Drácula

Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

juliarfs 18/10/2020

altos e baixos
uma história que pra mim foi cheia de altos e baixos, em momentos eu ficava super empolgada e em outros dava até sono de tão maçante a história

mas, apesar disso, é uma ótima leitura e muito boa para conhecermos a história do drácula, que mesmo já tendo passado por diversas adaptações e todos conhecerem, ainda sim é um livro inédito e repleto de coisas novas que te surpreenderá
Janaina Buthner 12/01/2022minha estante
Estou passando por isso, hora me empolgo e hora me dá sono rs estou lendo rsrs vamos ver o que vai dar.

juliarfs 12/01/2022minha estante
tomara que você goste, é legal ver o quão importante foi essa história para o mundo

Janaina Buthner 13/01/2022minha estante
Verdade, por isso me atrai e vou terminar rsrs

Aninha 07/02/2022minha estante
Eu abanei ele por conta disso uma hora a leitura é super fluida e outra hora trava e da sono

juliarfs 07/02/2022minha estante
senti o mesmo, aninha

Livian.Maciel 28/07/2022minha estante
Sss eu concordo

Maria 28/09/2022minha estante
Exatamente

Jojovi 31/10/2022minha estante
Até o presente momento (pag.222) me arrisco a dizer que Van Helsing está salvando a narrativa. Estava a beira do abandono por exatamente ser uma leitura monótona e ele deu um brilho empolgante a história

Livian.Maciel 06/11/2022minha estante
Vddr, ele tava salvando a história pq eu tbm pensei em abandonar o livro pq eu já n tava aguentando mais

MillenaS2 03/03/2022

Clássico da Literatura.
Um clássico que vale muito a pena ler, mas que tem alguns detalhes que poderiam ser mudados. Percebi ao longo que lia o livro que tinha muitas partes que me deixavam muito eufórica, e outras deixavam a leitura maçante.

Mas que não deixa de ser um livro que nos trás um suspense e um diálogo que nos aproxima dos personagens a ponto de sentimos a suas emoções e apreensões.

Brenno 14/10/2022

É uma história cheia de altos e baixos, nos deixando cansados as vezes. Queria muito que tivesse a versão contada do Conde e isso me deixou um pouco desanimado, mas chegando no final percebi que foi uma história muito completo, com mortes que me deixaram chocados e tristes também.

Vanessa.Papalardo 27/07/2021

Drácula
Não imaginava que seria tão bom assim. Comecei a ler sem expectativa alguma e me surpreendi.

De início é um pouco confuso por ser contado por meio de cartas e notícias de jornal, mas aos poucos tudo interliga e faz sentido.

Amei!
Mari 10/08/2021minha estante
Quero muito ler! Acho que vou pegar a edição da Zahar.

Ak1ra810 30/10/2020

Sensacional
Que livro fantástico, só não dou 5 estrelas devido a essa edição que adquiri que tem erros de escrita.

Evy 11/12/2023

Melhor do que imaginei, provavelmente um dos meus clássicos preferidos. A história começa bem, pelo meio fica meio devagar pq eles comentem o mesmo erro algumas vezes e me deu vontade de revirar os olhos, mas após esses momentos fico uma leitura muito boa e viciante, gostei muito mesmo.

Maah 22/06/2022

Clássico
Esse foi talvez o primeiro clássico famoso que li,e eu possuía muito receio quanto a livros clássicos, que caiu por terra com esse livro. Acredito que a minha edição tenha ajudado, pois foi uma leitura fácil e rápida. Quanto a história eu amei, é bem contada e emocionante. Acho que todos deveriam dar uma chance.
Leandro190 22/06/2022minha estante
Os clássicos são mesmo fascinantes. Quando li esse livro fui assistindo trechos do filme. Foi bem legal. Parabéns pela escolha dessa leitura.

Maah 22/06/2022minha estante
Vou assistir ao filme agora que terminei

Caio38 27/11/2022

De fato, é um ótimo livro. Só não darei 5 estrelas por achar que o final, apesar de ter muita informação, foi de certa forma ?parado? demais e isso me deixou meio agoniado em alguns momentos. Mas no geral, gostei muito e me prendeu por bastante tempo, tanto que consegui ler relativamente rápido.

Pérola XP 03/07/2020

Diferente
O livro em si já apresenta uma proposta diferente por ser narrado por meio de registros, e aí já começa a complicar, pois nos perdemos em meio às datas e aos que estão escrevendo os registros. No geral é um livro muito bem escrito, como já era de se esperar vindo de Stoker, mas a narrativa deixa muitas spontas soltas e a conclusão também deixa a desejar, além de ter muitas coisas convenientemente colocadas apenas para atender a um objetivo, mas que no final não fazem muito sentido. A leitura foi um pouco arrastada e me perdi várias vezes, por mais que estivesse me atentando aos detalhes.
No que tange à edição: não é muito boa. Várias vezes as fontes não batiam, faltou travessões e a concordância estava errada muitas vezes, mas eles fizeram um bom trabalho no geral.
É isso, pela minha resenha a nota seria menor, mas por ser um livro muuuito bem escrito, aí vai 3.5.

Dry 24/08/2020

"Aprendemos com as falhas, não com os sucessos" Van Helsing
Diferente do que eu espera, por ser um livro composto por registros dos personagens, a leitura foi muito fluida, não é a primeira vez que leio drácula.. mas dessa vez foi totalmente diferente, tanto dos filmes quanto dos outros contos do mesmo. O livro foi explicativo em diversos pontos, e completamente estimulante a respeito do desejo que me causava querer saber o desfecho da história, conhecendo o drácula por seu lado antes de se tornar vampiro e depois,.. outro ponto que achei interessante foi sobre o Van Helsing e suas filosofias que tornaram muitas páginas dessa bela história repleta de postiti.
Fique feliz com a conclusão do livro, e sem dúvidas devo reconhecer que a história em si foi muito bem escrita.

Bruno 27/12/2021

História perfeita!
Peguei o livro com as expectativas baixíssimas, por já conhecer o personagem e a história. Mas, é muito incrível quando você se surpreende com a leitura.
A história é tão bem contada e fechada, que você fica muito satisfeito ao final da obra. Apesar de, em alguns momentos o enredo se tornar um pouco denso ou, pode parecer, um pouco enrolado, tudo se converge a favor da história, que traz um dos personagens mais importante da literatura: Conde Drácula.

Lívia 07/05/2020

Livro Drácula
Um fim surpreendente mesmo para os que já conhecem essa história. Recomendo muito!

bacelar2 24/11/2022

"Ninguém pode saber, até que tenha sofrido com a noite, quão doce e preciosa para o coração e os olhos a manhã pode ser."
Livro extremamente demorado, com demasiadas descrições. Me prendeu em alguns momentos, mas foi bem chato em várias passagens. O final também é decepcionante.

Pamela.Moreira 29/10/2021

Eu sempre gostei de dracula, e li muitas críticas sobre o livro, mas sinceramente esse livro é ótimo, eu amo demais.
Mina, é sem dúvidas a melhor personagem do livro.