Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

YisraelC 02/04/2024

Não sei ao certo o porque, mas me lembrou um pouco de Alice no país das maravilhas. Enfim.

Eu demorei o primeiro livro e mais da metade desse mas agora estou começando a me simpatizar com a Ophelie. Difícil quando você não gosta da personagem principal. Pois é.

Para um segundo livro achei bem promissor, questões para se resolverem e a autora deixou ainda coisas a mais a serem trabalhadas, e espero que realmente sejam bem trabalhadas porque as coisas aqui estão um pouco mal explicadas, principalmente no final desse, senti que não teve muito sentido, mas a história continua né Então vamos dar uma chance e esperar melhores explicações.

jovemana 01/04/2024

Esse definitivamente foi o melhor livro que eu li em muito tempo, não sei pq demorei tanto pra começar ele. amei muito!

Yara.Tauany 29/03/2024

?Guarde seus encantos.?
Incrível! Fazia tempo que uma série me prendia assim. Esse volume respondeu algumas questões e adicionou outras à lista kkkk. Indo ler urgentemente o próximo volume

Neyxa 24/03/2024

"Por sinal, eu te amo"
Esse livro consegue ser melhor que o primeiro. Com migalhas de romance o livro mostra a desenrolar lento do afeto entre a Ophelie e o Thorn. Em meio do caos que é a arca do Polo a família da Ophelie desembaraca para o casamento e prometendo grandes aventuras.

Os Desaparecimentos em Luz da Lua, tornam a vice contista em investigadora. Seria Ophelie capaz de resolver o mistério por traz do sumiço dos nobres da corte?

Recomendo!! Essa leitura tem mais ação que o primeiro livro.

Daiane499 21/03/2024

Desaparecidos em luz da luz
Infinitamente melhor que o primeiro, esse daqui simplesmente surrou.

eu continuo achando a escrita um pouquinho maçante mas ao mesmo tempo super imersiva. esse livro é bem frenético e tanto a história quanto os personagens cresceram muito em relação ao primeiro.

não vou mentir, passei a maior parte da leitura achando o thorn um chato, mas no final ele felizmente me conquistou (odeio não gostar dos protagonistas). a ophélie teve um crescimento incrível e eu torço pra que ele só continue, super me apeguei a ela já.
o final desse livro foi simplesmente ?, deixou uma curiosidade enorme em mim.

a história é super interessante, eu quero saber sobre tudo desse universo, cada detalhe me interessa!!!

Marjo 08/03/2024

Guarde seus encantos
Ao mesmo tempo em que o primeiro livro dessa série é maçante, este aqui é frenético, eu não sabia no final do primeiro o que me fez insistir na leitura, talvez tenha sido empatia pela Ophélie, mas agora definitivamente é pela construção e amadurecimento da personagem.
Sem dúvidas esse livro nos dá algumas respostas, no entanto nos entrega também o dobro de novas questões.

Aguardando ansiosamente o terceiro chegar!

Jnliov 05/03/2024

"Por sinal, eu te amo"
Diferente do primeiro livro, aqui finalmente, temos migalhas do relacionamento dos protagonistas. E como eu esperei por essas migalhas, meu deus.
Aqui a Ophelie (FINALMENTE) começa a gostar do Thorn, e apesar do que ela fala que seja só por causa das mãos de leitora dela, eu não acredito (me recuso) que seja verdade, acho que o sentimento é real.
Me irritou o fato do Thorn ser sem noção e deixar a Berenilde fazer a Ophelie de gato e sapato, mas pra quem achava que ela era uma songa monga fraca, quebra a cara porque ela mostra uma put@ determinação e consegue conviver com a corte apesar das ameaças a vida dela.
AMO esse livro pelas migalhas de romance, e adoro os personagens e as peculiaridades deles.

Annalisa 29/02/2024

Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua começa exatamente onde o primeiro livro termina, Ophélie está a caminho de encontrar Farouk para se apresentar devidamente como noiva de Thorn. O livro é um pouquinho maior que o primeiro, porém apresenta um ritmo mais lento, senti a leitura um pouco mais arrastada.

Temos Ophélie sendo Ophélie com todos os seus problemas atuais e o surgimento de mais um monte deles. Ela acidentalmente se torna vice-contista da corte, e precisa todas as noites contar uma história para Farouk. Como fazer isso, se ela se quer consegue se expressar bem em uma conversa de duas ou três pessoas? Como descobrir o que está acontecendo em Polo? Ela se vê cada vez mais emaranhada em uma sociedade tão cheia de mistérios e mentiras que nada mais é passível de confiança, nem mesmo aqueles mais próximos dela.

Sua relação com Thorn é um balde de gelo, eles ainda não consegue se conectar corretamente, na verdade eles mal conseguem se comunicar de forma correta e suas interações são bem poucas ao longo do livro. Poréeeeeem, entretanto, contudo, todavia, eu consigo sentir aqui um cheirinho de palha. A relação deles é bem fria, poucas palavras, nenhuma sequer demonstração de afeto, maas dá para sentir nas entrelinhas (e aqui você vai precisar ter o faro bem apurado) que a autora está nos dando pequenas esperanças de um futuro romancinho como migalhas aos pobres. Aguardemos próximos livros.

