A última mentira que contei

A última mentira que contei Riley Sager

Resenhas - A última mentira que eu contei

Joel.Martins 18/10/2020

Impossível desvendar esse mistério.
Acompanhamos Emma em busca de verdades depois de uma mentira dita QUINZE ANOS ATRÁS.
O livro é um verdadeiro labirinto, são muitos caminhos até chegar a um final surpreendente ??.
Pedro 14/03/2021minha estante
Surpreendente mesmo viu

bia_mota 02/04/2021minha estante
é de terror ou suspense??

Joel.Martins 02/04/2021minha estante
Suspense?

resenhasdajulia 09/01/2022

Há 15 anos, Emma foi passar as férias no Acampamento Nightingale. Por chegar atrasada, ela não ficou em uma cabana com garotas da sua idade, e sim com três meninas mais velhas: Allison, Natalie e Vivian.

Emma fica muito próxima de Vivian e tudo o que tinha para ser ótimas férias, acaba virando um pesadelo quando, no meio da noite, Emma vê as três gatotas saírem da cabana e nunca mais voltarem.

Atualmente, Emma é uma reconhecida pintora, e foi convidada a retornar ao Acampamento, para ser instrutora de pintura. Ela sabe que não é uma boa ideia voltar lá, mas também sabe que é uma oportunidade de tentar descobrir o que de fato aconteceu na noite do desaparecimento, e colocar um ponto final nessa história, que tanto a atormenta.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor e eu gostei muito! Cheio de reviravoltas e com um ótimo desfecho, foi um livro que me prendeu do início ao fim.

Carolina165 07/03/2021

Absolutamente incrível
Que livro PERFEITO!!!

É uma história com muitos detalhes e todos eles se encaixam com perfeição. Não tem nenhuma ponta solta.

Adorei o final, foi perfeito e surpreendente. Quando tudo parecia concluído, chegou a penúltima página (isso mesmo, penúltima página!) e uma revelação bombástica me deixou de queixo caído. Eu achava que não podia ficar melhor, mas estava errada, pois o autor ainda tinha mais uma surpresa para nos presentear.

Recomendo muito para quem gosta de thrillers e para quem quer começar a ler o gênero mas tem medo; pois é um livro bem leve e gostoso de ler, capaz de fazer qualquer um se apaixonar pelo gênero. Ou simplesmente para quem gosta de bons livros com histórias bem elaboradas e detalhes construídos com esmero e perfeição.

Vou ler o outro do autor com certeza.

Deise 30/03/2022

Duas verdades e uma mentira, está pronta para jogar?
Terminei esse livro com uma bela dor de cabeça, depois de passar várias horas seguidas lendo. Vi muitas resenhas negativas sobre a história não prender. Concordo em dizer que o começo é bem lento e tem algumas partes que enrola(também vai depender do ritmo da leitura de cada um), mas depois dos 27% eu não queria mais parar. Achei o mistério do desaparecimento bem interessante, até o começo pareceu com a série PLL. Amei esse jogo de duas verdades e uma mentira e amei mais ainda esse jogo na última página kkk. Eu duvido muito de quem dizer que acertou quem estava por trás, pois eu criei mil teorias e errei todas kkkk. É impossível não desconfiar de ninguém, cada página é uma suspeita diferente. Aí quando você acha que sabe quem foi, já aparece outra pessoa mais provável e continua esse mesmo ciclo de suspeitos. Eu não desconfiei da pessoa pq fui uma BURRA, acusei tantos personagens que acabei esquecendo um. Não gostei muito desse acontecimento, achei o motivo justo, mas não surpreendente. Porém o plot dos plots não era esse, e sim na última página. Fiquei em choque, não estava esperando por aquilo. Esse livro aqui daria uma boa adaptação. Tirando a lentidão de engatar na leitura, eu amei. Já tinha tempo que um suspense me deixou assim com dor de cabeça de tantas teorias mirabolantes(por isso adicionei mais meia estrela na avaliação). Recomendo, é um bom suspense.
Pam 30/03/2022minha estante
Nossa, agora quero ler

Deise 31/03/2022minha estante

leh 31/03/2022minha estante
amei?

Vitória Silva 21/10/2022minha estante
Eu queria que a autora liberasse um continho só pra gente ter aquele gostinho desse final ?

Deise 21/10/2022minha estante
Vitória, seria maravilhoso ?

Mavi 16/03/2022

PERFEITO
Negócios a parte, o livro e maravilhoso!
Digo isso de todas as formas, desde o começo eu já me interessei, a escrita e fluida, nítida, e muito bom SERIOOOO!

Você não consegue confiar em ninguém, minhas espectativas foram ultrapassadas!
Li o livro todo com grande sentimento de melancolia.
Me senti apegada as personagens não sabia o que tinha acontecido são muitas surpresas ao redor do livro!

Sério 1 plot Twist 2 plot Twist 3 plot Twist não acaba nunca!
Só leia, não pare, juro que vale a pena, eu não conseguia parar de pensar no livro, era o dia todo fazendo teorias, erradas!
Senti um peso muito grande, senti o luto da Emma, já quero ler os outros livro do autor!

