O Clube das Chocólatras

O Clube das Chocólatras Carole Matthews

Resenhas - O Clube das Chocólatras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Capitu.Jamaittes 21/05/2022

Um bom livro com todos os clichês chick-lit, porém, não me fez rir nem chorar e o final foi meio abrupto.

Mary's 24/08/2021

Um livro divertido, mas com situações um tanto quanto exageradas. Tem continuação, mas não sei se vou ler, não me prendeu muito a história.

thaina.damasceno 02/08/2021

fofinho
eu gostei muito da leitura, mesmo!!!

muito levinha e divertida, e acredito que a sensação de ?querer mais? após o término da leitura se justifique pelo fato de ter continuação

os acontecimentos são narrados de forma superficial e muito rápida

o livro é bom, porém achou que não lerei as continuações, senão em LC

geovanamarques 19/06/2021

Bonzinho
Um romance leve para distrair e nada mais. Algumas coisas me irritaram consideravelmente mas não deixou de ser bonzinho kk

Juu.ribeiro 18/06/2021

Leitura deliciosa
Leitura descontraída apesar de cada personagem carregar seus anseios e dilemas que a vida se encarrega. O ponto alto dessa narrativa é desfrutar dos momentos de cumplicidade entre amigas em um ambiente aconchegante e movido à chocolate super bem escritos. O enredo é bem desenvolvido e nos desperta interesse ao longo das páginas.

Camila 13/06/2021

Acho que a história tinha potencial, mas sinceramente não gostei muito da leitura. Não consegui me apegar as personagens e me incomodei bastante com a protagonista. Além disso achei os relacionamentos muito rápidos e alguns meio forçados. Mas a ideia do paraíso do chocolate, amigas unidas pelo doce, e todo o roubo das jóias foram os pontos altos do livro. Não sei, não consegui me envolver muito com esse.

Camila 09/05/2021

Essa leitura é legal mas nada demais...é boa para se distrair...alguns personagens me deram raiva, por serem bobos...mas no geral é um livro bom.

Rafa Gomide 29/04/2021

Divertido
O livro não me agradou 100%, porque achei que as coisas se resolviam muito fácil. Mas apesar disso, não posso deixar de dizer q é uma leitura leve, divertida e muito fluida.

Uma coisa que ne incomodou bastante é que 2 vezes na minha edição o nome do personagem veio trocado, considerando o preço q o livro está na Amazon a edição não deveria ter nenhum erro.

Andy.Sena 28/04/2021

Apesar do livro encarar os problemas das personagens com muito humor, porque a ideia é ser uma história divertida, os personagens não empolgam e muitos comportamentos são questionáveis. A leitura é bem fluída, os capítulos pequenos e só. Acho que passei mais raiva do que alegria lendo.
A única personagem interessante, madura e sensata é a Nádia. A história dela realmente é a mais interessante em ler e você torce por uma mudança. De resto, não me empolguem com as vidas da Lucy (péssima), Chantal (totalmente fútil) e Autumm (daria uma 2 chance). Mas, enfim, acho que a maioria das situações foram bem exageradas para gerar humor, só que o tiro saiu pela culatra.

Ana Claudia 25/04/2021

Os personagens me conquistaram desde o início, mas Lucy sem dúvida é a mais divertida. Vive comendo quilos de chocolate e depois fazendo uma aula de ioga para queimar as calorias, tentando praticar esportes - pouco aconselháveis no caso dela - como canoagem para agradar o chefe lindo de morrer e arrumando maneiras bem diferentes para se vingar do namorado, como rechear com peixe seu colchão e seu sofá de couro.

O livro promete boas risadas, muita diversão e algum romance. E como todo bom chick-lit cumpre bem o seu papel. Mas o diferencial no livro da Carole Matthews e o que em vários momentos me emocionou, foi a grande amizade retratada e vivida intensamente pelas personagens. Por mais que elas fossem diferentes, discordassem das atitudes que as outras tomavam, estavam sempre unidas e dispostas a tudo em nome desta amizade.

Não posso deixar de comentar que a capa é perfeita, muito mais bonita que a da edição original e claro como boa chocólatra não resisti a tantas descrições de marcas e sabores e tive que abastecer o meu estoque, pena que não tem todos estes chocolates por aqui (sim eu procurei rs). E perto delas até que eu sou bem light...
Oq chick-lit?

Ana Claudia 27/04/2022minha estante
Chick lit são romances que retratam questões de mulheres modernas, independentes, cultas e audaciosa.

Aaaaaaaa entendi

Obrigada ?

Gabriela Freitas 19/04/2021

Que diamantes que nada! Chocolate é o melhor amigo!
Leitura leve, divertida, que poderia resumir em uma frase: seria trágico se não fosse cômico!

Os personagens são legais, mas faltou alguns pedaços dos mesmo; achei que não teve uma conclusão nesse livro, torcendo para ter continuação no segundo livro!
Vale a leitura e sim... muito chocolate!
Algumas lições importantes para serem debatidas, até porque acredito que haja muitos pensamentos diferentes!

Jana 15/04/2021

Diversão garantida!!
Livro leve e divertido!! Enredo simples, mas cativante!! As personagens são ótimas e a principal uma figura!! Ótimo para intercalar com leituras mais densas!! Só cuidado com gatilhos no que se refere a CHOCOLATE!!

Anita Pêssego 30/09/2020

Fiquei diabética só de ler! Kkkkk
O romance leve e divertido de Carole Matthews, vai ter prender por horas num misto de amor e ódio pelas amigas Lucy, Autumn, Nadia e Chantal. Com seus relacionamentos complicados, um namorado galinha, um chefe paquerador, um marido viciado em apostas e um casamento falido, assunto é o que não falta entre elas.

Também vai trabalhar a questão dos vícios como meio de enfrentar os problemas. Alguns usam o chocolate, outros caem nas drogas, jogos de azar, e por aí vai. Apesar do início ser mais parado e um pouco confuso, Lucy narra como elas se conheceram e formaram o Clube das Chocólatras.

A história se passa em Londres, e o santuário destas amigas é o Paraíso do Chocolate, uma espécie de pub especializado nesta iguaria. É lá que elas se encontram para dividir as alegrias e tristezas da vida amorosa, afogando as mágoas com muuuuuuito chocolate.

Boa Leitura!

Polly 28/06/2020

Saboroso e doce
Livro que traz um calor gostoso ao coração. Acompanhar a amizade dessas quatro viciadas em chocolate foi incrível. Não consegui parar até acabar.
Tem sim romance, mas na verdade, a história trata-se de crescer e descobertas, com um toque de humor, regado a muito chocolate.
Recomendo muito a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5