A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Ay 21/01/2021

Uma trama envolvente
Sempre amei a escrita da Colleen Houck, mas demorei a simpatizar com a Ember nesse livro hahah e admito que esperava ansiosa para as partes em que o Jack aparecia (o lanterna super hiper mega protetor). Para quem gosta do mundo sobrenatural e fantasia vai se identificar bastante com o livro, leitura agradável e com um final muito fofo

Babbi 20/01/2021

decepção uau
Esse livro só me fez passar raiva, fato. Mano a forma como a protagonista foi escrita é horrível???? Tipo eu acho que era pra ser uma espécie de garota feminista e independente e tals, mas ela só era chata e teimosa e quase sempre se escondia atrás dos meninos (que aliás são todos parte do complexo de " Oh UaU eLa É tãO diFereNTe DaS oUtraS e EU Sou cOmpletAmEntE Apaixonado pOr ela mEsmo Só a conHeCendo pOr sEi Lá, tRês diAs).
Todos possessivos com ela (especialmente o Dev, odiei ele) e a história não tem um fluxo direito, todo o conflito foi resolvido em 15 páginas no máximo???
Enfim, a história tinha tudo pra ser perfeita mas a Ember me irrita demais. Consideração mesmo só porque o livro foi de presente de uma amiga amada amada.

bia 13/01/2021

O universo do livro é promissor e cativante, é o principal motivo pela nota, que na minha opinião, foi até generosa. Por mais que a chama de ember tenha seus lados positivos os lados negativos ainda falam mais alto pra mim... na minha opinião, Ember e Jack (os personagens principais) são extremamente irritantes e isso é um ponto que me fez não apreciar a história como de fato, deveria ser apreciada.

Manu 13/01/2021

Não gostei muito do livro, a proposta dele é boa, mas a história não me prendeu, achei meio chatinho

Liachristo 12/01/2021

Inesperado!
A Chama de Ember de Colleen Houck foi publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, tem 329 páginas contando com o epílogo. Essa seria uma nova roupagem para o conto A lenda do Cavaleiro sem Cabeça. E como gosto muito da escrita da autora resolvi me jogar nessa nova aventura.

Gostei muito da história e Colleen Houck nunca decepciona. Soube me envolver completamente em seu enredo. O texto tem uma fluidez contínua, li em dois dias.

Os personagens são bem diferentes de todos que já li. Gostei da química entre o casal principal e viajei com eles em suas aventuras por este mundo desconhecido mas muito interessante.

Leitura mais que recomendada. Adorei.

site: https://www.instagram.com/p/CIEWF8NDWgy/

peachsky 08/01/2021

Decepcionante
Não sei nem como começar essa resenha visto que o final me deixou tão confusa sobre o que sentir, que me fez mudar de nota dezenas de vezes (mas todas entre 1 e 2 e meio).

Na minha visão, o livro poderia ter tomado um rumo totalmente bom e diferente se a autora tivesse conseguido desenvolver e aproveitar os personagens que fazem parte da história. Mas aí então ela aparentemente decide não aproveitar as habilidades dos personagens (principalmente Ember) e coloca todos eles em um triângulo amoroso sem pé nem cabeça.

Enfim, praticamente uma perda de tempo mesmo com a leitura fluindo muito bem, o universo parecendo ser interessante e os personagens no início se mostrando intrigantes.

Theo 04/01/2021

A Chama de Ember foi um livro que me fez viajar longe, as cenas bem escritas e detalhadas me fez mergulhar na estória.

Foi impossível não me envolver com os personagens, com toda a fantasia envolvida na trama. Quando terminei de ler o livro, me peguei desejando viver nesse universo mágico

Carol Proença 04/01/2021

Me apaixonei por esse universo
Comecei a ler só por saber que era da mesma autora da saga do tigre. E caramba! Me apaixonei!
É uma história fofa, cheia de aventuras, com personagens muito queridos, e um romance MARAVILHOSO.
E dá para perceber o qnto a autora evoluiu na escrita. Amei! Cinco estrelas e favorito com certeza.
E que final incrível!!!!
Joao.Pedro 04/01/2021minha estante
Esse livro é único ou pertence a uma série?

