A Chama de Ember

A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Adriany.Pena 29/05/2023

Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O'Dare.

Comecei a ler esse livro com uma leve ressaca literária, e confesso que com esse livro a minha ressaca literária se instalou. Não que esse livro seja ruim, e que eu não me conectei com ele.

O principal ponto que me chamou a atenção, foi o Jack, ele pra mim foi o personagem mais interessante do livro todo. Me interessou ainda mais quando eu soube que ele foi inspirado em uma lenda de verdade.

A Ember, pra mim foi uma chatice, eu não entendi o que todos viam nela que ficavam atrás dela, pra mim ela foi a que menos se desenvolver e foi o motivo pra causar todo o drama do livro.

A história sem si, não vou do meu agrado, achei tudo meio que jogado e cheio de enrolação, sei que no final foi tudo explicado, mais a explicação não me convenceu.

Acho que o livro tinha um potencial muito grande, mais a história se perdeu em focar na Ember que ao meu vê, não tinha tanto potencial assim.

Fê Goi 17/05/2023

???
Assim eu não gostei
O mundo que a autora criou é realmente incrível, poderia ter aproveita isso fazendo um livro bom. O problema não é só os personagens como muitos falam, mas sim a história, eu li o livro e parecia que ele nunca tomava um rumo, foi ficar interessante acho que nas últimas 50 páginas por conta disso demorei bastante pra ler. E agora voltando para a parte dos personagens, as pessoas que a autora criou tinham tudo pra serem legais, mas a escrita dela fez com que o leitor não se envolvesse com ninguém, é tão bom ler um livro e sentir a dor do personagem, se sentir próxima dele, esse livro com certeza não trouxe isso, não recomendo.

Lanny 12/05/2023

Que diferente
Depois de anos me recusando a ler Colleen Houck por causa das misérias que ela aprontou com Ren na Maldição do Tigre, me rendi e li esse e a bruxa conseguiu me divertir. Droga. ?

Jack é ótimo, Ember é uma fofa, Finney merecia coisa melhor e Dev é uma versão menos chata de Kishan. Pelo menos ele se mancou cedo que a garota não queria ele. Acho que isso se deu porque é livro único, se fosse série ele ia aprontar bem mais.

Nunca me passou pela cabeça quem era o doutor, embora agora que eu sei, faz sentido e tinha pistas.

O livro só não é 5 estrelas porque eu ainda tenho ranço da autora e porque o final foi bem corrido.

Becky 11/05/2023

Gostei muito
Esse aqui tem pra todos os gostos porque ela mistura vampiro, bruxa, lobisomem e tudo mais kkk gostei como a história se desenvolveu, me prendeu muito e gostei da reviravolta no final. Reconheço que o livro tem falhas também, o final achei meio corrido mas entendo porque é um livro de fantasia único.. e também tem triângulo amoroso (típico da Colleen) o que muita gente não gosta kkk. Mas num geral eu achei um bom livro, se você está procurando uma fantasia rápida, com reviravolta e romance fofinho pode ler esse aqui sem medo!

Uma Menina e Seus Livros 10/05/2023

Que delicinha de história
Ember é uma bruxinha muito perspicaz e inteligente, que deseja conhecer o Outro Mundo. Porém, Jack, o guardião da encruzilhada que liga o mundo humano ao Outro Mundo e que sempre a protegeu, não está de acordo com tal viagem.
Depois de quase esgotar suas possibilidades, Dev aparece para a bruxinha com uma missão: levá-la ao Outro Mundo a pedido da Bruxa Superior para um encontro.
Eles vivem grandes aventuras que nos deixam empolgados e nos diverte. Em meio à essa jornada, somos apresentados a personagens e cenários fascinantes, que ligam muito do que conhecemos e as tradições de Halloween.
Mas Jack não confia em Dev. Ele sabe que Rune, o chefe dos lanternas, pode encontrar sua preciosa bruxa e levá-la ao Senhor do Outro Mundo e isso seria desastroso. Junto com Finney, o amigo humano de Ember que tem espírito de inventor e uma paixonite pela garota seguem cada pista para trazer Ember de volta ao Mundo Humano.
Porém, será se Ember quer mesmo voltar ao mundo em que vive escondendo sua magia? Como seria viver em um mundo onde sua magia não tem limites e é um poderoso combustível? Dev também não está disposto a abrir mão tão facilmente da bruxa que deu uma sacudida em seu coração, até então inabalável.
Muitas perguntas precisam ser respondidas.
O que o Senhor do Outro Mundo tanto quer com a bruxinha? Por que a Bruxa Superior quer se encontrar com Ember? Eles sairão vivos dessa aventura? Quem ficará com Ember quando tudo isso acabar, caso saiam vivos?

