Amante Liberto

Amante Liberto J. R. Ward

Resenhas - Amante Liberto

rfalessandra 14/01/2022

Surpreendente!!!
O livro é tão bom quanto os outros sim, cheio de surpresas, misterios e com o desenvolvimento atraente que te prende.

Traz um debate sobre a sexualidade de forma sutil e profunda, o valor da amizade e de todas as formas de amor.

Vishous e Jane protagonizam a história, fazendo de jeito que é difícil não se emocionar com drama vivido. Com o final de ficar com o coração apertado e cheio de lágrimas.

Conhecer a história da Vigem Escriba, foi um plus.

Recomendo a leitura, pois nos dá vontade de seguir lendo os próximos volumes.
Kira.swann 28/07/2023minha estante
Eu tô desacreditada que aconteceu mesmo T.T (vou ter que terminar de ler pra ver se é isso mesmo ?)

Bela 24/02/2022

Adorei que a Jane tem um perfil de cirurgiã e é bem resolvida, não banca o papel de indefesa ou que está procurando salvação! Achei interessante o passado do Vishous para entender mais o personagem!! Mas, fiquei incomodada como aconteceu o relacionamento, não gostei dele ter sequestrado ela e não achei tão ?natural? como aconteceu diferente dos livros anteriores (apesar de ter gostado deles juntos)
Ciaa_p 27/02/2022minha estante
Aí Aí ódio, sim kkkkkkkkkkkkkkk

Cris Paiva 31/05/2011

Não tem como não ficar chateada lendo esse livro.

O V. tá ferrado nesse livro. Levou um tiro, quase morreu, nós ficamos conhecendo quem foi o seu amoroso papai, como foi a sua vida antes da irmandade e como conseguiu sua mãozinha reluzente, e pior ainda, quem é a sua mãe! E como se tudo isso não fosse desgraça o suficiente, ele ainda vai ter de casar e agüentar 40 mulheres com TPM todo mês!! É de pirar a batatinha ou não?

Bom, o homem tem um sossego momentâneo quando, ao ser hospitalizado, e conhece a Jane, a médica que o atende, se apaixona na mesa se cirurgia, rapta a mulher e a leva para a irmandade, afinal, alguém vai ter de cuidar dele né! O que eu achei legal, é que a mulher, mesmo raptada, leva o trabalho a sério, e fica mandando o V. comer todos os legumes, e dando ordens praqueles homens enormes da irmandade, e pior, todos obedecem! Kkkkkk

O par é meio irreal. O V. gosta de dominação, ser mandão e gosta de ser obedecido, e a Jane é humana e tem problemas com autoridade, quem manda é ela!! Ela adora dar uma de sabichona e dizer o que os outros devem fazer e isso deixa o V meio louco (no bom sentido), ele fica doidinho pra ter aquela mulher mandando nele, de preferência enquanto ele está imobilizado e amordaçado, e melhor ainda se tiver um chicote envolvido. Afê!!!

O final pra mim, deixou a desejar, a autora me dá a esperança de que o V e o Butch vão voltar a ser um casal, e logo em seguida a destrói sem dó! Magoei dona Ward! Poxa, o V e o Butch formam um casal muito mais bonito juntos do que com essas duas desmilinguidas. Saco!!! Agora o jeito é voltar as minhas atenções para o outro casalzinho do livro que esta começando a se formar e que ainda vai dar muito o que falar...
Cristine 01/06/2011minha estante
to chorando de rir , mas pelo visto a história do V. com o Butch vai ser intensa mas platônica mesmo.

Julindgri 26/06/2011minha estante
adorei a sua resenha!
Eu sinceramente fiquei meio decepcionada com a escolha a "fêmea" do Vishous, eu esperava uma mulher singular; maaaaaas fazer o que, ela até que é bem legalzinha...ahahaha...
E quanto ao Bucht e V., as partes mais engraçadas eram as conversas deles, eles ñ tem jeito!

Bibi 01/07/2011minha estante
será que q sou a única que gostou da Jane? Achei ela porreta... o que não está me cheirando bem é essa Cormia... chata, chata... tomara q eu mude de idéia...rsrsrs

Sibery 16/08/2011minha estante
Eu sempre achei que o V. e o Butch iam ficar juntos, se casar e ter um bando de policiazinhos vestidos com roupas de couro. [2]

Hahahahahaha... Muito verdade! Mas acho que eu nunca vou perder a esperança.

