Amante Desperto

Amante Desperto J. R. Ward

Resenhas - Amante Desperto

Ingrid 19/04/2021

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."

Elane Patrícia 14/12/2021

Zsadist, Bella & Nalla
Como ele é traumatizado. Ela também mas ela é muito mais forte, o que fez com que ele parecesse duro demais com ela. Tem gatilhos, estupro, abusos, agressões em nível hard. Tem também muita união, fraternidade. Estou curtindo.

Jully Divulga Livros 15/04/2023

@cadaenredoumcrush
Mais o tanto que eu chorei!!! O tanto que eu sofri com esse casal não está escrito... Ele extremamente destruído que não se sente inapropriado e indigno, ela se sente desprezada e abandonada por quem ama.
Jeh 16/04/2023minha estante
Esse foi o livro mais difícil que li da série. E é ainda o meu preferido. Lindo e sofrido demais!!

Andreza_ 07/01/2023

Pesado, intenso e sensível. Uma montanha-russa daquelas!
A história de Zsadist e Bella começou no livro anterior, e Amante Desperto inicia com uma espécie de "laço" já formado entre eles ? por mais que tentem resistir ou negar.

A trama é incrível, envolvente, mas também é pesada. Zsadist é descrito como um vampiro imprevisível, caótico e assustador. Através de vários flashbacks, nós o conhecemos de forma íntima e entendemos o seu sofrido e humilhante passado como escravo de sangue.

Do outro lado temos Bella, uma vampira da aristocracia, alguém que deveria ser "perfeita". No entanto, ela tem um lado rebelde e preza a liberdade de ser e estar com quem mais deseja: nosso querido vampiro problemático.

Esse relacionamento não será fácil, pois Z. sequer tolera ser tocado. Ademais, se acha impuro, entre outras questões que são muito bem desenvolvidas no livro, e decide afastar Bella, por vezes empurrando-a na direção do próprio irmão gêmeo "perfeito" Phury. Há uma espécie de triângulo amoroso, mas Bella só tem olhos para Z.

São muitas reviravoltas, o que deixa o ritmo bem interessante. Por outro lado, esse vai-não-vai deles me cansou um pouco, embora o final tenha sido TUDO e me encheu os olhos de lágrimas.

Coisas que não gostei tanto: gente, que surto foi aquele da fêmea do cio? Muito, muito esquisito, ficou parecendo cena de filme B! E houve outros excessos de erotismo fora de contexto que não me desceram muito bem, mas ok.

Essa série está sendo um delicioso vício! Agora bora pro livro do Butch!

M°elisangela 16/10/2023

Eu quis bater tanto em um quanto em outro o casal teimoso,sei que ele tem um passado "triste" traumático mas tenta ter uma conversa né amores

Barbara Sant 11/10/2010

Oie Gente,

Como eu disse no Viagens da Ba, li Amante Desperto esses dias.
E, pelo Fade (risos) que livro intenso!!
Certo, eu confesso que já tinha lido a tradução não oficial, mas estava esperando com ânsias a tradução da Universo porque, como todo bom viciado, eu prefiro ter o livro a ler em versão digital.
Vou falar logo da única coisa que não gostei: o erro crasso da Universo de deixar o livro sem epílogo. Já explicaram que foi uma troca no arquivo digital enviado para a gráfica, sabemos que essas coisas acontecem, mas, viciado que é viciado, quer mesmo é o livro completo.
E, apesar deles dizerem que não prejudica o entendimento da estória, deixa um sabor de "faltou algo" no livro que é simplesmente imperdoável.
Comentaram que a Universo vai disponibilizar o epílogo em versão digital ou como extra no seguinte livro, então vou ficar aguardando o próximo lançamento com dupla ansiedade.

