Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Cris Paiva 02/09/2010

Ai que meigo...
Estou totalmente indignada com o Skoob por não ter mais do que 5 estrelinhas pra dar pra esse livro. Deviam abrir uma categoria nova para livros como esse!

O Z. aparecia nos outros livros como o membro mais perigoso e descontrolado da irmandade e que estava pouco se lixando para os outros! E sim, ele é tudo isso: descontrolado, perigoso, doido de pedra e tá pouco se lixando pra todo mundo!
Mas o livro mostra o que esta por trás dele, da aparência perigoso e da falta de sentimentos. E o que a autora mostra dói na alma! Houve partes no livro que eu tive de parar a leitura e dar um tempo, porque estava achando muito intensa, e outras é de chorar! É terrível ver como ele foi destruído e toda sua humanidade foi extirpada, pisada e esmigalhada.
Mas quando ele encontra a Bella, a sua vida dá uma guinada, e ele começa a sentir coisas. Pela primeira vez em muito tempo, ele está “sentindo”, está tendo emoções e ai começa a sua redenção...

Outra coisa, o livro da Universo dos Livros veio sem o EPÍLOGO. A editora simplesmente cortou essa parte da edição final. Quando descobri isso, surtei legal e dei barraco na editora, eles me explicaram o que aconteceu e me mandaram o epílogo em PDF, eu imprimi e encaixei no final, mas definitivamente não é a mesma coisa... Poxa, o epílogo é a melhor parte do livro e eles dão uma mancada dessas com a gente... To inconformada até agora.
Rachel 02/09/2010minha estante
Esse é sem sombra de duvidas o meu livro favorito dessa serie, eu sou simplesmente apaixonada pelo Z, ja li todos publicados ate agora, mais nenhum até agora na minha opinião superou o do Z!! Vc precisa ler o compêndio, ler a historia q tem dele e da familia, é emocionante!

Cristine 02/09/2010minha estante
kkk
essa mulher sabe escrever! e sabe como fazer a gente chorar.
o compendio é interessante, nele ela mostra que as coisas não se resolve de uma hora para outra e que o felizes para sempre, talvez dure só até próxima página.

Bibi 03/09/2010minha estante
Onde achei mais importante foi o fato da Bella, ter mostrado o prazer para o Z... MUito lindo a descoberta dele!

ClaudiaS 09/09/2010minha estante
Menina eu amo o Z. na verdade eu amo toda essa série!! Sou totalmente louquinha por eles!! 5 estrelas??!! Pelo menos umas mil!!

Linne 09/03/2011minha estante
Estou relendo o livro ao som da música "Far Away" do Nickelback, o desespero do Z quando a Bella é sequestrada... Nossa, sem plavras!!!
Esse livro merece muito mais que 1000 estrelas!!! :)

Tatiane Buendía Mantovani 28/04/2011minha estante
Sabe que na impossibilidade de ter mais estrelas pra dar, eu já fui baixando logo as estrelas dos anteriores. Os parâmetros realmente parecem ter virado de pernas pro ar!
Que livro é esse, por Fade!
Me sinto ainda grogue (terminei hoje)

Dayana Ferreira 10/07/2011minha estante
Simplesmente o mais lindo de todos.
Z. é o cara e está a altura de Bella.
Esse livro merece todas as estrelas do mundo!!!

Katty 13/08/2011minha estante
Eu senti a mesma coisa quando terminei... "Meu Deus, 5 estrelas é pouco"!!!
E lembro quando li o 1º pensei em desistir, pq não era sobre o Wrath. #aloka
Z é sem dúvida o meu preferido!!!
E sim... chorei horrores!

Milly 15/09/2011minha estante
Com certeza P E R F E I T O!!!!!!!
Também tive que rever as estrelinhas dos anteriores, e já tô até desanimada para ler o próximo, porque tenho certeza que não chegará nem aos pés...que venha o Livro do John...

Gislene 02/04/2013minha estante
Amante Desperto realmente é o melhor, não só em relação ao Z. como em relação a Bella, vi nela uma vampira que ñ se intimida com a situação e adorei a continuidade da história de Z., Bella e Nalla no guia...

09/05/2013minha estante
"Não vou contar mais para não estragar, mas o livro é lindo, e tem partes de chorar. No final vc quer pegar o Zsadist e por no colinho, mesmo que ele esperneie, rosne e morda sua mão." Falou tudo, apenas!

Camila.Silva 01/11/2013minha estante
Confeço que me emocionei em várias partes, até nas mais absurdas.. Amo esse livro, e o recomendo demais! bjbj

Nathalia Girao 16/02/2014minha estante
O meu veio com epílogo o.O

vana 02/06/2014minha estante
Eu amei esse livro, até agora o melhor, depois vem de Amante sombrio, me apaixonei por Z, queria ele pra mim.

