Amante Revelado J. R. Ward

Resenhas - Amante Revelado

Thaissa 08/05/2021

Faz tempo que li, escrevendo a resenha só pra contabilizar
Gostei, a raiva pelo médico que já esqueci o nome permanece, carinha sem noção, amo ver a amizade dele com o V, e ver a Marisa se libertando dos padrões da sociedade foi tudo pra mim

Angelica Brezel 01/12/2012

Perfeito!
Gente, que livro é esse #peloamordedeus?!?!

Muitooo bom! Acho que se tornou o meu preferido da série Irmandade da Adaga Negra, publicada pela editora Universo dos Livros.
Falei “acho” porque todos são maravilhosos, então fica difícil escolher qual é o melhor.

Amante Revelado é o quarto livro da série. Neste, o personagem principal é o Butch.

Butch é um policial – humano – que acabou indo viver junto com os vampiros da Irmandade. Como isso aconteceu não posso revelar... :p
O policial sempre foi uma pessoa solitária. Pois, teve uma infância dura e uma família complicada.
Em seu trabalho era muito violento e isso lhe trouxe problemas...
No entanto, quando Butch conhece e começa a conviver com os vampiros, a sua vida começa a mudar. Pois, além de começar a descobrir e a entender melhor o seu passado, ele se apaixona...

Butch conhece uma linda vampira chamada Marissa, que faz parte da aristocracia, e se apaixona loucamente por ela.
Marissa é extremamente dominada pelo irmão controlador, mas fará de tudo para conseguir levar adiante o seu romance com o policial humano.

Além do romance hot, que é marca registrada da autora J. R. Ward, o livro contém muita ação e mistério. Você fica hipnotizada (o) durante a leitura! Não consegue desgrudar do livro nem para ir ao banheiro!
Para vocês terem ideia, o livro tem 495 páginas e eu o li em apenas três dias. Mesmo estando extremamente cansada, acabava lendo até às 2h da madrugada. Realmente é viciante!

Butch é tudo de bom! Desde que o cara apareceu nos livros, eu simpatizei com ele. Pois, é cheio de atitude, destemido e um amigo fiel.

Outra coisa legal neste volume, é que outros personagens estão crescendo cada vez mais na trama. Então, além do casal principal, tem vários outros personagens muito interessantes em paralelo.

E o mais incrível para mim a respeito dessa série, é que os livros vão melhorando cada vez mais! Ao contrário da maioria, em que o primeiro livro é bom e o restante é pura enrolação...

Então, se você gosta de livros hots e de vampiros, a Irmandade da Adaga Negra é uma série obrigatória!!!

E o quarto volume, Amante Revelado, é MARAVILHOSO!! Super indico!

* Confira outras resenhas em http://pensamentotangencial.blogspot.com

Erica Havilliard 25/01/2022

Pode conter spoiler...
Acredito que tenha sido o primeiro livro dos que li em que eu não gostei da mocinha, talvez seja o fato dela ser da glymera ou ela ser uma princesinha mimada, mas seu não consegui torcer pra que o casal ficasse junto. Porém... O livro todo foi escrito na química do Butch com o V. E MANO COMO EU QUERIA QUE TIVESSE ROLADO. Eles foram bem mais intensos e a química entre os dois era incrível. Não dá pra negar que, em alguns momentos, era visível que o sentimento deles era além da amizade.
Butch é incrível e estou feliz dele ter conseguido se encontrar em meio a toda porcaria que foi a vida dele e espero saber mais sobre a amizade dele com o V.

LiviadaCosta 11/04/2013

Um homem. Um destino?
Ele só queria pertencer a algum lugar. Ter uma mulher para si. No entanto, fora destituído da força policial. A mulher por quem achou sentir algo pertencia a outro. E a única que realmente tirou-o do eixo, simplesmente o ignorava. Todas as noites ele ia até a casa dela, somente para tentar ver um pouco daquela beleza com cheiro de mar.
E o destino revela que há muito mais na vida de uma pessoa do que qualquer um possa imaginar.

Ela só queria que a tratassem por ser ela mesma. Sem ser a sombra de um rei ou de um macho. Mas também queria ser amada, como a Rainha, como Mary. E ela se levantou e mostrou que era mais do que uma vampira dondoca, sem vontade. Ela mostrou que a força das mulheres guerreiras.

Kt1984 16/10/2020

Revelações
Não é chega a ser meu livro favorito da saga, porém é essencial para compreender os próximos livros. Nele somos apresentados a profecia, conhecemos a história difícil do tira além claro da história de amor de Butch e Marissa.

