Apenas um Olhar

Apenas um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

lucianeecs 26/11/2020

Que livro maravilhoso, no começo fiquei confusa por ter muitos personagens e achar que eles nem deviam tá no livro... mas todos no fim são muito necessários. Um final maravilhoso.

Tatiana Patrícia 16/11/2020

Ótimo
História que prende do começo ao fim...
É por isso que amo demais Harlan Coben

Elaine Miranda 10/11/2020

...primeiro livro de suspense
Uma boa trama, bem escrita, porém em alguns momentos com a narrativa muito descritiva o que me incomodou um pouco nesse gênero.
O final surpreende!

Ju Martinez 01/11/2020

As histórias de Coben tem reviravoltas inimagináveis, que história é essa?! Melhor autor impossível!

Gabi 22/10/2020

Harlan Coben NUNCA me decepciona. Mais uma história incrível que faz você querer chegar logo ao final pra descobrir o mistério.

Renata 21/10/2020

Apenas mais uma página
Amei a escrita do Harlen Coben. Foi meu primeiro livro dele, que devorei em 12h. É simplesmente impossível largar uma página sequer.
A história vai se desenrolando frase a frase, com conexões que nunca imaginávamos existir e até chegar ao ponto final, nós ficamos no "minha nossa".
Uma escrita envolvente, inteligente, com muitas passagens marcantes e um thriller de tirar o fôlego. Esquecemos até de respirar! 5 estrelas!

Barbis 18/10/2020

Primeiro livro do autor que leio e gostei bastante. A história prende e a leitura flui super bem. Com um fim surpreendente o autor me deixou com gostinho de querer ler mais livros dele.

Isa 16/10/2020

Que plot foi esse?
Esse é meu segundo contato com o autor e cada vez mais ele me surpreende. Peguei esse livro pra ler sem pretensão de gostar mas, me vi envolvida com o enredo e não conseguia parar de passar as páginas desse livro. A história te prende até a ultima linha escrita pelo autor.

Jéssica 12/10/2020

Sensacional
Eu amo os livro do Harlan Coben e esse é, de longe, um dos melhores livros dele. Cheio de reviravoltas e histórias que se conectam. Amei.

Bella Negreiros 11/10/2020

Uma foto pode contar muitas mentiras
O livro já se inicia quando a foto misteriosa surge no meio das fotos de Grace. Quando ela questiona o seu marido sobre aquela foto, pois ela o reconheceu, seu marido foge. Então tudo começa a se desenvolver rapidamente, o livro de passa em cerca de 2 a 3 dias. É um livro que quanto mais você lê mais quer saber sobre o que realmente está acontecendo. (Infelizmente eu não tive tempo extra para ler mais rápido)

Como Harlan já desenvolveu em outros livros seus ele fez uma narrativa dividida em histórias separadas que depois irão se cruzar e os personagens principais são uma família, como em outro livros.

Eric Wu ja havia aparecido em "Não conte a ninguém" e desde lá dava pra saber o quanto ele é frio e violento e por já conhecer ele eu já tinha noção de que ele fez tudo aquilo apenas como um "assassino de aluguel"

A foto trás a tona toda a verdade oculta na vida de todos que estão na foto, Grace irá descobrir toda a mentira inventada, toda a mentira encoberta e até mesmo a sua própria vida tinha a ver com aquela foto.

Ps.: a visita que Grase e Scott fizeram a Sra. Alworth foi o ápice de uma suspeita minha que estava correta :)

Ana 08/10/2020

Harlan
Grace vai buscar as fotos reveladas da última viagem de sua família. Ao verificar as fotos, encontra uma que parece ser bem antiga. Tem 5 jovens na foto e um deles parece muito com seu marido Jack.

Ao chegar em casa, Grace questiona o marido, que fica bem abalado mas desconversa. Só que, após Grace deitar-se, Jack desaparece levando a foto.

A polícia não acredita em sua versão, ela precisa proteger seus filhos e localizar seu marido. Mas não é a única que está procurando Jack. E agora toda família está em perigo.

Harlan Coben é meu autor preferido de livros de suspense e esse não deixa nada a desejar. Li em dois dias. E amei, como sempre.

Suspense de primeira!