Agora, vamos ao que realmente importa... Se você tem algum estereótipo de livros sobre vampiros, esqueça todos eles.
Amante Desperto é tudo aquilo que você não espera e muito mais.
Drama, ação, drama, romance, drama, humor, drama, drama... eu já falei em drama?
A leitura de Amante Desperto é muito intensa. Escravidão, abuso sexual, sofrimento e muito, muito ódio temperam o livro.
Zsadist é um dos membros da Irmandade da Adaga Negra e tem um passado sombrio e sofrido.
Foi escravo de sangue (e muito mais), sofreu todos os tipos de maltratos, que o tornaram um poço sem fundo de ódio, raiva e violência.

Bella é a aristocrata que foi sequestrada em Amante Eterno e, ainda nas mãos do redutor, sofreu violência depois de violência, chegando a temer perder sua própria identidade em meio a tanta feiúra.
Em um busca desesperada, ela é resgatada pelo Zsadist e agora deve lutar para se recuperar de tudo o que aconteceu com ela e, assim, conseguir salvá-lo também.

É uma estória cheia de amor, sofrimento e paixão, que levará você numa viagem apaixonante e violenta pelo mundo dos vampiros.
Quem curte livros mais suaves, talvez estranhe o ritmo do livro, mas é impossível não gostar.
Você vai ter que se preparar para o sofrimento, porque ele vem em dose cavalar.

Também é uma estória abarrotada de romance e absurdamente linda. Acompanhar o desenvolvimento emocional do Zsadist é quase uma honra. Ver a Bella ensinando a ele que o corpo e o sexo não são sujos, que as coisas que ele sente e faz com ela não são ruins é absurdamente encantador.

Os outros personagens da Irmandade também aparecem, fazendo você rir, chorar, sofrer e se emocionar como só uma estória bem escrita consegue.
Vemos o Butch cada vez mais apaixonado pela Marissa, ela dizer coisas que nos faz perceber que o sentimento é recíproco e nos faz torcer ainda mais pelos dois.

Mas nem só de alegrias, romances e amor vive a Irmandade. Uma enorme desgraça se abate sobre eles, fazendo todos sofrerem e o paraíso virar o inferno.

Para vocês terem uma ideia de como o livro é empolgante, mesmo já tendo lido a estória, eu li 70% dele em menos de seis horas. Só parei porque ficou escuro e a lâmpada da lancha era tão fraquinha que não conseguia ler absolutamente nada.
Vale a pena ser lido pelo romance, pela ação, pelo drama, pelo erotismo, por absolutamente todo e qualquer motivo que você possa atinar.
Recomendadíssimo!
Se quiser saber o que eu achei dos outros dois livros, clique aqui.

www.indeath.com.br

Dani Ramos 20/06/2023

??
Nunca me canso de reler esse livro. Uma das histórias mais lindas de redenção. Z e Bella melhor casal da IAN.

gabriela.temponi. 30/07/2021

Meu doce Z e que história!!!!
Z é o membro mais assustador da irmandade, sofreu muito sendo escravo de sangue e ainda carrega enormes cicatrizes, ele é temido por muitos, a ariva está no seu dia a dia porém não é assim que Bella o enxerga, ela sempre viu bem mais em Z. Ela passou por muito nas mãos dos redutores e ele foi o seu salvador. mesmo havendo o desejo entre os dois, há a sede de vingança e os traumas de Z e bella será a chave para o surgimento de um novo Z e sua cura.

Debora 26/10/2021

Amei
Eu amei esse livro, o enredo não é perfeito, tenho alguns problemas com o recurso que a autora utilizou para desenvolver a narrativa. Ainda assim a história me conquistou.

Terminei o livro total e completamente apaixonada pelo Zsadist, é impossível não ama-lo.

Todas as interações entre o casal protagonista foram incríveis de se acompanhar e os personagens secundários também apareceram, me deixaram curiosa pelos próximos livros.

Dani Rodrigues 15/09/2010

“Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.”