Emi 06/04/2015minha estante
Agora conta...O que aconteceu para a editora tirar o epílogo?? Nada justifica. Vc pode me enviar o PDF, pleassseeee???? e_1000n@hotmail.com

Marcy 15/10/2015minha estante
Lii e ameei... Até agora esse com certeza é o meu preferido da série

Lah 06/09/2016minha estante
Amo a série inteira!!! O Zsadist é um dos meus preferidos!! Muito bom essa série!!

Liti 26/06/2020minha estante
Vou começar a ler ele mas já tenho uma empatia do outros livros. Afinal ele é o cara misterioso que todos julgam. E quem não gosta desses pontos de interrogação não é mesmo?!

Joicy 13/02/2021minha estante
Eu amei esse livro,é simplesmente maravilhosa a evolução dos personagens e o epílogo final,sou apaixonada pelo Z

Rachel 13/02/2021minha estante
O Z é perfeito???? Toda a devoção dele pela a Bela e pela filha, é lindíssimo de ver

Ally 15/03/2021minha estante
EU AMO SUAS RESENHAS!!! Praticamente todo livro que eu vou ler vc já leu. E sua opinião sobre os romances de banca, principalmente da Diana Palmer minha amorzinha, até os romances atuais me encanta!!

Endi.Nascimento 23/10/2021minha estante
Eu li em e-book pelo Kindle e estava completo

Endi.Nascimento 23/10/2021minha estante
Esse é o meu livro preferido da série

Amo a Bella

Endi.Nascimento 23/10/2021minha estante
E o Zsadist é o anti-heroi que ganhou meu coração ?

Cris Paiva 23/10/2021minha estante
Oi Agaphe, qdo eles publicaram da primeira vez não colocaram o epílogo, que acabaram colocando no livro 4 da série, mas depois eles corrigiram nas próximas edições. Pra mim o livro do Z é o top, número um de toda a série!! ??

Endi.Nascimento 24/10/2021minha estante
@crispaiva concordo com você ele é perfeito

Milo SF 28/09/2010

Meu Deus, olha a responsabilidade de fazer uma resenha de um dos livros que realmente mecheram comigo!!!

Z é um dos guerreiros da irmandade mais poderoso, não por poder fazer "algo" diferente como no caso do Rhage ( se trasformar em um dragão), mas sim por ter Sangue Frio o bastante de literalmente não se importar, sendo ele Temido até pelo nosso Rei ( Wrath ).
Tendo uma história realmente triste, Z foi separado de seu irmão Gêmeo quando eram bebês e se transformou em um Escravo de Sangue sofrendo todos os tipos de danificações tanto físicas como psicológicas e por fim resgatado pelo seu irmão gêmeo ( Phury ).

Vamos a definição do nosso Z nos olhos de Bela:
"Uma imagem do Zsadist lhe veio à mente, clara como uma fotografia. Viu seus escuros olhos selvagens. A cicatriz que atravessava sua cara e lhe deformava o lábio superior.
O escravo de sangue com tatuagens na garganta e nos punhos. Recordou os sinais dos açoites sobre suas costas. E os piercings que penduravam de seus mamilos. E os músculos, também o magro corpo."

Z gosta da Dor
Z não come "comida"
Z não sorri
Z não fala muito
Z tem cicatrizes profundas
Z não tem piedade

Até que Tudo muda!!!!!

Agora simmmmmmmmm vcs vão entender o porque eu AMO o Z e porque essa é um Responsabilidade Muuuuito grande!

Eisss que surge nossa Bela, forte, insistente, teimosa e que vê em Z o que ninguem jamais viu: " um Homem, não um Monstro".

Bela ( cara de pau ) corre atrás dele e ele "foge" dela ( que lindo )
Até que ela é raptada pelos Lessers. Onde Tudo nele Muda Drasticamente

Z gosta dela.. Muito... Muito mesmooo
e tenta resgatá-la de qualquer jeito.
e quando a acha!!!
Ohnnnnn que lindooooo
Sabe aquela coisa de "Macho possessivo" (ela é minha, ninguem encosta e eu não sinto dor alguma por ser perfurado na perna porque eu quero tirar ela de lá)
Pois então, até o Médico teve medo dele.
Os irmãos tiveram que segurá-lo pra ele nao cair quando viu as "marcas" que fizeram nela.

Durante a sua recuperação Z cuida dela com todo carinho, amor, atenção, dedicação
mas nao dessa forma que vcs imaginam!!!

Gente ele nem encostava nela.

