Desaparecidos em Luz da Lua

Desaparecidos em Luz da Lua Christelle Dabos

Resenhas - Desaparecidos em Luz da Lua

mcorvere 15/02/2020

"Ser ridículo nunca me matou"
Terminei este livro exatamente às 4:27 e o surto é real! PRECISO urgentemente do próximo volume.
Ao mesmo tempo que muitas perguntas sobre o Rasgo foram respondidas surgiram muitas outras duvidas.
Só quero registrar que amo o Thorn.

thanks for coming to my ted talk.
Gabi 15/02/2020minha estante
Thorn é amor da minha todinha, protejo esse bb com minha vida haha. Tá previsto pro 3 volume sair esse ano. Oremos. Eu surtei demais com o final do livro, imagino como você deve estar tbm. Esse livro é maravilhoso

Nathy 13/06/2020minha estante
Precisamos desse 3 livros, estou surtando também é terminei ele hoje...

mcorvere 14/06/2020minha estante
eu já estou muito apegada à história e aos personagens ksksks - quero demais a continuação!! vamos torcer por ra sair logo.

Nicio 14/08/2020minha estante
Você conseguiu esse livro por aqui msm? Estou já um tempo procurando por ele, e não encontro. E pela internet acho meio arriscado comprar.

mcorvere 15/08/2020minha estante
eu compro bastante pela amazon e nunca deu problema, mas o submarino tmb é mt bom.
são os dois sites que eu mais utilizo e o app deles tmb é mt fácil de usar.

Nicio 18/08/2020minha estante
Assim, vou começar a comprar pela Amazon mesmo, vlw pela dica. Não vejo a hora de ler essa continuação, eu simplesmente me apaixonei por Ophélie kkkkkkkkkk

Dea Campodonico 02/01/2021minha estante
Amei esse livro, amei essa série e amo Thorn demais, ele é maravilhoso, ele e Ophelie são os melhores personagens! Queria que a série fosse infinita, com inúmeros livros deles.

Literaris 25/02/2021minha estante
Gente estou surtada com esse fim também

Vivian 06/03/2021minha estante
Meu deus eu TODA SOCORRO EU TERMINEI DE MADRUGADA SEM SABER OQ FAZER

Sabrina 21/03/2021minha estante
Meu Deus, eu quero muito o pdf desse livro.
Tô louca pra ler.

Anailu 04/09/2021minha estante
Disse tudo, Thorn quase não fala, mas guando fala a gente se arrepia.

Maria Bia 05/04/2022minha estante
Eu acabei de terminar o primeiro e to exatamente assim

Ycaro10 25/02/2024minha estante
Eu acabei de terminar o primeiro volume e estou ODIANDO o Thorn, agr estou curioso pq deve haver motivos para as pessoas gostarem dele. Posso ainda ter esperança que ele n seja um idiota total? ?

Dea Campodonico 26/02/2024minha estante
Ycaro10 continue lendo, ele vai se revelando mas se continuar não gostando dele tb não tem problema. A história vale a pena!

Queria Estar Lendo 05/10/2021

Resenha: Desaparecidos em Luz da Lua
Desaparecidos em Luz da Lua é o segundo volume da série Passa-Espelhos, escrita por Christelle Dabos e publicada aqui pela Editora Morro Branco. É, também, o motivo do meu colapso emocional.

Esta resenha vai conter alguns spoilers do primeiro volume, Os Noivos do Inverno

Depois que sua presença foi revelada, Ophélie precisa, agora, lidar com a atenção de todos ao seu redor e principalmente do espírito familiar do Polo, Farouk. Como a noiva de Thorn, há muitas expectativas sobre ela, e novos perigos mortíferos também.

Em meio às intrigas e de não saber em quem confiar, desaparecimentos bizarros começam a acontecer na Luz da Lua e todos parecem conectados a uma estranha mensagem ameaçadora; mensagem essa que Ophélie também recebe. Quem está cometendo esses atos atrozes e por que poderia querer se livrar dela também?

