Desaparecidos em Luz da Lua

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

@caixas_e_livros 12/10/2021

Fantástico
Desaparecidos em Luz da Lua

No segundo volume de ?A Passa-Espelhos? continuamos a acompanhar Ophelie a tentar se ajustar a vida na Polo, seu casamento com Thorn está cada vez mais perto de acontecer, e com ele, o perigo fica cada vez mais evidente, muitos segredos começam a se revelar, e um novo mistério acaba por envolvê-la depois de ganhar a atenção do Espírito Familiar, Farouk.

???O ar do Polo me desagrada cada vez mais. Fede a arrogância por aqui.?

Eu ainda não sei por onde começar a contar que esse livro é incrível! Eu já tinha amando Noivos do Inverno mas esse segundo volume consegue ser muito superior. Depois de conhecermos o universo complexo criado pela autora ele acaba ficando ainda mais rico aos nossos olhos, o ritmo acelera muito, ciclos que ficaram em aberto no primeiro livro começam a se fechar, e novos mistérios começam a aparecer.

???Não posso dar as costas por um instante sem que você apareça onde nunca deveria estar. Acho que você tem? digamos ?uma predisposição sobrenatural para catástrofes.?

Os personagens ganham mais profundidade e motivações que até então não eram claras. Nossa protagonistas tem uma evolução extraordinária, antes Ophelie era uma menina protegida vivendo em sua Arca e rodeado pela família, depois foi muito maltratada, agora ela é obrigada a sair da sua casca e ganha cada vez mais voz e força, é notável o crescimento. É incrível acompanhá-la a se impor e a lutar pelas respostas que tanto precisa.

???A ilusão desaparece com o criador?

Desaparecidos no Luz da Lua também traz algumas críticas sócias muito interessantes.

Em algumas partes fiquei extremamente emocionada, Thorn e Ophelie já estão no meu coração.

???A primeira vez que te vi, tive uma péssima opinião sobre você. Achei que te faltava bom senso e personalidade, que você seria incapaz de aguentar até o casamento. Isso será, para sempre, o maior erro da minha vida.?

Destaque para Berenilde, Archibald e os pais da Ophelie, todos me cativaram de formas diferentes.

Vocês já conhecem a série A passa- espelhos? Pretende dar uma chance?

anninha 12/10/2021

Conseguiu superar o primeiro.
Não demorou nem um mês e eu voltei para o Polo, não conseguir ficar muito tempo longe, eu precisava saber em que encrenca a minha pequena Animista ia se meter. E caramba... Que encrenca hein Ophélie?!

Se o primeiro livro já foi ~espetacular~ esse segundo conseguiu ser melhor ainda. Christelle Dabos é uma escritora magnífica que merece ser muito mais reconhecida que muitos autores modinhas por aí, a escrita dela é tão aconchegante e criativa que você não consegue tirar os olhos daquelas palavras, você quer ler e continua lendo capítulo por capítulo.

Nesse segundo livro, vemos como Ophélie está se adaptando na corte, o que Farouk achou dela e acontecem uns crimes aí que obviamente ela vai se meter. A cada capítulo conhecemos muito mais do Thorn e no final conhecemos muito de todos. O final merecia 5 estrelas sozinho, me deixou acordada até 5h da manhã pois eu precisava saber o que acontecia.

Eu fiquei desesperada, ansiosa e assustada, até chorei, mas foi um final que não deixou a desejar e ainda deixou um ótimo gancho pro próximo livro. Que eu quero desesperadamente começar a ler logo, mas não quero perder tão rapidamente esse mundo incrível que eu encontrei, então eu vou postergar o próximo livro... por uma semana kkkk.

Desaparecidos em Luz da Lua é a continuação brilhante de Noivos do Inverno, nesse segundo livro você tem muitas informações novas e cativantes desse mundo incrível criado por Dabos. Então leia, continue lendo, essa série merece ser lida pelo máximo de pessoas possível.

Luana Mesquita @livros.da.lua 12/10/2021

Maravilhoso! Ainda melhor que o primeiro - que já é ótimo.
Uma palavra descreve esse livro: Frenético. O enredo não para um minuto sequer (Ophélie coitada não tem nem um segundo de paz), são várias coisas acontecendo e informações e segredos sendo descobertos o tempo todo.

