A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Wirl4 14/01/2024

?Se você olhar com cuidado para a lua da colheita na noite de Dia das Bruxas, talvez veja a sombra de uma bruxa sendo perseguida por uma abóbora bem entusiasmada.?

Trecho de
A chama de Ember

Mari 12/01/2024

Chato
O livro tinha tudo para ser muito bom, um universo gigante para ser explorado, várias criaturas e personagens... Mas foi péssimo. Não tem um personagem cativante na história, os personagens não mantêm sua personalidade, não se desenvolvem. O romance da protagonista é muito apressado e de certa forma, meio ugh, nojento, porque mesmo que seja imortal, o cara conhece e acompanha ela desde criancinha. Eu acho que se fosse uma trilogia, daria para aproveitar muito mais o enredo, desenvolver as coisas num ritmo legal.

Milene120 07/01/2024

O que eu achei dessa leitura:
Amo os livros da Colleen, ela é uma das escritoras favoritas sem dúvida, mas confesso que esse foi o livro que menos me encantou. O início foi bem maçante mas conforme vai passando os capítulos a leitura vai fluindo, o final me pegou de surpresa hahaha
Recomendo, uma leitura bem gostosa.

Thiago548 06/01/2024

Eu demorei MUITO pra ler esse livro, e infelizmente foi um gatilho de ressaca! Voltei com força no Kindle e deixei o físico. A leitura começou a andar. Mas o livro é extremamente detalhista! E os dois últimos capítulos, acontece TUDO, que era pra ter acontecido ao longo do livro. Nada haver com a saga do tigre e o dissertar. Esperava mais!

Is.Dionatan 06/12/2023

A Chama de Ember
?Quando vi você no espelho, quando você finalmente se revelou, eu sabia que não era minha imaginação. Eu sabia que você era real e que era mais bonito do que eu sonhava, até nos desejos mais secretos do meu coração.?

Enfim esse livro teve altos e baixo... A leitura não fluiu e tals , esse livro não chega nem aos pés de a maldição do tigre que é mil vezes melhor haha.

A história tinha tudo para ser muito boa mas infelizmente não conseguiu
sem apelido 08/12/2023minha estante

Carol 06/12/2023

Jack minha nova paixão literária
Gostei muito do desenvolvimento da história e da ideia de unir alguns contos que já conhecemos. Minha única crítica é sobre a protagonista, que em alguns momentos chega a irritar, e o fim para mim foi um pouco "corrido", apressado.
Porém amei!

Karoline 19/11/2023

Livro bom
O livro é bom, história interessante... demorei um pouco para ler, pois tem muita parte narrativa e acaba se tornando um pouco chato, mas o enredo da história é bom.
Gostei bastante.

duarte 14/11/2023

Não julgue um livro pela capa
Eu sei sei, a capa é de tirar o fôlego, MUITO linda mesmo, foi por isso que comprei. mas sinceramente? decepcionante. prometeu um monte e não entregou nada. esse livro tinha muito potencial, um plot legal, uma proposta e estética encantadora mas não foi bem trabalhada, os personagens tem a profundidade de uma piscininha de pole, os acontecimentos são todos jogados e meu Deus que protagonista mais sem personalidade, que personagens entediantes!!

Sil 12/11/2023

É um bom livro mas poderia ter sido melhor, achei os personagens e o conflito bem fraco mas valeu a leitura.

Naty 02/11/2023

Que livro divertido!
Esse livro foi muito mais do que eu esperava! Eu simplesmente amei a viagem da autora com os personagens, usando de várias lendas e criando sua própria história a partir delas. Achei simplesmente demais. Ele tem uma pegada bem mais infanto-juvenil, o que é o suficiente pra embasar a falta de um grande plot misterioso. É um livro simples, pra agradar principalmente um leitor mais jovem, e acho que faz isso com muita classe e estilo!

Cada um dos personagens tem algo que nos deixa apegados a eles, são envolventes e é realmente muito gostoso ler algo assim.

Ember e Jack são um casalzinho muito perfeitinho, amo.

Me arrependo de ter demorado tanto pra ler esse livro, foi uma leitura divertida e totalmente fora da caixinha. Adorei!

May_killers 01/11/2023

A capa deste livro é linda !
E pela capa como não li a sinopse, eu esperava uma leitura mais sei lá, misteriosa, algo mais com suspense .. não sei dizer ..
Mas no decorrer percebi que não tinha nada disso, mas uma história leve e bem juvenil.
O plot estava meio previsível e eu acertei rsrs
Por ora foi um pouquinho cansativo e massante. Depois deu um ?gás?. Não entrará para meus favoritos, mas foi bom conhecer !

Murasakibara12 01/11/2023

Ambientação 10/10, narrativa 3/10
Pra quem gosta de Halloween a ambientação que mistura lendas medievais com steam punk é sensacional. Contudo, todavia, entretanto, a narrativa em si é bem fraquinha, alguns furos, o romance da vontade de enfiar a cabeça num buraco e parece que a autora terminou com pressa. Mas um bicho papão romântico foi inovador, apesar das falas meio brega.

its.duda 30/10/2023

Há um preço a se pagar por qualquer magia
A Chama de Ember foi um misto de emoções, ao mesmo tempo que eu adorei a proposta, toda a estética de Halloween e que alguns momentos foram legais, esse livro deixou muito a desejar.
O livro enrolou muito e quando finalmente começou um desenvolvimento legal, chegou o final do livro e tudo foi explicado como se a autora estivesse correndo uma maratona.
Achei alguns diálogos muito infantis, até mais do que em a Maldição do Tigre, que foram os primeiros livros que eu li da autora.

Enfim, apesar de todos os pontos ruins, foi uma boa leitura de Halloween.