Os Noivos do Inverno foi uma das minhas leituras de fantasia mais queridas do ano; eu me surpreendi muito com todo o universo bizarro e terrível criado pela Christelle, como todos os personagens eram moralmente ambíguos e não dava para confiar, realmente, em ninguém além da protagonista. Em Desaparecidos em Luz da Lua - com tradução impecável de Sofia Soter -, ela elevou esse sentimento ao extremo e eu só soube surtar.

Aquela vibe de corte cheia de intrigas e mentirosos e interesseiros, aqui, segue firme e forte. Todos ao redor do espírito-familiar e nas proximidades de Ophélie e Thorn são difíceis demais de ler; você nunca sabe em quem pode confiar, ainda mais com os sequestros que começaram a acontecer.

Alguns se destacam em meio ao antro de personagens cinzas, aqueles em quem você coloca seu coração porque seus protagonistas também estão colocando. Archibald, Berenilde, Raposa, Barão Melchior, tia Roseline são figuras familiares e são essenciais no decorrer da trama, com tantos detalhes importantes. A construção desse universo de Arcas e espíritos poderosos e famílias dependentes deles é gigantesca e se expande com o passar das páginas, apresentando novas informações e reviravoltas interessantíssimas para a história principal.

"- Ele é a encarnação da ordem e eu sou a do caos. Responde sua pergunta?"

Inclusive, me permito um parágrafo inteiro para falar sobre Archibald porque se não é meu protótipo de Han Solo marcando presença aqui para roubar meu coração. Debochado & sarcástico ao extremo, com um coração de ouro, Archibald é um grande amigo e companheiro da Ophélie, um dos poucos confiáveis exatamente por ser tão dúbio e complicado. Eu morreria por ele!

Com esses personagens, Ophélie se sente segura e, consequentemente, nós também. São amigos aos quais nos prendemos e torcemos para que fiquem bem, porque a tensão é crescente e os mistérios se expandem com ela; não dá para saber, num lugar traiçoeiro, onde há segurança. E é por isso que esse livro é tão bom!

Ophélie se mostrou uma protagonista muito mais decidida e afetada por tudo que sofreu no livro passado. Ela conhece mais da Cidade Celeste e dos seus habitantes; entende a frieza e os comportamentos difíceis daqueles ao seu redor. Aprendeu a responder a eles, principalmente. Eu amo minha passa-espelhos!

Ela está muito mais forte e sua presença impõe mais decisão. Principalmente pelo fator: estar frente a frente com todos os tipos de perigos, desde espíritos-familiares esperando histórias mirabolantes a ilusionistas terríveis e traiçoeiras. Esse volume demanda muito mais dela. Ophélie tem grandes provações no decorrer dessas páginas, mas se prende ao conhecimento prévio adquirido e à própria coragem para confrontá-las.

Thorn, por sua vez, ganhou mais destaque; ainda carrega aquela aura misteriosa e congelada, um "varapau muito estranho", como diria o pai da Ophélie, mas suas aparições mais regulares e diálogos muito mais abertos expõem muito do personagem. Dá para entender mais dele nas nuances sutis que a autora coloca.

"- Nunca me esforcei tanto para não ser odiado por alguém."

E, pelo amor de deus, o slowburn. Se o primeiro livro já me matou com as migalhas, como diria minha amiga Adrielli, esse aqui me deixou rolando pelo chão desesperada por cada momento ínfimo, mas muito mais intenso e significativo, que a autora criou. Ophélie e Thorn passaram da fase de olhares e desconfiança para olhares e desconfiança e momentos intensos de entrega e óbvia familiaridade.

Dá para sentir que o ship está caminhando, ainda que você não saiba para onde (e, honestamente, essa é a beleza do slowburn. Te matar aos poucos dolorosamente com o mínimo possível).

