Comentários Expositivos Hagnos - Apocalipse

Comentários Expositivos Hagnos - Apocalipse Hernandes Dias Lopes

Resenhas - Apocalipse

Josimar.Oliveira 30/01/2022

Apocalipse, o futuro chegou.
Neste livro, o autor reuniu as interpretações de diversos estudiosos sobre o livro de Apocalipse, ele apresenta as diversas versões para um acontecimento apocalíptico e assiná-la qual é considerada a mais correta.
Eu tenho muitas dúvidas e curiosidades quanto ao livro de Apocalipse, e esse livro respondeu de forma satisfatória, muitos dos meus questionamentos.

Diego.Henrique 18/08/2021

Mesmo sendo pentecostal e logo pré-tribulacionista, o livro é ótimo. O rev. Hernandes é sempre excelente em sua escrita. Claro, conciso, objetivo e prático. Leitura de fácil compreenssão. Já aquilo que diverge nossas interpretações é ótimo para conhecer diferentes pontos de vistas, entender no que diferem e aprender um pouco mais.

Joabe.Gileade 01/10/2020

Comentário do livro de Apocalipse por HDL
Hernandes Dias Lopes na minha opinião é hoje o pregador cristão que melhor se comunica e que trás sempre mensagens pertinentes, sérias, edificantes, exortadoras e consoladoras. Ele se comunica fácil quer seja na exposição oral quer seja na escrita. Se não o conhece desafio você assistir algum de seus discursos.
Ele tem uma série de comentários de vários livros da bíblia, dentre os quais destaco o comentário de Apocalipse. Ele lê o livro de Apocalipse por uma ótica escatológica denominada Amilenismo, segundo a qual o milênio descrito em no capítulo 20 é tido como não literal e uma realidade presente.
No seu comentário ele usa uma divisão clássica em sete histórias que na realidade é sempre a mesma contada de diferentes formas com os mesmos objetivos , sendo que cada seção seguinte acrescenta detalhes que a anterior não estava revelada explicitamente.
As seções são: capítulos de 1-3 (cartas as igrejas), capítulos 4-7(aberturas dos selos), capítulos 8-11( Trombetas) , capítulos 12-14( A Mulher, o Dragão,as bestas e a Babilônia); capítulos 15-16( os flagelos); capítulos 17-19( ascenção- e queda da Babilônia e queda das bestas)
Capítulos 20-22( Dragão preso, Milênio, Dragão solto, Tribulação, Perseguição, 2°vinda, Ressurreição, Juizo e Estado Eterno)