Ele dormia no chão - ela ia atrás dele pra dormir no chão
ele voltava na cama - ela ia atrás dele pra deita na cama
tiraram ela do quarto dele - ela voltou pro quarto dele
ele deitava na ponta da cama quase caindo pra nao encosta nela - ela quase subia nele
( essa é das minhassss )

ela queria ser alimentada e ele.......bom..... ele.....
ele chamou o irmão para alimentá-la!
so que ela NÃO quer o Phury, quer ELE ( uhullllllllllll )
( já disse que adoro a Bela?)

Pois eh, essa parte me comoveu, ele nao quer alimentar ela porque acha que o Sangue dele é Sujo e ela teimou querendo SÓ ELE.
é..... então.... essa parte em que ele "tenta" limpar o sangue é forte demais e linda demais para se colocar em apenas uma resenha então serei malvada e deixarei vcs lerem o livro.

Acha que acabou por ai???
negativooooooo
nossa Bela entra em estado de Necessidade (uuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii) dentro da Irmandade. É aii que os homens ficaram Doidões.
Nosso rei pulou na Beth
Nosso Rhage pulo na Mary
e os outros... nada que um cigarro vermelho não resolve
mas... e a Bela???
ela sente dor
que só parará quando ... vcs entenderammm né.
então... quem vai????
Z,Z,Z,Z,Z ( torcida organizada )

e ele FOIIII
(goooOOOOOOOoooooolllllllllllllllllllllllLLLLLLL)
kkkkk

Mas eles tem desavenças ( gente n vou contar né perde a graçaaaa)
e no final ele.....
kkkk
ta achando que vou dizer????
Negativoo....
Sim, eu sei, sou Muuuuito Má!!!!

Leiemmmmmmmmmmm Tudinhoooooooooooooooooooooo
A história deles se iniciam quase no final do 2º
hihihihihi
Divirtam-se

Podem me odiar, eu amo vcs!!!
F
U
I
Leituras da Daly 04/10/2010minha estante
Milo amei sua resenha sobre esse livro... agora num vejo a hora de terminar a leiruta...rs
bjoka
Dallas

Carol Canato 25/04/2011minha estante
O final é lindo de chorar! O Z é perfeito e realmente a parte do banho foi fofa, e as cenas da cama no minimo engraçadas. Eu me apaixonei por ele quando ele mandou ela deitar no chão da quadra enquanto ela esperava pelo John e pela Mary. haha

Ingrid Mayara 03/07/2011minha estante
Amei sua resenha :) fiquei loca pra ler o livro rs

Leticia 02/01/2013minha estante
Amei sua resenha; estou louca para ler o livro!
Bjs!

Leticia 02/01/2013minha estante
Amei sua resenha; estou louca para ler o livro!
Bjs!

Luciana 13/03/2013minha estante
me deixou mais curiosa para ler...adorei.

Gislene 02/04/2013minha estante
Adorei a resenha e concordo com tudo o que disse sobre Z. e Bella... De todos os livros e casais, eles dois são meus preferidos... amoooooo

Lilian Morango 10/12/2013minha estante
Adorei essa resenha parecia até que era eu quem estava fazendo! Amo o Z. e o final da história deles é linda.

Jessica A 13/04/2016

A fera mais linda de todas!
Lindo. Maravilhoso. Encantador. Apaixonante. Perfeito

O que dizer sobre este livro?! Sério, terminei a leitura há dois dias, porém até agora não sei o que falar sobre ele, como sempre J.R. Ward soube brilhantemente construir uma história linda, dramática e ao mesmo tempo singular.

A autora poderia muito bem ter escrachado com essa trama, trazendo personagens chatos e dramáticos ao extremo, mas não, ela soube conduzir tão bem, tão magnificamente que o leitor se apaixona por eles e não quer que acabe nunca!

Ah Zsadist... sabia que iria me apaixonar por vc desde 'Amante Sombrio', mas não imaginava que iria cair de amor tão de cabeça! Aiiiiii *suspiros eternos*

Ele é aquele mocinho misterioso, torturado, que se faz de durão, com um passado horrível e com uma bagagem desgraceira, mas que no fundo no fundo é doce, frágil e que só quer uma única coisa: amor (obs: Zsadist saiba que tenho muito amor pra dar aqui! Pode vim, faça um test drive).

Já Bella, ah que mocinha incrível, determinada, sagaz e com uma força interior admirável!

Confesso que em certos momentos fiquei com mta pena do Phurry, por todos os sacrifícios que ele fez para ajudar o seu irmão gêmeo, ele é tão fofinho que foi impossível não querer dar um abraço e um ombro amigo. (quero muito ler o livro dele!)

E que coisa chata esse redutores ein, vou te falar...

A-M-A-N-D-O essa série! Nunca iria imaginar que fosse gostar tanto!

