Amante Consagrado

Amante Consagrado J. R. Ward

Resenhas - Amante Consagrado

Bela 09/03/2022

É incrível como mesmo depois de 5 livros eu ainda continuo presa a saga! Achei algumas partes arrastadas e o romance de Phury e Cormia mal explorado! Foi um dos livros que menos gostei até agora, mas tem acontecimentos importantes!! Sigo envolvida com a saga e vamos para o 7 livro?
Deise 09/03/2022minha estante
Eu esperava bem mais desse livro amg, só n foi mais decepcionante do q a do V

Ciaa_p 10/03/2022minha estante
Vc tem que ler o guia, lá tem muita coisa. Tem um conto de Z e o casamento de Phury.

Bela 10/03/2022minha estante
Ahhh que legal, não sabia!! Vou lerr simm

Elaine 28/08/2023minha estante
Também achei mal explorado o romance dos 2. Eles eram os principais, mas as outras histórias acabaram sobressaindo.

Ciaa_p 29/08/2023minha estante
Exatamente, fiquei foi triste

Cris Paiva 20/07/2011

Me diz qual é a graça de comprar um livro de 552 paginas, pagar caro e ele durar DOIS DIAS?! Devia durar no mínimo uma semana! Affff!!!

O Phury desceu no inferno nesse livro. O vicio, que ja era alto, tomou conta de vez da vida dele. Ele só passava o dia todo pensando em fumar, e contava o tempo a partir dos cigarros. O resto do mundo, as obrigações, as pessoas, tudo passou a não existir mais para ele. E nem adianta ficar com dozinha e dizer que a Irmandade abandonou ele, que todos viraram as costas, porque não é verdade.
ELE abandonou todo mundo, ELE virou as costas, ELE não se importava mais com ninguém! Sim, infelizmente essa é a verdade, porque é assim que os viciados agem. Só o vicio importa, nada mais faz sentido para eles.

Fiquei com muita dó do Phury, mas entendi que ele precisava passar por tudo aquilo, pq se todos continuassem ignorando o vicio, ai sim, não teria salvação para ele.

Fora o problema do vicio, ainda tem o problema dele ser o Primaz, e ter de transar e gerar filhos com 40 mulheres. O problema é que ele não consegue dá conta da primeira, e olha que ela quase teve de tomar o problema nas próprias mãos. Acho que faltou pra ele uma aulinha de educação sexual explicando que periquita não tem dente, mas fazer o que né...

O que eu gostei de verdade no livro foi da Cormia, ela começou de um jeito, mas foi mudando e crescendo na historia e tomando corpo. Ela chega a dar uns chacoalhões dos bons no Phury. Teve bastante participação do Z. e dos meninos John, Quinn e Blay e o Rehv esta mostrando a que veio.
O que eu não gostei é que os outros irmãos praticamente sumiram, eles só fizeram pontinhas minúsculas! Senti muita falta deles...

Mesmo assim, o livro é muito bom! Não é o melhor da serie. Até agora ninguém conseguiu tirar o primeiro lugar do Z., mas não achei que fez feio perante os outros, só a temática que é diferente.
Suelen Mattos 20/07/2011minha estante
Eu tb gostei da Cormia nesse livro. Sei que muita gente não gostou, mas eu entendi perfeitamente o que se passava tanto com o Phury qnto com a Cormia. E a cena da piscina foi um show!!! Adoro esses momentos "minha" da irmandade, hehe!!!

Rai Lira 20/07/2011minha estante
Cris a graça é justamente essa... ansiedade de engolir sem mastigar as páginas... daí a pouca duração...rsrsr

Cristine 05/08/2011minha estante
essa série é muito boa - pena que pelo andar - ela vai concorrer com os carpatos em longevidade - cada livro dá abertura para pelo menos mais dois ou três, nesse ritmo ela chega nos vinte rapidinho.