Pra quem gosta de livros com romance slow burn essa é a série certa. Enquanto no primeiro livro Ophélie e Thorn mal conseguiam se olhar nos olhos, aqui as coisas evoluem mais. Os dois chegam a um acordo de que Thorn não guardará segredo sobre nada que possa afetar Ophélie ou que diga respeito a ela, e isso eu acredito ter sido o ponto de virada no relacionamento dos dois, e o que permitiu que eles conseguissem se comunicar e se conhecerem.

Fiquei surpresa com o desfecho sobre os desaparecimentos, mas também sou pessoa em resolver mistérios (em thrillers nunca percebo os sinais sobre quem é o culpado), então não sirvo como base pra opinar sobre isso.

Uma coisa que gostei muito foi a presença da família da Ophélie nesse livro. Eles têm aquela atmosfera caótica de família grande, bagunçada, barulhenta e que se mete em tudo. Em Noivos do Inverno eles aparecem apenas no início e por isso gostei de vê-los novamente em Desaparecidos em Luz da Lua e por mais tempo, eles estão presentes na maior parte do livro.

Definitivamente gostei mais desse do que do primeiro e já vou começar a ler o terceiro, A Memória de Babel, porque a curiosidade já está me matando.

Queria Estar Lendo 05/10/2021

Resenha: Desaparecidos em Luz da Lua
Desaparecidos em Luz da Lua é o segundo volume da série Passa-Espelhos, escrita por Christelle Dabos e publicada aqui pela Editora Morro Branco. É, também, o motivo do meu colapso emocional.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do primeiro volume, Os Noivos do Inverno

Depois que sua presença foi revelada, Ophélie precisa, agora, lidar com a atenção de todos ao seu redor e principalmente do espírito familiar do Polo, Farouk. Como a noiva de Thorn, há muitas expectativas sobre ela, e novos perigos mortíferos também.

Em meio às intrigas e de não saber em quem confiar, desaparecimentos bizarros começam a acontecer na Luz da Lua e todos parecem conectados a uma estranha mensagem ameaçadora; mensagem essa que Ophélie também recebe. Quem está cometendo esses atos atrozes e por que poderia querer se livrar dela também?

Os Noivos do Inverno foi uma das minhas leituras de fantasia mais queridas do ano; eu me surpreendi muito com todo o universo bizarro e terrível criado pela Christelle, como todos os personagens eram moralmente ambíguos e não dava para confiar, realmente, em ninguém além da protagonista. Em Desaparecidos em Luz da Lua - com tradução impecável de Sofia Soter -, ela elevou esse sentimento ao extremo e eu só soube surtar.

Aquela vibe de corte cheia de intrigas e mentirosos e interesseiros, aqui, segue firme e forte. Todos ao redor do espírito-familiar e nas proximidades de Ophélie e Thorn são difíceis demais de ler; você nunca sabe em quem pode confiar, ainda mais com os sequestros que começaram a acontecer.

Alguns se destacam em meio ao antro de personagens cinzas, aqueles em quem você coloca seu coração porque seus protagonistas também estão colocando. Archibald, Berenilde, Raposa, Barão Melchior, tia Roseline são figuras familiares e são essenciais no decorrer da trama, com tantos detalhes importantes. A construção desse universo de Arcas e espíritos poderosos e famílias dependentes deles é gigantesca e se expande com o passar das páginas, apresentando novas informações e reviravoltas interessantíssimas para a história principal.

"- Ele é a encarnação da ordem e eu sou a do caos. Responde sua pergunta?"

Inclusive, me permito um parágrafo inteiro para falar sobre Archibald porque se não é meu protótipo de Han Solo marcando presença aqui para roubar meu coração. Debochado & sarcástico ao extremo, com um coração de ouro, Archibald é um grande amigo e companheiro da Ophélie, um dos poucos confiáveis exatamente por ser tão dúbio e complicado. Eu morreria por ele!

Com esses personagens, Ophélie se sente segura e, consequentemente, nós também. São amigos aos quais nos prendemos e torcemos para que fiquem bem, porque a tensão é crescente e os mistérios se expandem com ela; não dá para saber, num lugar traiçoeiro, onde há segurança. E é por isso que esse livro é tão bom!

