Vocação

Vocação Monsenhor Jonas
Padre Jonas

Resenhas - Vocação: um desafio de Amor

LangDLivia 29/03/2021

"Custe o que custar, você precisa ser generoso e dizer sinceramente ao Senhor: ?Tudo me pediste, nada eu te neguei?. Não há vocação sem cruz, assim como não há amor sem renúncia. Aquele que é chamado ao matrimônio renuncia aos valores da vida religiosa. Os que são religiosos renunciam a ter esposa e filhos. Todo caminho vocacional é um caminho de renúncia."
mnlpdr 30/03/2021minha estante
Esquisito dizer-se que "renuncia aos valores da vida religiosa", não? Eu colocaria que se renunciam OS VOTOS que fazem os que decidem pela vida religiosa, não os valores. Temos os mesmos valores que os demais cristãos, independentemente do estado de vida de qualquer um.

Deyzelena.Moreira 10/08/2022

Somos pescadores de outros mares
Somos chamados a sermos pescadores. Somos chamados a vivermos a nossa Vocação dia a dia. Sem querer idealizar o futuro. Somos chamados a viver a nossa Vocação na nossa profissão.

Geane.Gouvea 22/08/2020

Vocação: é bem mais amplo que padre, freira e matrimônio. E é tão bom quando o testemunho é maior, que o medo e as incertezas.

Neste livro, se conhece um pouco mais sobre a vida e as escolhas do próprio escritor, e seja qual for a decisão, com suas renúncias, o céu é possível.

Falar de vocação, é citar sobre o amor, por isso trás essa palavra como título, o que mais me chamou atenção. E de fato, é um desafio de amor, e diário eu diria. Mas independente da decisão, uma certeza: não se caminha só, Deus anda conosco!

Daila 24/08/2020

Livro pequeno, porém grande de conteúdo. Monsenhor Jonas Abib escreve de uma maneira simples e de fácil compreensão, e com muita sabedoria nos ensina sobre a vocação.

Mary White 23/03/2023

Um chamado
Durante a leitura senti uma verdade sobre seguir Jesus, sobre as dificuldades, mas também um chamado muito forte nos textos, sem medo de assustar mas sim contar a verdade. O capítulo sobre sair de casa me tocou muito, um livro muito simples e que emociona principalmente quem está no começo do discernimento vocacional.

Pablo 22/10/2013

É um livro belissimo, e sua principais temas que chamam a tenção é o testemunho vocacional do Monsenhor Jonas abib e como ele se senti chamda para fundação da comunidade Canção nova

Ana Flávia 27/11/2017

Para conhecer a vontade de Deus
Indico o livro a todas as pessoas que estão em uma fase de se questionar qual a missão que Deus tem pra sua vida.
Nos ensina Monsenhor Jonas Abib que só é feliz quem encontra sua vocação. Então vocação acertada é sinônimo de vida feliz. Através da leitura desse livro é possível entender e compreender a vocação de Deus para a vida de todo católico.

Pedrão 12/08/2020

Chamado Vocacional
Livro muito bom, principalmente para aquelas pessoas que estão em dúvida sobre sua caminhada ou o chamado de Deus para sua vida. O Monsenhor aborda esse assunto com muito carinho.

Nillo 17/11/2023

Vocação é buscar dia a dia, é alimento diário!
Em uma narrativa rápida e objetiva, padre Jonas conta um pouco sobre a sua jornada, desde a infância até a criação da Canção Nova, mostrando que o seguimento a Jesus, requer renúncias, e às vezes até deixando família e cidade, para cumprimento de uma missão!

A todo tempo, ele usa de versículos bíblicos, para deixar claro como é importante a busca de um ideal cristão, e não nos contentarmos com pouco, mas sim buscarmos a santidade em sua plenitude, como diria Santa Teresinha: "eu escolhi tudo!"

Por fim, padre Jonas nos exorta a buscarmos ser santo nas pequenas ações do dia a dia, e focarmos no hoje, para então Deus poder nos usar para os grandes projetos que Ele tem pra gente!