Se recomendo?! Ah, preciso falar mais nada! Porém, leia em ordem ;)
Nota: 5 - favoritaço!
Danila 14/04/2016minha estante
O melhor

Jessica A 14/04/2016minha estante
Bem que podia ter um outro livro deles né?! Ia ser perfeito *-*

Danila 14/04/2016minha estante
simmmm parei a série no livro 6, indo pro 7 mas surgiram outras e outras leituras. Meu sonho é comprar toda a coleção mas é tão carooo

Jessica A 14/04/2016minha estante
Ahhh nem fala! Eu me forcei a dar uma pausa, pq pelo o q me conheço iria ler até o último lançamento! Eu to lendo no kindle mesmo, mas já quero ter os físicos pra ter na minha estante, n imaginava que iria gostar tanto dessa série!

Nesca 15/04/2016minha estante
Amei,lindo a amor do irmão por Z
Mais vou dar um tempo na saga,pq estou muito viciada.
Agr a louca já está em outra saga de Vampiro

Jessica A 15/04/2016minha estante
Né Nesca?! To apaixonada por ele, meu preferido até agora *_*
Eu tbm dei uma pausa, pretendo ler pelo menos 1 livro por mês kkkkkkk

myly 14/01/2023

AAAAAAA
Muito bom. Adorei a leitura e não to conseguindo parar!! Já iniciei o próximo que é da Marisa e do policial!!
Santrog 14/01/2023minha estante
Essa série é um caminho sem volta

myly 15/01/2023minha estante
Sério, eu to apaixonada, meu perdida na quantidade de livros!! Mas to amando!!

Santrog 15/01/2023minha estante
É muito livro, e a bicha ainda tá escrevendo mais.

myly 16/01/2023minha estante
Eu vou enlouquecer!!

Drica Bitarello 13/10/2010

Amansando a fera
Bem, vamos lá. São 02:02 da manhã e eu realmente deveria estar dormindo, pois amanhã será um longo dia. Mas estou tão entusiasmada com o que acabei de ler que não conseguiria ir dormir sem escrever esta resenha.
Comprei "Amante Desperto" no fim da tarde de segunda feira e terminei de lê-lo agora, madrugada de quarta, pós-feriado. Larguei todos os outros (3) livros que estava lendo e me atraquei com o furioso Zsadist (quem me dera que não fosse só no papel, ai, ai...).
O gêmeo masoquista de Phury, que é apresentado nos dois primeiros livros como o mais sombrio, mais letal e mais repugnante dos Irmãos, é completamente desnudado neste terceiro livro que - na minha opinião - é o divisor de águas da série criada por J R Ward.
Sim, os dois primeiros livros foram MUITO BONS, mas este consegue superá-los em carga dramática. Ok, o apelo sexual está lá, as descrições físicas dos machos-alfa idem, pois este é um dos ingredientes que apimenta e faz a fama da série. No entanto, o que percebi é que, pouco a pouco, J R Ward vai colocando esses apelos em segundo plano e revelando as outras camadas de sua escrita e da história.
O sex appeal é a isca brilhante e, quando a mordemos, já era. Ah, é ÓBVIO que as partes hot do livro vão deliciar as leitoras. Mas as outras - as mais intensas e dramáticas - são, definitivamente, as melhores. Começando pelas revelações acerca do passado de Zsadist, as razões pelas quais ele é tão perverso, selvagem e quase inumano. Na verdade, quando a série se iniciou, ele era pouco mais do que um animal, mantido na coleira pelo frágil controle que Phury ainda tinha sobre ele.
No segundo livro Zsadist já havia começado a dar sinais de que chegara ao limite extremo de sua existência. Seu breve embate com Bella foi o prenúncio de "Amante Desperto", que tem como argumento inicial o sequestro da fêmea pelo doentio Sr O., um dos top-killers da Sociedade Redutora.
O caráter obcecado de Zsadist o leva até o cativeiro de Bella. Ao resgatá-la e cuidar dela, Zsadist dá seu definitivo passo de volta ao mundo dos vivos. Embora relutante, identifica-se com a mulher brutalmente torturada e violada em sua dignidade, assim como ele mesmo o foi. E apesar da aversão ao contato físico, a qualquer tipo de sentimento, conforto ou envolvimento, ele pouco a pouco vai sendo enredado pela própria necessidade de ser humano. Daí para que se desenvolva um profundo amor entre os dois é um tico. Naturalmente esta admissão não será fácil, nem suave. Há cenas intensas, quase pervertidas, em que a revolta e a raiva de Zsadist se voltam contra aqueles que o amam, mas nenhuma delas é gratuita. As camadas se tornam cada vez mais evidentes, bem como as metáforas presentes no texto. A evolução de Zsadist é simplesmente assustadora e... fascinante.
Este terceiro livro guarda também mudanças radicais no equilíbrio da Irmandade. As tramas paralelas seguem no mesmo ritmo vertiginoso para, no final, se entrelaçarem de maneira surpreendente. Muitos acontecimentos dramáticos, e outros tantos reveladores, abrem caminho para o quarto livro, que contará a história de Butch, o humano que se juntou aos Vampiros da Irmandade. Novos personagens surgem, e outros, até então secundários, se revelam peças importantes do jogo.
Quanto à polêmica que envolveu o corte do epílogo (explicado pela editora como acidental, e não intencional) eu digo o seguinte. Ele não compromete, de maneira alguma, o entendimento do texto. Porém, a impressão que o leitor tem é a de um daqueles filmes que acabam abruptamente. Sabe quando a tela fica preta, a luz do cinema acende e você pergunta pro cara da poltrona do lado: "Ué, já acabou?" Para acalmar a fúria dos fãs, a editora disponibilizou o epílogo (2 páginas muito fofas) para download.
Tirando este fato, a edição - assim como as anteriores - é bem caprichada, sem erros na revisão, papel de boa qualidade e capa idem.
A conclusão: o livro é TOP, prende do início ao fim e vale cada centavo pago por ele.