As cenas com o Butch e o Vishous são sempre as melhores. True?

Mibshiny 02/09/2011minha estante
Eu pensei que só eu tinha ficado decepcionada com o V e o Butch n estando juntos. Confesso que até hoje eu trago essa mágoa com a Ward...mas fazer o q neh? Acredito que ela não fez isso por achar que talvez as leitoras dela não aceitassem muito bem esse tipo de relacionamento. Enfim. O livro é legal, concordo com tudo que ce falou. E aquele final foi de matar ¬¬ realmente de matar

Luzia 26/09/2011minha estante
Eu achei que iria rolar um trio, V+B+ M ou J ou qualquer outra, daí fiquei decepcionada!

Tinha tudo a ver um trio de bdsm... já que era a praia do V e a atração entre os dois era bem marcante.

E o final escolhido para a J...

"Eu sempre achei que o V. e o Butch iam ficar juntos, se casar e ter um bando de policiazinhos vestidos com roupas de couro." (3)

Abraço"

Pati 19/02/2012minha estante
FRASE INESQUECÍVEL:
Eu sempre achei que o V. e o Butch iam ficar juntos, se casar e ter um bando de policiazinhos vestidos com roupas de couro. Esse livro acabou com todos os meus sonhos cor-de-rosa. AMEI
Eu acho que V e B tem química de sobra, queria muito vê-los juntos, a esperança é a última que morre né? Quem sabe, algum dia as coisas mudem!
Vishous e Butch forever ;)
Bjs,
Pati

Delma 23/04/2013minha estante
gente! q decepçãooooo....me recuso a ler esse lixo! aff!!!!...........já comprei essa merda! vou trocar por outro............por favor se tiver outro gay na irmandade me avisem....que ódioooooo!

Cii 25/08/2013minha estante
"Eu sempre achei que o V. e o Butch iam ficar juntos, se casar e ter um bando de policiazinhos vestidos com roupas de couro. Esse livro acabou com todos os meus sonhos cor-de-rosa. " kkkkkkkkk sempre pensei coisas do tipo

Genara 10/01/2014minha estante
"Eu sempre achei que o V. e o Butch iam ficar juntos, se casar e ter um bando de policiazinhos vestidos com roupas de couro. Esse livro acabou com todos os meus sonhos cor-de-rosa." Adorei! Com certeza isso seria bem melhor. E aquele final? O que foi aquele final? Puta que pariu! Puta injustiça com o Thor e com a Welssie... Todo mundo consegue recuperar seus amentes mortos e menos ele... Mas enfim, um fantasma? Nada a ver. Fiquei muito chateada com o final.

Silvia 17/05/2014minha estante
Esse foi o pior livro da série, o final foi ridículo! Eu já não gostava muito do casal, sério eles não tem nada, NADA, a ver. E vou ser spoiler mesmo! Não consigo imaginar o que leva uma pessoa a fazer sexo com um fantasma! FANTASMA, MDS! J.R.Ward se superou. Por pouco não abri mão da saga por causa desse livro. O FINAL É PODRE!

vana 02/06/2014minha estante
Eu acabei de ler esse livro e me decepcionei muito com ele, perdi a vontade de continuar lendo o resto da saga, não consigo tirar da cabeça, vishous fazendo sexo com um fantasma, a mãe dele poderia muito bem ter evitado o acidente, todos os irmãos tem suas esposas de carne e osso, porque só ele foi diferente. Que decepção.

Naya Motta 09/07/2014minha estante
Terminei de ler o livro e concordo com o termo "chocante". Muita tragédia para um único personagem. Gostei da Jane e entendo a atração do Vishous por ela. Esperava um final melhor para o casal por mais improvável que fosse o futuro deles juntos, mas viver com um fantasma? Decepcionou muito!