Por favor, mande-me o gênio da lâmpada, ou quem sabe, até um diamante azul . Preciso urgentemente entrar nas páginas desse livro e viver na fortaleza gótica da Irmandade da Adaga Negra. Queria ir até o Buraco e escutar um rap com Vishous e com o tira mais bacana que eu conheço, Buth. Queria conhecer a tal fumaça vermelha de Phury. Queria ver Tohrment vestido com o coldre e suas adagas...negras. Queria soltar o dragão de Rhage. Queria emprestados os óculos do Wrath. Por fim, queria ir até o ginásio e ver Zsadist suando de tanto correr. Queria... sim, eu queria.

A série Irmandade da Adaga Negra vem fazendo grande sucesso com os leitores do mundo inteiro. Nove livros compõem a saga, sendo que oito dedicados exclusivamente a cada um dos guerreiros, e mais um, que é uma espécie de revival. Quero-os todos!

Amante Desperto (Lover Awakened), o terceiro livro da série, teve seu lançamento aguardado por muitos leitores brasileiros. Eu fazia parte desse rol e estava ansiosa para rever os irmãos que são exímios com suas adagas. Fortes guerreiros, eles lutam pela sobrevivência de sua espécie. Ah, sim, eles são vampiros. E vivem atrás dos Redutores, uma espécie de mortos-vivos, que tem como meta exterminar a raça vampírica. Interessante, não?

Nesse livro você vai poder conhecer o passado do guerreiro mais sinistro, mais frio e mais cheio de cicatrizes dentre os irmãos. Zsadist é tudo isso e mais um pouco. Sua experiência como escravo de sangue é revelada nas 463 páginas do livro. Não tem como não sofrer com a dor, o rancor e o ódio que Z. carrega dentro de si. E, em certo ponto da leitura, você se pegará torcendo pela libertação dele. Eu torci e vibrei com cada difícil avanço, até a sua completa redenção.

É claro que J. R. Ward recheou esse livro de sensualidade e soube dosar o erotismo na medida certa. Nada tão pesado como o Amante Eterno, que a meu ver, pecou pelo excesso (mas que eu gostei! kkk). Nesse, a autora repetiu sua técnica de ir apresentando alguns personagens novos, e trabalhando um pouco mais naqueles que já foram apresentados brevemente nos livros passados, como é o caso de John. Acho isso muito legal.

Importante mencionar, também, que a cada livro que leio da saga, percebo uma melhora na escrita da autora. Amante Desperto revelou-me ser um livro melhor que os dois primeiros. Talvez por ter menos termos chulos e por ter pequenos mistérios deixados no ar propositalmente pela autora. Outra coisa bacana é que...
...
...
leia mais em: www.notamosque.blogspot.com

Amanda 10/02/2020

null
ahhh, to apaixonadaaa, quero mais, estou curiosa com o desenrolar da trama, o que será que vai acontecer com os outros personagens, estou extremamente vinculada à essa série??

Luciana Mara 24/09/2010

O terceiro livro da saga conta a história de Zsadist, o irmão mais casca dura e fechadão da Irmandade da Adaga Negra, e de Bella, a vampira sequestrada no final de Amante Eterno.

Z. está desesperado. Mesmo após seis semanas de desaparecimento ele não aceita que Bella esteja morta e continua procurando-a. E eu fiquei louca junto com ele. Esperava que ele a encontrasse logo e o romance começasse rápido. A espera só foi menor do que a do retorno do Edward em Lua Nova.

Bella estava sob poder do Sr. O, um redutor que a toma como esposa. E só contando os fins, mas não os meios para não soltar spoilers demais, os irmãos surgem para libertá-la. Z. se arrisca, mas a resgata. Ela estava toda machucada. Seus olhos estavam... Sinto uma sensação ruim só de lembrar (irgh...).