Keite 23/04/2020

SENSACIONAL

Eu amei a história , tem uma escrita super fácil, apesar de voltar no tempo , você não se perde . No finalzinho fiquei com medo . Super indico .

Babi 24/03/2021

Podia ser melhor
Sabe aquele livro que não é ruim e nem bom? É esse o sentimento que tenho sobre "A Última Mentira que Contei". É um livro bom para passar o tempo, a leitura flui super rápido porém, já na metade, chega a um ponto em que não há grandes evoluções na narrativa. Somente nas últimas 30 páginas que a história começa a evoluir "drasticamente" e isso me deu a impressão de um final meio apressado (sinto que o autor quis fazer um plot twist que não rolou - pelo menos para mim).
É um livro ok. Foi bom de ler mas certamente não mudou nada na minha vida e, muito menos, entrou para a lista dos meus favoritos.
julia 22/04/2021minha estante
o final será em aberto ou não?

Babi 25/04/2021minha estante
@_semprelendo_ a história é concluída, não acho que o final fica totalmente em aberto mas as coisas ficam meio pairando no ar...

Djjali 22/04/2024minha estante
Acabei de ler esse livro e concordo 100% com seu comentário!!

kimbs 15/04/2022

Demorei um pouco para ler mas é uma história muito boa. Suspeitei de várias pessoas e no final não foi nenhuma que eu tinha pensado. Me decepcionei um pouco com o final pois tudo aconteceu muito rápido, mas no começo e durante o livro, era tudo detalhado e realmente tinha um suspense bom. Fiquei o livro todo curiosa para saber o que tinha acontecido
LarissaaRodrigues 15/04/2022minha estante
Sobreviventes, outro livro da hora, é fantástico. Dê uma chance se puder

Mariana_ 13/05/2022

Adorei!!!!
História incrível! Por ser narrador personagem deixou tudo mais interessante. Gostei e recomendo!!!!!!
Carolina165 14/05/2022minha estante
Tão feliz! ?

Mariana_ 14/05/2022minha estante
Carol, você tinha razão! Agora vou dar um tempo e ler As Sobreviventes!

Carolina165 14/05/2022minha estante
Vc vai gostar tbm, é muito bom!!

Marcianeysa 23/08/2021

O livro é um ótimo suspense, com diversas reviravoltas e um final completamente surpreendente. Não desconfiei de absolutamente nada!
GuiMoreno 24/08/2021minha estante
hummm vou anotar para ler no futuro. Estou entrando em uma vibe de suspense e Thrillers

maria18434 10/10/2021

duas verdades e uma mentira
RILEY SAGER PQ VC PRATICAMENTE IGNOROU O MANICÔMIO?? tinha TUDO pra ser um dos melhores plot twists cara, mas simplesmente foi deixado de lado??

o livro é muito bom, me prendeu do início ao fim, mas sinto que poderia ter um final melhor pela história... achei meio confuso as partes da floresta e da caverna, mas o plot twist na última página é realmente muito inteligente
só não dei 5 estrelas porque a história é incrível e o autor poderia ter aproveitado vários recursos na história que ele não utilizou

SPOILER
confesso que o autor poderia ter aproveitado bem mais a história do manicômio e fazer outro plot twist em relação à franny, seu marido ou mesmo o theo, mas ao invés disso ninguém tinha nada de sombrio com o manicômio, só tava na história pra vivian jogar as meninas lá...

bianca 28/10/2021

the last time i lied
O livro tem drama, mistério, romance, além de várias reviravoltas, ao decorrer da história. O plot do final foi genial e muito bem elaborado, ele não foi só surpreendente, foi muito inteligente e se conectou perfeitamente com os acontecimentos do livro. O desenvolvimento é viciante e me lembrou muito a série pretty little liars, com personagens muito bem desenvolvidos e intrigantes.

Tawane 22/05/2022

A Última Mentira que Contei
Rikey Sager você não é para mim.

Esse livro é instigante não tem como negar, como leitura eu não conseguia parar de ler. Mas ao mesmo tempo o começo dele nada acontece, mas o final é bom e coerente.

Resenha completa no podcast romantizando leituras.

site: https://open.spotify.com/episode/3ZQAiKQFOj266qqlCQsyIl?si=60232e71c1a8452d

Celi Gomes 15/04/2021

O final me surpreendeu pq durante todo o livro me senti numa montanha russa. Quando a história parecia se encaminhar p um desfecho acontecia alguma coisa e mudava o rumo. Gostei de como fatos que pareciam fazer parte da trama se mostraram isolados. Uma boa história!

Carla Sol 13/04/2020

Mais uma grata leitura!
Segundo livro que leio do autor e mais uma vez me surpreendi positivamente.

É aquele tipo de história que começa bem devagar, vai tomando forma, te conectando aos poucos com os personagens e conforme vai ganhando agilidade faz o leitor querer engolir cada pagina com um desespero frenético para descobrir logo o que vem depois.
E quando você pensa que já aconteceram todas as reviravoltas possíveis, vem o epílogo e te dá mais uma rasteira que te deixa de boca aberta. Até a última página é surpreendente e intrigante.

Mais uma vez gostei da escrita e do estilo do autor. Procurarei ler mais livros dele, conforme forem lançados. Esse suspense foi mais uma grata leitura!