Amante Revelado

Amante Revelado J. R. Ward

Resenhas - Amante Revelado

Janise Martins 27/01/2022

Amante Revelado

Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

Agora é a vez de Butch, um ex-policial, durão, fã do Red Sox e cheio de traumas. Criado sob maus tratos do pai e se sentindo culpado pela morte da irmã. E é o único humano acolhido pela Irmandade da Adaga Negra.

Nesse livro somos levados a conhecer a verdadeira história de Butch, o porquê ele não se encaixa no mundo e se sente muito à vontade na Irmandade.

Quando Butch conhece Marissa se sente atraído, mas o “bichinho” pena, porque há um mal entendido entre os dois que os afastam. Marissa é sensível e se sente desprezada, por ter sido rejeitada pelo Rei, que se casou com Beth, por quem Butch tinha interesse (uma ciranda amorosa, mas sem stress). Ela é linda e meiga o que faz com que Butch fique de quatro por ela, mas ele reconhece as dificuldades de se envolver com uma vampira, sendo ele humano e um humano que não tem onde cair morto.

Mas o mundo dá voltas, e em uma dessas voltas o título do livro faz justiça, pois o Amante é Revelado, a verdade sobre Butch é revelado. Achei meio forçado, mas no finalzinho a justificativa de tudo é dada. Os dois são bonitinhos.

Não posso deixar de comentar que assim como nos outros livros, os outros personagens não são abandonados e os inimigos continuam a atacar e tramar sempre cada vez mais contra a Irmandade e sempre a autora introduz o assunto do próximo livro.

Gostei de ler.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html

Laura 22/09/2021

Eu adorei o livro, ele me prendeu do começo ao final, talvez porque fosse diferente a proposta que a autora passou nesse. Tudo bem, ela fez isso em todos os três primeiros livros, e o livro do Z e da Bella continua sendo o melhor entre a saga, mas com certeza esse também é um bom livro. Ela inovou bastante com a história do Butch e a ligação dele com o Omega, assim como inovou transformando ele em um vampiro da linhagem do Wrath, foi um bom desenvolvimento para o livro, assim como a Marissa também teve o desenvolvimento que ela merecia, ela finalmente se tornou quem deveria ser e foi muito lindo acompanhar a evolução dela como personagem e também a evolução da relação dela com o Butch.

Bia | @bia_bookstagram 28/05/2021

O mais intenso até agora
Resenha/Opinião
?Amante Revelado?
Este é aquele tipo de livro que é tão bom que você fica sem palavras.
O quarto livro da Série Irmandade da Adaga Negra gira em torno de Butch e Marissa. Butch é um ex-policial humano que já sofreu muito na vida, foi rejeitado especificamente por seu pai que sempre que podia o agredia, até que sua irmã é assassinada e a família o culpa e essa culpa por algo que ele não fez o assombra. Até que ele cai de paraquedas no mundo dos vampiros e descobre quem realmente é sua família. Marissa é uma fêmea da aristocracia, requintada da alta sociedade vampirica que está apaixonada por Butch, assim como ele está por ela.
No decorrer dos três primeiros livros vemos o começo desse romance que é bem conturbado, infelizmente devido um mal entendido ocorrido no terceiro livro Butch e Marissa se afastam. Entretanto algo catastrófico acontece com Butch e se torna essencial ter Marissa por perto se não ele morreria, mesmo tendo a luz de Vishous não seria suficiente
Esse livro é o tipo para quem realmente é fã e se apaixonou no decorrer dos três primeiros livros, pois ele se aprofunda mais na guerra travada entre os redutores e a Irmandade.
Até o momento esse foi o meu preferido, o mais intenso, a conexão de Marissa com Butch e principalmente do Vishous com Butch é incrível, maravilhosa, era reviravolta atrás de reviravolta. Estou extasiada! ?

Deizi 08/02/2023

Wrath abriu um amplo sorriso, com as presas muito brancas.
? Como está? primo?

Simplesmente Maravilhoso.

rfalessandra 15/12/2021

Revelações...
O Amante Revelado o quarto livro da Série Irmandade da Adaga Negra. A história é toda rica e cheia de detalhes surpreendentes. É segunda vez que leio esse livro, e gostei mais ainda agora. O casal Buth e Marissa como eles dois sofreram com as suas respectivas famílias de sangue, e juntos eles se reegueram, adorei definitivamente recomendo a leitura.

Marina 16/08/2020

Nova era da guerra
Antes de dizer o que achei do livro uma notinha:
Cansei da série parei no livro 4
UM DIA EU VOLTO A LER.

É aquilo é bom, porém passaria.
Antes da metade do livro eu já tinha percebido o que aconteceria com o Butch.
O romance foi sem graça, esse vai e volta, enrolação de caramba me irritou.
O livro não teve quase nada de ação, só a revelação mesmo que foi importante.
Tô meio confusa com relação ao V. do nada ele começou uma loucura com aquele braço, e a perseguição dele com o Butch teve um momento que cogitei que ele seria um personagem gay da série.
Dei três estrelas pelos outros personagens porque Marisa e Butch blé

Dani Ramos 18/03/2020

Livro do Butch...
Ah, esperei esse livro ansiosamente! Ele e Marissa sempre foram um casal que queria ver o desenvolvimento amoroso deles e não me decepcionei sobre esse livro. Achei muito bem encaixado as informações do livro, o enredo e caminho que teve cada cena. Acho que tirando o livro do Zsadist (o terceiro) que é meu preferido, talvez esse livro do Butch seja o segundo que mais gostei da saga até agora.