CRIS 23/08/2011minha estante
Cris, vc tem toda razão: durar 2 dias........sabe o que eu faço? Leio novamente!ahahahahaah

Car0li 25/08/2011minha estante
hehehe amei sua primeira frase!!! eu tambem li em DOIS dias! eu estava mais interessada na historia de phury e, francamente, mal tinha a historia deles! isso me irritava... se tivessem me falado q o livro NAO era sobre ele, nao ia ficar tao decepcionada :P é, o livro é bom, tambem achei, mas nao chega a ser um dos melhores mesmo! ficou cansativo com tanta informaçao...
ah, eu tbm gostei da historia de john... o proximo livro deveria ser sobre ele :\

Barbara Sant 19/09/2011minha estante
O seu durou dois dias, CCris? O meu só durou o domingo!kkkkkk

Bibi 19/09/2011minha estante
Ainda bem que li sua resenha, já estava com medo desse livro, pois todos falavam mal dele...obrigada, vou pegar sem medo!

Luzia 26/09/2011minha estante
Eu confesso que não tenho muita vontade de ler este livro... tenho em inglês e em português e não me animei ainda, mas depois de ler sua resenha vou dar uma chance par a leitura dele.

Foi o irmão que menos me atraiu... mas vamos ao livro!

Valeu!

Daniela 26/01/2012minha estante
Eu li e gostei, realmente esse é o livro mais viajado da sério, o maximo, dei muitas risadas, mas concordo com que disse acima, a gente devia ir mais com calma mas simplesmente não consegue. Eu li o amante desperto em 1 dia, não conseguia parar!

Taiany Araujo 27/01/2013minha estante
Adorei sua resenha a minha ficou enorme e eu não consegui falar tudo que queria,vc foi no ponto certo.Parabéns.

Verônica 08/01/2014minha estante
O meu preferido também é o do Z!

Renata 03/12/2014minha estante
Concordo plenamente com suas colocações, Cris.
Além de tudo isso, teve uma parte em particular que eu ameeeei, que foi a citação do meu casal favorito no cinema, Johnny e Babby, de Dirty Dancing. Foi perfeito! :D

andrea.rosario.161 22/03/2020minha estante
A graça é a paixão pela leitura, tão bom, mas tão bom que não dá para parar de ler.

Gabi.Athala 13/01/2022

Muito bom, tirando a parte dos personagens principais ?
Eu tava com preguiça de começar esse livro, de todos os irmãos o Phury era (e ainda é) oq eu menos gosto.

Eu lia as partes dos redutores bem por cima, só pra não perder nada de importante. Depois dos acontecimentos acontecidos até que estão ok. Mas meu drácula da noite, que chatisse as partes do Phury. "Não, porque eu sou viciado!" "Meu irmão deveria me agradecer!" "Estou apaixonado pela esposa grávida do meu irmão" AH VAI TRANSAR COM UMA PALMEIRA, SEU CHATO. CHEGA. Li por cima sim. Começava a reclamar eu já pulava pro final da página. C H A T O!!!!!!!!!!!!

aí chega a Cormia, eu gosto dela, mas não com o Phury. Não entendo essa necessidade de todos terem um par e resolverem a vida ficando juntos.

Xhezinha perfeita. John me irrita um pouquinho poque ele vê coisas importantes e GUARDA PRA ELE.

Blay e Quinn, entrem na minha casa e comam o meu [*****]. QUE CENA MEUS AMIGOS VAMPÍRICOS, QUE CENA.

Eu ri horrores da cena do aspirador de pó. E misericórdia, o Quinn sou eu. Minha personalidade palhaça é igualzinha a dele.

Do nada entra um poste de luz na história, um monte de filho e um monte de subespécie...não sei o que esperar, sinceramente. Desconfio do Sr. Bola de espelho, mas ao mesmo tempo, OBRIGADA!!!!!!! Agora tá na hora de ler sobre o perfeitinho do Rehv e torcer pra ele enfiar uma tora de madeira cheira de escorpiões dentro da princesa ???

Maria 30/09/2020

A maior decepção
Eu amo essa série,mas esse livro...o que aconteceu?? O pior da série até agora,espero que seja o único.

Como um todo, foi um livro razoável,mas não teve quase cena nenhuma do Phury e da Cormia(sendo que o livro era para ser DELES??).
Eu amei as partes dos outros personagens,mas as do Phury e da Cormia,além de poucas,não tiveram química.