Meu Vício em Livros 26/10/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkk eu estou aqui colocando agora no "lendo" me deparo com a sua resenha kkkkkkkkkkkk e rachei de rir!!! não é sério isto não né? vc tá brincando que queria que o Butch e o V. ficassem juntos????? ah vá!!!! Eles são meio estranhos no livro anterior, mas pelo amor de Deus!!! cada qual com a sua mulher, se já queria ler muito, agora preciso passar na frente de todos

Aline 10/12/2017minha estante
Até decepcionei agora em ler. Odeio quando o autor fica o livro todo levando as coisas para um caminho, daí no final resolve terminar de uma forma bem "chocante" para ser algo inesperado. Se não é bem feito, deixa os leitores frustados.

talita.batista.758 13/02/2018minha estante
Na minha opinião eu achei que a autora estava com pressa de terminar o livro, o casal principal mal aparecia. Gostei mais dos capítulos em que o Phury aparecia. ;)

Izaareads 13/12/2022minha estante
shippei v e o tira mas confesso que nunca acreditei que eles poderiam ficar juntos de vdd, o butch sempre foi cadelinha da marissa, mas a autora perdeu a oportunidade de fazer um romance gay (apesar que ela "compensa" isso através de outro casal), não gostei do final, muito estranho o que a autora faz com a pob da jane

RUDY 23/01/2024

ANÁLISE CRÍTICA
Ansiosa por ler a história de Vishous, confesso que fiquei um tantinho decepcionada com algumas atitudes de alguns personagens durante toda leitura e também com o final, esperava algo mais emocionante.

O livro não é ruim, de forma alguma. Acredito que minha ansiedade foi que criou uma expectativa muito grande, porque Vishous era um dos meus personagens favoritos dos livros anteriores (e ainda é), porém outros personagens, como a própria mãe dele, me decepcionaram um pouco.

O livro traz como sempre, muita ação, embates, momentos críticos, romance e erótico. As personagens são sempre bem escritos, embora como já tenha falado, alguns me frustaram. O enredo é bem desenvolvido, embora o final merecia ser mais eletrizante.

Ainda assim, recomendo muito a leitura, principalmente porque é um livro de passagem para os outros exemplares.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2024/01/resenha-06-amante-liberto-j-r-ward.html
Michelle 24/01/2024minha estante
É uma série gigantesca mas que faz muito sucesso

C. Aguiar 03/03/2024minha estante
menina quero muito ler esse, super entendo que você tenha ficado decepcionada, as vezes acontece.
eu ainda to no começo dessa série, mas estou gostando bastante

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

Não gostei muito...
Esse livro foi o pior para mim até agora, a nível de pular capítulos (não que eu me orgulhe disso hihihi). Não gostei do Vishous como prota, não me conectei com a Jane. Fiquei levemente horrorizada com umas coisas, porém amei outras (única coisa que salvou).
debora lorraynne 15/01/2021minha estante
ja ate imagino com oque voce fikou horrizada se for oque eu to pensando eu tabem um abisurdo o abuso sexual e pior foi ver a autora tentando justificar e da redenção pro personagem depois disso

Dani Ferreira SS 02/01/2024

V. e Jane ?
Eu adorei o livro, adorei saber mais sobre o q se passa na cabeça do V., adorei saber mais sobre o passado dele, amei ver ele se apaixonando pela Jane, e tbm amei conhecer a Jane, mas o q eu mais amo acompanhar é a relação entre V. e o Butch ??
A cada página virada desses livros é uma surpresa diferente, e eu amo isso nessa série
Agora, partiu livro do Phury ?

Queria Estar Lendo 18/11/2016

Resenha: Amante Liberto
Amante Liberto é o quinto livro da Irmandade da Adaga Negra e, depois de acompanharmos as histórias de Wrath, Rhage, Zsadist e Butch, é chegada a vez de encarar Vishous, o mais misterioso dos Irmãos.

Criado em um acampamento de guerreiros, em meio a dor e a violência, Vishous cresceu sem qualquer controle da sua vida. Já adulto ele se prende a dominação sexual (BDSM) como uma forma de garantir que jamais irá se encontrar na posição anterior. Ele é sistemático, organizado e não confia em ninguém que não sejam seus Irmãos ou suas shellans. E ele definitivamente não dá a mínima para a Virgem Escriba, a deusa criadora de sua raça.

