The Andromeda Strain

The Andromeda Strain Michael Crichton

Resenhas - The Andromeda Strain

Li 27/01/2020

Fenomenal
Antes da minha prima me apresentar esse livro eu não lia por diversão faz anos, tinha perdido o gosto pela leitura completamente e olha que quando criança era uma das coisas que eu mais gostava de fazer. O livro te prende desde a primeira página, é muito bem escrito e muito interessante. Não sei como descrever ele sem dar spoilers, mas prepare-se para ler a respeito de doenças, epidemias e o espaço. Acho que já influenciei umas 5 pessoas a lerem e todas amaram! A história é muito muito boa, apesar de eu, particularmente, não ter adorado o final, que acontece de maneira um pouco abrupta, na minha opinião. Biologicamente é simplesmente maravilhoso para tratar sobre evolução, microbiologia e outros aspectos interessantes sobre o que é vida. Incrível, vale muito a pena ler!

AnyaPeanut 18/05/2018

Suspense hightech de boa qualidade
Um bom livro que prende bem a atenção e com a quantia certa de páginas para que o leitor não sinta a história arrastar (problema muito comum em livros de Dan Brown de gênero similar). O enredo se desenvolve de forma crível, sendo ficção científica daquele tipo "isso realmente poderia acontecer". A leitura é leve e de linguagem fácil e a história focada nos eventos envolvendo as pesquisas para desvendar os mistérios por trás da praga, não tendo nenhum aprofundamento ou foco em personagens e suas interações sociais, o que dá aquele aspecto filmesco à coisa toda. É um livro agradável, entretém bem e é facilmente devorado pois você quer rapidamente saber qual a próxima cena. Tendo lido as novelizações spin-off da franquia Alien recentemente, considero este livro um nível acima em relação àquelas novelizações.