Arco De Fogo

Arco De Fogo Edson Geraldo De Souza...

Resenhas - Arco De Fogo

Rodriguinho @literario.rojo 07/04/2021

O cenário dessa excelente história é o município de Uruará no interior do estado do Pará no qual o delegado Henrique, vindo da cidade de Ribeirão Preto, tem a missão de combater o desmatamento ilegal da floresta amazônica, a operação intitulada arco de fogo é apresentada no livro em forma de relatos cheio de imagens que da suporte para o leitor se envolver mais em seu desenvolvimento. A narrativa para mim foi inédita e com um tema bem presente no contexto brasileiro.

João 29/03/2021

Arco de fogo é um livro de ficção no qual utiliza vários elementos de não ficção, assim usando como base uma operação investigativa real que atuou no Norte e Centro-oeste do país com a devida proposta de fiscalizar, apreender e conter o desmatamento, tráfico e queimadas da floresta amazônica e arredores.
A história é narrada pelo Delegado Henrique, que de Ribeirão Preto - SP, foi escalado para encabeçar a operação do Arco de Fogo no estado do Pará tendo maior atuação em sua operação no munícipio de Uruará, atuando em cidades na qual a renda majoritariamente vem de madeireiras, sendo elas fazendo o manejo de forma legal ou ilegal.
O livro nos traz registros como se fosse uma espécie de diário da operação, deixando o leitor a par do andamento da ação policial, tem-se um rico acervo de imagens que contextualiza muito bem sobre o que foi dito no capitulo, deixando a experiência melhor e mais palpável aos olhos do leitor.
Uma ótima leitura, mesmo sendo um tema não tão fofo ou agradável se mostra de uma certa forma leve, toda a relação de humanidade e preocupação da operação com a natureza e sua preservação da uma certa esperança de dias melhores, e de que nem todos (ainda) foram corrompidos por esse sistema insustentável de produção que assombra nosso país.

site: https://www.instagram.com/p/CM-UP86jDWZ/

Danilo 26/07/2020

Arco de Fogo
O livro traz a intrigante saga do delegado Henrique, na missão de comandar uma equipe da Polícia Federal na denominada Operação Arco de Fogo, cujo objetivo é o combate ao desmatamento no coração da Floresta Amazônica. Inspirado em fatos reais, a obra revela a complexidade do combate ao desmatamento em uma região dominada pelo poder econômico, político e armado de grandes grupos extrativistas. Além das dificuldades naturais impostas pela maior floresta do mundo nas incursões para identificar e neutralizar os focos de desmatamento, os desafios da missão esbarram ainda na hostilidade da população local subjugada ao poder das grandes madeireiras, um povo em sua grande maioria simples, cujo sustento está direta ou indiretamente ligado ao corte e transporte de madeira. A narrativa é empolgante, e nos prende à leitura por horas a fio.

Re Lemos 16/01/2020

Arco de fogo
"Este livro é para quem tem sangue frio . Esperamos que você esteja disposto a participar de uma operação ao lado de um grupo de homens determinados a fazer a diferença no coração da Amazônia , na luta por preserva-lá ."
Depois desse recado logo no começo do livro o que se espera ? Ação e aventura não é mesmo ?
Arco de fogo é uma operação da Polícia Federal, junta com outros órgãos governamentais , com base em Santarém PA , a história é inspirado em fatos reais , essa resenha é muito especial e será a mais diferente que irei fazer aqui no IG .
Uma equipe formada de homens de variar regiões do país , homens que deixaram suas famílias , cidades etc para lutar por uma causa extremamente difícil de ter sucesso , sim difícil mas não impossível né . A cada capítulo lido do livro me senti dentro da história a cada capítulo é uma missão num total de cinquenta e duas missões descritas no livro , vou destacar aqui o capítulo sete no qual mais me impressionou caraca , fiquei ? com a intensidade de tudo o que me vi dentro daquele carro , coração quase saio pela boca.
O que chama a atenção é a precariedade que os homens trabalham e mesmo assim todos os dias estão dispostos a fazer o seu melhor .
Ali um região que a lei do mais forte vence , onde quem tem dinheiro leva , onde a impunidade reina , graças a coragem e vontade de fazer a diferença tem esses homens para salvar e deixar de pé pelo menos uma árvore daquela que é nossa floresta Amazônia!
Quero aqui deixar meu agradecimento ao autor Edson , pelo livro , e parabeniza ele e o João Carlos Borba pelo livro , desejo que o livro seja um sucesso que mais gente se impressione e se emocione com ele como eu .

"Arco de fogo é uma operação permanece da Polícia Federal, e as bases operacionais estão destacadas nós locais mais distantes dos grandes centros urbanos , onde a Amazônia perde a guerra para os Homens ."

Edson GS 04/09/2019

Imperdível
Sou o autor dessa obra e estou aqui no Skoob.
Se quiser saber mais sobre esse romance, é só me achar.