Há uma introdução total de novos personagens maravilhosos: destaque merecidos para Archibald, Raposa e Gaelle. São a trupe que Ophélie estava precisando para se sentir mais confortável e acolhida. A chegada de tooooda sua família ao Polo também traz alguns acontecimentos peculiares, a interação deles é muito boa, é realmente aquela grande família que amamos e odiamos na mesma intensidade.

A história vai girar principalmente em torno de Ophéllie na corte, suas pequenas leituras de histórias e o início de um mistério através do desaparecimentos de algumas pessoas importantes. Aqui começamos um episódio meio detetive, onde todos parece culpados e o verdadeiro suspeito nunca é visto. Ophélie também está sendo ameaçada da mesma forma que os desaparecidos foram, e ela não sabe se será ou não a próxima vítima. E do nada, ela se torna na verdade a invetigadora e precisa em menos de 24 horas descobrir onde todos estão e quem está realizando os sequestros.

O final do livro passar a ter um ritmo muito mais rápido e frenético, bastante informação são jogadas na nossa fuça, principalmente em relação ao passado dos espíritos familiares, sobre o passado do Mundo, o real motivo do surgimento das Arcas, sobre quem é Deus e as primeiras citações ao Outro. E tudo simplesmente acaba sem explicações muito concretas, e você precisa urgentemente do próximo livro.

A capacidade criativa e de escrita da autora é surpreendente, já li diversas de outras fantasias e livros, e nada nunca tinha visto algo parecido com isso. É deslumbrante o mundo que ela criou, completamente completo em todos os pontos, temos passado, presente e futuro nos rodeando. Eu consigo realmente acredita que as Arcas existem e possam fazer parte da realidade do nosso futuro. As personagens são estrategicamente posicionadas e estruturadas ao longo da narrativa, cada uma sendo essencial de sua maneira. E transmitindo ao todo suas personalidades e constantes. Maravilhoso!

"O passado não era sempre bonito, mas os erros de quem viera antes dela sobre a terra também se tornavam os dela. Se Ophélie tinha aprendido alguma coisa na vida, era que os erros eram indispensáveis para construir."

"Guarde seus encantos". Thorn entende agora. Foram as últimas palavras de Deus antes de desaparecer de sua vida. Guarde seus encantos. Resguarde seus prantos. Deus governa o mundo e comete deslizes".

Meuri 28/02/2024

"Guarde seus encantos. Resguarde seus prantos. Deus governa o mundo e comete deslizes."

O desenvolvimento da narrativa e dos personagens nesse livro é CHOCANTE

nicolli30 28/02/2024

Desaparecidos em luz da lua
Esse livro definitivamente possuí uma grande evolução comparado ao anterior. Tanto os personagens quanto a narrativa da história parecem ter amadurecido. Sinto que esse livro, apesar de ainda um pouco demorado, conseguiu desenvolver melhor e de forma mais interessante a história. Como mencionei ele é sim melhor, mas tenho um problema na forma como essa saga insiste em dar voltas e voltas antes de ir direto ao ponto. Acho que isso prejudica a leitura e a impede de ser mais fluída. Além disso, também possuí o problema do primeiro livro de trazer personagens irritantes que atrapalham no desenvolvimento dos acontecimentos. No primeiro livro era a Berenilde e nesse foi a familia da Ophélie, mais especificamente a mãe dela. Isso é algo que enxergo como defeito pois deixa a história cansativa, espero que no terceiro livro arrumem isso. Apesar dos pesares, gostei MUITO do plot principal e também dos subplots. Só acho que o slowburn entre o Thorn e a Ophélie é slow até demais. Entendo que o foco da história não é o romance e sim a política, mas ainda assim receber apenas migalhas da relação dos dois é muito decepcionante.

Carlos398 21/02/2024

Cada vez melhor
PERFEITO!

Fazia tempo que eu não lia um livro com tanta vontade, esse segundo volume é ainda melhor que o primeiro.

Nesse segundo livro já entendemos mais sobre a dinâmica de magia, o funcionamento básico da Arca de Polo, etc. Dessa forma, ficou muito mais fácil focar nos outros aspectos da história, que se tornou muito mais intensa e interessante!

Vemos um amadurecimento da querida Ophélie, que já está mais habituada à corte e é promovida a vice-contista, conhecida por todos, e que tem a função de contar histórias para o espírito familiar Lord Farouk (que se torna um personagem bem mais presente e interessante).

Temos várias respostas de coisas que ficaram abertas no livro 1, e somos envolvidos cada vez mais nos mistérios envolvendo o livro que Farouk é obcecado e a razão da sua fraca memória.

Thorn ainda é uma presença rara, mas temos um vislumbre bem maior de quem ele realmente é, e como Ophélie começa a enxergá-lo.

Mal posso esperar para ler o terceiro livro, estou super empolgado.

Gabrielle 16/02/2024

Gostei do segundo livro, tive algumas expectativas que foram atingidas como a ophélie e o Thorn nesse livro, consegui ver eles mais juntos e o desenvolvimento deles. As intrigas que teve durante o livro me chocaram muito, mas em alguns momentos parece que ficava repetindo, mas mesmo assim a história conseguiu me prender.
O que foi esse final né.... Eu adorei os finais que teve do primeiro e do segundo pq te obriga a ler o terceiro livro pra descobrir o que acontece em diante muito bom!!!