livro e ela escolheu aquilo? Por deus, eu passei o livro inteiro torcendo pro casal e no final ser só aquilo? Parece que nem final foi, parecia só o fim de um capítulo, olha sinceramente viu, pessimo.

duda 13/07/2022

Eu gostei muito da escrita da autora, gostei das personagens, adorei o final do livro e toda a emoção do desfecho mas o que me pegou foi que o livro não me pareceu completo ? Acho que ele tem um grande potencial pra ter uma continuação, até pq elas ainda não acharam uma solução, é como se o começo tivesse acontecido no final e aí o livro acaba, me deixou essa sensação, mas ainda sim acho merecedor de 4 estrelas pq se tivesse continuação eu não pensava nem duas vezes antes de ler, a escrita da autora é fluida o romance é interessante a história é intrigante quero continuação e quero pra já !

stephannesays 20/03/2022

Premissa ótima
?Depois que o rapaz que ama é sequestrado por uma bruxa, Lina decide partir numa missão para salvá-lo, mas termina se apaixonando pela bruxa?.
Eu amei a premissa desse livro, também amei a história, mas acho que faltou algo (poderia ter sido mais longo, mostrado mais da relação de Lina e Eva se desenvolvendo)
De toda forma, amei as duas personagens, que são opostas (grumpy x sunshine), se completam, e uma ensina a outra exatamente o que cada uma precisa aprender (lina precisa pensar mais em si mesma, e Eva mais nos outros).
Queria que tivesse uma continuação mostrando se vao achar uma solução para a maré escura, e o relacionamento delas se desenvolvendo (todas as cenas de Eva sem jeito com momentos fofos e românticos são tudo pra mim, pena que teve tão poucos)

Camila 15/12/2021

Todo ano, a Bruxa Rainha atrai um garoto para seu castelo. Uma vida inocente deve ser entregue ao mar para evitar que a cidade afunde. Ao tentar proteger seu irmão de ser escolhido, ela acaba fazendo com que o garoto que gosta seja escolhido, mas ela não aceita e se oferece no lugar dele. A bruxa aceita, e lá, ela acaba conhecendo a história da vida da bruxa e a bruxa a dela. Agora as duas devem escolher entre elas, a outra ou a cidade.

Um livro muito bom, só acho que poderia ter um pouquinho mais delas juntas. O inglês é bem complicadinho nesse livro, fiquei confusa várias vezes, mas no final deu tudo certo. :)