Mas quando ele se depara com algumas verdades que jamais julgou possíveis sobre o seu passado, Vishous se encontra em uma encruzilhada nada apelativa. Com os poucos guerreiros da Irmandade e a guerra contra os redutores se intensificando, o mundo dos vampiros precisa de novos lutadores de sangue puro e, por isso, o Outro Lado precisa, mais uma vez, de um primale -- um guerreiro de sangue puro que deve engravidar as fêmeas de sangue puro a fim de dar continuidade a linhagem dos guerreiros.

"No fim, a tragédia não descriminava. Todos estavam sujeitos aos mesmos caprichos do destino."

A ideia de ser controlado, novamente, por alguém que despreza e os sentimentos embrulhados que tem por Butch levam V. ao descuido e isso acaba por coloca-lo em uma situação complicada, quando é atingido no coração por uma bala ao caçar redutores.

"Ninguém o atendeu, e enquanto sofria chamava a sua mãe mentalmente, a que lhe tinha dado a luz. Imaginava sua chegada até ele radiante e com amor, acariciando seu cabelo e lhe dizendo que tudo estava bem. Em sua patética visão, chamou-lhe seu amado lewlhen.
Presente.
Teria gostado de ter sido o presente de alguém. Os presentes eram apreciados, cuidados e protegidos."

Tratado como um humano normal e levado a emergência do hospital mais próximo, V intriga a médica Jane Whitcomb, responsável pelo seu caso. E, depois de ter uma visão com ela, V insiste em não deixá-la para trás ao ser resgatado por seus irmãos.

Amante Liberto começa de um jeito torto como todos os livros da Irmandade, porém, agora, a mocinha tem um propósito para seguir as regras: embora esteja com medo, Jane também está curiosa. Como médica, ela sente que é seu dever acompanhar seu paciente pela recuperação, mas como cientista ela está completamente pasma com a capacidade de cura do corpo daquele homem e as horas que passam juntos são momentos assustadores e excitantes.

Jane é definitivamente uma das minhas protagonistas preferidas da Irmandade. Primeiro porque ela não se encaixa no papel de vítima e segundo porque ela tem seus próprios motivos para estar ali. Ela não está indefesa, procurando salvação ou qualquer coisa do tipo. Mesmo suas decisões próximas ao fim do livro buscam unir o útil (o que V quer) ao agradável (o que ela quer).

"Estar arruinado é um pouco como estar apaixonado: nas duas situações, você fica desprovido de qualquer recurso, deixado despido, em sua essência."

A história é bastante angustiante, com a constante lembrança de que eles precisam se separar, por ela ser humana e ele não. O passado de Vishous, vindo a tona aos poucos, revelando como ele conseguiu suas tatuagens e a extensão de seus poderes, parte o coração.

V. sempre foi essa figura imponente que parecia ter visto de tudo, que não se surpreenderia com nada, não temia nada. Até o momento em que Jane entra na vida dele e bagunça tudo. O relacionamento é tão disfuncional que você nem sabe para quem está torcendo no fim.

Os dois combinam de uma forma que chega a ser assustadora, com seus pensamentos lógicos e análises clínicas das situações. Com a frieza e a falta de sentimentos que demonstram ao lidar com as coisas. Confesso que, por boa parte do livro, você não consegue dizer que Jane e Vishous se amam -- o que faz sentido, levando em consideração que eles se conheciam há apenas algumas horas e ele basicamente sequestrou ela.

"Pare. Não se sinta segura com ele. A síndrome de estocolmo não é sua amiga."

Os sentimentos estão ali, mas na superfície eles não deixam transparecer como os demais casais da série. Exceto naquele momento, próximo ao fim. Aquele momento em que seu coração se parte e o V. grita e por um segundo o mundo de Caldwell para de fazer sentido e todos os sentimentos e emoções estão borbulhando na pele. Esse é o momento em que eles se tornam um casal de verdade, para mim.

"Eu amo você. E vou continuar te amando mesmo depois de você esquecer que eu existo."

