Objetos Sobrenaturais

Objetos Sobrenaturais Stacey Graham

Resenhas - Objetos Sobrenaturais

Aline Berute 05/02/2020

Olha, Darkside...
A gente pega o livro e tem uma capa linda, sinopse bacana. Vai lá e compra.
Aí a gente encontra um livro mal traduzido, uma autora que tem uma prosa chata demais, histórias sem pé nem cabeça, a profundidade de uma poça d'água nas histórias.
A autora mesmo nem acredita no que está escrevendo. Tem trechos que eu ria alto de tanta bobagem.
Depois dos lançamentos do Ed & Lorraine Warren eu realmente esperava um livro bacana, com uma história sólida e tudo mais, mas é só mais um livro pra vender pra bobo (olá, eu).

Recomendo fortemente que você gaste o seu dinheiro com outra coisa.
Douglas Mateus 04/03/2020minha estante
Eu ainda estou lendo mas já das primeiras páginas eu senti muito ceticismo da autora ...

Aline Berute 04/03/2020minha estante
Viu o erro ortográfico grotesco logo no sub capitulo de vendas de bens? Em letras grandes? PERTECER aaaa

Douglas Mateus 06/03/2020minha estante
Não tinha percebido

Edcarlos Barboza 05/04/2020minha estante
Fui tapeado! Comprei pela capa e sinopse, sem ler as resenhas (nunca fiz isso) . Agora to aqui, mais um bobo que caiu . Kkkkk desculpa o desabafo .

Aline Berute 16/04/2020minha estante
Acontece kkkkk Darkside tem pisados na bolas várias vezes já

Gabriel 03/05/2020minha estante
Eu particularmente gostei de algumas histórias descritas no livro, mas no começo parecia que a autora debochava de certas situações...

Kamylla Cristina 31/05/2020minha estante
Queria ter lido tuas considerações antes de comprar. Mais uma trouxa pra lista!

Aline Berute 15/07/2020minha estante
Gabriel, tem histórias legais, mas ela deixou as histórias meio bobas

Aline Berute 15/07/2020minha estante
Kamylla, meias, assim vc pode se juntar ao clube do arrependimento kk

Tetê Bustamante 28/09/2020minha estante
Perfeita sua resenha. Fiquei chocada com a tradução e revisão. Parece coisa de amador.

Carol 09/11/2020minha estante
Eu até gostei do livro (estou lendo ainda) porém a autora parece tratar a situação de ter consigo um objeto sobrenatural, uma atitude engraçadinha e parece não tratar o assunto com a devida seriedade.

lendocombel 11/11/2020minha estante
Olha, eu tentei ler o livro até porque não gosto de abandonar leitura mas esse livro não deu! Pra falar a verdade, achei hiper mega chato então decidi abandonar mesmo

Aline Berute 14/11/2020minha estante
Ai gente, triste demais a gente gastar com um livro chato. A capa é boa, acho que vou fazer um quadro com ela kkk

Alexandre 03/01/2021minha estante
Você tem toda a razão. O livro é péssimo. Parece que foi traduzido de um software. Muitos erros de coerência verbal e textual. Escrita travada ( fazia tempo que não via autor usando um monte de : dois pontos no texto) Sabe o que mais me intrigou, Aline? Pessoas que fizeram uma baita resenha enaltecendo o livro. Só pode ser pago rsrsrs
Abraços

Aline Berute 13/01/2021minha estante
Alexandre, pensei nisso também: me parece muito irreal resenhas colocando o livro no pedestal. Achei até um pouco desrespeitoso com pessoas que realmente tem crenças no sobrenatural, porque ela passa o livro levando a coisa toda como uma piada.

Alexandre 13/01/2021minha estante
Com toda certeza. Nunca li em toda minha vida um livro tão ruim de escrita, tradução e revisão. Que venham livros excelentes para nos fazer esquecer essa gafe.