Ele a leva para casa e cuida dela (a cena da banheira foi ótima!). Não conseguindo enxergar, ela grita e acorda todos na mansão da Irmandade. Eles entram no quarto e se deparam com uma situação constrangedora. Z. está como veio ao mundo (ui) aos pés da cama. Por não confiarem nele, os irmãos acham melhor transferi-la para o quarto de hospedes perto do quarto de Phury, irmão gêmeo de Z e bem mais simpático, racional e domesticado (detalhe: desde Amante Eterno se sabe que o Phury tem uma queda pela Bella, OMG!). Mas ela não se dá por satisfeita. Escondida, volta para o quarto de Zsadist e alega que precisa dele (safadona). Mas ele não admite tocar e nem ser tocado por ninguém. Ele se sente impuro e indigno. Todas as suas lembranças o atormentam e durante o livro conhecemos toda sua história e enfim compreendemos o porquê de seu jeito carrancudo e introspectivo. Pela Virgem Escriba, quanto sofrimento e desespero! Z. foi roubado de seus pais quando bebê e tornou-se escravo de sangue de uma vampira que além de tudo abusava dele (daquele jeito mesmo que vocês estão pensando).

Assim, enquanto Bella está de quatro por Zsadist e ele por ela, ele tenta empurrá-la para o irmão dele. Impressionante como os relacionamentos podem ser complicados. Porém, eles não resistem. E aí tem aquelas cenas para maiores de 21 anos, como nos dois primeiros livros, ou seja, este também é aquele tipo de livro para ler com inclinação menor que 90 graus.

Desta forma, a história gira em torno das inúmeras declarações da Bella e das fugidas do Z., a procura desesperada do Sr. O por Bella, a caça dos redutores pelos membros da Irmandade, as viagens de Phury em meio a fumaça vermelha de seu ‘cigarro’, a introdução de novos personagens como Revh, irmão de Bella e protagonista de Amante Vingado - livro 7, e a exploração de outros já conhecidos como John (protagonista de Amante meu - livro 8). Deparei com uma morte desnecessária e morri de rir com o estado interessante pelo qual as fêmeas passam em seu período fértil e do comportamento dos machos nestes episódios (esse negócio de macho e fêmea ainda me incomoda). E para as mais românticas, há uma grande surpresa do final, que fica mais fofa ainda quando se lê o texto do Compêndio (livro lançado após o volume 6, não resisti e li esta história em e-book. Quem quiser é só pedir).

E a declaração no final? Fofíssima!

Admito que, mais do que se derreter por aquele vampiro imenso, com tatuagens em forma de algemas nos pulsos e no pescoço (que identifica seu passado obscuro), uma imensa cicatriz no rosto que deforma seus lábios (fora as várias outras nas costas), e piercings nos mamilos e orelhas (feitos por ele mesmo – e sem anestesia, claro) várias vezes me dava mesmo é vontade de pegá-lo no colo e o consolar. Definitivamente Z. é o meu irmão preferido.

Mais em:http://www.toclivros.blogspot.com/

Ana 25/04/2021

MELHOR DE TODOS ATÉ AGORA. Chorei, ri, surtei e chorei mais. Terminei gritando pra fechar com chave de ouro.

Paula Juliana 06/10/2013

Resenha: Amante Desperto - Irmandade Da Adaga Negra
''- Quando me encontrou estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou...E eu fui desperto.'' Pg 446

No terceiro volume da Saga Irmandade da Adaga Negra, O Amante Desperto é Zsdist, nosso mais sombrio irmão Z. foi submetido a ser escravo de sangue de uma vampira da aristocracia, logo após sua transição para vampiro.
Z. foi roubado e separado se seu irmão gemio Phury quando ainda era criança,após as transformações Phury moveu terra e mares até encontrar e salvar Zsdist de sua escravidão.
Mas anos de tortura física, mental e sexual deixam uma marca, Z. é visto como um homem sem alma, com seus olhos negros e sem vida, suas tatuagens de escravo nos pulsos e pescoço, suas cicatrizes no corpo e na face ele é temido, respeitado e é uma maquina de matar.