A parte mágica e política seguem firmes e fortes, tão importantes quanto no livro anterior. Toda a questão com a leitura - traço mágico que a protagonista possui, capaz de ler a memória de coisas que toca - é desenvolvida ainda mais como peça-chave da trama principal, mas também tem espaço para conhecermos mais dos Miragem, ilusionistas importantíssimos na Cidade Celeste (da qual Archibald faz parte), e do próprio Farouk, o espírito-familiar que era tamanho enigma no volume anterior.

Desaparecidos em Luz da Lua é um livrão, do começo ao fim. E, em nome de todos os deuses possíveis, que fim! Se eu não tivesse A Memória de Babel na minha estante, teria comprado no instante em que finalizei esse livro. É um baita cliffhanger pra te deixar roendo os dedos, porque as unhas você já roeu antes.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-desaparecidos-em-luz-da-lua.html
Ariel 19/01/2022minha estante
Eu só queria dizer que graças a resenha do livro anterior de vcs que agora estou obsecada por esse mundo, e novamente cm essa resenha já surtando e me preparando pro próximo??

Nati Amend @livrosdanati 22/06/2020

QUANDO O SEGUNDO LIVRO É MELHOR QUE O PRIMEIRO, A RESENHA:
Sabe aquele velho receio de ler a continuação de uma nova série e ela acabar sendo apenas enrolação para um próximo livro? Esqueça isso com a saga 'A Passa-Espelhos'. O surto aqui é real.

Mas vamos com calma. Vocês precisam saber que quando eu terminei a leitura do volume inicial, ‘Os Noivos do Inverno’, fiquei com um gostinho meio agridoce. Eu amei o universo criado, adorei os poderes da protagonista, mas os outros personagens simplesmente não me desceram. Achei desnecessário muito do que a Ophélie sofreu e o quanto os personagens masculinos do livro eram desprezíveis.

Só que aí temos ‘Desaparecidos em Luz da Lua’, um livro que veio para esfregar na minha cara que, tudo o que aconteceu anteriormente nesta história, serviu para me trazer até essa perfeição. Não foi o romance (ou a iminência dele) que me chamou a atenção, ou a evolução da protagonista. Isso também serviu. Mas o que me deixou alucinada foram as questões abrangendo a origem do universo e da arquitetura de Deus. O livro nos abre uma perspectiva nova e muito poderosa sobre como este mundo fantástico foi criado e quem realmente está no comando dele (ou do nosso). E faz isso brilhantemente intercalando os capítulos da narrativa da Ophélie, com os lapsos de memória de um dos espíritos familiares, o perturbador Farouk.

Como se não bastasse, Christelle Dabos ainda vai além e nos presenteia com uma trama repleta de mistérios, de intrigas políticas e sociais, e tudo isso dentro de uma teia de relacionamentos milimetricamente tecida. É como se cada elemento dessa sociedade fosse uma simples peça em um tabuleiro gigante, controlada por uma força superior para sua diversão própria. E como bem disse o personagem Thorn: "Acho que já passou da hora da humanidade recuperar os dados."

Se eu pudesse resumir esta leitura em outras palavras para convencê-los a lerem, elas seriam: fascinante; épico; apoteótico. É a perfeita simetria para um mundo obtuso.

site: https://www.instagram.com/p/CAqmOBijxBj/

Nathalia.Sabino 21/05/2020

A PERFEIÇÃO É ESSE LIVRO E EU POSSO TE PROVAR!
Neste segundo livro “Desaparecidos Em Luz da Lua”, a história inicia exatamente onde seu antecessor terminou. Voltar para esse universo incrível foi maravilhoso. Confesso que devorei esse livro tão rápido que agora me arrependo um pouco. :c

Christelle Dabos é genial. A forma como ela consegue nos envolver com cada um de seus personagens é surreal. E vê-los nesse livro se desenvolvendo, crescendo ainda mais na história, é emocionante. Os relacionamentos entre os personagens principais ganham novas proporções, o que me rendeu dezenas de surtos. E o universo original e mágico que ambienta essa história se mostra cada vez mais impressionante e desafiador.