Vishous e Jane não são o melhor casal da série (até porque XHEX E JM!), mas definitivamente são alguns dos melhores personagens. A história, no entanto, tem algumas passagens meio creepy que me pareceram desnecessárias. Não foram românticas e não entendo de verdade quem acha essas partes lindas -- é uma mistura de romantização de perseguição e gaslighting, não é legal.

Mas passada (e devidamente ignorada) essas partes OOC, os dois se soltam mais conforme o fim se aproxima e proporcionam uma leitura um pouco diferente do que estamos acostumados na série. É uma boa amostra de como a Ward pode trabalhar personagens mais psicologicamente complexos e algo que eu sempre esperei que ela pudesse aprofundar mais.

O livro também continua com o sarcasmo e humor bem típico da JR Ward que é, essencialmente, umas das melhores coisas desses livros. Como se trata do livro do V., temos ainda bastante da amizade dele com o Butch, o que proporciona diálogos engraçados (e um ou dois fofos). A irmandade ainda é bem presente e a sensação de grande família é para sempre o ponto forte da série.

"Só por você."
"Não, por todos nós."

Além do romance, o livro também explora um pouco o "após" da relação Vishous/Butch, agora que Butch está com Marissa. Os sentimentos de V. ainda são confusos e ele encontra compreensão na Marissa e bastante apoio em Butch, o que acaba sendo algo bem legal. Por tudo que V. faz pelos Irmãos e por tudo que ele sabe sobre o futuro de todos eles -- especialmente como ele sabe como todo mundo vai morrer, mas não sabe o suficiente para impedir isso -- dá para entender que ele carrega um peso grande e é bem bacana ver o relacionamento deles avançando.

Especialmente com a Marissa. Não vou mentir, shippei casalzinho de 3 sim. O que os três são é muito mais do que qualquer outra amizade dentro daquela casa, seja o laço de sangue que o Z. e o Phury possuem, ou a amizade forte que une Blay, Qhuinn e JM. Nenhuma supera Marissa, Butch e V.

"Ótimo. Um vampiro bissexual Dominante com experiência em sequestro."

No que se propõe, é um bom livro, mas que deve ser lido com essas ressalvas: nem tudo que está ali é romantico e só funciona porque estamos falando de um universo sobrenatural. Aliás, ressalva essa que vale para a série toda!

Giselle 09/02/2012

Quase!
Eu ia dar cinco estrelinhas, mas o final me impediu.

O livro é ótimo, muito bem escrito e envolvente, como todos os outros da série.
Mas o que foi aquele final?? Apelou!

Mas valeu a leitura pelas outras 500 páginas. Continuo recomendando!
Renata 11/11/2014minha estante
Concordo em gênero, número e grau, Giselle!
Mas mesmo assim, eu acabei dando 5 estrelas porque eu simplesmente amo essa série. Só por isso...

Emi 21/04/2015minha estante
O Final mata o livro, mata o casal e simplesmente não convence que há um romance real entre o V. e a Jane. Não se encaixam de jeito nenhum...E demais a mais, não sei se foi apenas eu, mas eu torci tanto para q o Butch se apaixonasse pelo V. também...Não sei, achei que a autora até tinha a intenção, mas se acovardou diante da incerteza de aceitação pelos fãs. Talvez um romance homo não fosse bem recebido, e ela não quis arriscar. Uma série de sucesso, mais ainda com muito a ser escrito...Enfim, V. e Butch me pareceu muito mais verdadeiro do que V. e Jane.

Paula Juliana 23/02/2013

Resenha: Amante Liberto
No tabuleiro de xadrez de sua miserável vida, as peças estavam alinhadas, a partida havia sido reorganizada. Cara, quantas vezes na vida não conseguimos definir nosso caminho por que ele é decidido sem que possamos escolher? O livre arbítrio realmente era história para boi dormir. (Vishous).

Em Amante Liberto acabo por definir já de antemão que esse será meu livro preferido durante toda a saga Irmandade da Adaga Negra. Toda a vez que eu leio um livro da Irmandade (IAN), apesar de ser fã, fico meio chocada/incomodada com o apaixona mento relâmpago que eu sinto pelos caras. É uma coisa estilo: olhou, (leu)... Gamou! Como entender isso?