O desenvolvimento do romance foi horrível. Ela passou 5 meses morando com a Irmandade, nesse tempo deve ter visto o Phury duas vezes,e de repente tava apaixonada por ele. Eu senti que o romance brotou do nada na história.

Eu amo saber sobre os outros personagens,porque as cenas voltadas para esses personagens são para construir a história deles em seus livros. Porém,eu não quero ler mais história dos personagens secundários do que dos principais,e foi exatamente o que aconteceu aqui.

O livro anterior foi bom(o final foi péssimo),mas o romance desse aqui foi uma total decepção.

rfalessandra 17/01/2022

"Amante Consagrado" um dos melhores livros da série
Primeiramente o livro não é somente sobre o casal principal Phury e Cormia com as suas lutas e a superação deles no final.

Temos outros protagonistas importantes como: o lance dos meninos Qhuinn e Blaylock vai render muito ainda. Algo que vai mudar o rumo da guerra dos vampiros e os redutores, pois Lash que foi criado como vampiro até então, na verdade é filho do Ômega que é a força do mal. Tudo o que acontece em torno do Rehv com seu lado sympatho vai ter muita complicação ainda, a volta de Tohrment bem fragilizado bem no final tem coisa ainda para acontecer... ah e quando for o momento do John e Xhex finalmente ficarem juntos promete ali... um outro fato importante foi a libertação para o mundo real da guerreira vampira Payne irmã gêmea Vishrus.

Enfim, são muitas histórias se desenrolando ao mesmo tempo e que irão render os próximos livros da série da Irmandade da Adaga Negra.

Lyloom | @elfadoslivros 29/10/2020

Depois do fiasco Vishous, esse aqui foi ótimo.
Meu único problema com o livro foi o Phury... UAHSHDHDHHRHDHDHH. Digo, os dramas dele. PHURY DRAMA KING FOREVER.
Foi, basicamente, a repetição do livro do Z. Basicamente. Só que com a pobre da Cormia enfiada no meio.
Não desmerecendo seus dramas, Phury, mas foi meio repetitivo.
No começo da série fiquei levemente encantada por ele, tendo uma imagem de um cavaleiro e tudo mais. Mas no decorrer isso desandou um pouco.
Mas gostei bem mais do que o livro do Vishois, então tá valendo.

Blog MVL - Nina 21/07/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br

Amante Consagrado é o sexto livro da saga Irmandade da Adaga Negra. A série ficou famosa pela mitologia única e os vampiros altamente sensuais. Neste novo lançamento, J.R.Ward prossegue o trabalho que encantou milhares de leitores pelo mundo inteiro.

A cada livro, a autora se aprofunda na história de um dos componentes da Irmandade,contudo nunca esquecendo de revelar o contexto maior dos acontecimentos e a vida de outros guerreiros. Nós, leitores, acabamos nos envolvendo com alguns personagens antes mesmo de eles ocuparam o espaço de um protagonista. E é ótimo ficar naquela expectativa de saber o que acontecerá com alguns personagens.

Eu esperei ansiosamente pela história de Phury. Sempre pensei nele como o mais vulnerável (perdendo apenas para John) e necessitado. J.R sempre consegue demonstrar em seus livros que a realidade pode se interligar com a fantasia, principalmente no que concerne aos defeitos e conflitos humanos. Phury é um viciado com uma alarmante baixa auto-estima. A preferência de Bella por seu irmão gêmeo Zsadist,apenas agrava o estado crítico em que ele já se encontrava quando o conhecemos no início. Quem pode salvar Phury? Cormia deseja o papel com tanta força quanto deseja o próprio Phury. Cabe a ele decidir ser salvo.

Apesar de não ter apreciado o último livro da série, a meu ver o livro foi cansativo e o próprio protagonista não me prendeu à estória,em “Amante Consagrado” J.R retorna com o frescor do primeiro livro da saga,meu favorito até agora. Phury não era meu personagem preferido até começar a ler Amante Consagrado. Ele me irritou a princípio, mas conforme as páginas passavam fui melhorando meu relacionamento com o personagem. Eu realmente gostei de acompanhar a redenção dele junto à Cormia. A autora caracteriza bem ambos os personagens, Cormia é inocente e ingênua, e é justamente esse aspecto de sua personalidade que tem a possibilidade de salvar Phury. E ainda que os Adagas sejam os “salvadores” e “guerreiros” do enredo, foi Cormia quem salvou Phury, de todas as formas.]

