Um Rosto Desconhecido

Um Rosto Desconhecido Rosemary Hammond

Resenhas - Um Rosto Desconhecido

SakuraUchiha 09/03/2015

Mocinha rica e mimada vs Mocinho intelectual e ogro!
Este livrinho é ótimo para quem gosta de uma estória entre mocinha rica e mimada com um mocinho intelectual mas completamente ogro.
Nicole é uma patricinha de 26 anos, mora em Beverly Hills. O livro começa com a conversa fervorosa dela e o pai em uma expedição nas montanhas perto do Hotel onde eles estão hospedados. O pai quer casá-la com um dos seus sócios, Victor, do qual tem capital para expandir os negócios de sua empresa. Ela fica furiosa com a insistência do pai nesse assunto, sentindo-se uma mercadoria de negócio. Mas o pai só quer casá-la pois seu sócio é um bom homem e também por que ela não parece estar interessada em ninguém, ou seja, seria um casamento promissor que ajudaria ambos os lados. Indo contra a ideia do pai, já que casamento sem amor não está em seus planos, ela irritada resolve se afastar do grupo para espairecer a cabeça. Mas na distração ela perde a noção do tempo e da direção e se vê perdida naquela floresta desconhecida. Com o pânico levando a melhor, ela sai correndo tentando achar a trilha de volta, mas tropeça e rola montanha abaixo machucando a perna.
Meio atordoada ela se vê sendo carregada por alguém, mais precisamente um homem das cavernas e ela não sabe se fica aliviada de ver uma pessoa no meio daquela nevasca ou em pânico por estar nos braços de um desconhecido um tanto suspeito a levando em uma cabana, e ela percebe que o verdadeiro pesadelo está só começando.
No começo ela foi uma verdadeira criança mimada reclamando e blasfemando a situação que o destino lhe traçou, mas depois de 2 semanas confinadas naquela cabana e com um estranho ela muda sua atitude e vê que ali a vida luxuosa dela não tem espaço, ela precisa se virar sozinha. Ela percebe que para ter uma convivência a colaboração é imprescindível, e depois de dias ela se vê inclusive querendo impressionar aquele estranho. E o estranho com cabelo desgrenhado e barbudo não é um neandertal da montanha não. Dirk Morgan nada mais é do que um biólogo que está na região estudando as migrações de inverno e os hábitos de hibernação das espécies animais. Ela é acostumada com cavalheirismo e todos aos seus pés, com ele foi diferente. . Ele é hostil, impaciente, calado, turrão, um verdadeiro ogro. Dirk não está acostumado com companhia, ainda mais de uma garota da cidade e por isso a convivência no começo não é fácil para Nicole. Mais quanto mais eles passam um tempo juntos, mais eles se conhecem e a atração é inevitável, e é difícil resistir a essa paixão que os consome.
O livro teve boas passagens entre os dois, momentos engraçados e difíceis. Gostei do quanto a Nicole mudou, uma mulher de 26 anos sem meta nenhuma na vida passar por tal situação é de sacudir para a vida mesmo. Aquela situação lhe abriu os olhos. Uma das partes que mais gostei foi ela descobrindo o 'livrinho negro' dele. A capa que não faz jus, acho que a americana pegou mais o clima da estória.
Recomendo a leitura, ele nos mostra o quanto é complicado abrir mão de sua vida por outra pessoa. Nicole poderia abrir mão de todos o luxo que possui para segui-lo? E Dirk, poderia deixar a vida mansa e descomplicada de suas pesquisas em campo aberto para enfrentar no mundo agitado e civilizado dela? É bem difícil escolher.