Amante Revelado

Amante Revelado J. R. Ward

Resenhas - Amante Revelado

Paty Lessa 21/05/2020

Amorzim
Como não amar essa série?! Apaixonada por todos os livros até agora. A história dos personagens me cativa e me prende cada vez mais. IAN é uma das melhores sagas que já li!

Sremo 28/04/2020

Quarto livro da irmandade da adaga negra
Livro maravilhoso. Butch e Marissa fazem um lindo casal e o enrolo da amizade dele com o Vishous da todo um toque de suspense e drama na história. Amei.

Gabsam 07/04/2024

Butch e Marissa
Esse casal tem um lugar especial em meu coração, o Butch me ganhou desde o livro 1, e agora ganhou tudo isso nessa trama, caramba que autora fantástica o crescimento dela é indescritível...só quem entra nesse mundo dos vampiros entende...Mas já aviso é um caminho sem vol tá kkkk
Gabsam 12/04/2024minha estante
Kkkk te falei , caminho sem volta, esse livro e o livro do Vishous , são meu xodó...

Bianca Soares 30/07/2013

A capa é linda!É incrivelmente belo o jeito que o Butch se preocupar com a Marissa.

FRASE INESQUECIVEL:

"Sou patético quando se trata de você, Marissa. Sim, completamente fod... hã... realmente patético quando se trata de você."

página 121

Fer Carmo 23/08/2022

Encantador
Eu estava muito ansiosa pra esse livro desde do primeiro momento que surgiu a química entre o Butch e a Marisa lá no primeiro volume da saga. Esse livro foi sensacional e foi lindo ver a evolução da Marisa ao longo da trama e como ela se tornou uma vampira forte. Mas também foi incrível ver o casal finalmente ficando juntos. Perfeito.
Laryssa 23/08/2022minha estante
Os maiores!!!!!!

Jessica Abreu 20/08/2020

Ahhh como eu amei esse livro
Butch é um personagem que encanta por seu caráter. Com seu sotaque de Boston ele trilha uma jornada alucinante e digna. Marissa era a vampira toupeira que ressurge das cinzas nesse livro como uma fêmea de valor para além dos conceitos da glymera. Muito boa essa história. Vale cada minuto.

Paula Juliana 17/10/2013

Amante Revelado - A Irmandade da Adaga Negra
'' Haverá alguém que será o fim do mestre.
Um guerreiro da era moderna encontrado no sétimo do vígessimo primeiro,
E será reconhecido pelos números que carrega,
Percebe um a mais do que a Bússola indica,
Embora só consiga apontar quatro pontos com a Direita,
Três vidas tem,
Dois sinais na frente,
E com um único olho negro, em uma fonte nascerá e morrerá.'' Pg 438.

No quarto volume da Saga Irmandade da Adaga Negra, com o romance Amante Revelado, temos como protagonista o Humano adotado pela Irmandade, O tira, detetive de policia Brian O Neal ou para os íntimos Butch.

É Revelado o tolido e conturbado romance entre Butch e Marisa uma vampira da Clase alta. Ela ganha indepedencia e sai dos cuidados de seu irmão para começar a viver a sua vida. Apesar de Marisa ser a mocinha dessa história, quem ganha a cena e a estranha amizade de Butch e Vishous. V. aparece muito desse volume e já entramos em uma longa preparação para o livro seguinte ao qual é protagonista.
Butch começa a história humano e termina... Bom não posso contar!
Mas para mim já era esperado principalmente após o tira ser capturado e torturado pelo Redutores e ter tido um encontro um tanto íntimo com Omega.

A Virgem estriba faz varias participações nesse livro. Mas calma!! Incrivelmente e surpreendentemente ela aparece exclusivamente para ajudar e nada de ruim acontece por causa da Deusa.

Amante Revelado é um bom livro, segue o ritmo dos outros da saga, faz com que os leitores se envolvam cada vez mais com os irmãos e com os personagens que serão ótimos protagonistas futuramente, como o jovem John, desdo segundo livro estamos conhecendo e acompanhado os passos de John até sua transformação e assim é um dos volumes que esta me deixando mais ansiosa.
Amo a Irmandade!! Sei que vocês também, então até o próximo romance!!!

'' - Que a estrada seja boa. Que o vento esteja sempre a seu favor. Que o sol esquente seu rosto e a chuva molhe seus campos. E... meu querido amigo... Eté que nos encontramos de novo, espero que o senhor o proteja.
Com um salto V jogou-se de costas no ar.'' Pg 427.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Gabrielle 28/06/2021minha estante
Eu achei real que seria um trio, porque sério, parecia que os 3 tinham uma química.

Jules 08/07/2011

"Amante Revelado" - J.R.Ward [http://up-brasil.com/]
J. R. Ward é conhecida por em cada livro da série A Irmandade da Adaga Negra dar foco em um personagem, mas, uma qualidade da autora é que ela trabalha em paralelo com outros personagens nos dado uma visão geral de toda a estória. “Amante Revelado” tem foco no ex-policial Butch O’Neal – e assim como o título, vocês podem imaginar o que acontece com o tira, certo?

Butch era um personagem secundário – muito querido por sinal – que teve uma grande reviravolta, passando de personagem secundário para alguém essencial na Irmandade. O até então humano, não passava disso – um simples humano que teve uma vida difícil, sendo rejeitado pela família e se autodestruindo com bebidas e drogas. Butch foi sequestrado e teve um encontro assombroso com Ômega, que colocou uma parte de si mesmo dentro do corpo do tira. A partir disso, Butch desenvolve uma capacidade de drenar redutores, deixando os Irmãos – principalmente Vishous – preocupado e a procura de respostas para este fenômeno.