Amante Liberto foi o livro da saga mais envolvente. Ele literalmente vai seduzindo o leitor. Esse é um talento que a Autora J.R. Ward realmente tem, ninguém que eu tenha lido ainda no mundo tem esse talento para criar personagens diferentes e bons que conseguem mexer emocionalmente com você. Eu esperava um livro mais pesado fisicamente e encontrei um oceano de palavras que juntas constituíram os momentos mais emocionantes e bonitos da série.

O foco principal do livro é Vishous ou V., nosso irmão/guerreiro que já tinha a minha simpatia e ganhou meu afeto. Achava difícil depois de amante Desperto um personagem ter sofrido mais que Z., mas para minha surpresa o passado de V. foi tão sofrido e torturante quanto. Sempre tinha visto ele como o inteligente, o gentil, sempre ali para ajudar todos e o amigo; a amizade de vida e morte entre Bucht e Vishous, os sentimentos estranhos! Será que Vishous é gay? Mas um guerreiro Homossexual? Será que a ligação entre o tira e V. não é um carinho, amor fraternal? Todas essas perguntas são respondidas nesse volume.

Em Amante Renascido descobrimos que Vishous é Dominador sexual (cuidado Sr. Grey! Não vai perder o seu posto!). Ele protagoniza uma das cenas mais Hots da saga, não são muitas pois o foco principal da série não é o sexo e apesar da coisa dominador sadomasoquista Vishous se mostra muito coração e sentimentos. ( Pag. 284 para quem quiser espiar).

E tudo graças a Doutora Jane Whitcomb, eu adorei ela e a sua história, achei super tocante todas as partes que tanto ela quanto V. voltam aos seus passados e se abrem para o leitor. O livro tem um que de romance histórico, toda aquela trajetória de volta ao passado, contando emoções/sentimentos/medos; aquilo que faz o leitor odiar o vilão e torcer pelo mocinho e que faz você finalmente entender tudo que levou aquela pessoa a ser o que ela é hoje. Passado, presente e futuro se cruzam o tempo todo nesse romance e é pura emoção e surpresas.
- Preciso ir quando Hannah olhou para trás, ela parecia crescida, de alguma maneira. Nem um pouco parecida com a menininha de dez anos que era Vou tentar e voltarei. Darei o melhor de mim.
Mas sua irmãzinha cumpriu a promessa. De fato, ela retornou. Pg. 19 e 20.
Para nossa surpresa V. descobre quem é sua mãe. E a gente fica chocada! Personagens que até então não eram bem vistos caem no gosto popular. Personagens novos são citados e aparecem novos dramas.

Phury ganha mais destaque, já como uma introdução para o próximo livro Amante Consagrado; Continua com problemas, deseja a mulher do irmão Z. e agora tem que lidar com o celibato para procriação da espécie.

0corre a transformação de John e ele e Zsdist estão construindo uma linda amizade. Diversas vezes no livro eu parei e pensei: quando foi que Z. Ficou tão fofu? Tão paternal? Estou adorando a relação dos dois e para mim umas das cenas mais emocionante do romance foi uma conversa entre eles.

- John Z. Disse- Você me escutou? Não foi sua culpa. Você não merecia (...) Ninguém merece ser estuprado. Mas e se acontecer? A pessoa pode escolher como lidar com isso. Por que não é da conta de ninguém. Se nunca quiser dizer nada sobre esse assunto, não vai ouvir de mim. Pg. 351.

O irmão passou a mão em sua cabeça raspada.
- Mas olha só. Acredito que exista uma mão que nos guia nem sempre é uma mão delicada. Ou que pareça justa, mas não sei. Eu procuro confiar nela agora. Quando enlouqueço, eu tento... Droga, acho que confio nela. Porque no fim das contas, o que mais se pode fazer? Escolhas têm limites. Raciocínio e planejamento também. O resto... Depende de outra pessoa. Onde terminamos quem conhecemos o que acontece com as pessoas que amamos. Não temos muito controle sobre essas coisas. Pg. 508.

Amante Liberto apesar de suas 525 páginas é um livro para saborear e você perder a noção do tempo e espaço enquanto esta com ele. É um livro cinco estelas e é quase um pecado não lê-lo.
Lu 23/10/2013minha estante
Amo V.!! Amei a Resenha!