Por ser o segundo livro da série não posso falar muito sobre a história para não dar spoiler, mas deixo aqui, novamente, um apelo: deem uma chance para essa série. Se você curte fantasia e distopia a série “A Passa-Espelhos” é feita sob medida para você. Se deixe envolver pela narrativa delicada dessa história e conheça esse universo complexo, mágico e misterioso que a autora primorosamente criou. Essa série simplesmente não tem defeitos!

Esperando ANSIOSAMENTE o terceiro livro (já que o final deste segundo quase me matou!!!!!!!). Recomendo infinitamente, mas acredito que isso vocês já saibam. LEIAM!

site: https://www.instagram.com/p/B-OEtNqBSPq/

camily 23/01/2022

Bom pra c*r@lho
Meu deus que continuação boa da um banho no primeiro livro! Cheio se reviravoltas e o romance aiiiii mdssss finalmente vai pra frente.

lele 01/04/2021

original, engraçado e envolvente. perfeito.
essa trilogia me conquistou desde o primeiro livro, fiquei completamente obcecada. confesso que estava com medo do segundo volume não atender as expectativas mas ele conseguiu ser ainda melhor do que o esperado. um universo original, com elementos que marcam o fato de ser fantasia e outros que destacam um universo totalmente diferente de tudo o que eu ja li. um vilão MUITO bem criado e visto de uma perspectiva totalmente diferente.
eu só tenho coisas boas pra dizer desse livro, entrou pra lista dos favoritos com toda certeza

Nati 20/06/2021

Só fica melhor a cada página
Esse segundo livro da série da Passa Espelho continua exatamente de onde o primeiro livro parou, agora com Ophélie ?? se despindo de vez de todos os desface para enfrentar a corte como ela mesma. Não há como contar nada da história sem da spoiler, mas o que posso dizer é que é um livro absolutamente incrível??.
A construção de mundo que já era impressionante no primeiro fica ainda mais fantástico com o aprofundar das questões das relações de poder na corte, o mundo na corte abre em um leque bem maior para história, mas ao longo do livro isso ainda se ampliar mais a medida que o desenrolar da trama vai aumentando os cenários e trazendo mais personagens.
Outra coisa surpreende desse livro é a mudança nos personagens, todos os personagens que conhecemos no livro anterior se despem de alguma camada ou nosso olhar sobre eles se aprofundam fazendo-nos enxergá-los por outro ângulo. Essa capacidade narrativa da autora de fazer isso de forma tão natural, que quase não nos darmos conta até está completo me surpreendeu muito. Muitos autores fazem isso de forma tão brusca, mesmo quando só acontece em um único personagem, que a desenvoltura é simplesmente brilhante.
E nossa pequena Ophélie está maravilhosa aqui sem perder nenhuma das características únicas e cativantes. Já o Sr. Thorn, só lendo para saber, qualquer declaração é um spoiler. Rsrsrs
A trama é tão rica que quando terminei tinha a sensação de ter lido uns três livros em um - e digo isso no maior sentido positivo que se pode imaginar. Devorei as páginas e queria que houvesse mais, porém aconteceu tanta coisa, tanta coisa mudou, que olhando para o início não dava para acreditar que a autora conseguiu alcançar tamanho desenvolvimento em tão poucas páginas, tão bem feito, sem parecer corrido ou brusco em nenhum momento.
Só digo mais uma coisa: para quem ainda não teve a sorte de ler essa mulher, leia! Sua escrita causa a sensação de mergulhar nesse universo como uma verdadeira leitora de anima, sentindo apreensão, raiva, vulnerabilidade, choque, horror, amor, gratidão, tristeza, alegria, tudo como se fosse suas próprias emoções, não de Ophélie.