Sarah 05/04/2022

O livro mais fluido e mais "irritante" ate agora, porém muito muito esclarecedor... Infelizmente não consigo gostar da Marissa, acho ela chata e mimizenta.
O que acontece com o Butch é muito louco e foi o que me prendeu nesse livro e quando eu pegava para ler não queria parar... Mas ai, que casalzinho chato e sem sal, preferia Butch e V juntos kkkk

Erika Oliveira 10/06/2013

Muito bom! O livro é repleto de cenas excitantes e muito Hot, impossível não se apaixonar.

Gomes 17/05/2020

O livro foi bom, mas parece q faltou algo. Sabe, o casal principal enrolou mt, toda hr q eles davam um passo voltavam dois, e assim foi o livro todo. Mas vale super a pena continuar a saga, como disse, é um bom livro, só enrolaram absurdamente, tanto q o livro é enorme.

Paty Lessa 21/05/2020

Amorzim
Como não amar essa série?! Apaixonada por todos os livros até agora. A história dos personagens me cativa e me prende cada vez mais. IAN é uma das melhores sagas que já li!

Jules 08/07/2011

"Amante Revelado" - J.R.Ward [http://up-brasil.com/]
J. R. Ward é conhecida por em cada livro da série A Irmandade da Adaga Negra dar foco em um personagem, mas, uma qualidade da autora é que ela trabalha em paralelo com outros personagens nos dado uma visão geral de toda a estória. “Amante Revelado” tem foco no ex-policial Butch O’Neal – e assim como o título, vocês podem imaginar o que acontece com o tira, certo?

Butch era um personagem secundário – muito querido por sinal – que teve uma grande reviravolta, passando de personagem secundário para alguém essencial na Irmandade. O até então humano, não passava disso – um simples humano que teve uma vida difícil, sendo rejeitado pela família e se autodestruindo com bebidas e drogas. Butch foi sequestrado e teve um encontro assombroso com Ômega, que colocou uma parte de si mesmo dentro do corpo do tira. A partir disso, Butch desenvolve uma capacidade de drenar redutores, deixando os Irmãos – principalmente Vishous – preocupado e a procura de respostas para este fenômeno.

Eu diria que o livro é sobre a relação de Butch e Vishous. Marissa – nesse caso – ficou em segundo plano. A amizade entre ambos é pura, bonita e forte. É tão forte que beira o desejo carnal de ambos, elemento este que ficou um pouco estranho e que bota a sexualidade de ambos em dúvida – mas que pode ser compreendida ao longo da leitura. Nota-se que não haveria nada que um não fizesse pelo outro. Eles se amam, é um fato. Foi curioso ver quanto sentimento rola na amizade desses dois personagens, eu quase me vi torcendo para que Butch terminasse com Vishous e não com Marissa.

De todos os livros da série que antecederam este, infelizmente devo dizer que “Amante Revelado” foi o mais fraco de enredo até agora – o que não significa que ele seja ruim, não mesmo. Apesar de toda a transformação de Butch para um guerreiro da Irmandade e de ser uma poderosa ferramenta na guerra contra os redutores, achei que a autora falhou em criar um vínculo deste personagem com Wrath, o Rei. Ela simplesmente jogou essa revelação e achei a explicação bem meia-boca. Outra coisa que senti falta de maiores detalhes foi a questão da profecia da Sociedade Redutora, confesso que achei um pouco confuso, Ômega sabia quem era a pessoa da profecia? E como ele, tendo colocado um pouco de si mesmo dentro do corpo de Butch não sentiu que o tira estava vivo? O personagem John também aparece bastante e sua transição esta mais próxima, me pergunto por que Wrath determinou que John deve passear com Zsadist todo dia. Qual seria o proposito disso? Esses são alguns dos pontos que tenho dúvidas.

Vishous teve bastante destaque neste volume da série, onde foi ressaltado o fato de suas visões terem parado e mostrado que por mais que ele seja o mais inteligente e um verdadeiro “machão”, ele possui fraquezas, o que já nos dá um gancho para o “Amante Liberto”. Outros personagens que tiveram mais aparições foi o Rehvenge e a Xhex, os vampiros de raça impura, que com certeza prometem grandes cenas nos próximos volumes – e a própria Virgem Escriba, está mais presente e participativa neste volume.

Marissa, até então vista como uma intrusa nos outros livros – e até bastante critica neste – , se mostrou uma personagem bastante solitária e até inocente. Seus problemas são extremamente humanos. Mas, ao final, ela se mostra uma fêmea forte e determinada, aparentemente, depois de anos de submissão, a vampira aristocrata pega as rédeas de sua vida e começa a viver por ela mesma. O romance com Butch não é tão intenso como os outros livros da série, mas rende muitas cenas bacanas.

Butch O’Neal é carismático, durão e engraçado, não é atoa que ele é um personagem querido na série. Seus diálogos quase sempre rendem risadas.

Um comentário adicional a esta resenha – que não posso deixar de forma alguma de comentar – é que adorei a passagem em que Zsadist aparece com Bela, a autora não deixou que a intensidade do romance e estória do livro anterior – “Amante Desperto” – fosse esquecido e nos presenteou com uma cena extremamente romântica do casal.

Sremo 28/04/2020

Quarto livro da irmandade da adaga negra
Livro maravilhoso. Butch e Marissa fazem um lindo casal e o enrolo da amizade dele com o Vishous da todo um toque de suspense e drama na história. Amei.