A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

glen. 17/04/2024

Tem abóbora, bruxa, vampiro, mas não tem história boa.
Com temática de halloween, o livro narra a história de Jack, o lanterna, o guardião de uma das encruzilhadas que dividem o mundo dos mortais e o Outro Mundo ? onde vivem as criaturas sobrenaturais. Jack é responsável por mandar de volta para o Outro Mundo todas as criaturas que andam pela cidade mortal protegida por ele, entretanto, seu trabalho é deixado de lado após Ember, uma bruxa bastante poderosa, passar para o Outro Mundo com um vampiro sem a sua permissão. O lanterna, então, precisa resgatar a bruxa antes que ela caía nas garras do Senhor do Outro Mundo, enquanto Ember tenta entender mais sobre seus poderes e descobrir o que era a atração que a arrastava para esse outro lugar.

Bom, não vou me demorar muito a escrever sobre esse livro, pois acredito que ele não mereça muito do meu tempo assim. Primeiramente, esperava bem mais da história, o tema é bastante legal e foi isso que me atraiu ? adoro halloween ?, porém foi aquela coisa né: ideia muito boa, mas a execução deixou a desejar. A narrativa é bem meia-boca, não chega a ser ruim, mas também não é algo surpreendente, achei bem confuso a história, a maioria dos personagens são sem sal e romance que só ficou interessante lá pro final, o vilão foi super mixuruca e sem graça. A protagonista é chata pra krai, infantil até demais e foi uma encheção de linguiça pra dizer que ela era poderosa e tals aí depois a autora nem desenvolveu direito esse poder todo. Os melhores personagens dessa história toda foram a Delia e o Graydon, o romance e a história deles deu 1000 a 0 em qualquer coisa que envolvia a Ember e a atração forçada entre ela e os outros personagens. A escritora forçou tanto que a Ember era desejada por todos e pipipipopopo que isso acabou estragando a química do casal principal ? pelo menos pra mim estragou.

Apesar disso tudo, gostei da escrita, não é lá aquelas coisas, parece algo que você encontraria no wattpad, mas é ok e minha leitura fluiu bem. Até que foi bacana ler.

Tonimaco 16/04/2024

Eu ainda sou apaixonada por Jack, a Ember foge dos padrões e tem um plot que eu fiquei "gente que isso?". Porém o final do final achei meio blé, teve algumas vezes que eu fiquei bem cansada pq é MUITA fantasia. Mas é legal, eu gostei e me deixou felizinha.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Sou completamente apaixonada pela escrita da autora Colleen Houck e é claro que vou ler todos os livros que ela for escrever, tudo o que ela cria é sempre único e fantástico.

? Na obra, vamos acompanhar nossa forte e destemida protagonista Ember, que está há 17 anos tentando enganar o seu guardião para atravessar um tipo de portal que vai levar ela para conhecer o ?Outro Mundo?. Quando finalmente consegue entrar nesta dimensão proibida, um estranho vampiro a levará para uma aventura bem perigosa. E o seu guardião vai ter que resgatá-la e convencer a menina de que o lugar mais seguro para ela é no mundo dos mortais.
??
? Fiquei completamente obcecada pelo livro, tanto que li tudo em menos de 3 dias! O leitor é transportado para um mundo mágico, com diversas criaturas e vivenciado o verdadeiro Halloween.

? Com a sua leitura fluida e leve, temos uma trama fascinante sobre uma jovem bruxa teimosa que se sente atraída pelo ?Outro Mundo?.
??
? Um livro com tanta imaginação que é impossível parar de ler!

Jessica.Ferreira 16/03/2024

A chama de Ember
Uma história de halloween baseado em lendas dos Estados Unidos. Uma bruxa, vampiros, lobisomem, bicho papão são alguns personagens que compõem essa história. Há anos tinha curiosidade de ler a série maldição do tigre então resolvi experimentar o gostinho da escrita dessa autora através desse livro. Recomendo para todos, mas acredito ser estilo infanto juvenil.

Sandra 29/02/2024

A chama de Ember.
Uma bruxa poderosa, que vive em uma vila antiga. Um lanterna, pagando uma dívida há mais de anos, protegendo a entrada para um mundo cheio de seres mágicos. Um vampiro contratado para fazer uma entrega importante. E por fim, um humano, que tem uma habilidade para criar coisas. Todas essas pessoas unidas.
O fim do livro tem algumas revelações interessantes e bem importantes. Apesar de ter arrastado a leitura em alguns momentos, o final valeu a pena com a inserção de momentos e coisas conhecidas pelas pessoas. A forma como a autora juntou os dois foi interessante.

Luh 23/02/2024

Se quer uma história de bruna, sem toda aquela bruxaria, essa leitura é uma boa escolha.
A leitura é bem gostosa. Não é aquilo de tirar vc de uma outra leitura pra acabar ela, mas é um bom passatempo.
Poderiam ter explorado um pouco mais sobre o vilão, mas foi aceitavel a história dele.

Atena0 11/02/2024

Amei
"Ember e Jack continuam vivos até hoje e, de vez em quando, aparecem por aí. Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de Dia das Bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada."

Apesar de eu ter lido sem ler a sinopse e só perceber no meio do livro que a história era sobre o halloween, foi uma delicia acompanhar esta aventura, além de ter sido rápido, foi leve.

Simplesmente amei.

leaveme_here_ 08/02/2024

??????????
Uma história cheia de reviravoltas e seres de todos os tipos.
amei as aventuras que iam se desenvolvendo ao longo da história e como tudo se encaixou no final.
amei como tudo se conecta com a ?realidade? e permite que a imaginação flua ao mesmo tempo.
a escrita, assim como os personagens, me conquistou logo do começo, principalmente por mostrar vários ?pontos de vista?.