rayssa.13 12/01/2022

desaparecidos em luz da lua
tão bom quanto o primeiro e mais um pouco!
fiquei presa na história do início ao fim, a autora consegue fazer com que a gente fique curioso pra saber o que vai acontecer em seguida, os personagens são intrigantes e a vibe do livro num geral é incrível

tava com saudades de ler um livro que me fizesse ter um misto de sentimentos, felicidade, tristeza, curiosidade, raiva... e esse livro entrega isso e muito mais
eu surtei muito lendo, em parte por causa do casal que me fez de trouxa legal ?

eu amo a escrita da autora, ela detalha as coisas na medida certa e em nenhum momento eu a achei massante ou chata, mas talvez algumas pessoas possam achar isso enquanto lêem, acho que depende de pessoa pra pessoa. creio que depois que vc se acostuma fica bem mais fácil, então não é um problema

volto a dizer que o universo do livro é genial e eu tô muito curiosa pra saber como a história vai se desenrolar!
Bia 12/01/2022minha estante
Siiiim! Perfeito, perfeito, perfeito, eu amo demais!!! O próximo livro é igualmente intrigante e maravilhoso!!!

literatriz 04/08/2021

"Guarde seus encantos"
O 2° livro me surpreendeu tanto quanto o 1°. Dose certa de romance e suspense, sempre nos fazendo admirar o quão alguma coisa sempre tem algo por trás, algo bem pior do que imaginamos.

Está sendo incrível acompanhar a jornada de Ophelie e vê o seu crescimento em meio a tudo isso. Sobre Thorn, me admirei com algumas atitudes que pensei que não aconteceria tão cedo na saga. Esse final foi inédito.

twitter: @PromocoesPA 10/02/2020

Resenha - @minhasecretapoesia
Procurando proteção em Farouk e indo totalmente contra sua vontade, Ophélie é nomeada vice-contista, responsável por contar histórias ao espírito familiar do Polo. Em um lugar recheado de pessoas prontas para criticá-la, a animista se vê juntando sua força e coragem para manter sua postura diante de Farouk e da corte. Contudo, sua preocupação e da maioria das pessoas se elevam quando misteriosos desaparecimentos acontecem e, em meio a isso, sua família está cada vez mais perto - assim como seu casamento -, seu dom é descoberto e há, talvez, somente uma pessoa em quem confiar: Thorn.

Desaparecidos em luz da lua foi uma grata surpresa para mim. Agregando ainda mais à história de Ophélie, a passa-espelhos, temos intrigas, mistério e muitas surpresas nesse segundo volume. Temos ainda amadurecimento dos personagens, muito importante para dar maior sustentação à história, e foi algo que me agradou muito. Ver como Ophélie evoluiu em suas atitudes e pensamentos me fez gostar ainda mais dela e continuar torcendo por seu sucesso. Ah, claro, preciso dizer que Thorn subiu em meu conceito. Muito mais do que eu esperava.

Com o desenrolar da história e avanço da leitura, a vontade de descobrir o que cada um escondia atrás de suas máscaras só aumentava. Esse foi um livro que não consegui largar, principalmente na reta final. Me proporcionou uma noite sem dormir, teve minha atenção totalmente focada nos acontecimentos - são muitos, há reviravoltas na história que me deixaram MUITO curiosa para o próximo livro!

Nesse segundo volume, também conhecemos mais da história de Farouk e dos espíritos familiares, sendo este um ponto chave. Os animistas também estão presentes, deixando suas marcas por todos os lugares - casacos raivosos, talvez? Christelle Dabos conseguiu entregar uma continuação muito além do primeiro volume, na minha opinião, e espero que o terceiro seja tão bom quanto - agora as expectativas estão altíssimas! Se você ainda não conhece a Passa-espelhos, indico muito a leitura dos dois livros!