Artemisia1 09/10/2013

Este livro é indicado para:
- Quem já leu os três primeiros volumes da série IAN;
- Quem quer ler os próximos volumes da série IAN;
- Gosta de vampiros em cenas picantes.

Resumo:

Butch O'Neal, apesar de humano, foi admitido como aliado da Irmandade da Adaga Negra, algo bastante raro na história da raça vampira, e agora, tendo descoberto novas habilidades, luta para ter seu lugar reconhecido junto à Irmandade. Ao mesmo tempo, seu amor por Marissa só aumenta, e ainda que ela pareça correspondê-lo, a concretização desse amor parece cada vez mais impossível.

Resenha:

Este é 4º volume da série Irmandade da Adaga Negra e o foco é na história de Butch e Marissa.
Li os três primeiros volumes já tem um tempo e meio que perdi a vontade de continuar a ler os outros livros quando soube que o próximo enfoque seria no casal Butch e Marissa. Esse casal nunca me atraiu, pois Marissa é muito insípida e Butch - perto dos outros personagens masculinos da série - não possui muitos atrativos. Quer dizer, essa era a imagem que eu tinha do casal até agora, no entanto, eles subiram no meu conceito discretamente. Ainda não são meus favoritos, mas confesso que a história empolga.
Quando percebi que nas primeiras páginas tudo o que eu li era a Marissa se debulhando em lágrimas no banheiro de uma maldita festa, quase chorei junto... de tédio! Achei que a história ia ficar nessa o livro inteiro, mas não, muitas coisas interessantes acontecem: nos aprofundamos mais nos personagens Vishous e Rehvenge (Reverendo), entendemos mais sobre o funcionamento da Glymera, do Conselho dos Princeps e sobre os sympathos. E somos apresentados a uma personagem que promete muito para os próximos livros: Xhex. Essas são apenas as histórias paralelas, a história principal, claro, é sobre o relacionamento de Butch e Marissa (e Vishous, por que não?). Depois de ter levado um fora da Marissa, Butch está deprimido e cansado de viver como se fosse o café-com-leite da Irmandade da Adaga Negra. Um dia, tentando ajudar a raça dos vampiros e provar o seu valor, ele acaba sendo sequestrado pelos redutores, o que desencadeia uma sucessão de eventos totalmente inesperados. Vishous realmente estava certo nas previsões que fez no primeiro volume (Amante sombrio): Butch seria peça importante para a Irmandade.
A partir daí as coisas ficam cada vez mais confusas, principalmente o relacionamento entre Vishous e Butch, que fica mais íntimo e estranho. Os sentimentos entre eles é de amor, mas eles ficam (e deixam um pouco) na dúvida se é amor apenas fraternal ou não.
O relacionamento entre Butch e Marissa, por sua vez, se intensificou em comparação aos outros volumes, como não podia deixar de ser, mas não é algo que convence.
A barrinha do respeito da Marissa subiu, pois ela se tornou uma mulher mais forte e corajosa, no entanto, como a vida íntima dela e Butch continuou no "chove não molha" por boa parte do livro, fiquei irritada.
Como eu imaginava, o casal deste livro não seria tão legal quanto os dos outros, mas fiz bem em não "pular", do contrário, não entenderia nada dos próximos volumes, pois a história dá uma guinada.

Observação: Em alguns momentos, peguei trechos mal traduzidos ou mal digitados, revisados, etc...ainda não sei. Vai ver eu parei de entender minha língua materna, mas o que eles quiseram dizer aqui?
"Cara, aquele ser humano apareceu vivo e bem? Problema sério. Problema sério. O que havia acontecido? E por que Ômega não sabia saber o que o ser humano ainda estava vivo? Principalmente se o cara sentia a presença do mestre? (Pg. 325)
Entendi, mas não compreendi.

site: http://biblioquecintiamendes.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amante-revelado.html

Amor.livros 25/05/2020

Amante Revelado
Acho que criei muita expectativa para a transformação do Butch, esperava um pouco mais, sem muita enrolação, mas o livro é ok.

Marianna.Fundao 23/03/2021

Amante Revelado
"Porque é assim que deve ser, a luz e a escuridão juntas, duas metades formando um todo."

Amante Revelado nos traz a história de Butch e Marissa (finalmente). A trama dos dois começa desde o primeiro livro da série, Amante Sombrio, onde Marissa está prometida para o Rei há muitas décadas e Butch conhece Beth da sua vida como humana.

