A Chama de Ember Colleen Houck

Resenhas - A Chama de Amber

Amanda358 02/03/2022

O final salvou
É uma leitura arrastada, demorei muito tempo pra terminar, quase abandonei e o que salvou foi o final fofo e feliz.

A protagonista é forte, mas o quarteto romantico não desceu, poderia sim ter feito um rival como foi feito com o Dev e deixado o ruivinho como um amigo da infancia da protagonista que sempre está ali para o que der e vier, mas fazer o que.

A história no estilo halloween é bem legal, a autora deu uma origem para o hallowen bem legal, com trama, vilão, teve um plot no final que sinceramente eu não esperava, o que, também salvou o final, não teve só poder da amizade.

Eu gostei dos lanternas, em específico do Jack ele entrou na minha lista de crush rs.

Andréia 10/08/2023

Uma fantasia bem envolvente
Bem,a história é ambientada numa pequena comunidade,onde vivem cidadãos comuns,até que uma pequena bruxinha aparece para morar,junto com sua tia.

O que a pequena Ember não sabe,ainda,é que ela chamou a atenção,simplesmente por ser uma bruxa. Existe um guardião que deveria avisar ao seu superior sobre sua chegada,mas ele fica tão encantado com Ember,que decide não fazer isso. Se passam anos,até que ela é finalmente descoberta por seres que não deveriam saber de sua existência.

Bem, com o passar do tempo,Ember se torna uma adolescente bruxinha, que tem ideias que a ajudam combater os seres. Uma história rodeada de ação,emoção,que te envolvem desde o início.

Uma trama indicada para quem ama uma fantasia e histórias que envolvem seres mitológicos. Envolvente até o final. Leiam e se encantem com Ember e Jack,o lanterna.

Is.Dionatan 06/12/2023

A Chama de Ember
?Quando vi você no espelho, quando você finalmente se revelou, eu sabia que não era minha imaginação. Eu sabia que você era real e que era mais bonito do que eu sonhava, até nos desejos mais secretos do meu coração.?

Enfim esse livro teve altos e baixo... A leitura não fluiu e tals , esse livro não chega nem aos pés de a maldição do tigre que é mil vezes melhor haha.

A história tinha tudo para ser muito boa mas infelizmente não conseguiu
sem apelido 08/12/2023minha estante

Guilherme.Ribeiro 31/08/2020

Uma capa LINDA para um história, no mínimo, decepcionante
Eu estava tão animado para ler este livro, pois a aura do Halloween sempre me atraiu, e quando me deparei com a sinopse, a obra parecia que seria incrível! De fato, ela foi incrivelmente decepcionante. Colleen Houck não desenvolve nada entre os personagens, mas os joga em um QUADRADO amoroso desnecessário (sim, parece que a autora tinha um complexo de que todos os personagens masculinos tinham de gostar da protagonista, mesmo estando mais do que claro com quem ela iria ficar) e , muitas vezes, a história se perde com descrições confusas e um enredo que não foi aproveitado. As revelações, no fim, não poderiam ter sido mais clichês, e não me vejo lendo outros livros da autora tão rapidamente.
lilis 09/09/2020minha estante
Exatamente, ela simplesmente jogou na roda um quarteto que todo mundo sabia onde ia chegar. Agora eu me pergunto, como ficou o Dev depois disso?? e o Finney????
Eu já estava muito incomodada só pelo Dev começar a gostar dela, dai do nada me vem o amigo dela de anos também.

Guilherme.Ribeiro 10/09/2020minha estante
Meu, a parte do amigo gostando dela também aaaaa eu me corroí de tanto desgosto kkkk totalmente desnecessário. E a Amber, pelo amor... nem é tudo isso, Delia mil vezes melhor kkkk

Bianca.Lorrayne 14/10/2020minha estante
Nossa eu tô na página 100 e tb to sentindo tudo isso kkkkkkkkk todo mundo que olha pra essa menina se apaixona, nunca vi. E a bichinha é chata, parece que não tem personalidade, não tem atitude, só segue o vampiro sem questionar, sem saber para onde vai Kkkkkkkk estou me irritando, quase desistindo