O leitor também conhece um pouco mais John, esse, que é outro personagem que eu adoro. O fato de ele ser mudo e tão jovem me enternece profundamente e apesar dos obstáculos pelo qual passou, ele ainda é doce e gentil. E estou ansiosa para conferir o romance entre ele e Xhex, que começa a se delinear.

Enredo recheado de conflitos existenciais, romance e sexo, e algumas cenas de luta e sangue que agradarão o público masculino. Amante Consagrado é mais um sucesso para a autora J.RWard e leitura necessários para os leitores de fantasia urbana.

Os Adagas voltaram, mamães! Prendam suas meninas em casa. ;)
Taiany Araujo 27/01/2013minha estante
Os Adagas voltaram, mamães! Prendam suas meninas em casa. ;)Adorei

drix 31/12/2013minha estante
como sempre só leio a série para ver a evolução de john e putz, finalmente ele está despertando um lado atrevido (mesmo q bêbado), kkkkkkkkkkkkk

Andreza_ 06/04/2023

E o romance?
Esse livro tem plots incríveis. A autora segue surpreendendo mesmo depois de tantos volumes, o que me deixa super animada para ler os próximos. No entanto, desta vez, achei o romance entre os protagonistas bem sem graça.

Uma das coisas que eu mais gosto de ver nesses machos é a possessividade irrestrita. Em Amante Consagrado, porém, Phury afasta a Cormia tantas vezes que desanima. Ele ficou muito perdido durante o livro, principalmente por causa das drogas. Também não consegui me conectar com a mocinha.

Gostei muito do Mago. Ele era um mala, mas pelo menos tinha personalidade e falava umas verdades. Só que foi outro plot mal desenvolvido. O que ou quem ele era? Será que comi alguma mosca? Pode ser que sim. Levei dias pra terminar de tanto tédio que esse livro me deixou. As duas estrelas são pelo John, Qhuinn, Blay e Lassiter (o que falar desse anjo que mal conheço e já considero pacas??).

Entendo que a série da Irmandade da Adaga Negra é muito mais do que livros sobre casais. No entanto, os livros anteriores conseguiram dosar isso melhor. Foi um livro razoável para a série como um todo. Mas, no quesito romance, que deveria ser o ponto alto, deixou a desejar.

'Bora pro livro do Rhev!
Deise 06/04/2023minha estante
Eu amo o livro do grande reverendo ?

Andreza_ 08/04/2023minha estante
Tô no maior hype pro livro dele e pro livro do John tb ahhhhh ???

Dani Ferreira SS 03/01/2024

Phury e Cormia são tudo ???
Eu amei o livro, apesar de ter amado o casal principal, eles não são os melhores do livro. Os casos secundários são mto bons, da brecha prós próximos romances e livros, e meu Deus, eu tô tão ansiosa e animada pros próximos q não quero fazer nada além de ler.
E eu tinha me esquecido o quanto essa série é viciante, o quanto eu amo esses guerreiros e o quanto eu tava com saudade de ler um livro atrás do outro, já tô prevendo a ressaca gigantesca q vem logo mais, mas vai valer mto a pena ?
Enfim, partiu próximo livro ?????

Layssa Costa (@mermaidsandbooks_) 07/09/2021

Phury, a força da raça.
No sexto livro podemos conhecer a história do Phury, o irmão gêmeo do Z. e da Cormia, a escolhida e primeira companheira.

O que amo nos livros da Irmandade é que sempre vamos acompanhar a vida de todos eles sempre ao longo da série.
Phury, se torna o primaz, a força da raça, o cara que terá que dormir com quase 30 escolhidas para engravida-las e assim a existência deles não ser extinta. Só que Phury não esperava vê em Cormia a sua nova droga, aquela que ele não vai conseguir viver sem. Diante de tantos traumas, cicatrizes e vícios ele tenta ser alguém melhor e superar tudo o que passou, não será um processo fácil, nem indolor, entretanto, ele é forte e determinado.