Ludy 18/02/2021minha estante
Achei a mesma coisa! kkkk Trouxa (EU)!

Andreza 09/03/2021minha estante
E a lista ganha mais uma boba ?

Alexandre 09/03/2021minha estante
O meu livro eu acabei e fui direto para um sebo trocar. Nunca vou deixar um livro desses queimar minha bookshelf...Darkside agora, só se for muito recomendado. Senão não vou jogar dinheiro fora a toa

Jenny 06/07/2021minha estante
A lista de trouxas continua... E o pior de tudo é o preço dos livros da Darkside. E não é o primeiro da Editora que eu me decepciono.

Aline Berute 07/07/2021minha estante
Jenna, amg, não se sinta mal. A Darkside está enganando a todos nós kkkk

Mabi 12/01/2022minha estante
Obrigada! Acabei de tirar da minha lista de "quero ler".. não quero estragar minhas ótimas leituras com Ed e Lorraine Warren com um livro em que a autora é cética... Tem nem cabimento isso... Muito obrigada pelo comentário,já ia gastar dinheiro em vão!

Mabi 12/01/2022minha estante
Achei bem falta de respeito com o Ed e a Lorraine na real.

Aline Berute 23/01/2022minha estante
Eu achei o livro pavoroso. Ainda tenho ele na estante pq a capa é linda kkkk mas isso faz a gente pensar em como é fácil publicar lá fora, enquanto aqui a gente mendiga pra isso

Ione - sama 16/02/2022minha estante
Concordo

silvavrachel 31/05/2023minha estante
Tive exatamente a mesma opinião que vc e ainda estou na página 114 do livro. Estou pensando seriamente em abandonar a leitura. Diversos parágrafos parece que caçoa de alguns tópicos e está parecendo uma grande perda de tempo, infelizmente! Nunca tive essa sensação durante uma leitura ?

Leo Ghacham 11/10/2023minha estante
Tempos depois e cai na mesma, a autora é horrível, não consegue manter a atenção em uma história rasa de 3 parágrafos, tudo sem profundidade nenhuma, histórias em que mais da metade é enrolação sem sentido (e que a péssima tradução faz com que pareça um emaranhado de palavras desconexas). Nunca vi um livro tão pequeno me tomar tanto tempo pela falta de vontade mesmo, e olha que amo esse assunto, e um dia espero ver um livro decente sobre. No mais não comprem, tradução horrível, histórias péssimas e sem nexo nenhum. Um adolescente escrevendo uma redação pro Enem faz MUITO melhor que isso.

resenhasdajulia 15/02/2021

A proposta do livro é interessante, mas achei uma leitura cansativa.

A capa é linda, mas a edição possui muitos erros ortográficos, além de falta de coesão e coerência em alguns trechos.

Sambook 25/05/2021

???
Vinte e dois dias para terminar um livro de 224 páginas. Cansativo, enjoativo, não deu para levar a sério. Triste pois o tema requer um pouco de seriedade, deixar um medo, gelinho na espinha com os relatos, mas, eu acabei rindo em muitas histórias. Não porque elas não tinham seu valor "assombrado" digno, mas porquê a maneira que foi narrada foi pobre e desleixada. Muitas vezes terminando um relato com um singelo deboche.
Não curti. Não recomendo. Não gastem seus ricos dinheirinhos com essa edição... Não percam tempo com essa leitura que apenas decepcionou uma leiga no assunto ???? ??????.
Luiz Torres 24/06/2021minha estante
Ô livrinho ruim e mal traduzido... Tô lendo, mas é péssimo.kkk

Sambook 26/06/2021minha estante
Terminei na força do ódio kkkk

Carol.Macario 28/04/2020

Belo, mas fraco...
Um livro rico em ilustrações, porém o conteúdo deixou a desejar. Começando pela tradução, péssima.
O conteúdo foi enfadonho, poderia ter sido abordado de uma outra maneira, sem contar que apesar de adorar o tema sobrenatural, não me cativa em nada essa abordagenzinha barata de "caça fantasmas" que em alguns momentos o livro tentou vender.
Como sou colecionadora da Darkside, valeu apenas pela capa e ilustrações, que realmente estão lindas.