Guilherme.Ribeiro 14/10/2020minha estante
Vou te falar que eu parei ele, li outro livro, e só então voltei pra terminar kkkk a história é muito decepcionante aaaaa então se voce tem outros livros aí para ler, pode parar e voltar depois

Bianca.Lorrayne 15/10/2020minha estante
Ahsuhauauaua pior que sabe quando vc tá naquela agonia pra acabar logo? E eu fico só enrolando, assistindo série, fazendo qualquer coisa, menos lendo essa história tão chatinha

ekatherinah 05/05/2022

uma delícia
Peguei esse livro, porque achei que era novo da autora mas depois descobri que ele foi lançado antes de A Maldição do Tigre. Eu já li todos os livros da Houck e gosto das histórias e de como ela conta.

Tive a agradável surpresa de o narrador ser em terceira pessoa, onisciente e que segue pontos de vistas diversos. Um achado! Sinto muita falta de histórias contadas assim então isso por si só já me conquistou e me animou a ler o livro. Outra coisa que amo são os elementos: contos e lendas, Halloween, bruxas, magia, sugestões de steampunk...nossa, como não amar isso tudo? Além de ser fantasia de volume único, outro achado nos dias de hoje! E a coisa mais maravilhosa foi perceber a execução bem feita.

Dá para perceber o planejamento da história. Geralmente não percebo essas coisas, mas depois de quatro livros seguidos sofrendo com uma execução de centavos (oi, Rainha Vermelha, tudo bem?) ler A Chama de Ember foi um refresco para a alma!

Para não dizer que amei tudo eu queria que tivesse apresentado um pouco mais do Finney antes da aventura toda começar. Quando ele é mencionado parece ser só mais um garoto bobo que baba na Ember e não o amigo dela como se mostra depois. Outra coisa que deixaria o livro perfeito é no último capítulo (43) em que a Houck conta que as despedidas aconteceram e eu acho que seria melhor que mostrasse para não ficar com cara de epílogo (aliás, o epílogo é maravilhoso com cara de epílogo mesmo).

Eu não acho que a história tenha tanto de releitura da lenda d'O Cavaleiro Sem Cabeça (okay, eu nunca li, posso estar errada) e sim uma referência a ela além de referência a lenda de Jack O'Lantern (majoritária ao meu ver). E o melhor é que essas referências e releituras estão espalhadas nos outros personagens e ao longo da história então não é tão restrito ao próprio Jack.

Desde o início eu não esperei uma história complexa nem mirabolante ou inovadora e de fato não tem (para quem já está acostumado a ler fantasia). Mas isso não é algo ruim para mim, eu esperava algo diferente (até porque li as duas séries da autora) e fui surpreendida com a história em si e a execução ao contá-la - são uma delícia.

É um livro que quero reler em outro momento de tão prazeroso que foi essa leitura. Fazia tempo que não me animava com uma história.

Becca (@cha.e.pipoca) 06/09/2021

Fui ludibriada pela capa bonita ...
E se houvessem dois mundos? O Outro Mundo e O Mundo Humano; onde um deles habitam as criaturas que conhecemos como vampiros, lobisomens, gnomos, trolls e fantasmas, sendo que este mundo possui as maiores tecnologias que os humanos ainda não tinham conquistado no século XVIII.

Até aí estava indo tudo bem...uma boa premissa e um enredo interessante. Mas acho que os personagens foram se desenvolvendo de um jeito superficial: a personagem principal poderia ser mais incrível (sendo uma grande bruxa), porém foi só uma garota teimosa e mimada; os personagens masculinos todos eram apaixonados por ela (menos o lobisomem que gostava da vampira ? que também foi pouco explorada).

O final foi bem corrido e um tanto quanto simplório a meu ver, acho que era para ser um mega plot, contudo óbvio. Quando terminei de ler fiquei com o sentimento de ?ok, é isso então?.

Acho que tinha potencial para ser mais do que um livro só, talvez uma duologia, entretanto, possivelmente a ideia da escritora era ser um livro único...

Vou recomendar para vocês como uma história sessão da tarde, é gostosinho para relaxar. (Contudo não espere muito do livro)

Alessandra 15/03/2023

Razoável
Esse foi o livro mais bizarro que já li, uma mistura de histórias, que inclui o bicho papão, Achei tudo muito bizarro. Na minha opinião esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso, porém achei raso, faltou mais emoção, infelizmente acabou sendo meio chatinho! Mas é minha opinião, estou acostumada com livros de fantasia com mais ação e emoção, por isso esse livro não funcionou muito comigo. Mas até que gostei do final, ri pq achei estranho, mas foi legal.