Thaís 05/02/2024

Livro pra adolescente
História fraca, com desenvolvimento fraco, personagens sem carisma, acontece umas coisas nada com nada.
Achei desnecessário

Miss Duda 31/01/2024

"Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de Dia das Bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada."

vamos aos fatos: o que esse livro tem de capa bonita tem de mal desenvolvido! a ideia em si é ótima, um universo maravilhoso com seres impressionantes na qual a autora poderia desenvolver bastante coisa mas que no fim, ficou apenas na enrolação. triângulo amoroso em si já é chato, aí junta logo 3 caras disputando a atenção da PP é de cair o c* da b*nd4! acho que a autora focou muito nisso e esqueceu que tinha detalhes mais importantes. muita descrição, pouco diálogo, acabou tornando o livro muito maçante.

o final foi bem legal, tudo se acertou, reviravoltas incríveis mas muito sem graça, pareceu muito apressado, não sei.

recomendo para adolescentes de 13 à 15/16 anos.

Daiana59 29/01/2024

Achei bonzinho. Não amei mas também não odiei. Se fosse na adolescência com certeza eu teria amado e concluído a leitura em um ou dois dias, mas como não sou mais adolescente... achei a leitura bem arrastada, não me senti presa e tampouco com aquela ânsia de terminar logo.

Jacke.Perobelli 27/01/2024

A Chama de Ember envolve muitos elementos e cenários interessantes, todos voltados pra época de Halloween, trazendo histórias já conhecidas (como bruxas, vampiros, lobisomens, mula sem cabeça...), só que envoltos no mundo real, de certa forma, coexistindo conosco (mesmo que nós não saibamos disso).

Não é uma fantasia muuuito bem desenvolvida, o enfoque da história, no fim das contas, acaba não sendo PRA VALER o mundo mágico, mas era de se esperar se considerarmos a idade da protagonista.

Ember é bem aquela personagem impulsiva e teimosa que pensamos quando vemos que só tem 17 anos. Ela simplesmente quer ir conhecer o Outro Mundo e vai com a primeira pessoa (pessoa? Acho que nem dá pra considerar que o Dev era uma pessoa, né?) que aparece dando essa opção pra ela. Claramente ela faz escolhas muito prudentes e responsáveis (contem ironia). Chega a dar um pouco de raiva dela, mas a gente passa pano por ela ser bem novinha.

O ponto alto da história com ctz é o Jack. Ele é um querido do começo ao final. É inevitável a gente não acabar gostando dele. Basicamente, Jack foi enganado num pacto que fez pelo seu amor há 500 anos atrás e, desde então, ficou preso entre o nosso mundo e o Outro Mundo tendo de responder ao seu chefe, Rune, comunicando cada presença "atípica" e mantendo humanos no mundo humano e seres do Outro Mundo no Outro Mundo.

Uma de suas funções principais era reportar qualquer sangue de bruxa que sentisse surgir em seu território, mas com Ember foi diferente. Ele sentiu seu forte sopro de magia, mas viu que era só uma criança. Não tinha como ser uma ameaça. Não pôde entregá-la. Assim, Jack começou a acompanhá-la de longe, quase como um guardião.

Conforme vai envelhecendo, Ember O'Dare vai sentindo cada vez mais essa atração pelo Outro Mundo, quase como se estivesse chamando por ela, mas Jack, mesmo que à distância, sempre impedia suas idas. Mas claro que nem tudo são flores e Jack não conseguiria manter aquele segredo de uma bruxinha tão poderosa vivendo em seu domínio. Dev, um vampiro sacana, acaba identificando Ember e a convida para uma volta no Outro Mundo.

Pra mim, um grande problema dessa história é que tudo envolve um relacionamento amoroso. Já não sou defensora de triângulos amorosos (que, convenhamos, em fantasias costumam ser 100% desnecessários pra história, poderiam facilmente ser tirados dali que não prejudicaria em nada), mas nessa história tem um QUARTETO! Que mel é esse que a Ember tem? Socorro

Simplesmente, temos o Jack, secretamente apaixonado por Ember (o que por si só já é estranho, pq ele ASSISTIU A EMBER CRESCER e tem f*cking 500 anos, enquanto ela tem 17); o Dev, que começa como um vampiro malandrão que só quer a jovialidade do sangue da bruxa e acaba como um cachorrinho dela (outro que tem idade infinitamente maior que a dela, muito esquisito); e Finney, garoto meio bobinho da cidade que é todo gamado nela (é o único com idade que faz algum sentido, mas a Ember não dá nenhuma bola pro coitado e ele continua rastejando atrás kk oh cena).

Senti que, com tantos pretendentes, a autora usou muitos capítulos focados nisso e não desenvolveu a fantasia em si, que só desenrolou nos últimos capítulos, trazendo toda a grande trama de uma vez só (fala sério, o plot twist da energia usada no Outro Mundo, como ela realmente é conseguida e o próprio desenvolvimento do vilão! Tudo isso foi mega corrido, sendo que era justamente a parte mais interessante do livro!)

De qualquer forma, li esse livro exatamente no Halloween de alguns anos atrás e, por conta de ser exatamente a temática que eu estava buscando, acabei me envolvendo bastante. É um ótimo livro pra passar o tempo, isso não dá pra negar. Recomendo ler direto ali na época de Halloween kakakaka garanto que dá uma amplificada na "imersão" na história. Vale a pena conhecer

Anna 26/01/2024

O livro tem um enredo mto bom, a ideia dele e mto boa, mas ele é muito mal desenvolvido. A única coisa que esse livro tem e narração, quase não tem diálogo e eu achei as interações entre o casal mto forcadas, como se fosse pra ficar juntos logo. O plot e realmente mto bom e foi o único motivo de eu dar 3 estrelas, não recomendo.