Mychel 27/12/2021

Bobinho e desinteressante...
Esse é o tipo de livro que eu me sinto mal de pegar, pois apesar da leitura ser fácil, eu não consegui terminá-lo. Larguei ele antes da metade por ser muito bobo, infantil e nada chamativo. A edição até que é linda, cheia de gravuras, fitilho e capa dura (padrão darkside), mas eu não entendi o motivo de trazer algo tão fraco para os leitores nacionais.

Poxa, tanta coisa legal esgotada podendo ser lançada, e a editora perde tempo lançando produtos fracos que não assustam nem crianças.
Taka 27/12/2021minha estante
Eu super te entendo, tive a mesma opinião sobre o livro e também não consegui terminar pelo mesmo motivo

Mychel 27/12/2021minha estante
Nossa, é muito ruim kkkkkkkk.

Mychel 27/12/2021minha estante
Vai ganhar outro dono em breve, pois não quero ele na minha estante hahahaha.

manuzinhab. 26/04/2021

Começou bem, mas....
Piadas fora de hora, erros bobos e principalmente esse tom da autora de depreciar o próprio trabalho, me decepcionou. Soube de casos interessantes, porém faltou aprofundar um pouco... Mas o pior de tudo foram as piadas da autora, completamente sem nexo.

AmadoThriller 31/01/2021

Adorei!
Eu adorei o livro! Tem muitas histórias sobre todo tipo de assombrações em objetos, navios, hotéis, casas e tudo que vc imaginar! Pra quem gosta do sobrenatural é um prato cheio. O livro é bem dividido e bem organizado, o que tb adorei!

Ana 10/03/2021

É um bom livro, apesar de a escritora não se aprofundar mesmo nas histórias, pois se assim fosse, o exemplar teria mais de mil páginas no total, justiça seja feita!
Algumas críticas que li aqui não foram de todo justas, pois está claro que o livro é para o público young adult, e a linguagem que a autora usou realmente se aproxima desse público mesmo, por isso parece não haver seriedade no trabalho.
Mas mesmo com as histórias rasas, o livro entretém, e eu descobri por intermédio dessa leitura coisas curiosas, como a morte do ator Rodolfo Valentino, o lendário Rudy, que contraiu uma doença após uma terrível maré de azar depois de comprar um anel misterioso, anel esse que também deu azar a todos os outros donos depois do primeiro latin lover do cinema; a história do espelho supostamente maldito de Marilyn Monroe, que supostamente deixa ver o ''fantasma'' da atriz; os detalhes sinistros de como o carro amaldiçoado do ator James Dean matou ou feriu todos os proprietários até sumir do mapa, inclusive o próprio Dean; a lenda da embarcação sinistra que pertenceu ao ator Errol Flynn, que a usava para fazer orgias; etc. Mas não só de objetos de estrelas vive esse livro: temos também espaço para a já famosa Annabelle que tooodo mundo já conhece; o boneco Robert, cuja história me deu calafrios de fato ao ler; uma cadeira amaldiçoada, que mata quem senta nela; casas e hotéis assombrados, e até absurdas histórias de crânios que mudam de lugar, separados do corpo dos cadáveres! Essas últimas achei assustadoras e difíceis de acreditar na mesma medida. Enfim. Não recomendo a quem tem medo de tudo e acredita demais nessas coisas, pois pode ficar muito impressionado com a leitura, mas se você não acredita em tudo o que vê por aí e curte histórias de fantasmas, recomendo.