Eu confesso que a primeira vez que eu li sobre o Butch eu não gostei muito dele. Achei ele metido e meio "machão". Mas ao longo dos livros eu fui me apaixonando pelo personagem. Hoje, tendo livro todos os 18 livros da série lançados até agora e alguns volumes dos Spin-Offs, Butch é um dos meus personagens favoritos de todo o universo.

E a Marissa também não deixa a desejar. Para mim, eles são um dos casais que mais combinam em toda a série. Eu amo a força da Marissa e tudo que ela consegue alcançar na vida dela, uma evolução que continuamos a ver nos outros livros da sequência.

É a terceira vez que leio esse livro e cada vez eu gosto mais ainda. Eu adoro a descoberta do parentesco do Butch, adoro a amizade entre ele e o V (apesar de não gostar tanto dele), acho muito interessante a descoberta da profecia e, lendo já até o livro 18, confesso que gostei bastante do desfecho dela.

Amante Revelado é o quarto livro da série da Irmandade, e o terceiro em sequência que eu favorito. Muito recomendado!

Regi 29/06/2021

Vale a leitura.
Sempre gostei do Butch e tive curiosidade sobre a história de vida dele. A única parte chata foi aguentar a Marissa. Foi um livro interessante. Melhor que o segundo, mas inferior ao primeiro e ao terceiro romances da Irmandade.

Ali 06/10/2014

Um pouquinho sobre Amante Revelado
Autora: J. R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra - Volume 1 de 11*

Nesse volume temos a estória do Tira (Butch), que por mim, era-se muito esperada, desde o primeiro livro. Ele vem  ganhando ainda mais espaço e me deixando muito curiosa. Eu estava começando até a ficar aflita para chegar logo nesse volume.

A promessa inicial do livro era "Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo", só que isso são só as primeiras 100 páginas. Sério, criatividade e bom gosto não faltou para Ward. Houve vários destinos da história, o que foi surpreendente.

Enquanto pensava nos pontos-chave do livro para ressaltar, não pude deixar de perceber que a maioria remetia ao aperfeiçoamento da escrita de Ward. Li comentários negativos sobre as palavras utilizadas serem fortes, mas para essas pessoas apenas digo: se vocês estão lendo um livro erótico e não quer palavras como pênis e vagina no meio, vão ler cinquenta tons, minhas queridas.

Adorei ter algumas cenas, mesmo que pequenas, com os casais dos livros anteriores, e ter menos cenas do Sr. X; Ora, em Amante Eterno eu até pulei alguns capítulos dele, foi cansativo. Mas em Amante Revelado, as partes do Sr. X e cia se resumem a duas ou três páginas no máximo.

Diferente dos outros livros, achei que mocinha não foi tão fútil. Elas pareciam não ter família nem nada a partir do momento que conhecem seu hellren**. Mas Marissa (a protagonista e par do Butch [e isso não é um spoiller]) não foi tão submissiva a esse roteiro.

Em cada livro eu procuro entender o porque do título. Eu encontrei em todos e esse não foi diferente. Vou deixar a citação em questão, mas sem o contexto senão vira spoiller.

"Butch apertou a mão de Marissa ao ver o que foi revelado" página 379.

A Virgem Escriba começou a ganhar minha simpatia, se comparado nos primeiros livros que eu simplesmente abominei ela. Nesse, eu comecei a aceitá-la como uma cretina de sempre. Eu não gosto dela. Apenas não odeio tanto mais.

É claro, Ward não podia terminar o livro sem o maior estrago: nos deixar completamente apaixonadas por Vishous (detalhe eu já era desde o primeiro livro haha).

Quando a edição em si: Esta é a minha capa favorita de toda a série, e a tradução está boa. Não estava excelente, nem ruim, apenas boa; Vi alguns erros pequenos de concordância, mas nada que atrapalha-se a leitura.

Enfim, para mim, esse foi melhor e mais bem trabalhado livro da série. E, de longe, merece muito mais que apenas cinco estrelinhas.

[*PEQUENO SPOILER*]
A tranformação de Butch em vampiro foi muito inteligente. Sério.
Se eles só são vampiros se forem de linhagem, tirar o sangue todo de Butch, mantendo-o parcialmente vivo, e colocar sangue de um vampiro da mesma linhagem que ele, para que passe na Transição, foi uma jogada de mestre. Só acho que os leitores irão perder essa deixa senão prestarem atenção, já que ela não dá muito enfâse no processo, e, sim, no resultado.

* Já lançados, não há previsão de quantos livros terão a série ao todo.
** Palavra que a autora inventou para se referir aos "vampiros casados".