As coisas começam a mudar quando ele conhece Bella, uma vampira de alta classe que cismou com ele e logo após de uns contatos é sequestrada. Z. não para de procurar até acha-la. E ai começa o romance do livro.
Bella faz ele descobrir o amor, faz com que se livre dos fantasmas de seu passado e olha que foi muito difícil, eu via horas que achava que ela não conseguiria chegar até ele. Z. criava uma grande barreira entre eles e todas as outras pessoas. Foi um livro extremamente envolvente, porem, mas pesado que os demais. Com capítulos contando o passado escravo de Z. cheguei a ficar com pena dele e a entende-lo.
Quando ele falava de si mesmo como sendo sujo e não merecedor de Bella, meu coração se partia. Foi um longo caminho até seus olhos negros voltarem a serem dourados.

Não só a relação entre Z. e Bella foi abordado, como também sua relação com Phury. Também fiquei com pena desse irmão, eles já eram personagens que eu amava, mas após esse livro poder conhece-los melhor foi muito prazeroso, observar o amor e carinho na relação deles.
Como já esperava o livro é repleto de ação, com partes surpreendentes, aquelas que o leitor, grita, se desespera e até volta a folha para ver se leu certo. Eu fiz isso algumas vezes. Nem tudo termina bem nesse livro, nos fazendo acreditar que um futuro obscuro aguarda a Irmandade. Aconteceram algumas coisas que não me agradaram, porem acredito serem coisas importantes para a história.

Sou apaixonada pela saga e indico IAN para todos que amam uma boa literatura. No mais irei continuar com o próximo volume já com uma saudade de permanecer mais perto de Z..

'' Você sempre foi minha única razão de viver. Se você morrer não me restará coisa alguma. Estou completamente perdido. E você é necessário aqui. '' Pag 401.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Lu 23/10/2013minha estante
Muito boa a Resenha e parabens pelo Blog esta lindo!!

SakuraUchiha 12/07/2015

Zsadist, meu irmão favorito!
Dizem que o terceiro livro de uma série é sempre o melhor, mas neste caso aqui tenho que enfatizar: foi extraordinário. Eu nunca imaginei que a estória de Zsadist fosse tão intensa e fosse ficar cravada em minha memória. É impossível escolher um irmão, mas Zsadist é um caso a parte.
'Lover Awakened' é a estória de Zsadist - o irmão mais temido da irmandade - cuja raiva e amargura foram alimentados a partir de um passado violentamente abusivo. Zsadist acredita-se ser indigno das atenções e afetos dos outros, especialmente da bela Bella. No entanto, enquanto ele luta para salvar Bella da Sociedade Lessening, ele prova por sua própria natureza, que ele é bom, decente, e merecedor do amor. Mas convencer Zsadist disso não é fácil, como Bella descobre, e o que se segue é uma das estórias de amor mais emocionantes que eu já li. Porque ele é um vampiro tão feroz e violento, é difícil imaginar que Zsadist tem quaisquer vulnerabilidades, mas como Bella percebe, ele tem muitas. E Bella é sensível a cada um, e ela o ajuda a perceber o mérito dele com uma ternura que é de tirar o fôlego. Enquanto isso, a guerra contra a sociedade Lessening continua, inclusive se intensifica, mas o que realmente se destaca nesta história é a relação que Bella e Zsadist desenvolve. Você será surpreendido e comovido até às lágrimas com o que você descobre sobre Zsadist. A estória desse irmãos é uma verdadeira vitória, até o fim!

Eu fique eufórica com a relação dele e da Bella. Teve tantas voltas e reviravoltas, nos proporcionando uma verdadeira montanha-russa emocional. Este livro fez um trabalho muito melhor do que os dois primeiros de trazer toda a Irmandade em foco e, embora a história era de Z e Bella, este abrangeu todo o elenco de personagens sem prejudicar a história principal. Me falta palavras para descrever este livro de tanto que ele me tocou. Recomendo e muito. Z virou meu irmão favorito.

site: http://bookzinga.wordpress.com/2008/02/11/lover-awakened/