A Maldição do Cigano

Richard Bachman

Resenhas - A Maldição Do Cigano

Edno.Jesus 19/04/2024

Só OK
Sabe um livro que tinha um potencial muito grande mas se perde na sua própria história?!
O livro se perde no meio para nas últimas 30 páginas ser tudo meio corrido
Não curti tanto esse livro do REI

João Pedro Pexe 18/04/2024

Sentimento de dualidade
Cara, que obra insana do King!

Um livro que em certos momentos tive compaixão pelos ciganos, em outros pelo Bill, em outros pela família do Bill que sofria, no final pelo mafioso italiano? sentimentos que só King consegue proporcionar!!

E no fim, um desfecho que imaginava em partes, mas acabou me pegando por completo! Excelente obra e ritmo!

TNL.Lene 11/04/2024

A Maldição...
Super recomendo, Stephen King sempre me fazendo tremer as pernas de nervosa, no decorrer da história passei por umas partes que despedaçou meu coração, mas tudo bem faz parte ?

Gabriel.Lopes 08/04/2024

''Magro''
Iniciei a leitura com expectativas . A trama desse livro é simplesmente surreal. Mas no decorrer da história as ideias se perdem, achei que haveria mais momentos de aflição devido a perda de peso constante, gostei mais do Ginelli, que o próprio Billy. Um 3 estrelas. Apesar de ser um livro que me despertou interesse de cara ele não realmente conseguiu prender minha atenção

Andréia 07/04/2024

Interessante de uma forma criativa
Até onde uma superstição é capaz de nos atingir? Até onde a mente humana é capaz de desejar mal a outro ser humano? Então,a história aqui é sobre isso.

King nos traz nessa trama a vida de Billy,que logo no início do livro tem uma reviravolta. Após um acidente,em que ele é o culpado,as coisas começam a acontecer pra ele. O atropelamento de uma cigana,faz com que o pai dela,jogo uma maldição em Billy: "emagrecido".

Então,Billy começa a emagrecer. No começo,foi ótimo,pois estava muito acima do peso ideal. Mas,os dias foram passando,e apesar de comer como nunca,continuava a emagrecer. Até que,bem leiam e descubram. Hehehe.

Jotta.ferr 06/04/2024

Ai gente, tipo assim eu gostei, mas tinha tudo pra não gostar kkk enrola um pouco em alguns momentos, mas eu acabei gostando da leitura e caso vocês não gostem de final aberto, não recomendo. Mas acho que foi esse suspense do final que me fez gostar

Taci.Souza 31/03/2024

King!
Tenho a sensação, a cada nova leitura de uma obra de Stephen King, que não sou capaz de não gostar de um livro dele. Durante os primeiros momentos, explorando as páginas de "A Maldição", achei que esse livro seria uma exceção.

Não é o melhor trabalho do rei, nem o mais empolgante, isso eu reconheço, mas está longe de ser desinteressante. Mesmo sem pretensão, vamos nos envolvendo na trama e com os personagens. É quase como se, cada kg que Bill Halleck perde, fosse convertido em uma medida a mais interesse do leitor.

O mérito é todo de Stephen King, esse homem sabe como cativar o leitor. A majestade atribuída a ele é justificada.
De modo que, contra as minhas expectativas iniciais, gostei verdadeiramente da experiência de leitura que esse livro me proporcionou.

Caio.Cesar 30/03/2024

"Todo mundo paga, mesmo por coisa que não fez."
Um bom livro do King. Porém, dentre os que eu li dele, esse é o mais fraco. Pelo tamanho do livro, esse foi um dos que eu mais demorei para terminar. Desenvolvimento muito lento, enrolando bastante em algumas partes. Porém o final é bom, me agradou.

Coxinha 30/03/2024

"Todo mundo paga, mesmo por coisa que não fez."
Mais um livraço de Stephen King. Este foi escrito pelo pseudônimo Richard Bachman, e narra a história do advogado Bill Halleck, que após atropelar e matar uma cigana, é amaldiçoado pelo pai dela, e líder do "bando" Taduz Lenke. Com duas palavras -"Mais magro", o velho cigano impôs sua "justiça " ao antes obeso Bill, agora está emagrecendo vertiginosamente, fazendo se esvaziar se peso, e também sua sanidade. King nos faz se sentir extremamente angústia com sua narrativa, descrevendo a perda de peso do protagonista de modo a quase nos fezermos sentir na pele o que se está passando com Halleck. Um livro tenso, do início ao fim, (e que fim foda), traz novamente o sobrenatural típico do autor, o qual não posso negar, adoro quase tudo que escreve. A toda uma segunda camada sobre o preconceito com os ciganos, a qual nos é mostrado como sub-humanos pela visão do protagonista e todos o brancos e como a "maldição" já vem de muito tempo, principalmente a do ódio, e como ela atinge até inocentes que não tem há haver com ela.
Leituras Da Mih 30/03/2024minha estante
Adoro esse, um dos meus livros favoritos do tio King.

cami chaurais 22/03/2024

Não gostei...
Infelizmente achei o pior livro do King, dentre os que eu ja li ? achei enrolado demais para um livro pequeno, o problema principal da história foi resolvido por um cara X e não pelo personagem que estava de fato passando pelo problema (?????) e o final não foi nada surpreendente. Mesmo assim, sigo amando o King e recomendo a leitura, principalmente pra quem tem medo dos livros de terror dele, esse é extremamente tranquilo!!

Miranda 21/03/2024

Sensacional
Uma leitura que te prende muito, queria a todo momento saber o que iria acontecer com billy. Foi tudo bastante surpreendente. Tiveram partes um pouco arrastadas que me cansaram, mas o final foi muito intenso e não acreditei que terminou assim. Realmente intenso

Romane.Cristine 20/03/2024

A maldição
Mais um do King, e contrariando todas as outras resenhas sobre esse livro eu gostei. E eu não costumo gostar dos livros dele por toda a lenga lenga que ele põe nos livros, no geral eu acho muiiiiiiiiiiiito chatos, mas eu realmente gostei desse e queria que alguém fizesse outra adaptação. Acredito que com os recursos de hoje seria possível uma adaptação excelente e eu queria ver.

@babi.teixeira 18/03/2024

3°King
Primeiro, os ciganos foram retratados de forma preconceituosa, independente da época em que o livro foi escrito, eu não gostei. Sobre a narrativa, ela começa lenta e demora a se desenrolar, se torna mais fluída com a perseguição, mas apenas para ter um final totalmente anticlimático. Não achei os personagens carismáticos, não consegui sentir pena e ter empatia pelo personagem principal, porque a forma que ele falava da filha me deu repulsa.

Não recomendo a leitura, apesar de amar o King, esse não foi um bom trabalho.