Lock Every Door (English Edition)

Lock Every Door (English Edition) Riley Sager

Resenhas - Lock Every Door

Kim 21/08/2021

Segundo livro do Riley Sager que eu leio, e é mais uma vez um favorito.
Acho que o aspecto de suas histórias que eu mais gosto é como ele mistura misticismo com os seus thrillers. Ele faz você duvidar da sua sanidade junto com o personagem principal, só pra no final mostrar que a ameaça é 100% real. O que não tira a vibe de "casa assombrada" (nesse caso, hotel assombrado), mas também te deixa na ponta dos pés pra descobrir o que realmente está acontecendo.
Além de que o livro tem um ritmo muito acelerado, e o terror atmosférico em algumas partes faz o seu coração bater mais rápido.
A única coisa que eu não gostei foi a forma que o autor escreveu algumas personagens - o famoso arquétipo da manic pixie dream girl. Mas como não foi com a personagem principal, não tirou o meu prazer de ler o livro.

Samara 06/07/2021

Amo mistérios que se passam em um único cenário, então estava muito animada com esse livro porque a maior parte da história ocorre no edifício. O autor é muito talentoso mas acho que ele começa muito bem e depois não mantém o nível. Talvez eu seja muito exigente considerando que é o segundo livro dele que leio mas como ele tem muito potencial esperava mais. Ainda assim gostei do livro. A protagonista não é muito esperta. Aliás não é a única personagem que nega o óbvio porém dou desconto já que ela estava desesperada. Quando terminei fiquei pensando que milhares de pessoas estão na mesma situação dela nesta pandemia e igualmente vulneráveis. Como diz o ditado: "Quando a esmola é demais o santo desconfia!".

gigi 23/06/2021

Tenso e maravilhoso
Esse thriller narra a história de uma jovem - pobre, sem família e solitária - que encontra uma oportunidade de trabalho em um edifício famoso e chique chamado Bartholomew.
Responsável por limpar e manter em ordem um dos apartamentos, Jules, em poucos dias, começa a perceber que algo muito estranho se passa dentro daquele prédio.
Eu gostei muito da escrita da autora e da personagem principal (embora ela seja MUITO MUITO burra). O plot é incrível. Acho que minha parte favorita foi a tensão que o livro causou. A leitura da um medo e o suspense foi muito bem construído.
Se você gostar de suspenses eu recomendo bastante!
PS: achei a leitura meio pesada em algumas partes, tomem cuidado ??

Debfl 18/06/2021

Parece que foram os roteiristas das últimas temporadas de Riverdale que escreveram esse livro.
Primeira metade do livro nada acontece e quando finalmente começa a acontecer, não dá pra acreditar em nada, além de ser super previsível.

Evelyn 10/06/2021

A protagonista faz umas decisões muito burras mas pelo menos no final colocou os ricos pra mamar

helesnar 03/03/2021

escutei esse numa madrugada enquanto terminava uma pintura. sinceramente foi legal e eu queria saber qual seria a resolução do mistério principal, mas tiveram dois problemas

1- a principal é muito BURRA namoral fiquei irritada em várias partes lendo a BURRICE dela

2- o final...... seria bem melhor se fosse o que eles tavam indicando que ia ser. achei fraco, bobo e mirabolante.

eu ia dar 2 estrelas MAS fui fazer um rant pra uma amiga pq tava estressada, mandei sei la 10 minutos de audio reclamando de todo o enredo e ela achou a história legal kkkkkkk então ou eu sou uma ótima contadora ou é legal mesmo e eu to sendo chata

recomendaria pra quem nunca leu thriller, mas não pra quem lê normalmente

Nati 08/02/2021

"Never take anything you haven't earned, my father used to say. You always end up paying for it one way or another."
Definitivamente não foi meu livro favorito do Riley Sager. No início, estava adorando a premissa, e super imersa no mistério e no que estava acontecendo. Porém, de uns 60% pra frente, eu comecei a sacar o que estava rolando, e do nada a protagonista parece que emburrece, por que ela começa a fazer exatamente TUDO errado de uma maneira muito óbvia. Além disso, a resolução final foi meio...sei lá, muito pouco realista? Eu fiquei meio 'sério que é isso que tá rolando?' e acho que não foi o que eu esperava pra essa história, de um jeito decepcionante. O final em si eu gostei, e acho que o livro termina bem, mas foi abaixo dos outros livros que li do autor.

julia 11/07/2020

Resenha: Lock Every Door
Lock Every Door é um livro inacreditável. A trama cheia de tensão é extremamente bem executada. Os personagens são complexos e muito bem desenvolvidos, mas a verdadeira estrela brilhante do livro é o mistério em torno de seu cenário: o Bartholomew.