Beth 31/12/2022

Fiquei extremamente decepcionada com esse livro.
Para além da edição com erros ortográficos e com uma tradução muito confusa que deixa frases (muitas frases) muito difíceis de serem compreendidas, temos um amontoado de causos que não se aprofundam em nada.
Um monte de histórias são jogadas na sua cara e se você se interessar por algo que for apresentado aqui vai ter que atrás em outro canto, porque aqui não vai ter um mínimo de aprofundamento.
O sentimento é só o de um livro que tinha um bom potencial, mas que foi totalmente desperdiçado.

Murnyx 15/08/2020

Uma grande decepção
O livro é lindo e a sinopse é super interessante, mas infelizmente é só isso.
Quando comecei a ler tive a impressão que a autora estava brincando com a minha cara, simplesmente é impossível de levar a sério. No começo ela explica sobre objetos assombrados e como caça-los e parece que nem autora acredita naquilo.

Depois temos vários objetos separados por tipo (casa, navio, boneca, quadro) que há relatos de serem assombrados, alguns dos casos são interessantes, mas infelizmente todos são bem rasos, sem profundidade mas mesmo assim fazem com que o livro seja pelo menos um pouco interessante. Uma grande decepção.

Laura Brand 04/05/2020

Nostalgia Cinza
O que cria um objeto sobrenatural? Como encontrar um? O que fazer ao se ver diante de um objeto que esconde uma história arrepiante? Objetos Sobrenaturais: histórias reais e artefatos sombrios é um guia para amantes de histórias paranormais e uma referência para quem busca entender mais do assunto. Conheça mais!
Objetos Sobrenaturais é um verdadeiro guia para todos aqueles que buscam entender mais sobre artefatos sombrios e todo o mistério em torno desses objetos. É um livro que já começa de maneira bem didática, ao explicar o que são objetivos sobrenaturais, explicitar os lugares onde se pode encontrá-los e conceituando os tipos existentes de fantasmas e entidades capazes de amaldiçoar objetos.
O livro é dividido em capítulos que abordam bonecas e objetos demoníacos, ossos amaldiçoados, casas e mobílias assombradas, experiências pessoais, oceanos macabros, hotéis assombrados, mandingas e maldições e até mesmo uma parte voltada para histórias assustadoras de Hollywood, minha parte favorita do livro. Inclusive, acredito que esse capítulo por si só poderia render um novo livro, com mais aprofundamento e detalhes nas histórias, além de incluir outras que com certeza ficaram de fora. Fica a dica aqui, hein, DarkSide ;)
Por fim, para os amantes de assuntos paranormais, a parte de “consultas sobrenaturais” é um verdadeiro tesouro de referências bibliográficas. Para que a leitura não termine ao final do livro.
Objetos Sobrenaturais tem um foco em histórias norte-americanas. É praticamente unânime os relatos se passarem nos Estados Unidos, tendo em vista a nacionalidade da autora. Entretanto, como já estamos acostumados a consumir esse tipo de narrativa pelas séries, filmes e documentários estadunidenses, não é algo que prejudica a leitura. Pelo contrário, nesse sentido é bem interessante ter contato com algumas das histórias e curiosidades de determinadas cidades abordadas pela autora. Para quem já conheceu alguns desses locais, fica ainda mais interessante.
Seja pela linguagem ou pela abordagem dada pela autora, Objetos Sobrenaturais é um livro excelente para jovens leitores que se interessam por temáticas de mistério e terror, por historiais paranormais. A maneira como a autora escreve dá uma leveza inegável ao livro, o que o torna mais acessível para diversos públicos, incluindo o jovem.
A linguagem é um dos pontos mais altos do livro. Além da escrita envolvente, a autora tem uma forma bem cômica de conduzir o leitor pelas páginas do livro, sempre com muito humor e ironia. Mesmo sendo um livro que aborda temas e histórias arrepiantes, é impossível não soltar algumas risadas ao longo da leitura. Eduardo Alves conseguiu entregar uma tradução que mantivesse o estilo da autora, mas que não perdesse o sentido ou a fluidez da leitura.
Até mesmo Ted Bundy é mencionado como uma das aparições contadas no livro. Um dos mais célebres assassinos em série do mundo também rendeu alguns relatos de assombração e foi interessante ter acesso a mais esse detalhe da história do homem que ficou conhecido por sua crueldade notória. Isso só reforça a característica de Objetivos Sobrenaturais de trazer diversas curiosidades sobre o tema.
Mais uma vez a DarkSide Books entrega aos leitores uma edição colecionável para as nossas estantes. A diagramação do livro recebeu um cuidado especial, com uma fonte própria para deixar a leitura mais fluida, um espaçamento entre linhas bem agradável também, e até as notas de rodapé receberam uma formatação diferente. Além disso, o projeto gráfico do livro é muito bonito como um todo. Várias ilustrações e fotografias enfeitam as páginas, capturando o olhar e fazendo com que passar as páginas seja ainda mais agradável.
Ao longo do texto também são inseridas algumas citações de notórios escritores do gênero terror e celebridades envolvendo assuntos sobrenaturais. Nomes como Stephen King, H.P. Lovecraft, Charles Dickens, Shirley Jackson, Ed e Lorraine Warren, e muitos outros aparecem ao longo das páginas como frases famosas, citações ou comentários a respeito de determinado assunto. Além de deixar as páginas ainda mais atraentes para os olhos do leitor, é uma bela maneira de dar mais autoridade ao livro.
Objetos Sobrenaturais é um livro pequeno, com pouco mais de 200 páginas e uma diagramação que favorece bastante a rapidez da leitura, mas não é apenas o projeto gráfico que faz com que seja fácil devorar o livro. A escrita de Stacey Graham, a escolha da divisão do tema em subtópicos, e a tradução bem feita fazem com de Objetos Sobrenaturais um livro imperdível para fãs de boas histórias reais de terror e mistérios inexplicáveis. Recomendo a leitura também para um leitor mais jovem, que já tenha apreço pelo tema, e para todos aqueles que buscam uma leitura envolvente, sombria e muito divertida.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2020/04/resenha-objetos-sobrenaturais-historias.html

