Samurai X #02

Samurai X #02 Nobuhiro Watsuki

Resenhas - Samurai X #02

Lindëndil 05/02/2024

Eu adoro como o autor mescla personagens históricos com a história, e como ele contextualiza a história a todo momento. Adorei também que ele explica sobre a criação dos personagens. Amando.

@pedro.h1709 20/06/2019

Samurai X #02
No segundo volume o leitor acompanha Kenshin, Kaoru e Yahiko durante seus afazeres e treinamentos cotidianos. Eles acabam sendo surpreendidos pelo retorno inesperado de dois ex-alunos do estilo ''Kasshin'', mas que voltam acompanhados de grandes problemas.

No ato seguinte, o grupo vai até um restaurante na cidade; e como não poderia ser diferente, se vêem envolvidos em mais confusão. Entretanto, desta vez, é apresentado ao público um novo personagem chamado Sanosuke, uma pessoa íntegra, mas um brigão compulsivo. Por fim, Kenshin termina por enfrentá-lo, mas a conclusão deste conflito só será mostrada na edição seguinte.

Nesta revista há ainda um especial sobre Kenshin, que se passa um ano antes da historia desta saga. É interessante notar vários momentos em que o Samurai X é apresentado com traços mais agressivos e menos femininos, diferente do que foi mostrado até o presente momento nos dois primeiros volumes do mangá, ainda assim, sem perder sua essência.

O "especial" me agradou bastante; breve e com cenas de combate bem mais compreensíveis e interessantes ao meu ver, mas ainda estou me adaptando.

Siga o @Leitor Casual no Facebook!

------------------------------------------------------------------------------

Sobre minha experiência pessoal:
Estas revistas já são bem antigas, em seus tons agora um tanto amarelados pelo envelhecimento do papel e apesar de não ter sentido o cheiro das páginas de perto, o que costumo fazer, posso afirmar com toda a certeza que são as responsáveis pelos meus espirros sucessivos (risos).

Gabriel Farias Martins 11/04/2023

Mais apresentações
Nessa edição, Yahiko decide realmente se tornar discípulo da Kaoro, visando se tornar mais forte, apesar da pressa juvenil, ele compreende que tudo é um processo, e todo processo exige tempo.
No final da edição nos é apresentado Sanosuke Sagara, também conhecido como "Zanza"
Um tipo de lutador mercenário que possuí sua própria ética.
Na mesma edição, temos um conto extra que explica um pouco sobre as transições para a era Meiji