Bruna 07/12/2014

Amante revelado conta a história de Butch, o humano que vive entre os vampiros guerreiros. No primeiro livro Butch, ou Tira, largou a corporação policial ao se envolver e descobrir demais sobre o mundo dos vampiros. Porém, em vez de virar papa de vampiros, ele acabou virando amigão deles. Butch é um personagem sofrido, tem uma bagagem familiar pesada, e anseia por ser aceito e pertencer a algum lugar. E ele finalmente encontra isso, e da forma mais completa e surpreendente possível.

A interação dele com os Irmãos é ótima, e a camaradagem palpável. Porém, há de se destacar sua relação com Vishous, que é sensacional! Vishous é o personagem de mais destaque do livro, depois dos protagonistas. Bom, na verdade, ele brilha (literalmente, :) ) muito mais que a protagonista, Marissa, e essa amizade é o ponto forte do livro.

Desde o primeiro livro, Butch é apresentado com um homem forte, corajoso, e até mesmo disposto a morrer por seus ideias e por aqueles que ama. E é isso que ele quase faz, ao se colocar na linah de frente na guerra da Irmandade contra os Redutores, e quase se sacrifica em nome da sua lealdade pela Irmandade (isso não é spoiler, está na sinopse, rs).

Esse livro tem o título mais perfeito possível, porque Amante revelado é uma revelação sem fim! A história tomou um rumo que eu nunca imaginei, me surpreendi pra caramba.

Amante Revelado é excelente mesmo, com diálogos bem construídos, explicações plausíveis e muita ação. Foi absolutamente sensacional! Teria sido perfeito se não fosse por um detalhe: a protagonista!

Butch fica de quatro por Marisa, uma vampira da aristocracia, desde a primeira vez que a vê, no primeiro livro da série. Ela é uma mulher frágil e sensível, teve uma criação muito rígida, e foi muito reprimida a vida toda por um irmão pra lá de cretino, o insuportável Dr. Havers. Mas ela também é muito bondosa, generosa e se preocupa com os outro. Ela evoluiu e amadureceu muito ao longo de Amante revelado, e teve algumas atitudes bem importantes. Porém, mesmo admitindo e admirando seus pontos forte, eu não consigo gostar da personagem. Acho ela muito chata! Sério, é uma mala sem alça e sem rodinha, e acho que o meu Tira sarado e turrão merecia alguém melhor. Tá bom, tá bom, sei que estou sendo muito dura, e que já li livros com protagonistas muito mais chatas que a Marissa. A verdade, é que não gosto dela porque visualizei e desejei o Butch com outra pessoa, :(, e queria que esse outro relacionamento tivesse acontecido (para quem quiser saber mais sobre isso, leia meu desabafo abaixo, em letra mais clara).

Amante revelado realmente é um ótimo livro, e além da história do Butch, que é incrível, ainda teve muita coisa importante acontecendo nas tramas paralelas, e aprofundando ainda mais a guerra entre a Irmandade e seus inimigos mortais. A escrita da Ward é ótima, e com a narração em 3ª ela consegue cobrir várias tramas e situações. Como todos os livros da série, erotismo é o que não falta, assim como personagens pra lá de desbocados. Então, definidamente esse não é o livro mais indicado para menores de idade. Quem não quiser ver uma cena de sexo pra lá de detalhada, ou escutar uns Vá se F* da vida, não leia essa série, rs.

A diagramação da Universo dos livros é simples, mas muito bem feita. As páginas são amareladas e a fonte de um bom tamanho. Ainda senti uma certa dose de suavização da linguagem, e como já disse nas resenhas anteriores, prefiro a tradução mais fiel possível, no tom que a autora adotou. Da capa, só não gosto do sangue na boca da mulher, acho que ficaria melhor sem, rs.

Recomendo demais essa série. E os convido a se surpreenderem com as revelações e desfecho da história desse personagem complexo e complexado, que é o incrível Butch O'Neal.

(Vejam meu desabafo sobre o livro no link abaixo)

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/11/resenha-amante-revelado-ian-4-j-r-ward.html
Ju 26/03/2015minha estante
To lendo; Butch é o meu favorito até então! tbm prefiro o livro com toda a sua crueza original, suavizar pra quê, afinal, isso aqui não é a saga Crepúsculo, e que bom por isso!!! Essa sdérie vicia demais!!!!!

Bruna 19/03/2021

Butch
Como esse casal sofreu na mão de suas famílias de sangue e conseguiram se reerguer.
Desde o primeiro livro o amor dos dois é construído, mas somente agora conseguimos entendê-los.
Com reviravoltas, amores escondidos e surpresas a leitura é bem fluida e envolvente.