Eu diria que o livro é sobre a relação de Butch e Vishous. Marissa – nesse caso – ficou em segundo plano. A amizade entre ambos é pura, bonita e forte. É tão forte que beira o desejo carnal de ambos, elemento este que ficou um pouco estranho e que bota a sexualidade de ambos em dúvida – mas que pode ser compreendida ao longo da leitura. Nota-se que não haveria nada que um não fizesse pelo outro. Eles se amam, é um fato. Foi curioso ver quanto sentimento rola na amizade desses dois personagens, eu quase me vi torcendo para que Butch terminasse com Vishous e não com Marissa.

De todos os livros da série que antecederam este, infelizmente devo dizer que “Amante Revelado” foi o mais fraco de enredo até agora – o que não significa que ele seja ruim, não mesmo. Apesar de toda a transformação de Butch para um guerreiro da Irmandade e de ser uma poderosa ferramenta na guerra contra os redutores, achei que a autora falhou em criar um vínculo deste personagem com Wrath, o Rei. Ela simplesmente jogou essa revelação e achei a explicação bem meia-boca. Outra coisa que senti falta de maiores detalhes foi a questão da profecia da Sociedade Redutora, confesso que achei um pouco confuso, Ômega sabia quem era a pessoa da profecia? E como ele, tendo colocado um pouco de si mesmo dentro do corpo de Butch não sentiu que o tira estava vivo? O personagem John também aparece bastante e sua transição esta mais próxima, me pergunto por que Wrath determinou que John deve passear com Zsadist todo dia. Qual seria o proposito disso? Esses são alguns dos pontos que tenho dúvidas.

Vishous teve bastante destaque neste volume da série, onde foi ressaltado o fato de suas visões terem parado e mostrado que por mais que ele seja o mais inteligente e um verdadeiro “machão”, ele possui fraquezas, o que já nos dá um gancho para o “Amante Liberto”. Outros personagens que tiveram mais aparições foi o Rehvenge e a Xhex, os vampiros de raça impura, que com certeza prometem grandes cenas nos próximos volumes – e a própria Virgem Escriba, está mais presente e participativa neste volume.

Marissa, até então vista como uma intrusa nos outros livros – e até bastante critica neste – , se mostrou uma personagem bastante solitária e até inocente. Seus problemas são extremamente humanos. Mas, ao final, ela se mostra uma fêmea forte e determinada, aparentemente, depois de anos de submissão, a vampira aristocrata pega as rédeas de sua vida e começa a viver por ela mesma. O romance com Butch não é tão intenso como os outros livros da série, mas rende muitas cenas bacanas.

Butch O’Neal é carismático, durão e engraçado, não é atoa que ele é um personagem querido na série. Seus diálogos quase sempre rendem risadas.

Um comentário adicional a esta resenha – que não posso deixar de forma alguma de comentar – é que adorei a passagem em que Zsadist aparece com Bela, a autora não deixou que a intensidade do romance e estória do livro anterior – “Amante Desperto” – fosse esquecido e nos presenteou com uma cena extremamente romântica do casal.

Silvana 06/11/2020

Mais uma história perfeita!
Após a leitura de cada livro dessa série a única certeza que eu tenho é que eu amo essa irmandade. Esses vampiros estão longe de serem clichês, e isso torna eles únicos. E na história de Buth(o tira) não é nada diferente, ele foi ganhando meu coração desde dos outros livros e nesse que relata a história dele ele me ganhou por completo. Amei, amei. Que venha o próximo.

Gabi Babita 22/02/2021minha estante
Senti isso também!! E também estou pensando em dar uma pausa. Esse livro foi muito cansativo. Tudo muito confuso.

Gabi Babita 22/02/2021minha estante
E fanfiquei real o V + Butch. E eu amei a Marissa... aiiii ficou tudo meio perdido

Janie 25/03/2022

Butch se apaixonou por Marissa desde o primeiro encontro, e desde então eles vem abrindo caminho para um tipo de relacionamento incomum dentro da família, Marissa seria a primeira vampira a se relacionar com um humano, ato mal visto dentre a espécie. Mas nesse livro o casal só amor está brigado e eles precisam fazer as pazes. Butch vem passando por momentos difíceis com seu ego, como policial ele se recusa a deixar que seus amigos corram risco nas ruas enquanto fica na mansão scondido fazendo pequenos serviços durante o dia, isso sem citar a parte em que ele é sustentado pelos irmãos, pois agora ele mora na casa também.
Nesse livro também teremos a aparição de novos personagens como Xhex a chefe de segurança do Zero Sun a boate do reverendo que agora sabemos ser o Rev o irmão de Bella a atual shellan de Z. A família esta crescendo galera e finalmente o sonho de Darius de lotar a mansão com todos os seus irmãos esta se realizando.
E também tem o John que está se aproximando da sua transformação, e tem ajuda de Zsadist, partes envolvente e tristes.
Tristeza essa ligar da perda daquele que considera seu pai adotivo Tohrment, o que me deixou mais curiosa para saber mais sobre eles lá para frente .
os irmãos têm grande participação no livro, o que para mim essa série tão cativante. é legal de ler os casais anteriores no seu dia a dia, tudo parece uma grande novela kkkkk
As pontas deixadas para os próximos volumes deixam o livro melhor ainda, até a parte dos redutores que lá no primeiro livro eu não gostava, e hoje já adoro. ??

Ciaa_p 09/02/2022

Confesso que falando sobre essa série, não falarei nada de ruim kkkkkkk
Quantas reviravoltas, quantas histórias desenroladas. Gostei de Butch desde do primeiro livro e ter um só sobre ele, me deixou extremamente feliz, me apaixonei ainda mais por ele, confesso que teve partes que quis bater em Marissa.
Não foi meu fav, mas amei esse livro
O epílogo foi um estrondo de tão bom. Não esperava kkkkk