Kel 07/06/2020

Esperava Mais
Quando comprei esse livro esperava que fosse mais sério, porém a autora faz piada em praticamente todas as histórias e isso acaba se tornando bobo e meio cansativo. Pelo fato de o tema ser um tanto sombrio, acho até válido um pouco de descontração mas ela passa muito do ponto, chegando a tornar a obra um tanto chata. Alguns capítulos são realmente bons, como os navios fantasmas, os fantasmas de Hollywood, o retrato da garotinha que sorri aos pais e o das bonecas (bem narrados) , em contrapartida capítulos como os dos crânios revoltados soaram, um tanto incrédulos e incrivelmente arrastados. O livro é em si bom, interessante, mas entrega menos do que promete.

Hed 12/10/2020

Cheio de histórias muito interessantes, nos apresentando mundos diferentes, e principalmente, como nos "defender" de forças paranormais.
Leitura enriquecedora, porém na minha humilde opinião, faltou a parte do medo.
Confesso que iniciei a leitura com muita expectativa (não recomendo) e talvez isso tenha tirado um pouco da magia do livro.
Enfim, leiam e tirem suas próprias conclusões.

Isadora 09/04/2021

Mais uma edição bonita
E nesse caso, só isso!

Por incrível que pareça, esse livro consegue fugir do sobrenatural várias vezes... eu não estou interessada em saber sobre datas de construção e reformas de navios né? (Essa é uma parte só, pequena, mas que me irritou).

Gostei quando se tratou sobre as bonecas, algumas histórias por trás, mas muito triste quando o que mais gostei foram as frases que ele traz: de outros autores!!

Darkside sempre encanta com um projeto gráfico incrível, mas essa história deixou muito a desejar!