Luanna 31/03/2023

Fui sequestrada, disfarçada, ludibriada, insultada...
Esse livro foi sensacional, praticamente devorei querendo saber mais, o enredo dessa história foi muito bom. O mistério foi bem construído, poderia ser melhor? Poderia, mas foi muito bom, cada hora eu pensava que um era o culpado, comecei até a duvidar de Ophelie kkkjk quase...
Ela teve um certo crescimento ao longo do livro, o que achei muito legal, deixou de ser aquela dama indefesa do primeiro e tá formando o próprio senso ali, espero que ela continue evoluindo nos próximos livros...
Também comecei a entender um certo lado do Farouk, criando uma certa afeição por ele, espero não quebrar muito a cara.
Já o próprio Deus, não consigo formar nenhuma opinião sobre ele ainda, a aparição foi tão repentina e meio que jogada, que não não sei muito o que esperar.
Já o Thorn, não fede e nem cheira... continua tento só algumas aparições, suas ações sempre diminuindo a Ophelie e praticamente jogando na cara dela que ela é quase inútil, digo quase, por que era nítido que ele queria algo dela e no final conseguiu por fim... ainda tirou uma lasquinha dela, fiquei: WHAT???, foi tão repentino que tive que ler a página outra vez pra poder processar o que tinha acontecido kkkkjk
Bom, resumindo esse livro foi incrível, espero que os próximos também sejam nesse nível ou melhor ainda... ansiosa pra ler o restante da saga.

Ps: continuo odiando plenamente o Thorn, um puro babaca...

clara vanessa 27/11/2023

Fantástico
? Eu achei o primeiro muito bom, mas o segundo foi SENSACIONAL. Olha não vou escrever muito porque sou tendenciosa a falar spoilers, mas vou afirmar algo: os plotes estão cada vez mais surpreendentes

? A autora não dá ponto sem nó!!

? O motivo do meu surto "Ah, e por sinal: eu te amo".

Tive tantos surtos, mas essa frase me pegou de jeito.
cachorro chupetão 27/11/2023minha estante
aí, fiquei com vontade de ler por sua causa

Sofia 27/11/2023minha estante
SIM ESSE LIVRO E INCRIVEL

Bia 19/02/2021

O universo é incrível, mais o romance decepcionar
O que eu fiquei com raiva foi que o poder de Ophélie não é explorado . E toda vez Thorn aparecia pra resolver a situação como se Ophélie fosse incapaz. As reviravoltas foi um tédio, a questão dos desaparecidos não precisava. E não gosto do jeito que Thorn trata Ophélie como se ela só arrumasse problema ainda por cima ele quer tomar todas as decisões da Vida Dela.

Tô de soco cheio desse tipo de livro . Só vou continuar por causa do mundo que a autora criou. Vou terminar na força do ódio.
Bpo 19/02/2021minha estante
KkkkkKKKKK QUE HORRÍVEL

Bia 19/02/2021minha estante
SIM kkkk. É uma pena poderia ser tão melhor

Mah 15/08/2021

O livro que dá um significado para o título da série
Comecei 05/08/2021
Terminei 08/08/2021

Então, comparando este livro com o primeiro Ophelie teve uma evolução muita boa, ela ao final do livro deixa de ser a garota que se esconde de todos e aceita as coisas de cabeça baixa, ela ainda precisa deixar de ser tão inocente, e isso é uma coisa que ela só começa a trabalhar no final do livro. Teve o tão esperado romance, mas não da forma que a gente queria, sem comentários sobre isso, o romance não é o foco do livro, nem no primeiro nem no segundo. Focando só nesse livro, é muito interessante, a autora continua com a mesma linha do primeiro livro, ainda desenvolvendo o mundo, os personagens, você acaba descobrindo lugares diferentes dentro desse universo e a história tá seguindo por um caminho muito interessante, tem algumas partes meio confusas mas não atrapalha na leitura e no entendimento geral do livro. Enfim, é um livro muito bom, até e agora foi o melhor dessa série, e recomendaria muito para qualquer pessoa que ficou em dúvida se continuaria lendo a série ou não.