Cormia também se mostra uma mulher inteligente, independente e teimosa. Ela será o Porto Seguro que o Primaz precisa pra conseguir superar tudo.

Muitas revelações, reencontros, superações, ação e romance você encontra nesse livro.

karine 04/01/2012

Amei! Sempre tive um pequena queda [de um penhasco] pelo Phury. A maioria das críticas que li, afirmavam que era o livro mais fraco da série. Mas creio que não poderia ser um livro tão explosivo quanto os outros, devido a natureza gentil de ambos, Phury e Cormia. Extremamente generoso e gentil, Phury consegue superar seus demônios interiores, enquanto Cormia conhece a si mesma, e descobre que não é pecaminoso ter seus próprios desejos, ter uma essência diferenciada, ser você mesma, e não só parte de um grupo. Alguém que irá marcar a história ou o coração de uma pessoa pelo que ela foi, que vai deixar sua marca no mundo. Na minha opnião, Cormia é incompreendida, e merece tanta admiração quanto as outras shellans. Os dois formam um casal perfeito, uma vez que Phury se destaca por sua integridade, pelo seu bom coração e honestidade. Os dois são pessoas naturalmente boas, e isso é o que os diferencia. Além disso, a autora nos emociona com as cenas de perdão entre irmãos, gratidão e fé uns nos outros. J.R Ward não decepiciona, mais uma vez.

Queria Estar Lendo 23/09/2017

Resenha: Amante Consagrado
Amante Consagrado é o sexto volume da série sobrenatural A Irmandade da Adaga Negra, da JR Ward, publicada aqui no Brasil pela editora Universo dos Livros. A série acompanha um grupo de guerreiro vampiros de elite que precisa proteger vampiros civis de uma sociedade composta por humanos sem alma que querem destruí-los. Tudo isso enquanto acham tempo para se apaixonar perdidamente.

Amante Consagrado se inicia logo após as mudanças nos planos da Virgem Escriba de tornar Vishous o Primale da raça. Centrado em Phury, o gêmeo de Z, a história acompanha o rápido declínio do vampiro, perdido na dor do amor não correspondido, no vício em fumaça vermelha e nas suas responsabilidade como o Primale da raça.

Phury costumava ser um macho sensato e responsável, comumente fazendo o papel de intermediário entre seu problemático irmão e o resto do mundo. Mas desde que Z encontrou Bella, as coisas mudaram. Z já não precisa mais de Phury, o que abre caminho para que ele espirale em uma direção bem destrutiva -- como vimos no fim de Amante Desperto.

"Eu sinto como se estivesse na prateleira. Que eu recebi as palavras da história da minha vida, mas permanece sem ser lido na maior parte do tempo..."

Assumir o papel de primale deveria ser simples, mas quando Phury se depara com uma assustada Cormia, percebe que a posição exige muito mais dele do que está disposto a dar. E quebrando todas as regras, leva a Escolhida para a mansão da irmandade enquanto tenta descobrir que rumo dar a sua vida e o que fazer com esse novo papel que deve desempenhar.

Cormia, que sempre viveu no Fade entre suas irmãs, outras Escolhidas, sente que falhou com elas e está disposta a cumprir sua parte e consolidar a relação do primale com as Escolhidas. Mas não é tão simples quando o macho com quem precisa lidar está emocionalmente longe, traumatizado e cheio de culpa por coisas que não pode controlar.

Amante Consagrado só não foi o livro mais difícil para eu ler da série porque Amante Desperto e Amante Finalmente existem. Foi uma história que eu pude apreciar muito mais depois de terminar do que durante a leitura, já que senti algumas partes arrastadas -- especialmente aquelas em que o vicio de Phury revivia toda sua culpa pelo sequestro de Z e os anos que ele passou em escravidão. Foram cenas bem desenvolvidas, mas eu lia por 84 anos e no fim não tinha nem atingido 10 páginas e isso era um pouco desencorajador.

"Eu amo você para sempre' nem sempre precisava ser dito para ser entendido."