Ophélie se mostrou uma protagonista muito mais decidida e afetada por tudo que sofreu no livro passado. Ela conhece mais da Cidade Celeste e dos seus habitantes; entende a frieza e os comportamentos difíceis daqueles ao seu redor. Aprendeu a responder a eles, principalmente. Eu amo minha passa-espelhos!

Ela está muito mais forte e sua presença impõe mais decisão. Principalmente pelo fator: estar frente a frente com todos os tipos de perigos, desde espíritos-familiares esperando histórias mirabolantes a ilusionistas terríveis e traiçoeiras. Esse volume demanda muito mais dela. Ophélie tem grandes provações no decorrer dessas páginas, mas se prende ao conhecimento prévio adquirido e à própria coragem para confrontá-las.

Thorn, por sua vez, ganhou mais destaque; ainda carrega aquela aura misteriosa e congelada, um "varapau muito estranho", como diria o pai da Ophélie, mas suas aparições mais regulares e diálogos muito mais abertos expõem muito do personagem. Dá para entender mais dele nas nuances sutis que a autora coloca.

"- Nunca me esforcei tanto para não ser odiado por alguém."

E, pelo amor de deus, o slowburn. Se o primeiro livro já me matou com as migalhas, como diria minha amiga Adrielli, esse aqui me deixou rolando pelo chão desesperada por cada momento ínfimo, mas muito mais intenso e significativo, que a autora criou. Ophélie e Thorn passaram da fase de olhares e desconfiança para olhares e desconfiança e momentos intensos de entrega e óbvia familiaridade.

Dá para sentir que o ship está caminhando, ainda que você não saiba para onde (e, honestamente, essa é a beleza do slowburn. Te matar aos poucos dolorosamente com o mínimo possível).

A parte mágica e política seguem firmes e fortes, tão importantes quanto no livro anterior. Toda a questão com a leitura - traço mágico que a protagonista possui, capaz de ler a memória de coisas que toca - é desenvolvida ainda mais como peça-chave da trama principal, mas também tem espaço para conhecermos mais dos Miragem, ilusionistas importantíssimos na Cidade Celeste (da qual Archibald faz parte), e do próprio Farouk, o espírito-familiar que era tamanho enigma no volume anterior.

Desaparecidos em Luz da Lua é um livrão, do começo ao fim. E, em nome de todos os deuses possíveis, que fim! Se eu não tivesse A Memória de Babel na minha estante, teria comprado no instante em que finalizei esse livro. É um baita cliffhanger pra te deixar roendo os dedos, porque as unhas você já roeu antes.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-desaparecidos-em-luz-da-lua.html

Maria.Eduarda 04/10/2021

PLMDS KDJSKS
oq esse final fez cmg??????
acontece tanta coisa nos livros dessa saga que parece 2 livros diferentes em um so pqp.

terminei e estou feliz, mas com medo, muito medo.
Cams 09/10/2021minha estante
Meu sentimento neste exato momento depois que terminei de ler, fiquei O QUE ACABOU DE ACONTECER kkkkkkk

Larissa 03/10/2021

Nunca antes em minha vida fiquei tão feliz por ter a coleção completa de uma série antes de ter começado ela.
Nem tenho muito o que dizer, pq só consigo pensar em como preciso ler o próximo AGORA

Ps. Eis aqui um slow burn de grande qualidade
Luana Mesquita @livros.da.lua 12/10/2021minha estante
Também estou super feliz de ter esperado lançar todos os livros pra comprar eles e continuar a ler.
Acabei o segundo agora e já vou começar o terceiro.

Gi 03/10/2021

O que achei?
Conseguiu manter o nível da história e foi novamente 5 estrelas, eu amo amo amo a Ophèlie e o Thorn - esse da vontade de matar as vezes mas ta no meu coração
Cams 09/10/2021minha estante
Não poderia definir melhor meu sentimento em relação ao Thorn, faz a gente querer dar umas sacolejadas e matar, mas depois a gente fica derretida com ele também, hahahaha!