Não é um livro que eu recomendaria muito! ??

lili.arisu 15/08/2023

A Chama de Ember
Eu sinto que teria me conectado melhor com a história se não tivesse em uma ressaca literária.

Uma história muito boa, cheia de reviravoltas e migalhas migalhosas de romance muito fofas.

Tô com ódio até agora daquele vampiro na moral

NatAlia 10/07/2023minha estante
Oi n diga isso não, eu tô com o físico esperando aqui esperando eu ler

Ana Claudia 25/10/2021

Antes mesmo de começar essa história, há 500 anos, Jack fez um pacto com o demônio e acabou condenado a servi-lo eternamente, sendo que sua única missão é guardar um dos portais que levam ao reino mortal, garantindo que nenhuma alma entre despercebida.

Ember O?Dare, uma bruxa de 17 anos que há algum tempo vem tentando cruzar o portal para saber o que tem do outro lado. Mesmo Jack tendo avisado que ela não atravessasse, ela teimosa e destemida, não muda de ideia e acaba indo para o outro mundo com a ajuda de DEv, um vampiro

É quando Jack e Finney, melhor amigo de Ember, entrarão numa arriscada viagem atrás dela e de Dev. A partir daí eles passam por várias situações perigosas.

Essa história é um romance sobrenatural que utiliza lendas e personagens do terror conhecidas, como o Cavaleiro Sem Cabeça, o Bicho Papão, Drácula e Frankenstein

Déb 09/05/2023

Ember
Um bom livro de fantasia, que foge do meu gosto literário. O livro conta as aventuras de Ember e seu desbravamento pelo "Outro Mundo", onde habitam seres mágicos e místicos. Antes do final eu já tinha percebido o plot da história, porém não tirou totalmente a graça. Eu acho que algumas partes são desnecessárias pelo excesso de detalhes.

Dani 17/07/2021

BEM-VINDO...
... ao Outro Mundo, Onde Reinam criaturas aterrorizantes...

Achei incrível como a Autora criou os mundos e os personagens.
Nossa que história cheia de reviravoltas inesperadas e incríveis.
Sinceramente não consegui escolher apenas um personagem favorito, apesar de Dev ter me dado um pouco de sono, ainda sim não consegui odiar ele.
Gostei muito das Aventuras da equipe assombro (eu chamo eles assim hahah)
Recomendo o Livro.

Ana | @naluentrepaginas 24/08/2021

Até que eu gostei viu?!
Conheci a escrita da Colleen com a série A Maldição do Tigre, minha entrada nas fantasias românticas e confesso que apesar de não ser fã de triângulos amorosos, eu gostei muito da história; tanto que quando ela lançou uma nova trilogia, O Despertar do Príncipe, abordando a cultura egípcia, eu fiquei super empolgada e me joguei de cabeça... belo erro. A história não funcionou pra mim, e fiquei levemente traumatizada com a autora.

Por esse motivo, quando vi o lançamento de A Chama de Ember a indecisão me invadiu. Metade de mim queria tirar a prova, saber se essa experiência seria positiva como a primeira ou negativa como a segunda, mas a outra metade não queria se arriscar com a autora novamente. Fiquei exatamente um ano com o livro na estante esperando o momento certo de lê-lo, e esse momento finalmente chegou. Ainda bem que eu esperei, e ainda bem que eu li!

Diferente das publicações anteriores da autora, A Chama de Ember é um livro único, o que já foi um ponto positivo. A autora criou um universo onde existem dois mundos, o dos humanos e o "outro lado", onde moram todas as criaturas mágicas como lobisomens, vampiros, bruxas e etc; esse outro mundo é uma mistura steampunk com a mitologia do Halloween, o que foi algo bem inusitado pra mim.

Para quem não conhece, Steampunk é definido como "um subgênero da ficção científica que se tornou conhecido entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990. O estilo se trata de obras ambientadas no passado, ou num universo fictício semelhante a uma determinada época real da história humana, onde os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, porém foram produzidos através da ciência disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. O subgênero é frequentemente associado ao futurista cyberpunk." (Fonte: Infoescola).