A relação do Phury com a Cormia foi algo que eu não sei exatamente como definir. Eu certamente gosto muito de quem a Cormia se tornou, de como ela é muito mais do que uma fêmea destinada a dar continuidade a linhagem dos Guerreiros, mas certos buracos ao longo dessa jornada me deixam desconfortável -- algo recorrente em grande parte dos livros especialmente pela possessividade dos personagens e a necessidade de tornar as personagens femininas em vítimas que não podem lutar por si mesmas (o que, eu percebo, vem mudando em alguns livros com personagens como Xhex, Payne, Sola e também algumas personagens no Legacy).

Uma coisa que eu gosto muito nesse livro, porém, é a amizade que John Matthew e Cormia forjam. Gosto muito quando os protagonistas são capazes de desenvolverem laços com outros personagens que não seis pares românticos, cria uma dinâmica que funciona muito bem, especialmente quando a gente pensa que uma das coisas mais divertidas é a camaradagem e a amizade entre os guerreiros da irmandade. Mas infelizmente, esse é um dos pontos que JR Ward precisa trabalhar melhor, já que é comum as amizades se mostrarem apenas em um livro e serem esquecidas nos demais, a relação de Mary e Bella, Beth e Butch, por exemplo, estão aí para provar.

"Para ele, a vida era como uma moeda que tinha desastre de um lado e esperando por desastre do outro."

No mais, Amante Consagrado não é o melhor e nem o pior livro d'A Irmandade da Adaga Negra, é uma leitura regular que traz acontecimentos importantes para o desenvolvimento do restante da série, como mais espaço para a Escolhida Layla, os avanços na academia e mais da "amizade" preferida Qhuinn e Blay (+ John Mathew).

Se você chegou até aqui, definitivamente vale a pena continuar e seguir até Amante Vingado.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2017/09/resenha-amante-consagrado.html

Janise Martins 27/01/2022

Amante Consagrado

Li Irmandade da Adaga Negra em maio de 2017, meus planos era ler todos os livros, mas a autora não parou de lançar os livros e eu me atrapalhei, só li do 1 ao 8.

Até agora se não me engano essa série está no seu 13º livro, esse é o sexto e a meu ver foi o mais fraco, isso no que diz respeito ao romance entre Phury e Cormia. Ele se revelou um viciado horroroso muito fraco e chato, e ela, putz, uma idiota boba pra caramba.

De bom mesmo foram sobre os outros personagens como John Mathew e seu interesse pela Xhex (que pela descrição parece uma mulher bem masculina), fala também sobre Qhuinn e Blaylock, que treinam com a irmandade. Também tem Rehvenge, irmão de Bela, onde há revelações tensas sobre ele. E fala sobre o horrível do Lash, que sempre deu “trabalho” ao John, aqui nesse livro as coisas sobre ele são reveladas. Sem contar o Ômega que está se fortalecendo para uma guerra em breve.

Minhas 4 estrelas são pelas histórias dos outros personagens, porque o casal protagonista foi terrível, Phury foi o pior irmão e para mim não teve nada de consagrado.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/01/irmandade-da-adaga-negra-1-ao-8.html

Florencia Hidalgo 28/05/2021

É maravilhoso relee essa saga maravilhosa, mesmo ela tendo mais de 19 libros. De todos o livros da Irmandade, este é o que eu menos gosto, não consigo gostar do Phiry.

Alice 15/05/2021

Nesse 6o livro temos a história principal envolta na Cormia e no Phury e apesar de gostar de ler os livros da Irmandade das Adagas Negras esse foi o mais maçante. Os protas tem toda uma carga interessante, o vício, a falta de escolha mas o que deixou muito melhor foram as histórias paralelas e essas minha nossa teve várias coisas interessantes acontecendo, só acho que algumas questões que foram levantadas e deixadas de lá muito rapidamente, tá eu sei que todos estam com problemas vindo de todos os lados mas eles deixaram os vilões soltos demais e isso me irritou um pouco, mas no mais super curiosa para o livro do Rehv. Acho que eu fiz certo em dar tempo para ler as continuações porque assim não saturo, porque tem muito livro e sempre fico desanimada quando parece que eu estou lendo mais do mesmo.