Carol Proença 04/01/2021minha estante
É um livro único! Um final bem fechado sem nenhuma ponta solta. É perfeito!

Gabriela 02/01/2021

Envolvente mas com um final meio bleh
A narrativa da história desde o começo é envolvente, você se percebe apegada aos personagens e começa a tentar entender as motivações pessoais de cada um, conforme vai conhecendo a história deles vai torcendo por eles. Ao chegar na reta final pareceu que a autora ficou meio perdida e quis resolver tudo na última hora, tanto que mal deu tempo de ter uma emoção já partia para outras questões. Também achei que ela quis que tudo terminasse feliz para todos, o que me deixou frustrada, tudo se resolvia com um estalar de dedos. Vale a leitura, principalmente para curar ressaca literária.
Confesso que chorei em uma parte.

Lia 27/12/2020

Meio aleatório .
Tem muitas histórias interligadas mais que não são tão importantes em relação a protagonista.
A forma como as explicações foram introduzidas chega a ser meio engraçado: os personagens em uma situação bem desagradável e o "vilão " explicando o plano dele e no fim tudo se acerta sem mais nem menos.

Cris 27/12/2020

tem uma história super legal, mas não cumpriu minhas expectativas como eu esperava, achava q seria melhor.
É o terceiro livro que li dessa autora e só agora tive certeza que a escrita dela não me agrada.

LucasV 20/12/2020

Uma releitura de Halloween que tinha seu potencial
Já tinha interesse em ler Colleen Houck desde A Maldição do Tigre (apesar de ouvir algumas críticas em relação ao livro, mais precisamente aos seus personagens), ainda não li mas espero ler um dia. Bem, já esse livro acabei descobrindo numa resenha pelo YT, fiquei bem atento por ser uma fantasia sobre o cavaleiro sem cabeça numa trama totalmente nova e talvez eu tenha me decepcionado um pouco.

A história vai contar sobre Jack, um lanterna que é um guardião do Outro Mundo (uma realidade avançada tecnologicamente que é ambientada por seres sobrenaturais e que utiliza luz de bruxas como forma de energia). Os lanternas vivem no nosso mundo para manter os portais seguros e impedir que os seres ultrapassem o outro lado entretanto Jack protege Ember, uma jovem bruxa com um poder em ascensão que é cobiçada por muitos e que seu poder atrai em especial o Senhor do Outro Mundo, ou seja, todas as bruxas são caçadas e tem seus poderes drenados como um combustível. Nisso, Jack e Ember vão conhecer diversas pessoas e viver grandes aventuras enquanto a relação entre ambos se fortalece cada vez mais.

A história e a mitologia do livro são bem interessantes e talvez o ponto mais alto do livro, a autora explica sem muitas complicações e também brinca com histórias de Halloween que conhecemos como o Cavaleiro sem Cabeça, Frankstein, Bicho Papão, entre outros. Apesar disso, seus personagens se perdem com clichês + um triângulo / quadrangulo amoroso desnecessário que é feito durante o livro. Mas até que alguns se salvam (Delia e Finney mereciam muito mais).

Outra questão que eu percebi foi o ritmo meio irregular da autora, demora uma grande quantidade para que a história realmente aconteça e até fiquei meio assustado disso ocorrer num livro único. Depois de certo ponto a trama começa a ficar mais interessante e admito que por mais que o final poderia ser melhor, é um tanto satisfatório.

Mesmo com esses problemas eu até que gostei da leitura apesar que no primeiro momento a autora não me pegou de primeira. De qualquer forma, é um bom livro pra quem quer uma leitura despreocupada com um toque de fantasia.

Peres 19/12/2020

História fofa.
É uma história fofa e vale a pena a leitura. Uma lição pra gente. ????

Lola 11/12/2020

Meeh
Não é muito ruim, mas tb não gostei muito... Achei a Ember meio chata e o final era bem óbvio.
A escrita é boa, mas a história toda é bem enrolada e o desfecho é meio apressado, além dos personagens serem meio clichês e enjoativos. Os q eu mais gostei foram o Jack e o Finney, mas mesmo eles são meio chatos e previsíveis demais em alguns momentos.
Ah, sei lá. Acho que uns anos atrás eu teria gostado. Mas enfim.