A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Murasakibara12 01/11/2023

Ambientação 10/10, narrativa 3/10
Pra quem gosta de Halloween a ambientação que mistura lendas medievais com steam punk é sensacional. Contudo, todavia, entretanto, a narrativa em si é bem fraquinha, alguns furos, o romance da vontade de enfiar a cabeça num buraco e parece que a autora terminou com pressa. Mas um bicho papão romântico foi inovador, apesar das falas meio brega.

its.duda 30/10/2023

Há um preço a se pagar por qualquer magia
A Chama de Ember foi um misto de emoções, ao mesmo tempo que eu adorei a proposta, toda a estética de Halloween e que alguns momentos foram legais, esse livro deixou muito a desejar.
O livro enrolou muito e quando finalmente começou um desenvolvimento legal, chegou o final do livro e tudo foi explicado como se a autora estivesse correndo uma maratona.
Achei alguns diálogos muito infantis, até mais do que em a Maldição do Tigre, que foram os primeiros livros que eu li da autora.

Enfim, apesar de todos os pontos ruins, foi uma boa leitura de Halloween.

Ingrid334 24/10/2023

Não era o que eu esperava
Ao iniciar a chama de Ember, eu acreditava que se trataria de uma história focada no sobrenatural e no dia das bruxas, porém não foi o que aconteceu, mas sim tem coisas relacionadas a dia das bruxas e o sobrenatural, contudo acaba não sendo o foco, o foco se dá mais aos romances que envolvem a protagonista, e isso pra mim deixou muito a desejar.
Houveram momentos em que quis abandonar a leitura, mas me mantive até o fim. Um pouco do final foi realmente inesperado, mas de restante era tudo bem previsível, e as explicações foram aceitas muito rápido, e isso fez com que não fosse uma das melhores leituras de dia das bruxas para mim....

zakiryu 19/10/2023

Não deixe que o medo do desconhecido impeça você.
Estava esperando ansiosamente o mês do halloween para ler esse livro, e apesar de ser um tipo diferente de leitura do que estou acostumada a ler, surpreendentemente me agradou bastante.

mesmo sabendo sobre o que se tratava, eu ainda sim fui bastante surpreendida ao decorrer da história, e a forma como a autora faz tudo se conectar com a realidade nunca deixa de me deixar surpresa (coisa que eu amei muito nesse livro).

o plot é muito bem construído e interessante, porém, um defeito que esse livro possui é ter sido um tanto quanto corrido nos últimos momentos, onde achei que poderia ter sido melhor trabalhado; mas é bom mesmo assim.

por já acompanhar outras obras da escritora e estar familiarizada com a forma como são feitas, estranhei de início como a história é contata, pensando que eu não iria me adaptar bem a esse estilo, mas foi bem ao contrário. gostei da forma como é contado e em como em certo momento o livro parece conversar com o leitor, trazendo imersividade.

os personagens são muito bons e bem trabalhados, e por mais que eu sinta vontade e curiosidade em saber mais sobre o passado e história deles, acho que por ser um livro único, está de bom tamanho. deixar um suspense no ar é bom as vezes, principalmente quando se deixa espaço para a imaginação e criatividade vagarem livres.

é um livro bom, clichê, e rápido de ler.
a leitura é bem fluida e tranquila, é bom para quem gosta de um romance misturado com fantasia.

Doce.nAmesis 17/10/2023

Conto de Halloween ?
Uma das melhores escolhas que fiz foi ler esse livro no mês de outubro, o livro tem muitas referências ao Halloween, tanto que na história a festividade começa a acontecer por acontecimentos do livro , eu já tinha lido outros livros da Colleen Houck e mais uma vez ela conseguiu entregar o que prometeu, a história é muito fluida e os plot são bons, a aproximação do casal não foi forçada e isso é oq eu gosto mais nas histórias dela, os personagens mesmo alguns tendo poucas aparições são bem desenvolvidos e você consegue se identificar com vários deles, o fato da nota dele ser 3 estrelas não faz o livro ser ruim, dei essa nota pelo fato do livro entregar oq ele promete q é ser um livro gostoso de ler e ele cumpriu isso porém n merece uma nota tão alta.

Ana 15/10/2023

É o puro suco do livro infanto-juvenil, não espere ler uma fantasia inacreditável, mas se for um dos seus primeiros contatos com o gênero, pode ser uma boa experiência.
Decide ler esse livro porque era o único que eu tinha que se encaixava com Halloween, mas a nota nunca ajudou muito em criar entusiasmos para a leitura, mas eu gostei, entendo todos os pontos negativos apontados, mas ainda sim foi uma boa experiência pra mim, até pela falta de expectativa, e ir com a cabeça que era uma fantasia mais infantil, o livro entrega o que promete, mesmo que seja de forma rápida. É um bom livro se você tá começando, a escrita da Colleen é bem fluida, e os seus livros tendem a serem leituras rápidas.