Erika 17/06/2023

Meu Jesus amado que final foi esse?
Foi o livro da série que menos gostei até agora.
E tinha tudo para manter o padrão, mas o final... credo

site: http://www.upandoavida.com

Ciaa_p 19/02/2022

Não consigo me acalmar com esse final. Fiquei Q???????
Quero saber o que a autora vai fazer com esse final no decorrer dos outros livros. Pq noção ela não teve
O quinto livro da série, tinha tudo para ser meu preferido, além de vc saber sobre a vida de Vishous, é todo o seu passado, deixou algumas pontas soltas, que faz vc querer ler os outros com urgência. Na minha cabeça fiz a fanfic de V e B eles são o casal e ponto
Deise 19/02/2022minha estante
E amg não rolou kkkkk
E q final horroroso

Ciaa_p 19/02/2022minha estante
Pq não deixou ela morta? Pq ?
Ninguém morre por amor não.

Joelma 05/01/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha! Por causa dela decidi comprar o livro.
Bj.

Ali 17/11/2013minha estante
Eu estava quase pirando aqui! queria saber que final tão ruim era esse que o pessoal estava reclamando!! Obrigadãao por explicar e não ficar depreciando tanto o livro!! :3 boas leituras

Janise Martins 27/01/2022

Amante Liberto
Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

Vishous cresceu em um acampamento de guerreiros, no meio de muita violência. E para piorar seu pai era o que havia de pior. Mesmo assim é o mais inteligente dos irmãos.

Vishous caindo em uma cilada leva um tira no peito e é levado ao hospital humano, onde a dra. Jane o opera e salva sua vida. E ela se surpreende com seu coração e sua cura. Quando os irmãos vão buscá-lo no hospital, ele pede para que Jane também seja levada.

Enquanto ele se cura, também vão se conhecendo e se envolvendo. Só que Jane tem que voltar a seu mundo e Vishous tem uma missão a cumprir. E é a hora em que a vida dele dá uma reviravolta e tudo que era antes, não é mais. Vishous se encontra em Jane e ele é a “profecia” feita a ela quando ainda era adolescente. Eles se encaixam perfeitamente. Mas o futuro não ajuda muito. A meu ver a autora vacilou feio e estragou tudo. No meu pensar ele não merecia.

Não foi o melhor livro, achei que esse teve umas chatices no meio e o final… Vou ler os outros na esperança de esse “erro” seja consertado.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html

nanda2002 12/04/2020

Cadê os redutores???
Sinceramente estou amando essa série, todos os livros dela são incríveis, mas devo admitir que de todos, até agora, esse foi o que eu menos gostei, isso não quer dizer que ele seja ruim, pelo contrario ele é muito bom, mas teve uma coisa que me incomodou muito, o romance. Pra mim o romance nesse livro foi muito rápido, ele meio que viu ela uma vez e já está lutando contra tudo e contra todos por ela, sei que nos outros livros isso tb aconteceu mas senti que nesse livro a autora acelerou isso demais, e por isso fica difícil sentir certas emoções quando certas coisas ocorrem (eu tentando não dar spoiler kkkkk). Mas como eu disse esse livro é incrível apesar disso, e oq eu acho que proporcionou isso foram vários fatores, como: o passado do V.; a relação dele como o Butch; a personalidade da protagonista; o mundo "espiritual" dos vampiros, que nesse livro nos foi mais "revelado"; e outra coisa que eu gostei muito foi o aprofundamento em relação a virgem escriba, pois eu tenho uma relação de amor e ódio com essa personagem, e esse livro me mostrou, e me fez entender um pouco mais sobre ela, além disso conhecemos um pouco mais o P., oque faz sentido considerando que o próximo livro é o dele. Uma coisa que eu percebi nesse livro e me deixou com um ponto de interrogação na cabeça foi que não há sequer um capítulo narrado pelos redutores, logo se a gente não vê oq eles estão fazendo, não tem como a gente ter noção do que vai ocorrer, e isso promete. Estou bem ansiosa pelo próximo, e recomendo que leiam esse.

Maiara W 12/02/2020

Interessante
Boa distração,bem envolvente. A autora é muito criativa para ter tantos livros da série.