A escrita de Riley Sager é muito fácil de ler, pois lentamente captura sua atenção e desperta seu interesse pelos moradores peculiares de Bartholomew e pelo próprio edifício. A construção das revelações surpreendentes ao longo do livro também é muito bem feita, pois as peças do quebra-cabeça começam a se unir para mostrar uma imagem muito horrível.

Esse é o meu primeiro Sager, então eu realmente não sabia o que esperar. A escrita é muito boa e o desenvolvimento da trama é muito bem feito. A narrativa é envolvent, como é contada pelo ponto de vista de Jules, e eu gostei muito da lenta revelação dos segredos de Bartholomew e de como a Jules descobre o que realmente está acontecendo lá.

Os personagens são intrigantes por si só e é ótimo conhecê-los através do ponto de vista de Jules, mesmo quando as coisas começam a ficar... preocupantes. Sager faz um trabalho maravilhoso em apresentar todos os personagens e ainda deixe um mistério para cada um. Até a própria história de Jules é revelada em pedaços e ainda restam algumas coisas não resolvidas até o final do livro--o que funciona muito bem com a atmosfera da história!

A principal reviravolta é muito dramática, mas de alguma forma ainda funciona com a história que Sager está contando. Eu definitivamente não vi isso chegando e fiquei chocadíssima. A maneira como tudo é resolvido também é satisfatória, apesar de não ser um final feliz para todos. É exatamente o tipo de conclusão que um livro como esse deveria ter e eu gostei de como tudo terminou.

Vera 15/11/2019

Thriller ou terror? Só lendo pra saber.
Tem duas coisas engraçadas que sempre acontecem quando leio um livro de Riley Saber. A primeira é que sempre esqueço de quem é o livro até terminar e ir postar minha nota/resenha. A segunda é sempre esquecer que Riley é um autor. Eu sempre acho que é uma escritora. Toda vez.

O primeiro livro, As Sobreviventes foi um bom livro. Eu não amei, mas reconheço os méritos. Aí entra minha estranha tendência de esquecer desse autor em particular. Quando fui ler A Última Mentira Que Contei, eu não lembrava que era o mesmo autor de As Sobreviventes. Se tivesse, talvez não tivesse lido o livro. Pelo menos não esse ano. Mas li e gostei muito, e quando vi quem era o autor percebi uma melhora incrível no estilo e desenvolvimento de trama.

Agora, com Lock Every Door (lançado esse ano nos EUA), percebo um aprimoramento ainda maior no desenvolvendo da trama, uma construção lenta com peças bem encaixadas. Lock Every Door é praticamente um terror psicológico, uma trama instigante e intrigante que vale muito a pena ler.

Editora Gutemberg, espero que lance em breve esse livro por aqui. Meu coração ainda está tentando desacelerar depois das últimas páginas.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 06/09/2019

Depois de Jules perder o emprego e o namorado no mesmo dia, ela arruma um emprego de ser babá de um apartamento, no prédio Bartholomew.
O Bartholomew é um prédio cheio de regras e se não obedecer, não pode morar nele. Jules não pode receber visitas, não pode dormir nem uma noite fora do apartamento, não pode fazer amizade e nem puxar conversa com os moradores.
Todos moradores exceto os babás de apartamentos são milionário, famosos, importantes, mas bem misteriosos.
O prédio é famoso por varias historias sinistras, acontecimentos estranhos e varias por mortes.
Jules faz amizade com uma Ingrid, que também é babá de um apartamento, que confessa que o Bartholomew não é o aparenta, o prédio é estranho e que ela está ficando com medo de morar.
No outro dia Ingrid desaparece, sem família e amigos, Jules é a pessoa mais próxima dela e isso a faz com que ela tente descobrir o que realmente aconteceu com Ingrid.
A procura de Ingrid, Jules descobre vários segredos escondidos e guardados dentro das paredes do prédio. Jules também descobre que Ingrid não é a primeira babá ou funcionária a desaparecer do Bartholomew.

Apesar da protagonista ter tomado muitas decisões idiotas, sério, eu queria entrar no livro é bater nela, ela tem um instinto muito forte de sobrevivência. Amo quando a pessoa luta até o fim pela sobrevivência e justiça.

O livro tem uma atmosfera bem assustadora, escura e sinistra. Me lembrou muito a série “666 Park Avenue”, que eu assisti anos atrás mas foi cancelada. :(. A história é cheia de suspense, rápida de ler e me deixou curiosa e ansiosa com cada página. O final foi um pouco meh, mas não estranhou o livro.