Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

ibrendinha 24/09/2023

Impactante!
Impactante: essa é a palavra certa para descrever esse livro, sendo o meu favorito até agora. É uma história rica em detalhes, repleta de mistérios, com um desenvolvimento maravilhoso de personagens e migalhas de romance, yeeh!

Como resumir uma história complexa de fantasia de 480 páginas, sendo ele o segundo de uma sequência de 4? Impossível para a minha primeira resenha! Porém indico muito que adentrem esse universo gigantesco e extremamente criativo criado pela Christelle. Temos personagens cativantes, uma protagonista valente e - muito - desastrada, poderes surreais, intrigas entre castas e situações que estão presentes ao nosso redor: exclusão, desigualdade social e a necessidade por identificação; de saber quem somos e o nosso lugar no mundo.

Fui tomada por muitas emoções, principalmente com esse final!!!!!!! Estou muito ansiosa para ler o próximo da sequência.

Aninha Schimidt 17/09/2023

Este livro é a ampulheta azul da vida real
Você abre, é levado a um lugar todo viajado, e nem percebe/se importa, de tão bom que é.

Nossa, perfeito, lindo, maravilhoso! O desenvolvimento é fantástico! Ele pega TUDO que o primeiro livro levou 400 páginas pra explicar e usa com maestria, gerando um roteiro extremamente inteligente e que utiliza dos pontos fortes deste outro universo ao máximo.

O relacionamento dos personagens, não só de Thorn e Ophélie, mas também de Berenice, Archibald, a família de Ophélie, etc, foram todos muito bem trabalhados e ampliados, bem como o desenvolvimento dos próprios personagens.

Ri, chorei, passei raiva, amei essa continuação. Por diversas vezes tomou rumos que não esperava, exatamente como Thorn dizia de Ophélie, com ela na equação todas as probabilidades torna-se imprevisíveis, o que só mostra ainda mais o talento da autora, para criar uma história boa utilizando e misturando tantos gêneros e tropos diferentes.

Normalmente, leio livros em que o romance tem um lugar mais central, mas as intrigas, personagens, mistérios... São todos tão bem escritos e interessantes que nem me importo que o romance não seja o foco. Por outro lado, quando ele entra em foco.... Que arrebatador! Que romance lindo! A relação de Thorn e Ophélie é muito profunda, exatamente por conta de todos os desafios que a cercam. Se fosse escrito tal qual outras sagas de fantasia mais famosas, como as de Holly Black, Cassandra Clare, ou SJM, não chegaria nem perto de ser tão mágico e encaixado e perfeito!

Entendo que não seja um livro pra todos, ele tem uma narrativa bem diferente do que vejo normalmente, mas assim, se tiver uma chance, leia!

Anna486 17/09/2023

Muito bom! Se aprofundou ainda mais nesse mundo riquíssimo que a autora construiu e nos apresentou ainda mais camadas e mistérios interessantes. Em algumas partes achei um pouco confuso mas acho que faz parte de uma fantasia tão diferente

Taymine 08/09/2023

Gostei bastante
Esse foi melhor porque desenvolveu mais o casal, vimos a protagonista melhorar bastante, perder mais a lerdeza! Ela finalmente teve mais voz, apesar de continuar sendo muito rebaixada!

Ela foi esperta e valorizou a amizade
Foi legal demais ver isso!

Enfim, não entendi o que aconteceu no final e espero que aquele abestado apareça

ash.es 08/09/2023

Perfeição, coesão & aclamação
"Os Noivos do Inverno foi uma das minhas leituras de fantasia mais queridas do ano; eu me surpreendi muito com todo o universo bizarro e terrível criado pela Christelle, como todos os personagens eram moralmente ambíguos e não dava para confiar, realmente, em ninguém além da protagonista. Em Desaparecidos em Luz da Lua, ela elevou esse sentimento ao extremo e eu só soube surtar."
(...) "Ela está muito mais forte e sua presença impõe mais decisão. Principalmente pelo fator: estar frente a frente com todos os tipos de perigos, desde espíritos-familiares esperando histórias mirabolantes a ilusionistas terríveis e traiçoeiras. Esse volume demanda muito mais dela. Ophélie tem grandes provações no decorrer dessas páginas, mas se prende ao conhecimento prévio adquirido e à própria coragem para confrontá-las." - Denise Flaibam.

Essa resenha diz tudo o que eu poderia imaginar. Em conclusão, esse livro é ainda mais perfeito que o primeiro.

daday :) 02/09/2023

"Quarde seus encantos "??
Esse segundo livro na minha opinião foi um pouco melhor que o primeiro. Na vdd, levei um tempão pra conseguir ficar presa na leitura e achei meio chato no início.
Agora Ophelia já está um pouco mais madura e receber maiores responsabilidades como o cargo de vice contista de Farouk. E para piorar vem o casamento e sua família vai ao Polo. Mas na vdd o pior de tudo é as ameaças que ela recebe para não se casar com Thorn. Por que? simplesmente para que o livro de Farouk não pudesse ser lido, assim sem casamento thorn não iria desvendar os segredos do espírito familiar. E ao decorrer do livro fiquei mt curiosa para saber o que tinha no livro e quem tava por trás das ameaças, no final a traição vem de quem menos se espera né ??
A filha de berenilde nasceu e eu achei tão pitica. Thor se demite e pede rasga o contrato de casamento, trazendo muitas consequências e também é acusados por muitas coisas e que por ser bastardo acaba não tendo direito de julgamento.
Ophelia se compadece dele e vai a Farouk fazer um acordo. Ela cumpre a parte dela mas Farouk não gosta do que ouve.

Enfim, achei que o Thorn se desenvolveu bastante e eu sou completamente apaixonada por ele.
Achei o final sem graça. Thorn com o poder de passar espelho some e Ophelia volta a anima casada mas sem o marido ao lado.

28.08.23

priscila1011 01/09/2023

PERFEITO
O que dizer de um livro que me tirou as palavras?
Simplesmente encantador, me fez sentir muito sentimentos ao mesmo tempo. Felicidade, tristeza, dúvida, surpresa. Eu sabia que iria me impressionar com esse livro, mas foi muito melhor, me deixou com um gostinho de quero mais e não vejo a hora de ler o próximo. É uma das séries de livros que me deixou viciada, o enredo, os personagens únicos, uma ressalva para os protagonistas Ophélie e Thorn, que com as interações mesmo que sejam atravessadas me deixaram eufórica. Como uma amante de romances clichês ainda espero eles ficarem de xamego kkkkk enfim, esse livro deveria ter mais fama.

ulalaura 25/08/2023

Ah, e por sinal:
Retiro tudo o que disse sobre o Thorn, porque eu apenas não o compreendia!
História incrivel, inteligente e leve.

Clara 17/08/2023

Surto
Que livro BOM meu , enquanto eu tava lendo eu só fiquei pensando por que eu não li esse livro antes , o plot não é nada óbvio , o enredo te prende demais e quando eu terminei fiquei absorvendo tudo por um tempo. Maravilhoso