Can I Be Him

Can I Be Him Andreia Nascimento

Resenhas - Can I Be Him

dayse 10/06/2020

Can I Be Him
Um clichê fofo e apaixonante. O Artur é um neném e sua sensibilidade é o que o torna um personagem tão interessante, que você quer colocar num potinho para sempre! Amei. (Poderia ter se aprofundado mais no relacionamento tóxico que o Artur vivia, mas não aconteceu).

Fernanda.Araujo 16/05/2020

Show
Amei, escrita fluida, personagens cativantes. A autora conseguiu trazer uma história leve mesmo abordando algumas situações pesadas.

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 12/07/2019

Meu Rei...
Em Can I be Him vamos conhecer a história de cinco amigos. Que a proximidade de morarem no mesmo prédio e o afastamento de suas respectivas famílias faz com que encontrem em si mesmos, uma sensação de pertencimento. Eles tem rotina juntos: supermercado aos domingos, jantares juntos, todos usam o Ian como motorista oficial (já que é o único com carro rs). Eles se ajudam, se cuidam, se apoiam.
Apesar de conhecermos um pouco sobre cada um deles e seus empregos chatos. Kk O livro vai contar mais sobre Artur e Elis. Que desde o primeiro momento se deram bem e se sentiram atraídos um pelo outro, mas tem um porém caros colegas: Elis é ex do melhor amigo de Artur, o Ian. O que não impede que eles se aproximem e virem os melhores amigos um do outro. Até o momento em que isso deixa de ser o bastante. Ai eles começam a brigar, pois o sentimento está forte demais pra ser sufocado. E então a coisa fica do jeito que nós gostamos.
Elis é conhecida por ter um trabalho chato, mas que gosta. É uma mulher forte, luta pelo que quer e cuida muito bem daqueles que ama.
Artur, ah Artur. Ele tem seus complexos familiares, por ter perdido a mãe cedo e ganhado uma madrasta não tão legal assim. Ele é lindo, canta, toca, é um dentista de sucesso e o amor da minha vida. Ops.
?Com você sempre será sim - a puxo até meu corpo e beijo seus lábios - CARPE THE FUCK DIEM. É o que estamos fazendo.?
Olha, vou ser sincera com vocês meus mel?s. Sou suspeita pra falar dessa história porque ela intrinsecamente faz parte de mim. Eu amo, amo demais.
Os plots são maravilhosos. Você se pega a cada capítulo pensando: e agora?! O que vai ser! Torce pela felicidade desse grupo a todo momento. Vibra com suas conquistas. Se apaixona nos trechos mais lindos. Se você gosta de um clichê de melhores amigos que se amam e se o seu coração bate: você precisa ler e adorar esse livro. É isso. Se não gostar quero redação em 100pg explicando. #pas

Juh 04/05/2020

Valeu a pena a leitura
Conta a história de Elis e Artur. Eles são amigos há anos e se conheceram quando se mudaram para o prédio em que moram atualmente . Houve um interesse por ambas as partes , porém quando souberam que Elis é a ex namorada do melhor amigo do Artur , que alias também mora no prédio, ficaram apenas na amizade.
? Além da Elis e do Artur , temos o Ian , que é o ex namorado da Elis, Natália e Catarina. Eles formam um grupo de amigos que residem no mesmo prédio. Todos na faixa dos 30 anos. Além da Natália que é recém casada , os outros são solteiros.
? Elis e Artur começam a perceber novamente um interesse a mais do que amizade e fica o dilema entre eles de fazer algo a respeito e arriscar a amizade de anos, além de correr o risco de trazer alguma discórdia para o grupo de amigos deles.
Os dois têm a oportunidade de ficar apenas eles sem os outros amigos em um momento difícil da vida da Elis , onde o pai dela está hospitalizado na cidade pequena onde ela nasceu e Artur se dispõe a estar lá com ela.
Além de eles refletirem sobre os seus sentimentos, Elis tem a oportunidade de rever a família e os amigos de infância e Artur de conhecer pessoas da vida de Elis. Apesar dele não lidar bem com a opinião deles no início.
?Adoro livros com amigos como pano de fundo. Então foi uma delícia fazer essa leitura.
? Também gostei das reflexões que o livro trás. Através do relacionamento difícil que Artur tem com o pai e a maneira que a morte da mãe impactou a vida dele.
? Em um momento a leitura ficou mais arrastada para mim.
Apesar disso gostei de fazer essa leitura, gostei da história que a autora desenvolveu e das reflexões em meio ao romance.
É uma boa pedida para quem assim como eu gosta de livros com amigos no enredo e de romance com algum conteúdo a mais.

