A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Andréia 10/08/2023

Uma fantasia bem envolvente
Bem,a história é ambientada numa pequena comunidade,onde vivem cidadãos comuns,até que uma pequena bruxinha aparece para morar,junto com sua tia.

O que a pequena Ember não sabe,ainda,é que ela chamou a atenção,simplesmente por ser uma bruxa. Existe um guardião que deveria avisar ao seu superior sobre sua chegada,mas ele fica tão encantado com Ember,que decide não fazer isso. Se passam anos,até que ela é finalmente descoberta por seres que não deveriam saber de sua existência.

Bem, com o passar do tempo,Ember se torna uma adolescente bruxinha, que tem ideias que a ajudam combater os seres. Uma história rodeada de ação,emoção,que te envolvem desde o início.

Uma trama indicada para quem ama uma fantasia e histórias que envolvem seres mitológicos. Envolvente até o final. Leiam e se encantem com Ember e Jack,o lanterna.

Mariana 29/07/2023

Até que me liberte, preciso estar nessa estrada com ela
?Vai ser mais difícil me esconder agora que você já viu meu rosto.?

Aqui conhecemos Jack, um lanterna e guardião as encruzilhadas que dividem o nosso mundo e o Outro Mundo ? onde todos os seres sobrenaturais convivem ? e Ember, uma jovem bruxinha extremamente poderosa que é protegida por Jack.

Na minha opinião, o livro pecou em dois pontos: Ember, apesar dos seus 17 anos, é extremamente imatura e a autora deu muita atenção para as partes que não importavam tanto, o que deixou o final corrido. Tudo se resolveu em meros três capítulos, sendo que houveram outros (como o do submarino) que poderiam ser muito mais rápidos.

Também não gostei de outros pontos, como o quarteto amoroso e das personalidades estereotipadas (o vampiro sofisticado vidrado em aparência que se pergunta por que a principal não caiu nas graças dele como todas as outras mulheres, por exemplo), mas é uma preferência minha, não acho que afete a leitura caso você não ligue.

O início é perfeito! Você já se interessa pelo Jack logo de cara, mas acho que o livro merecia mais atenção em algumas partes (como a do final) e um melhor desenvolvimento dos personagens (achei muito superficial em algumas partes).

Recomendo, é um ótimo livro pra quem gosta de sobrenatural e halloween ?

Lari_BT 28/07/2023

Legalzinho
Achei a ambientação muito diferente e curiosa, algo puxado para o Halloween, mas esperava um enredo diferente do que me foi apresentado. De início, e por causa da sinopse, achei que a história focaria mais em Jack, trabalhando no ponto de vista dele, não foi o caso, porém não seria um problema se a bruxa Ember não fosse tão irritante e imatura. Outro fato estressante é que todo mundo gosta romanticamente dela, a autora simplesmente foi jogando pretendentes em cima da menina desnecessariamente. Achei que foi muita enrolação para Jack encontrar Ember e me custou bastante terminar esse livro. A relação entre o vampiro e a bruxa é extremamente forçada também.
Gostei muito dessa jogada de o Outro Mundo se parecer com o nosso e, da metade do livro para frente, os acontecimentos foram ficando bem mais interessantes. A autora é bem criativa e me agradou essa mistura de magia com tecnologia.
O final não foi ruim, foi bem fofo aliás, portanto, mesmo sabendo dos pontos negativos, leria de novo.

Biel 14/07/2023

Uma leitura ótima para curar ressaca
Se você quer ler um livro vai curar sua ressaca, você vai gostar de "a chama de Ember". Esse livro tinha tudo para ser 5 estrelas, mas a autora pecou em alguns pontos da história.
Gostei da forma que o livro caminhou, gostei dos personagens e a trama do livro.
Achei alguns momentos do livro entediante, por causa das descrições de cenário.
A personagem principal (Ember) é muito disputada pelos homens ao seu redor, algo que me deixou irritado.
Não gostei do final pois achei muito corrido, parece que a autora estava com pressa para terminar.

NatAlia 10/07/2023minha estante
Oi n diga isso não, eu tô com o físico esperando aqui esperando eu ler

sophia ceregatto 09/07/2023

A Chama de Ember
Eu esperava um pouco mais desse livro...

no início, eu tava até achando legal a história e a narrativa, mas logo no meio do livro já comecei a ficar entediada.
o problema não é o tamanho dos capítulos, mas sim o tamanho das descrições.

havia coisas que apresentavam MUITOS detalhes, que acabou me cansando um pouco no meio da leitura
além de que a trama não me prendeu tanto assim, às vezes era muita informação pra minha cabeça que eu não conseguia raciocinar direito.
demorei um pouquinho pra ler esse livro por causa dessas coisas...

no livro, a Ember é o centro das atenções na questão de interesses amorosos, eram vários garotos atrás dela!!!!! eu tava esperando muito que pelo menos tivesse uma amizade entre os personagens principais que não tivesse interesse romântico na protagonista, mas infelizmente não teve isso... achei bem desnecessário

por mais que eu não tenha gostado de muita coisa, eu amei esse clima de halloween, bruxas, seres místicos, e etc, na minha opinião, é um tema super divertido no qual pode ter muita imaginação envolvida!