Cris Paiva 13/10/2010minha estante
Lindo, lindo, lindo!!! O que eu gostei mesmo, foi que a Bella, desde o início sempre acreditou no Zsadist, e nunca abriu mão de ficar com ele. Mulherzinha corajosa! Eu já tinha saido correndo e gritando desde o livro 2. Kkkkkkk

Flá 13/10/2010minha estante
Linda resenhaaaa!linda, linda, linda...
realmente digna do livro!!
*.* *.*

Lizzy 13/10/2010minha estante
Realmente, a transformação do Z., ou seja, quando ele é pouco a pouco literalmente "despertado" é muito envolvente. Até a forma como Z. trata o seu órgão sexual muda conforme ele vai mudando. A "coisa" deixa de ser "coisa'. Achei muito interessante a forma como a autora escreve, como se o persoagem falasse diretamente com o leitor. Não poderia deixar de registrar a minha admiração pelo amor de Phury por Z, que foi capaz de se multilar para salvá-lo. Muito lindo.

Alexandrina 14/10/2010minha estante
Dricaaaaa.

Arrasou querida. É isso aí.

28/03/2015

Quando li os dois primeiros livros da serie não vi nada demais na história a ponto de me fazer surtar e ficar louca para ler os outros. Alguns até dizem que para ler o segundo é bom ter o terceiro em mãos, pois ele acaba de uma forma que deixa o leitor louco por mais. Bom, não foi exatamente isso o que aconteceu comigo, ao contrário, me senti bastante confortável se quisesse parar de ler a série no segundo livro.

Entretanto, ao iniciar a leitura do terceiro livro da serie, pouco depois da metade do mesmo, me vi num caminho sem volta e foi então que percebi que tinha sido completamente conquistada pela Irmandade. Meu único arrependimento na hora foi de não ter lido esse livro antes e me deixar levar por esses irmãos guerreiros.

Nesse terceiro livro temos os olhos voltados para o Zsadist (Meu vicio esta tão grande que até consigo escrever o nome dele sem olhar no livro e olha que até alguns dias atrás eu nem lembrava se tinha ou não o "S" entre o Z e o A, hahahaha) o Irmão mais assustador da Irmandade (Acredite, ele não tem essa fama atoa).

No segundo livro (Resenha aqui) Zsadist conhece Bella, uma vampira que faz parte da aristocracia e está claramente interessada nele. Fica meio obvio desde o incio, quando eles se vêem pela primeira vez que vão ficar juntos, porém, Zsadist não é como os outros e não se envolve com mulheres, a não ser que seja para se alimentar e mulheres do pior tipo.

Mas, quando Bella é sequestrada pelos Redutores (ainda no segundo livro) Z não sossega até que ela seja encontrada e embora não admita, percebe que Bella mexeu com ele de alguma forma.

O sequestrador é líder dos Lessers que a sequestrou por achar Bella muito parecida com sua esposa no passado, já falecida. E isso só aumenta a fúria de Z que quer se vingar de qualquer forma do Redutor que fez mal a sua Nalla (amada).

Claramente traumatizado com as coisas que viveu no passado, Zsadist tenta de todas as formas possíveis não ficar com Bella e acreditem, não porque ele não quer ou não gosta dela, Zsadist não acredita que seja digno de ser amado por ninguém. Contudo, Bella é tão teimosa quanto Z e não desiste tão fácil assim de tentar amolecer o coração do guerreiro.

Bella caminhou para ele nua, nada sobre a pele exceto a luz da única vela.
- Beije-me - sussurrou na penumbra - Apenas me beije.
- Meu Deus... O que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?
- É você que desejo - pôs a mão no peito dele. - É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?
- Não sou normal.
- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno.