Ana Taffy 07/10/2020

Último Livro Que Leio do Harlan Coben
Eu não gosto do estilo de narrativa desse livro, que é o de encher linguiça. O tempo todo somos apresentados a personagens e ficamos sabendo de tudo a seu respeito, mesmo que não seja nem um pouco relevante para a história, sabemos como é a decoração da casa, com quem namoraram no colegial, na faculdade, com quem já flertaram, a roupa que usaram na formatura e a história mesmo anda em alguns poucos parágrafos. A coisa toda só desenrola mesmo no epílogo! E o que mais acho chato em livro de suspense é quando as coisas são contadas pelo responsável ao invés de serem descobertas pela investigação.

Como leitor você acompanha o vilão, então já sabe tudo que ele fez, e depois tem que aguentar capítulos com os policiais tentando adivinhar o que você já sabe faz tempo. Não senti nem um pouco do suspense e para falar a verdade, nem muita curiosidade, só pensava "anda logo com essa história, não quero saber o que a Grace vai fazer no jantar". #revolts

Outra coisa que achei bizarro foi a quantidade de violência praticamente gore e os detalhes pro lado erótico, pareceu muita apelação para tentar prender a atenção enquanto ele enchia linguiça.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/10/apenas-um-olhar-resenha-do-livro-de-harlan-coben.html

Caique 05/10/2020

Várias tramas paralelas com personagens bem aprofundados resultado em um bom livro
Publicado no Brasil em 2019 pela Editora Arqueiro, Apenas um Olhar é um livro escrito por Harlan Coben lançado originalmente em 2004 com personagens inéditos, ou seja, não faz parte de uma sequência como vários outros do autor. No entanto, ainda que seja um título independente, Apenas um Olhar possui vários easter eggs escondidos que poderão ser encontrados pelos fãs do autor como personagens icônicos que fizeram grande parte do sucesso alcançado por Harlan Coben: Myron Bolitar, Esperanza Diaz e a célebre advogada Hester Crimstein.

Na França, Coben é conhecido como "mestre das noites em claro" e não é para menos: as páginas de seus livros viram sozinhas, quando o leitor menos percebe vários capítulos foram lidos em um ritmo frenético. A técnica utilizada pelo autor é bem conhecida: vários núcleos são criados de maneira distinta com vários "mini protagonistas" que possuem suas histórias contadas em capítulos intercalados que terminam com um grande ato.

Os personagens são muito bem apresentados e aprofundados, assim como os cenários. Vários pontos do passado de cada um vêm a tona a medida que novas informações são reveladas, passando um nível de conexão muito convincente para o leitor. O vilão possui um objetivo, motivação uma história que faz com que sua ação seja compreendida, e isso é muito interessante para um suspense policial.

Neste caso, temos uma história bem complexa e um pouco difícil de entender todos os pontos, mas bem arquitetada e juntada. Grace é casada com Jack e possui dois filhos, tendo uma vida perfeita até que descobre uma foto estranha e antiga com seu marido em um bolo de fotos que mandou revelar. Achando estranho ela conversa com o Jack que foge com a foto sem deixar muitos rastros.

Achando estranho, Grace fica muito intrigada e busca por respostas entrando em um destino sem volta com vários adversários e histórias que vão vasculhar o seu passado trazendo várias lembranças à tona.

Até a resolução completa do mistério que envolve Grace e seu marido Jack várias verdades e revelações vão sendo reveladas em meio de várias reviravoltas, incluindo uma nas últimas páginas que é capaz de deixar o leitor muito surpreso e incrédulo.

Até o mistério ser resolvido sem furos, o leitor irá se deparar com um assassino violento e silencioso que chega a incomodar com tamanha violência que é descrita ao longo de vários parágrafos desnecessariamente, talvez. A leitura também se arrasta em outros pontos trazendo algumas informações e acontecimentos questionáveis para um resultado final. A sensação é de ter algumas páginas a mais que poderiam ser cortadas.

Certamente os pontos positivos ultrapassam os negativos nesse livro fazendo com que a leitura seja indicada para quem procura um bom suspense com várias tramas paralelas que se juntam. Por outro lado, Coben possui muitas outras histórias melhores para o caso de querer conhecer o autor.
Rafael 05/10/2020minha estante
qual indica para conhecer o autor?

Rafael 05/10/2020minha estante
qual obra você indica para conhecer o autor?

Caique 05/10/2020minha estante
Gostei muito de Não conte a ninguém e Confie em mim

igor.reisp 04/10/2020

História que prende
A leitura é bem dinâmica e é uma daquelas histórias que te prendem dentro dos acontecimentos e te leva a criar possibilidades sobre o desfecho. No fim, um revelação (que me deixou em êxtase)!!

03/10/2020

Que livro sensacional. Adorei as reviravoltas, a ligação entre as histórias. Um dos melhores que li do Harlan