Jully.Silva 03/07/2023

A chamar de ember é uma leitura quase mágica, ela é uma bruxa que tem interesse em conhecer o outro mundo que é um mundo de seres como fantasma,espectros até mesmo o bicho papão
eduarda1448 03/07/2023minha estante
qual a classificação indicativa?

Jully.Silva 06/07/2023minha estante
Não...só o básico, a história é mais sobre magia e Bruxas

Jully.Silva 06/07/2023minha estante
14 anos a classificação

Biag.2 30/06/2023

Muito bem escrito, mas o final deixa a desejar..
*Não deixe de ler uma história que você gostou da sinopse pq a visão de alguém sobre ela é ruim, as vezes é só a percepção da pessoa sobre uma história que pode ser a melhor coisa que você vai ler na sua vida!*

A leitura é interessante, muito bem construída.

Acredito que Colleen poderia ter estendido os momentos finais e não ficaria uma leitura chata, por exemplo no final após os acontecimentos com Jack ela poderia ter colocado mais um pouco romance e drama.

Explorar mais o final dos outros de uma forma mais detalhista, mesmo que não se aprofundasse, mas que não ficasse raso como está.

O livro se desenvolve bem, mas o final é tão rápido que é como se a história não tivesse um fim concreto, ou como se a autora tivesse um prazo ou estivesse cansada de escrever, então achei apressado, corrido.

Apesar disso, recomendo a leitura, é muito gostosa.

Cinthia 27/06/2023

O tema que a escritora escolheu é uma graça, tinha tudo pra dar certo mas o desenvolvimento é péssimo. Não me senti envolvida, tudo acontece do jeito mais porco que poderia ter acontecido. Todo mundo é bom no final, além de os personagens principais (sem excessão) serem idiotas e ingênuos também. Tudo acontece numa ?coincidência? que perde toda a graça que esse livro poderia ter. Parece que a escritora só queria escrever um livro e terminar logo sem muito desdobramento. Não recomendo.

Cinthia 04/07/2023minha estante
nenhum dos livros que eu li até agora da Colleen tem

Larissa Mauler 26/06/2023

Uma fantasia da seção da tarde!!
Extremamente fofa e gostosa de ler. É uma pegada de aventura do início ao fim. Me apaixonei por Ember e Jack !!! Amei as referências as lendas do ?terror?. Amei o final cheio de plot !!!
eduarda1448 03/07/2023minha estante
qual a classificação indicativa?

Larissa Mauler 06/07/2023minha estante
A classificação é 14 anos e não, não tem hot!!

Catarina.Darte 24/06/2023

Papo de bruxa, abóbora e lanternas.
Se você ama halloween e foi uma criança que sonhava com bruxas e vampiros pode ter certeza que esse livro é o que você procura
Acho até difícil falar sobre esse livro por ser tão especial e íntimo a mim, confesso que o fator principal para minha iniciação nessa narrativa foi o personagem do lanterna, o qual me traz memórias da minha dourada infância. Ele sendo o emblemático cavaleiro sem cabeça dos filmes que eu via só que mais adulto e real.
Agora vamos falar sobre o livro em si? apesar não ter nada muito profundo no enredo e nos personagens, ainda sim há interesse por parte do leitor, só não espere algo que lhe dê uma epifania pois será uma leitura casual e divertida.
Eu amei a ember e sua história, foi muito bem trabalhada e o plot final não foi previsível ( algo que deve ser valorizado) fora que ela é a personagem mais estranha que pude encontrar, bom ela e todos os demais.
Enfim? eu amei essa história que pode ter sido leve mas ainda sim me fez chorar com desfecho.
Vale a leitura!

Viviane.Bulhoes 20/06/2023

Primeiro estilo steampunk que eu leio
Amei a história, me pareceu um reconto de alguns personagens da fantasia, mas gostei muito mesmo assim. Poderia ter mais pra gente continuar se deliciando...kkk
Izzie 20/06/2023minha estante
tem hot??

Viviane.Bulhoes 20/06/2023minha estante
Não. Nadinha....um ou outro beijinho na boca

Jessica_Vianelo 07/06/2023

Perfeito
Ah, essa Ember se mete em cara confusão kkkkk
Amei esse livro!! A Ember é super aventureira, e que bom que ela é
Jack foi um ótimo amigo e protetor, e tudo já estava encaminhando para o ele
O final bem revelador, e até que fofo.
Izzie 20/06/2023minha estante

Adriany.Pena 29/05/2023

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O'Dare.

Comecei a ler esse livro com uma leve ressaca literária, e confesso que com esse livro a minha ressaca literária se instalou. Não que esse livro seja ruim, e que eu não me conectei com ele.

O principal ponto que me chamou a atenção, foi o Jack, ele pra mim foi o personagem mais interessante do livro todo. Me interessou ainda mais quando eu soube que ele foi inspirado em uma lenda de verdade.

A Ember, pra mim foi uma chatice, eu não entendi o que todos viam nela que ficavam atrás dela, pra mim ela foi a que menos se desenvolver e foi o motivo pra causar todo o drama do livro.

A história sem si, não vou do meu agrado, achei tudo meio que jogado e cheio de enrolação, sei que no final foi tudo explicado, mais a explicação não me convenceu.

Acho que o livro tinha um potencial muito grande, mais a história se perdeu em focar na Ember que ao meu vê, não tinha tanto potencial assim.