A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Anny 01/03/2023

Ember, mantinha sua vassoura, seu gato preto e seu chapéu pontudo por perto e seu lanterna, mais perto ainda.
O livro é legal mas um pouco parado no começo

Gio 25/02/2023

Legalzinho
Eu amo a escrita da Collen houck, porém achei que neste livro ela deixou a desejar no final, muito corrido os acontecimentos. É um livro legal pra quem gosta desse tipo de livro, porém eu particularmente achei que foi chegando no final do livro e a história foi ficando muito viajada. É um tipo de livro que não é uma perda de tempo porém não faz muita diferença ter lido kkkkk

Juliana.Silva 24/02/2023

Ótima leitura!!
Gostei muito da leitura, uma fantasia de livro único e também uma história bem curta e tb bem escrita.

Bruna388 19/02/2023

Esperava mais (bem mais)
Peguei o livro pra ler pq sou fã da Collen. Amei a Maldição do tigre e o despertar do príncipe (apesar de basicamente repetir a história de a maldição do tigre com uma mitologia diferente).
Eu até esperava que a Chama de ember fosse seguir pelo mesmo caminho, mas diferente dos outros livros da autora a chama de ember é fraco, mal construído, deixa pontas soltas, é corrido e achei meio bobo. Não tem nenhuma reviravolta fascinante. Os plots poderiam ter sido bons, mas não foram trabalhados ao longo do livro e como o livro tava bem bleh nem fizeram diferença.
E eu não entendo a tara dela por colocar 2, 3, 4 homens apaixonados e brigando pela protagonista sempre em todo santo livro e nem é uma personagem que faça valer essa discussão toda.
Em fim. O livro é ruim.

Clara 17/02/2023

Esperava mais
Vamos lá, pontos positivos: eu gostei muito do universo que a autora criou, principalmente as referências a lendas conhecidas como a associação de bruxas com gatos, vassouras e chapéus, etc, gostei da variedade de criaturas, até o frankenstein, além do fato da história ser uma adaptação interessante da lenda do jack o?lantern e um trazer um epílogo sobre a origem do halloween. Também gostei muito do final e dos plot twists apesar de muita gente dizer o contrário.
Pontos negativos: achei desnecessário o clima de vários personagem brigando pela ember, muitas vezes inclusive passando uma ideia objetificada, como se ela estivesse sendo arrastada de um lado por um e do outro por outro, e conquistar ela fosse um prêmio de quem se saíasse melhor, inclusive, sequer achei necessário ter 3 personagens apaixonados por ela.
A ember deixou muito a desejar também porque ela é apresentada inicialmente como muito determinada e poderosa, so que ela fica sendo protegida pelos caras o tempo todo, além de confiar muito facilmente em qualquer um que fala dois A pra ela.

Sophia 13/02/2023

Não gostei do livro, não gostei do casal principal, odiei a protagonista e o pior de tudo foi o "quadrado" amoroso que não serviu pra porcaria nenhuma além de me estressar. Achei que seria um livro legal por causa das mitologias e ganhei uma ressaca literária.

Emily817 04/02/2023

A Chama de Ember
Existem dois mundos, Outro Mundo, onde reinam criaturas aterrorizantes, e o nosso mundo mortal. A muito tempo atrás Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão como lanterna "guardião da fronteira dos mundos". Então ele conhece Ember a bruxa, e pela primeira vez deixa seu trabalho de lado para protegê-la de um vampiro que Jack acredita tê-la à raptado.
Eu amei a história ia ser um sonho uma continuação!?

Sky 30/01/2023

Completamente diferente do que me disseram
Antes de começar a ler eu entrei aqui no skoob e fui procurar por resenhas e avaliações sobre, a maioria dizia que não tinha gostado, que o enredo era fraco ou que não teria como fazer um romance em 300 páginas, mas mesmo assim eu quis tirar minhas próprias conclusões.

Eu amei esse livro, no começo fiquei com um pé atrás, mas ele me surpreendeu do início ao fim e não me deixou nenhum pouco cansada, a leitura foi muito dinâmica e rápida no meu ponto de vista, pelos capítulos pequenos e por não enrolar em detalhes que não agrega em nada na história.