Com um plot que deu um nó na minha mente, a história foi muito gostosa de se ler. Toda a ambientação é gostosa e muito criativa. A descrição de máquinas, cenários e personagens tão improváveis e tão conhecidos por nós através de histórias que ouvimos desde criança da um aconchego e deixa tudo mais gostosinho.
O final me pareceu um pouco corrido, algumas coisas tiveram seus desfechos mesmo que não tenha sido explicadas tão claramente. No fim saímos de uma história com coração quentinho e uma sensação deliciosa. Devido a tantos desafios enfrentados tudo se torna eletrizante, e as migalhas de romance deram um pouco mais de doçura ao enredo.
Se você curte uma fantasia com personagens carismáticos, aventuras inimagináveis e um fiapinho de romance, vai fundo que esse é o livro ideal para você.

nick 09/05/2023

Mediano pra ruim
Com certeza a proposta que a autora traz ao escrever esse livro chega a ser inovadora já que é a primeira vez em um bom tempo que leio um livro de fantasia no qual a história não se baseia explicitamente num grupo de "rebeldes" que tem como principal objetivo tirar um vilão tirano do poder.

porém, essa foi uma das únicas coisas boas.

a autora apresenta uma protagonista com características infantis e imaturas mas ainda assim a coloca no meio de um "quadrado" amoroso e a sexualiza de forma desnecessária em alguns momentos (isso pra nao comentar a 0 química entre os 'casais').

nenhum personagem é bem desenvolvido o suficiente para que o leitor se apegue de alguma forma. o que consequentemente torna a história chata de ser lida, já que quase nunca gera aquela ansiedade para 'ler só mais um capítulo'.

todos os plot twists são previsíveis e o 'vilão' foi mais mal escrito que os vilões da Disney, já que toda vez que ele ia fazer alguma maldade eu só imaginava a cena do "eu sou muito malvado" seguido por uma risada patética e maligna. o que gera uma ambiguidade enorme para a história (se é para ser algo infantil porque descrever algumas cenas de forma tão sexual?)

o final foi apressado e comprova o que o leitor sente durante toda a história, tudo acontece sem um propósito específico a não ser encher linguiça

admito que houveram algumas partes fofas (principalmente o epílogo) mas deve ser explicitada a falta de construção em todo o decorrer da história

Déb 09/05/2023

Ember
Um bom livro de fantasia, que foge do meu gosto literário. O livro conta as aventuras de Ember e seu desbravamento pelo "Outro Mundo", onde habitam seres mágicos e místicos. Antes do final eu já tinha percebido o plot da história, porém não tirou totalmente a graça. Eu acho que algumas partes são desnecessárias pelo excesso de detalhes.

Rebeca 27/04/2023

Amo muito esse livro
Esse livro é maravilhoso !!
Fantasia, romance, personagem sarcástico e muito gatinho, protagonista forte, é uma pitada de comédia.
Super indico esse livro para quem gosta de fantasia.
O final me agradou muito e me deixou de queixo caído
Beijos ?

Maria Finotti 27/04/2023

Ok, esse livro me surpreendeu do início ao final. Normalmente eu não leio a sinopse dos livros, para não criar espectativa, esse livro em especial eu acabei lendo. Não que minhas espectativas não foram alcançadas, MUITO pelo contrário, o livro é completamente diferente do que se imagina ao ler a sinopse e isso é muito bom, porque ele é incrível!
Ele é um pouco confuso em algumas explicações, mas como uma boa leitora de fantasia, já estou acostumada kkk.
O triângulo amoroso é realmente difícil de decidir quem é o melhor, mas pasmem: a personagem principal não é burra e lesada, ela tem opinião própria e bate na cara do patriarcado kkk.
Eu adorei, o final foi lindo e os plots me chocaram por um tempo significativo.
Recomendo muito e vou panfletar com certeza!

Bice22 26/04/2023

A chama de Ember é uma fantasia simples e divertida, que através de elementos sobrenaturais e lendas já conhecidas, conta uma perspectiva nova de histórias já conhecidas.

Ember é uma jovem bruxa que acaba de atingir a maturidade aos 17 anos. Jack é um Lanterna que com a ajuda de sua abóbora guarda a encruzilhada de um pequeno vilarejo. Quando um vampiro misterioso e sedutor recebe a missão de levar a bruxinha para ?O Outro Lado?, o lanterna se vê na complicada situação de resgata-la e a levar de volta para casa.

Esse é um bom livro de fantasia, bem consistente como volume único com começo, meio e fim. Eu me diverti muito lendo esse livro, o universo é muito bem desenvolvido e interessante e em nenhum momento eu senti que houveram furos ou pontas soltas. Um dos pontos altos dessa história são com certeza os personagens, todos tem um passado e suas próprias história que aos poucos vão ser revelados, até mesmo os secundários, a autora faz um ótimo trabalho em não se demorar demais em cada um deixando o ritmo fluído e agradável.
A minha parte favorita foi com certeza a estética, eu particularmente gosto muito dessa ?vibe? de criaturas, bruxas, halloween e outono, e essa história possui todos esses elementos deixando a leitura muito gostosa.

Apesar de tudo, esse não é um livro perfeito, eu tive alguns problemas com o final por achar parte dos plot twists meio previsíveis, mas nada muito grave.
No geral esse é um livro bem divertido e com uma história bem interessante, recomendo para quem gosta de fantasias curtas e boas.

Mii 22/04/2023

Comprei o livro pela capa e fui feliz
Comprei o livro pela capa, sim! E não me arrependo!
Depois de adquirido, vi alguns comentários desfavoráveis e outros animadores sobre ele. Então, não é uma história que agrada a todos, é 8 ou 80 dependendo de quem lê.
Felizmente, entrei no grupo dos que adoraram! Achei incrível a maneira como a autora conduziu os acontecimentos. Todos os pontos se amarram no final!
Gostei dos personagens também, apesar de não aprofundarmos tanto neles! Mas para um livro único, está mais que perfeito!
Para os amantes de fantasia eu indico! Agora, se vão gostar ou não, deixarei que o julguem por si mesmo! ?

Obs.: é uma leitura perfeita para o Halloween