Samurai X #1

Samurai X #1 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Samurai X #01

Lindëndil 05/02/2024

Meu namorado me apresentou ao anime, depois vimos os filmes juntos, mas eu queria saber mais, então ele está me emprestando os livros. Ainda me confundo na sequência oriental, mas estou pegando o jeito.
Eu adoro como o autor mescla personagens históricos com a história, e como ele contextualiza a história a todo momento. Adorei também que ele explica sobre a criação dos personagens. Amando.

Gabriel Farias Martins 09/04/2023

Nostalgia pura
Finalmente depois de anos, consegui comprar a coleção e início essa leitura.
Na primeira edição, já temos Kenshin, Kaoro e Yahiko.
As histórias são ricas em informações sobre as transformações políticas do Japão, além de abordar diversos temas, entre eles o mais marcante pra mim, a honra.
Samurai X é uma obra riquíssima e me reconectar com isso, está sendo mágico.

B.norte 07/02/2022

Matando a saudade!
Há 10/11 anos atrás o quadrinho de Rurouni Kenshin estava sendo lançado no Brasil com o nome de Samurai X. Os mangás custavam R$ 2,90 naquela época e eu tinha que guardar o dinheiro do lanche para comprá-los.

Depois de tanto tempo, decidi fazer uma releitura, tomando o cuidado ao virar as páginas frágeis e já amareladas da minha edição. Mesmo após terminar a leitura, ainda consigo sentir a sensação de livro antigo que deixa a poeira nos dedos. Fico impressionada como o tempo voa e a história continua sendo boa demais!
Sete 12/02/2022minha estante
Sensacional

TashaCosta 06/12/2021

E depois do anime
Sim, primeiro vi o anime. E agora, muitos anos depois, é que descobri o manga. Valeu muito a pena!!!!
Recomendo

@pedro.h1709 19/06/2019

Samurai X #01
Este é o primeiro mangá que leio!
Eu começara a ler essa série alguns anos atrás quando ganhei a coleção completa de meu tio, que faleceu aos 38 anos em Janeiro de 2018, mas infelizmente, por falta de tempo, parei logo nos primeiros. Eu também cheguei a ver alguns episódios do anime de Samurai X, quando encontrei uma colega na escola que era fascinada por Kenshin.

Hoje, gostaria de ter a oportunidade de ligar para ele e dizer: "- Oi tio, sabe aquele mangá que você me deu? então, estou lendo e gostando bastante.

Neste primeiro volume, o leitor será apresentado a três personagens. São eles:
Kenshin Himura, o andarilho e samurai do período derradeiro do Xogunato; Kaoru Kamiya, mestra de um estilo de luta herdado de seu pai e Yahiko Myoujin, descendente de samurais e órfão. Este último me criou grande expectativa quanto ao seu futuro.

Confesso que fiquei um pouco confuso nos quadrinhos de confronto ou batalha, mas imagino que logo devo me acostumar, afinal, os quadrinhos não são poluídos de imagens nem balões.

Estou ansioso para a oportunidade de ler os novos volumes. O enredo é chamativo, a história atraente e os diálogos são fluídos e dinâmicos. Para mim é novidade, mas Kenshin já tem um histórico de sucesso em publicações e vendas, portanto, muito recomendado.

Siga o @Leitor Casual no Facebook!

Cimara 25/02/2013

AMO!