Enfim esse livro é ótimo na minha opinião, e deu sim pra fazer um romance em 300 páginas que foi incrível, o final é o melhor porque tem plot do início até literalmente o fim do livro kkkkkk é tipo sensacional você fica muito surpreso com tudo.

gustavoorda 29/01/2023

mais ou menos, bem mais infantil doq esperado
O livro é bem mais ou menos, tem umas partes que parece livro real infantil, e outras ele da um ar obscuro e jovem-adulto, mas o livro é um bom distrativo pra passar o tempo.
A história é bem previsível e superficial, o Dev é um personagem bem caricato e resumido a coisas xulas e banais (ele é resumido a ser gostoso e mulherengo unicamente) então acaba ficando cansativo como ele tem séculos de vida e não explora isso. O quadrado amoroso do livro é muito sem noção, é uma fanfic pura, esse é o maior motivo pra dar uma nota baixa (se for com comparar com as minhas outras avaliações). O final é bem novela mexicana, acho q a autora colocou coisas bem nada haver e transformou monstros em heróis com 3 parágrafos de distância, chega foi cansativo.
No todo não é um livro terrível, mas se eu imaginasse que o final poderia ser do jeito que foi eu não leria, mas pra passar o tempo, é um besteirol razoável.

Kelthy 29/01/2023

Ember
Uma leitura que posso dizer que é gostosa de ler, pois além de ser uma fantasia, tem personagens carismático. A história que envolve Jack e Ember, as aventuras que eles vivem é linda de se ver. Eu mesmo fiquei torcendo por eles o tempo todo. Teve uma surpresa maravilhosa depois de uns segredos revelados.
Embora seja uma leitura com cara de teen, ela deixa uns aprendizados, como ter misericórdia com ou outros, tem amor, vimos que egoísmo não leva a nada..
Em fim, gostei, por mais que eu tenha demorado a ler, mais que o previsto.

Valentim 29/01/2023

O casal salva
Apesar do livro ter poucos eventos interessantes no começo, minha vontade de ver esse casal junto prevalecia e depois o livro ficou bom. Estou cogitando até lê-lo de novo porque já estou com saudade desse casal.

moiradarling 28/01/2023

Ótima estética, mas...
Eu tenho um imã pra ler livro com protagonista chata, não é possível.
A Ember tem a necessidade de se reafirmar em todos os capítulos, famosa personagem que fala, fala e não faz nada. Na maioria das vezes, ela aparenta ser muito fraca, o que cria um certo paradoxo, porque a autora a coloca num pedestal por ser uma bruxa muito poderosa. Fora isso, ainda tem um romance girando entre ela e mais T R Ê S personagens.

O universo que a Colleen criou é interessante, mas é, também, muito cansativo. Os capítulos iniciais são ótimos! Porém, no decorrer da história, começam a surgir cenas repetitivas que não vão pra frente nem pra trás. Apesar do livro ser curto, as coisas acontecem de maneira demorada, massante, já o final da história é corrido, tudo se resolve com uma conversa. Você fica: ??? É isso?? A premissa chama atenção, mas poderia ser melhor aproveitada. Enfim...

Anne @themundodeanne 26/01/2023

Uma releitura bem bacana da origem do Halloween
Já conheço as obras da autora de longa data, e tendo admiração por essas obras, eu não poderia deixar de fazer a leitura de A Chama de Amber. Eu já estava curiosa porque pela sinopse ela estava fugindo á tradição de escrever sobre alguma mitologia, e mais ainda sendo um livro único. Mesmo não sendo um dos meus livros favoritos, A Chama de Amber conseguiu me envolver e me entreter, me conectando bem aos personagens principais. Senti falta de mais aprofundamento em alguns casos, mas acredito que isso só se resolveria com um livro maior ou uma serie, que pelo visto não era o objetivo aqui. Enfim, não é um grande livro, se em comparação com as obras anteriores, mas entretém e cativa.