Uma das partes que mais gostei e mais romântica do livro é quando nossa personagem principal entra no Cio (Período fértil das vampiras) no qual as fêmeas sofrem muito com uma dor intensa (Meninas, sabem aquela cólica mensal? Imaginem isso mil vezes pior) e só o macho pode aliviar elas dessa dor. Zsadist, mesmo não querendo, vai ajuda-la e isso é uma das coisas mais fofas que ele faz.

De todos os livros da Irmandade que li até agora, esse é o meu preferido, embora não ache que seja o mais romântico. Ele traz uma certa tensão por todas as coisas vividas pelo personagem e é quase impossível não gostar e não querer mais daquela história. Mas, confesso que as vezes queria entrar dentro do livro para dar uns tapas na cara do Z pra ele cair na real.

Bom, é isso. O que mais posso falar? Depois desse livro, como disse lá em cima, repetindo as palavras, estou num caminho sem volta. Sim, EU FUI COMPLETAMENTE CONQUISTADA PELA IRMANDADE e esta quase impossível para mim não surtar e escrever com o caps lock ligado. Então, aqui fica a dica para os curiosos de plantão deixarem a curiosidade de lado: LEIA!

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/03/resenha-amante-desperto-univdoslivros.html#.VRco9vzF_2E
Carla Buffolo Altoé 28/03/2015minha estante
Kkkkkkkk....ah Fernanda, esses machos acabam com a gente.

29/03/2015minha estante
Nem me fale, hahahaha xD

Emi 02/04/2015minha estante
Gostei do primeiro livro, nem tanto do segundo, mas o terceiro...Ah Zsadist...Lindo, apaixonante. O que mais gostei dessa história foi a veracidade da construção do personagem. Você sente a dor dos traumas dele. Amei

01/06/2015minha estante
Eu também senti a mesma coisa Emi! Gostei dos dois primeiros também, mas não acho eles isso tudo que as pessoas falam, já esse... Sem palavras para o Z. =)

Lu @gentequeamalivros 03/10/2020

Apaixonadaaa Estou ??
*Contém gatilhos de abuso físico e sexual

Desde que conheci o Zsadist ele já me chamou atenção, geralmente personagens marcados e quebrados como ele já me conquista logo de cara, e com ele não foi diferente. Essa foi de longe a minha história favorita, o passado do personagem é cheio de traumas e ele luta contra ele mesmo todos dias.

Zsadist foi vendido como escravo de sangue, sofreu inúmeras torturas tanto física como emocional, teve seu corpo usado da pior forma possível. Depois de mais de 10 anos de tortura ele conseguiu fugir mas ele ainda carrega dentro de si todos os traumas dos abusos sofridos.

Quando Bella aparece na vida do guerreiro ele fica um pouco balançado por essa fêmea, mas como ele não sabe lidar com várias questões ele faz de tudo para afastar as pessoas, mas essa fêmea não vai aceitar muito fácil ficar separada dele não ?.

Como eu adorei esses dois, me emocionei e sofri com eles, só queria pegar o Zsadist e abraçar e dizer que tudo ficaria bem, que ele iria superar todos os seus traumas. Mas a gente bem sabe que não é assim que funciona as coisas e que na verdade superar anos de traumas leva tempo e muita paciência.

Queria que tivesse tido mais momentos deles juntos principalmente igual aquele que teve no epílogo, ahhhh fiquei babandoooo nesse vampiro ?.

Genteeeee o que foi a parte do cio da Bella ???????, morrida estou meu povo.

Continuo sentindo falta da ação, acho interessante a situação com a sociedade redutora porém é previsível e clichê.
Nesse livro já tivemos uma melhora com as cenas de ação que me deixou bem mais aflita então já consigo ver a evolução nesse quesito.
julianateixeira 03/10/2020minha estante
Melhor livro da IAN!

Lu @gentequeamalivros 05/10/2020minha estante
Nossa amei demais tô bem curiosa com o do humano tbm ?

Deni Cruela 08/10/2020minha estante
O vampiro que conquistou o coração da Malévola ??

Lets 06/02/2018

Zsadist
Por enquanto é um dos meus preferidos da série Irmandade da adaga negra. Amei a história é envolvente e acontecimentos que vc não espera.?
Jussara 06/02/2018minha estante
Sou apaixonada por esta saga!

Jussara 06/02/2018minha estante
Z. e Bella formam um casal muito fofo#

Lets 07/02/2018minha estante
Tb estou gostando dessa saga.
Eu diria que são muito quentes rsrs...