Thais.Oliveira 12/10/2023

Ideia boa, mas a execução...
Eu resolvi dar mais uma chance à autora, já que eu não gostei da saga dos tigres (Série A maldição do tigre), mas esolvi ler este livro pela premissa, que achei muito interessante. Porém, só a ideia é boa mesmo.
Acho que a autora não conseguiu desenvolver bem a história em um único livro, pois achei tudo muito raso, mal desenvolvido, e muito rápido. E mais uma vez, a autora peca no mesmo ponto que a série dos tigres: tudo se resolve com facilidade, e em nenhum momento da pra acreditar que os personagens correm algum perigo real. Sem falar da previsibilidade... Por fim, também não gostei de nenhum personagem. Talvez o Jack seja o mais interessante, por todo o imaginário e misticismo que o envolve.
Por fim, acho que as pessoas que estão começando a ler podem gostar do livro, visto que é fácil e rápido de ler, e a temática é interessante, mas percebi que a escrita dessa autora não é para mim.

nikko1 25/09/2023

Bom, só que...
Em resumo geral, eu gostei bastante do universo fantástico da autora e da narrativa da história. No começo ela te prende pois é tudo muito novo e você quer ver tudo desse novo mundo em que você foi introduzido sem nenhuma instrução, mas como eu sabia que só ia ser um livro de fantasia única eu não espera muito, MAS ASSIM, EU TAMBÉM NÃO ESPERAVA TÃO POUCO.
Ela criou um TEIA ENORME de problemas para serem resolvidos, a cada capítulo ela adicionava um problema novo, e você esperava que ela pegasse cada um desses problemas e desenrolasse, dando a cada um deles um desfecho bonitinho, MAS O PLOT NÃO TÃO TWIST É QUE ISSO NÃO ACONTECE.
A Colleen Houck tem 1.001 problemas para resolver, e decide resolver eles em 10 páginas, achei o final todo meio jogado em comparação ao desenvolvimento que o livro estava tendo do começo para o meio dele, foi tudo muito corrido e bagunçado. É uma fantasia boa se você nunca leu uma fantasia alta bem desenvolvida, uma leitura bem mediana que te entrega uma bola de clichês e só isso, nada mais profundo. Em geral, eu gostei do livro, mas esperava mais vindo da autora que já tem um grande nome no mercado por causa de "A Maldição do Tigre".

Leticia Souto 20/09/2023

Minha vontade de ler esse livro veio pela sinopse e a história em si é bem interessante e envolvente.

Uma bruxa poderosa, que vive em uma vila antiga. Um lanterna, pagando uma dívida há mais de anos, protegendo a entrada para um mundo cheio de seres mágicos. Um vampiro contratado para fazer uma entrega importante. E por fim, um humano, que tem uma habilidade para criar coisas. Todas essas pessoas unidas.

Esse grupo de pessoas torna a história bem dinâmica, e o fato de que nossa bruxa, Ember, é uma garotinha bem curiosa, eleva a aventura de cada momento da narrativa. Por isso disso digo que a história é realmente interessante e o mundo em que passa adiciona um detalhe bem importante.

A única coisa que me incomodou foram os personagens e a mania da autora de criar um romance ligado em várias partes. Fora que um dos personagens realmente me deu nojo na maneira que queria lidar com as emoções e ao tentar forçar com que Ember gostasse dele, mesmo sabendo que ela não queria. Foi bem chato, nojento e angustiante ler as cenas que ele estava.

O fim do livro tem algumas revelações interessantes e bem importantes, uma pena que chegou no final e foi preciso correr com os acontecimentos para dar conta de ter tudo na história. Apesar de ter arrastado a leitura em alguns momentos, o final valeu a pena com a inserção de momentos e coisas conhecidas pelas pessoas. A forma como a autora juntou os dois foi interessante.

Ralibô 04/09/2023

Para descontrair
O livro é juvenil e recheado de aventuras. Ember é uma bruxa poderosa, mas que não tem a menor noção desse fato. Sua cidade fica próxima ao lugar onde Jack o lanterna toma conta. É uma versão bem criativa de como começaram as comemorações do Haloween. A leitura é fluída e já vi livros de fantasia com 10% da explicação de mundo que esse teve.
Gostei de Dev, para uma criatura sobrenatural ele tem sentimentos bem humanos.

Mirna.Kalyane 22/08/2023

Gostei
A história é bastante interessante, prendeu minha atenção até o final. A Ember é um pouco imatura, o que acabou me irritando um pouco. Já o Jack é um amorzinho, amei ele. O Finney também é um ótimo personagem. Só não gostei muito do Dev

Achei que o final deveria ser menos corrido.

7Jade 19/08/2023

A chama de Ember
"A felicidade costuma depender de atitudes"

- Uma fantasia muito gostosinha para sair da ressaca literária! Ember é uma bruxinha que busca conhecer seu misterioso guardião, quando ao mesmo tempo é fortemente atraia para um outro mundo, no desenrolar da história, ela se ver neste mundo na companhia de um galante vampiro e descobre como usar melhor seus poderes, e coisas que vão mudar para sempre usa vida. A construção dos personagens é excelente e o plot é surreal, me surpreendeu muito!!!!

lili.arisu 15/08/2023

A Chama de Ember
Eu sinto que teria me conectado melhor com a história se não tivesse em uma ressaca literária.

Uma história muito boa, cheia de reviravoltas e migalhas migalhosas de romance muito fofas.

Tô com ódio até agora daquele vampiro na moral