Didi 13/06/2020

Clichê fofo, leitura rápida... para quem não quer deixar de ler nem um dia.

lorena 18/08/2020

É o típico romance gostosinho, que faz você ficar num lugar bom enquanto lê, por saber que vai sim dar tudo certo. É um livro ótimo pra fazer de leitura de transição, entre um livro pesado e outro. Eu me identifiquei muito com a personagem principal e os momentos vividos por ela, isso me fez querer acompanhar.
No geral não é um livro incrível, mas é bom, te deixa confortável e traz aquelas borboletas no estômago.

Pri @serienaestante 20/01/2021

Esperava mais, não era a leitura que estava procurando!
Quando recebi a indicação deste livro, imaginei uma história mais madura. Os personagens estão com 30 anos, mas parecem adolescentes. No início, foi uma leitura divertida. Infelizmente, depois foi ficando desgastante.

Vivik Oliveira 07/05/2020

Perfeitinho para curar ressacas
É um romance bem clichê, mas bem gostoso de ler, a amizade entre o grupo é super engraçada, Catarina garante as tiradas mais escandalosas e Natalia tem todo um jeito de mãezona, Ian é o cara que tem certeza ser a última bolacha do pacote! Os diálogos e as cenas são bem jovens, típicas cenas de quem está entrando na idade adulta e precisa lidar com todas as responsabilidades da vida. Trabalho, contas, relacionamentos, tudo junto e misturado.

E ainda tem um bônus, a música está muito presente na obra, Arthur toca violão e canta… impossível não amar esse cara. O próprio título é referente a uma das músicas que permeiam a obra. No final do ebook tem a playlist pra você salvar e ouvir pra sempre!

O romance é quente, como a juventude e seus hormônios são. Mas a obra não fica nisso, tem muitas cenas sobre superar traumas do passado, aprender a perdoar e seguir em frente. Dilemas familiares que qualquer um de nós pode passar.

Recomendo a leitura se você procura romances de melhores amigos que se apaixonam, para sair de ressacas, para ler em um dia ou simplesmente para curtir uma vibe romântica do momento. Ele é todo perfeitinho pra isso.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

Tainá 07/02/2021

Clichê gostosinho de ler
Conta a história da relação entre dois melhores amigos e aborda algumas questões familiares!! As vezes fica meio dramático mas foi muito bom para distrair!!

Thai 01/03/2021

Can I be clichê?
Can I be him? deve ter sido o livro mais clichê que li em toda a minha vida. A química dos dois protagonistas é muito boa, mas acho que do meio pro fim, a história ficou muito fora da caixinha e os personagens parecem mais adolescentes do que adultos (apesar de estarem com quase 30). Me perdi muitas vezes durante a leitura, não sabia quem estava falando ou onde estavam; e senti falta de maiores detalhes. Mas se você tá procurando um livrinho bem romântico, bem clichê, cheio de foficizices: essa é a história certa.

@leiturasdemari 17/07/2019

CAN I BE HER?
Can I Be Him nos apresenta Artur, Ian, Elis, Catarina e Nathalia. 5 amigos que dividem um andar. O destino os uniu e fez com que esses caminhos cruzados mudassem a vida de cada um deles de uma forma única.

“Por que nos preocupamos tanto com os finais felizes se o mundo promete acabar em apocalipse?”

A forma como o caminho desses 5 estão interligados é, no mínimo, interessante. Artur, nosso mocinho lindo de morrer, é um dentista com uma família super complicada e com feridas que ainda não foram cicatrizadas, em um dos encontros que a vida promove, ele conhece Ian, um cara super bacana. Enquanto ainda se adapta a sua nova rotina em sua nova casa, contando com o Ian como vizinho da casa ao lado, Artur conhece Elis, a nova moradora de uma das casas do andar, ela que despertou o interesse dele logo de cara e talvez, e só talvez, isso tenha a ver com uma lindíssima tatuagem que a moça possui nas pernas.
Mas tudo, aparentemente, acaba antes que comece devido a Elis ser a ex-namorada do Ian. A nova moradora divide o seu novo lar com sua amiga Catarina que é LOUCA! Socorro, eu amo essa mulher! Com seu jeito extrovertido e sem filtro nenhum, Catarina cativa a todos, ou bem, a quase todos. E para fechar nosso quinteto, temos Natalia. A cozinheira do grupo e a praticante de meditação, que bem, não funciona.

Com um pulo temporal de 5 anos e juntos, Elis e companhia nos mostram que a vida adulta tende, entre muitas coisas, a ser reveladora e exigirem que decisões precisam ser tomadas e atitudes repensadas.
E mesmo que a atração ainda permanece escondida sob camadas dentro de Elis e Artur, ela ainda está lá e chega a um ponto, que bem, as camadas se rompem e tudo vem à tona. Mas a amizade, a relação maravilhosa que eles possuem precisam, acima de tudo, permanecer preservada.

