A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Gi 08/04/2023

A esse livro é muito especial para mim, foi ele que me fez voltar ao mundo dos livros e da fantasia, ele me fez esquecer tudo ao meu redor e me fez sentir todas as emoções. Indico para aqueles que estão com ressaca literaria e que querem voltar para o mundo da fantasia kkkkkkkk

m.emery_ 01/04/2023

Gostei bastante do livro, foi uma leitura bem gostosa, a única coisa que senti falta foi um aprofundamento nos personagens, ficou tudo meio raso, mas acredito que pra desenvolver todos eles seria necessário mais 300 páginas

mas é um livro realmente legal

belless 28/03/2023

A chama de Ember
Que livro ruim. Muito ruim. Nos primeiros capítulos já não aguentava mais. História completamente rasa, personagens rasos e um romance sem graça, o casal não tem química nenhuma. Não recomendo para ninguém.

Lorena445 23/03/2023

Um livro muito bem desenvolvido e com um plot e um romance muito impressionantes, amei tudo (menos o começo ser meio parado).

Alessandra 15/03/2023

Razoável
Esse foi o livro mais bizarro que já li, uma mistura de histórias, que inclui o bicho papão, Achei tudo muito bizarro. Na minha opinião esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso, porém achei raso, faltou mais emoção, infelizmente acabou sendo meio chatinho! Mas é minha opinião, estou acostumada com livros de fantasia com mais ação e emoção, por isso esse livro não funcionou muito comigo. Mas até que gostei do final, ri pq achei estranho, mas foi legal.

Não é um livro que eu recomendaria muito! ??

ladystark3000 14/03/2023

A história em si é bem batida, tem personagem que vc se pergunta o que está fazendo ali, a protagonista é meio blé e o triângulo amoroso é péssimo. O plot final é previsível mas muito bom, pena que não foi bem desenvolvida. Enfim, acho que se eu tivesse lido esse livro a uns anos atrás eu gostaria mais dele.

Nanda 12/03/2023

Leria uma série inteira sobre esse universo
Eu tentei ler a algum tempo atrás "a maldição do tigre" e eu sinceramente não gostei achei estranho.
Porém esse livro único É MUUTO BOm
No final faltava umas 50 páginas pra poder escrever bem tudo, mas é muito bom.
Queria q tivesse tido mais aprofundamento tbm com os outros personagens, talvez capítulos do ponto de vista de outros personagens. Mas em geral foi muito bom

Thayna.Bintecourt 09/03/2023

Eu comprei só pela capa, adorei, o final foi meio corrido, mas eu gostei da forma como acabou dando significado as tradições do Halloween, amei os personagens, a Ember me irritou mt, mas as atitudes dela compensaram bastante

Taissa 06/03/2023

Um livro para o Halloween
Se você está procurando por uma leitura fantástica, infelizmente esse não é o caso. A Chama de Ember está mais para um filme de Halloween vibe sessão da tarde.
Não é um livro ruim, porém acredito que faltou desenvolvimento em alguns momentos e o ponto de vários pontos de vista de personagens secundários é algo que não vai agradar a todos.
Mas é uma leitura conforto boa para outubro, cheia de referências aos seres sobrenaturais.

Vitoria388 05/03/2023

Até que é bom.
Livro legalzinho, final meio corrido e meio blé, plot relativamente bom (se fosse mais trabalhado, sendo pelo menos uma trilogia, seria ótimo).
O maior problema é ser um livro de fantasia único com um final previsível.
Se eu tivesse na adolescência com certeza iria amar, realmente fantasia teen.
História muito enrolada tbm, não precisava disso tudo.

Isabela 03/03/2023

Halloween de Sessão da Tarde
O livro poderia ter umas 100 páginas a menos e não faria diferença.
Gostei bastante do começo, quando Ember vivia numa cidadezinha e aprendia a ser bruxa sozinha, mas depois que entramos no Outro Mundo nada de muito relevante acontece para desenvolver a personagem. Alguns outros personagens são até legais, como Jack e Finney, mas a maioria têm motivações rasas e participação esquecível.
Também parece que o mundo criado pela autora não tem importância para a história, ele é muito mal explorado, quase não vemos outras criaturas tendo um papel na narrativa. Tudo que acontece é bem conveniente na resolução do plot.
A premissa é interessante, porém não consegui gostar do rumo que o livro tomou. Acho que essa é só uma leitura leve para passar o tempo, sem expectativas.

Hellen84 01/03/2023

Lendas e mais lendas
Achei a história bem boa, mas no final, sinto que ficou uma junção de muitas lendas em um único enredo que, inicialmente, era sobre Jack O'Lantern/Cavaleiro Sem Cabeça. Embora seja aceitável a miscelânea, já que estamos falando de um mundo de fantasia e que trouxe uma lenda de Halloween a tona, senti que foi uma explosão de informação e lendas. Por um lado, achei um "MEU DEUS, QUANTO PLOT TWIST", mas por outro fiquei "mas acho que usou de artifícios demais" LOL

Anny 01/03/2023

Ember, mantinha sua vassoura, seu gato preto e seu chapéu pontudo por perto e seu lanterna, mais perto ainda.
O livro é legal mas um pouco parado no começo