Rose 13/09/2010

O melhor ja lido!
Este livro merecia 1000 estrelas, pois nada do que eu li até hoje pode superar esta série da J R Ward, é uma série maravilhosa, com guerreiros garanhões que são durões e amantes maravilhosos... com muitas partes eróticas! E este terceiro livro da série superou os outros... tem uma parte q Z diz a Bella:
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado".
Pois neste livro mostra o passado triste e sofrido de um guerreiro, uma época que ele foi escravo de sangue, o nojo que ele tem de si próprio cada vez que ve suas tatuagens e cicatrizes, explica o porque dele ter se tornado a pessoa fria que é. E Bella mostrou a ele que ainda estava vivo para sentir alguma coisa dentro dele, sentimentos que todos pensavam que nunca mais seriam despertados.
O que posso dizer é que iniciei esta leitura e devorei de tal modo, que agora estou lamentando de não ter lido mais devagar e apreciado cada parte.
Gente quem não leu, "LEIA", porque não sabem o que estão perdendo... :)
Evy 16/09/2010minha estante
Nossa! Que resenha entusiasta :)
Fiquei até com vontade de ler mesmo, mas ainda tenho alguns na lista antes de ler vampiros novamente. Mas valeu a dica, está anotado! :)
Bjos!

Tina 26/03/2011minha estante
Logo quando acabei de ler fiquei com a mesma sensação 'o melhor livro da minha vida'... esse livro realmente é demais!!! Estou esperando um tempinho para poder reler :D

kelly.plinta 11/04/2011minha estante
To loucaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
pra ler esse livro, na vdd a série toda

Key 06/04/2022

O melhor livro dessa saga!! Para mim.
Eu simplesmente amei esse livro, desde que li o livro anterior a esse da saga eu já estava MUITO apaixonada e investida nesse casal!! Eu sempre acreditei que o Z era um homen incrivelmente bondoso, mas infelizmente cheio de cicatrizes. Eu chorei muio, e sorri muito com esse livro. No momento esse foi o melhor livro que li esse ano!

Simplesmente uma obra de arte. ?
Isabella524 06/04/2022minha estante
Esse livro é o melhor de todooos

Tania 06/04/2022minha estante
Eu amo essa série e sou simplesmente apaixonada pelo Zadist....tenho uma queda por personagens quebrados....????

Ciaa_p 17/04/2022minha estante
Esse sem dúvida é meu fav

Di 24/05/2013minha estante
Jacy parebens pela resenha!

O que mais me cativou em Z foi toda sua tragetoria. Não tem como não sentir compaixão por ele. Não de uma forma "coitadinho sofreu tanto".
ODEIO os redutores. Não por eles serem os vilões, mas por serem sem graça a ponto de serem ridiculos :(
Concordo com você que a serie merecia vilões melhores.

Jacy Coelho 24/05/2013minha estante
brigada pelo comentário! ;)

Nedina 23/06/2013minha estante
Finalmente li sua resenha, desculpe a demora XD
Ficou ótima! Em algum momento achei q tava lendo a resenha que eu ainda vou escrever rsrsrsrsrsrsrs
Tb torci pela Mary no livro 2, pela q naum rolou :/
Li 4 livros dessa série e esse foi o melhorzinho

Marry 07/09/2020

Melhor romance hot
Um livro que me conquistou de um jeito sem igual, o personagem principal até hoje é um dos meus favoritos e li muito nova
Thay 07/09/2020minha estante
Irmandade da Adaga Negra ?

Thay 07/09/2020minha estante
Z e Bella ??

Bia | @bia_bookstagram 21/04/2021

Não tenho palavras para descrever o quanto este livro é...
Resenha/Opinião
??Amante Desperto??

...Perfeito, Magnífico, Emocionante.
Zsadist é o vampiro que mais sofreu entre os irmãos, até o momento, por esse motivo ele se tornou muito sombrio por dentro não conseguia sentir nada além de um profundo ódio e raiva até que conhece Bella uma vampira que ao vê-lo se interessa por ele e se sente extremamente atraída por Zsadist, porém o próprio não acredita nisto, pois ele tem uma cicatriz enorme no rosto (resultante de seu passado), entretanto em um trecho do livro "Amante Eterno" logo quando eles tem uma das primeiras interações ele vê que ela fica excitada com ele e essa reação em uma fêmea o repudia por conta do que ele passou sendo escravo de sangue. Conforme o tempo passa Bella é sequestrada e mantida presa por um redutor e Zsadist faz de tudo para resgatá-la.
Para entender a história de Zsadist e Bella é essencial ler antes "Amante Eterno". Zsadist sofreu demais têm umas partes que é difícil ler de tantas coisas asquerosas que fizeram com ele.
No decorrer do livro também vemos como o amor entre Phury e Zsadist é maravilhoso?, também temos grande presença do John e algumas lacunas sobre o que vai acontecer com Butch, temos uma revelação bombástica sobre o irmão da Bella e personagens novos.
Além disso também estou até agora tentando entender o que aconteceu com Darius!? Tivemos uma revelação no primeiro livro e até agora nenhuma atualização a não ser que John é provavelmente irmão de Beth.
Entre os três (da saga Irmandade da Adaga Negra) que li até o momento o meu preferido é Amante Eterno e em segundo lugar Amante Desperto.