Mille 02/10/2021

amei
O segundo conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, agora ele dá uma boa aprofundada na história dos outros personagens e no rasgo ajudando a compreender melhor o porque de tais coisas, e o Thorn??? perfeito amei

Dark 02/10/2021

Desaparecidos em luz da Lua ( A passa-espelhos - 2)
O livro poderia explorar melhor a questão dos poderes e habilidades de cada personagem.

O "suspense" a respeito dos desaparecidos, em mim não teve efeito. Quando é revelado o sequestrador e quem está por trás disso, também não causou impacto.

O relacionamento entre os personagens parece muito superficial, mesmo, tendo contato entre eles durante toda a história.

× Não foi totalmente ruim, mas não me agradou.

Yas 27/09/2021

Nem sei por onde começar
Esse livro é simplesmente uma obra de arte, a autora conseguiu transmitir todos os sentimentos dos personagens tão bem que eu como leitora me senti dentro dessa aventura, ainda estou tentando me recuperar desse final incrível e estou muito ansiosa para ver como vai ser o desenrolar dessa aventura

Karina 24/09/2021

Eu amei o primeiro livro e mais ainda esse segundo, a leitura é fluida e não consegui largar o livro, as reviravoltas sempre mantendo o ritmo intenso e o universo que ele pertence me faz querer entender cada vez mais sobre.
Estou completamente obcecada por essa saga de livros!

Ana 20/09/2021

Não dá para largar!
Começando pela protagonista, Ophélie é ótima! Compassiva, inteligente, esperta e um pouco impulsiva, os coadjuvantes são legais também, a autora consegue desenvolvê-los de uma maneira magistral.
A narrativa é incrível e te deixa com vontade de largar tudo e só ler o livro para descobrir mais sobre esse universo fantástico que a autora construiu e o plot twist final? Te deixa morrendo de vontade de começar o terceiro livro imediatamente, mesmo que seja quase duas da manhã e você tenha aula no outro dia.
SUPER RECOMENDO

Lady Bridgerton 19/09/2021

o salto de qualidade do 1 livro pro 2 meu deus
cara esse livro é impecavel em construção, me recuso ver defeitos nisso, me recuso. pra mim teve tudo e mais um pouco, começando pela expansão de universo, que assim o negocio ja era grande, so abriu a porteira do que faltava mesmo, você tem as respostas de muitas perguntas ao ponto que também cria novas duvidas, na verdade tem coisa aqui respondida que eu jurava que a autora ia enrolar pra mostrar, mas não, ela foi la e me entregou o que eu nem tava pedindo, a trama dos desaparecidos talvez tenha sido o meu ponto menos favoritinho porém ainda gostei muito, ficar intrigada com a trama do farouk foi 2 ponto alto, ele é um personagem tão complexo que você tem vontade de ver um livro dele e dos outros espiritos familiares, claro o 1 ponto foi o desenvolvimento individual e de casal da ophelie do thorn que nossa o salto meu pai amado, amadureceram na medida, nem consigo medir isso, foi muito condizente, e nada apressado. além de ser tão na cara os sentimentos que a autora não apela pra hot, muitos beijos ou pegação, no final do livro você ja sabe que aqueles dois são almas gêmeas, que eles merecem ficar juntos, o quanto um muda pelo outro e cresce também, o thorn principalmente, ele é complexo demais igual ao farouk, porém ele ta tentando, ele ta se permitindo ser feliz mas ne a vida não colabora, o plot do final assim é seu tapete arrastado e correr pro 3 livro, uma dica que eu dou é ler com calma, não da pra ler esses livros assim na pressa, tem que sentar ler na maior paz, porque são livros degustaveis e não tem nada melhor que do que livros assim que você se apega além da conta pelo sabor. não sei o que esperar do 3 livro assim completamente no escuro porém medo da christelle porque essa mulher é uma escritora muito muito muito boa
vênus 13/10/2021minha estante
Falou tudo e mais um pouco!!!

amannda 14/09/2021

ameii
gente esse livro é mil vezes melhor que o primeiro, a ophelia deixa de ser besta, os personagens e a relação entre eles é melhor desenvolvida... mds eu simplesmente não quero sair desse mundo nunca mais
amannda 14/09/2021minha estante
ophelie * kkkk