Como diz na sinopse, esse livro é um clichê romântico em que o melhor amigo se apaixona pela melhor amiga e vice-versa. Mas é muito mais. Antes de tudo, antes que qualquer coisa ocorra, eles precisam se encontrar. Artur tem muitas feridas, feridas não cicatrizadas e que são bem mais profundas do que ele imaginava; já Elis, ela simplesmente não consegue não estar no controle e quando ela ver uma parte do seu mundo, uma parte tão importante dela, ruir, ela simplesmente precisa se encontrar, antes de encontrar um amor. E Artur, bem, o caminho é parecido também. Já que não podemos entrar em um relacionamento se não estivermos totalmente entregues.

Andreia trata o romance de uma forma sensacional e singela! Eu simplesmente DEVOREI esse livro, não tive tempo de conversar com a Andreia, só parei quando terminei e fazia tanto tempo que um romance não me pegava assim.

Vocês sabem que eu sou bem crítica quando o assunto é romance e esse tem os elementos que muito aprecio. Personagens fortes e completos por si só, personagens secundários intrigantes e cativantes, um romance real e que faça sentido, uma amizade além do explicável, um enredo linear e plot twits jamais esperados!

Sério, eu amei tanto esse livro que só penso que todo mundo deveria ler essa obra de arte. Perfeito para quem gosta de romances bem feitos, bem construídos e cativante até dizer chega.

No mais, deixo só um recado para a Andreia: EU QUERO O ARTUR PARA CHAMAR DE MEU!

site: http://blogdiversamente.blogspot.com/

Géh @gessicaelivros 08/08/2019

Amizade perfeita; amor perfeito
Não tinha muitas expectativas a respeito desse livro, (me enganei) fazia um tempo que estava na minha lista de leitura, e simplesmente me surpreendi!
Can I Be Him, vem nos surpreender com uma história linda de amizade de um grupo de cinco amigos que moram no mesmo prédio, o autora mostra de uma forma surpreendente como é possível se ter amigos de verdade depois de uma certa idade, sim, pois nesse livro os amigos estão na faixa dos 29 a 31 anos e acreditem é bem difícil manter amizades longas e sinceras depois de uma certa idade. No livro nos tornamos expectadores de uma linda amizade principalmente entre Elis e Arthur (casal protagonista) onde um é o porto seguro do outro, eles se acolhem, eles se alegram, eles sofrem, eles sorriem ele simplesmente são um do outro em um nível tão lindo de amizade que as pessoas que olham de fora não tem como não o verem como casal. Ele dorme na cama dela, ele chora nos ombros dela... e eles são sim, apenas amigos, melhores amigos.
Depois de um certo ponto do livro vamos observando que lá no fundinho de cada coração (dos protagonistas) existe um sentimento um pouco maior do que a amizade, mas ambos tem medo de que esse sentimento venha à tona, e ambos não sabem que esse sentimento é totalmente recíproco.
É lindo acompanhar essa história e vê como Arthur é um homem simplesmente maravilhoso em todos os sentidos (quem não queria um amigo verdadeiro como Arthur em sua vida) ele não é bom só para com Elis, mas para com todos os outros amigos que vivem juntos ali, ele é especial demais. E Elis simplesmente é uma pessoa magnifica com sua capacidade de "concertar" erros, de "enxugar" lágrimas, ela é uma grande mulher.
Recomendo essa linda história de amizade que depois se torna uma história belíssima de amor, porém nada é forçado isso é que é o melhor, porque aqui acompanhamos cada sentimento brotando aos poucos, sendo regado e crescendo de forma maravilhosa, e vamos nos apaixonando por cada um deles e principalmente pelo casal protagonista! Se você gosta de uma história de superação, e que traz aquele quentinho no coração leiam esse livro. Eu simplesmente amei!
Andreia Nascimento 11/08/2019minha estante
Ai que resenha linda ??? Obrigada por ter lido, querida! Amei suas palavras ??

Géh @gessicaelivros 11/08/2019minha estante
Por nada. O livro é simplesmente lindo! ;)

Andreia Nascimento 04/09/2019minha estante
?????

ray9 30/10/2021

"Ter amigos ainda é uma das melhores formas de prazer que existe."

Eu amei. Olhando as avaliações aqui no skoob vi que algumas pessoas não gostaram tanto por ser um romance de adultos, mas que na verdade parecem adolescente. Pra mim, isso não foi um problema haha. É uma leitura leve e divertida que me prendeu bastante. Um romance bem clichê friends to lovers, ótimo pra sair de uma ressaca literária. Diria até que se tornou um dos meus livros conforto.

Sarah Sales 06/02/2022

AMEI
Muito mais que um romance clichê, onde vemos muito sobre a importância da amizade e como realmente devem ser os melhores amigos.
Muito fofo e divertido, amei ver a construção e evolução do casal e minha vontade é de guardar o Arthur em um potinho pra ninguém machucar mais ele.
Enfim, super recomendo a leitura ?.