Também no Instagram: @biancamarquesde
Tania 21/04/2021minha estante
Zsadist é o meu personagem preferido...amo demais esse livro!!!!???

Bia | @bia_bookstagram 21/04/2021minha estante
Sim, ele é maravilhoso ???

16/03/2020

Bom, mas eu esperava mais
Isso mesmo, eu esperava mais. Zsadist é o tipo de personagem que pra mim deveria ser super complexo e por mais que isso seja dado a entender, na prática faltou muito para ele realmente ser complexo.

A história dele é muito boa, construída bem, mas eu fiquei um pouco frustrada em algumas partes da leitura. A dinâmica dele e de Bella, inicialmente, me irritou apesar de eu entender os motivos dele.

Adorei a redenção do nosso Irmão treviso, pois não fica tão claro nos outros dois livros como Zsadist se importa com seu irmão, Phury. E nesse livro vemos Zsadist lutando contra o amor que sente pelo irmão e o vínculo que começou a formar com Bella.
Tem muitos momentos que te deixam irritada com Zsadist, ao mesmo tempo que você entende o motivo de tudo aquilo.

A sensualidade é menos presente nesse livro, mas faz sua aparição e cumpre a expectativa. Gostei muito disso.

Gostei também do final, gostei do "novo" Zsadist. E estou muito curiosa com o futuro de Phury, apesar de o próximo livro focar em Butch - ainda estou curiosa com o que houve entre ele e Vishous...

Em geral, um bom livro que quebrou um pouco o clichê até agora.
Loh 30/12/2020minha estante
Me irritou no final Phury não conseguir dar créditos as mudanças de Z, no final ele diz que ainda diz que espera q Z volte de uma hora a outra ser oq era e q não acredita nas mudanças. O Z abraçou beijou diz que ama dormiu abraçado com o irmão salvou o irmão e mesmo assim não dão créditos a ele. Oq mais ele tem q fazer oxeee ?

06/01/2021minha estante
Pelo que já vi por aí, Phury parece irritar muita gente - a mim também - só não cheguei ao livro dele ainda, medo kkkk

mikele | @respiropalavras 15/02/2019

EU AMO UM CASAL
Experiências dolorosas deixam marcas profundas. Às vezes, o sofrimento é tanto que aceitar a condenação é tentador e nos leva a questionar: será que chega um momento em que é tarde demais para se reerguer?

Zsadist é um dos membros da Irmandade da Adaga Negra ? um grupo de vampiros guerreiros que lutam pela preservação de sua raça. Ele aceitou há muito seu destino sombrio, e as lembranças de um passado abusivo o atormentam.

Quando Bella é atraída pela aura obscura e peculiaridade de Zsadist, afastá-la é a primeira reação dele. Mas ela está determinada a conhecer todos os cantos escuros da alma do guerreiro até encontrar quem ele realmente é.

"? Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou? e eu fui despertado."

Não nego que minhas expectativas para este livro eram altas. De todos os Irmãos, Zsadist é o mais peculiar, o que me chamou a atenção desde o primeiro livro. E é com toda satisfação que deixo aqui meu amor por essa história.

A leitura é difícil em muitos momentos pois a vida de Zsadist foi cruel. Ele sofreu abusos inimagináveis e foi condicionado a situações que nenhum ser humano merece passar. Sem amor, cuidado e atenção, ele só conheceu a dor.

A autora soube conduzir bem o desenvolvimento não só do romance, mas do próprio Zsadist. Nada repentino ou milagroso, mas um caminho árduo para enfrentar traumas e limitações a fim de tornar-se melhor.

Mas o livro não se resume a isso, temos como pano de fundo a batalha entre vampiros e redutores, novos personagens e muitas reviravoltas. O leitor não tem descanso e a todo tempo somos surpreendidos.

"Amante Desperto" é o terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra. Violento, denso e obscuro, nos envolve completamente. Enquanto não leio os próximos volumes, sigo com minha busca para descobrir como diabos J.R. Ward nos faz ler um livro de 464 páginas de uma vez só. Pacto, talvez?
Cecilia.Alcantara 25/11/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkk Favoritado com certeza! Adoro esse livro! E realmente, você não vê a hora passar, só quer ler e ler. A primeira vez que li, eu comecei a noite e terminei de madrugada, mas só consegui dormir depois da leitura concluída!

mikele | @respiropalavras 25/11/2019minha estante
eu não sei o que essa mulher faz mas aaaaa é muito bom hahaha amei