Nesse universo conhecemos Jack, um lanterna que tem a missão de vigiar uma encruzilhada onde esses dois mundos se encontram, e não deixar ninguém atravessar para que os mundos não se misturem. Acontece que Jack identifica uma bruxa muito poderosa no mundo dos humanos, a criança de nome Ember, mas Jack se afeiçoa a ela e não consegue mandá-la para o outro mundo. Assim, ele começa a acompanhar a vida de Ember, até que ela completa 17 anos.

Ember é uma bruxa poderosa, porém sem treinamento. Viveu desde sempre no mundo dos humanos, mas sempre sentiu a presença de Jack e teve curiosidade para conhecer o outro lado, coisa que ele nunca permitiu. Mas a curiosidade e o "chamado" que ela sente pelo outro lado se tornam cada vez mais forte, e quando um belo vampiro misterioso aparece no mundo dos humanos e se oferece para levá-la ao outro lado, Ember não pensa duas vezes e resolve embarcar nessa aventura.

Em primeiro lugar gostaria de salientar que esse é um livro juvenil, então não demos esperar romances densos, personagens profundos, a história não é assim. Da mesma forma, seria pedir muito esperar que um livro da Colleen não tivesse um triangulo amoroso, parece ser a marca registrada dela. Colocando todas essas ressalvas e lendo a obra como ela é, uma fantasia juvenil, posso dizer que gostei da leitura.

Jack é a representação do cavaleiro sem cabeça. Quando novo fez um pacto e vendeu a sua alma para salvar seu vilarejo, e ele "trabalha" como guardião da encruzilhada. Acompanhar a vida de Ember faz com que ele desenvolva sentimentos por ela, mas ele leva seu trabalho muito a sério e demonstra seus sentimentos bem pouco, de forma mais carinhosa que apaixonada.

Já Ember foi um pouco decepcionante. Ela é poderosa mas não tem ciência ou controle do seu poder, e apesar de ter 17 anos parece ter bem menos, tem muitas atitudes infantis ao longo da história, e não consegue ser uma protagonista muito forte.

Dev, o vampiro bonitão e terceiro membro do nosso triangulo consegue ser charmoso, ter planos obscuros mas sem ser o badboy sabe? Esse é o outro ponto diferente nesse triangulo, temos dois personagens masculinos que apesar de ter suas diferenças lutam pela atenção da Ember de forma gentil, o que torna a história mais leve.

O universo fantástico e os personagens secundários roubam a cena na história. Principalmente o melhor amigo de Ember, que é outro que tem uma quedinha pela Ember, mas sua inteligência e imaginação roubam a cena.

O início do livro tem um ritmo mais lento, são muitas descrições para que possamos entender todo o contexto, e devo ressaltar que a imaginação da autora foi longe viu? Mas do meio em diante o ritmo dos acontecimentos acelera muito e a conclusão é até surpreendente.

Colleen ainda não é uma das minhas autoras preferidas, mas com certeza A Chama de Ember tirou a má impressão que a trilogia dos príncipes deixou, e com certeza lerei outras obras da autora.

site: www.entrepaginas.com.br

Arnaldo.Veiga 06/11/2020

Uhm kk bjs
Nossa Colleen Houck que coisa ruim é essa?? Caramba tudo o que ela conhecia de fantasia ela botou aqui, além de acrescentat sci-fi também, quando bem trabalhado é ótimo, porém não foi o que aconteceu aqui.

Uma protagonista insuportável, uma escrita arrastada, vários personagens, coisas que podem ser problematizadas, um plot fraco e a fórmula de criar um triângulo amoroso sendo a mesma (NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE TRIÂNGULO AMOROSO EM TODOS OS LIVROS COLLEmEN, PARA COM ESSA MERDA ou pelo menos não escreva um triângulo problemático).

Ademais, algumas coisas se salvam entre elas a relação entre o garoto humano e a abóbora (que podia ter sido trabalhada), a ideia de criação do dia das bruxas também é bacana. Talvez um dia eu volte a reler esse livro, mas só se eu ler antes 'A lenda do cavaleiro sem cabeça', fora isso passar bem.