Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Geisa Kauana 22/07/2020

Que livro, meus amigos...
Estou até sem palavras.

Esse foi o meu primeiro contato com o autor, apesar de já ter visto seus livros e resenhas e elogios em todos os lugares, demorei pra conhecer sua escrita.
Mas estou apaixonada!

Nesse tipo de livro, por ser suspense e normalmente ter muitos acontecimentos, as vezes a leitura se torna um pouco demorada, mas não foi o caso aqui.
Apesar de ter muitos personagens, e muitos acontecimentos e também muitos detalhes, a leitura fluiu muito fácil e em certo ponto eu tava tão curiosa que não conseguia mais parar pra ler.

Confesso que em um momento no final do livro, achei que algumas perguntas ficariam sem respostas. Maaassss o autor nos da to-das as respostas, e de forma impecável.
Precisei parar um pouco e entender tudo que aconteceu. UAU!!!

Achei incrível como ele conseguiu construir a história, e ligar taaaaantos personagens e tantos acontecimentos. E agora acho que entendo um pouquinho o porque muitas pessoas chamam o autor de mestre das reviravoltas.
Sinto que agora vou querer ler todos os livros dele! AAAAAA
Carol 23/07/2020minha estante
Foi meu primeiro livro dele também!!! Fiquei chocada e apaixonada! Achei incrível!!

Joao.Pedro 22/08/2020minha estante
Mano sou super fã do HARLAN mas esse livro começou a competir com Cilada. Quando pensei que já tinha acabado, vem o último capítulo para destruir com tudo kkk

Ots 30/11/2020minha estante
Eu simplesmente achei perfeito!
Agora aquele fim quase me fez chorar! Mas mesmo assim é perfeito!

Izabela Bahiense 01/10/2022minha estante
Harlan Coben nunca decepciona! Você senta pra ler e não consegue oarar, criando mil possibilidades na cabeça!

Aline.Rodrigues 20/10/2022minha estante
Meu primeiro contato com Harlan Coben foi com o livro 'Não conte a ninguém', depois dele, não parei mais.

Gle 08/01/2023minha estante
Você sou eu lendo Harlan pela primeira vez. ?

Breno.Frossard 09/02/2023minha estante
Estou na metade e tô curtindo bastante a experiência

Viviane @litenatura 24/04/2020

Buguei, preciso pensar. Depois volto aqui pra resenhar.
????
Café 25/04/2020minha estante
Tá aí o tipo de resenha que me convence a ler um livro!

Viviane @litenatura 26/04/2020minha estante
Kkkkkkkk. Sério? Ué

Nat SL 30/04/2020minha estante
Já desbugou? Preciso discutir ideias...

Viviane @litenatura 01/05/2020minha estante
Talvez. hahahaha

Sabri 25/06/2020minha estante
HAHAHHA é tb fiquei interessada

Viviane @litenatura 26/06/2020minha estante
Leiaaaa. Hahahaha

Aline MSS 04/02/2024

Uma fotografia capaz de gerar mtos plots twists
Livro brilhante! Uma história mto intrigante com um plot twist na ÚLTIMA folha do livro. Mente explodindo!??

A história envolve uma família, uma fotografia, uma banda adolescente, um massacre num show de Rock e uma vingança.

A construção da história é tão bem feita q é impossível saber onde tudo vai terminar e não dá vontade de parar de ler. São muitos segredos e é praticamente impossível resenhar sem dar spoiler.

Quem gosta de um bom plot twist, de dramas em q a pessoa é deixada no escuro e vai atrás pra resolver o problema, não vai se decepcionar. ?

Li a edição física da Arqueiro e recomendo. Vale cada centavo gasto e é uma excelente dica de presente.
Obs. Acho q essa coleção é tão simples (sem qualquer ilustração) q é mais recomendável investir em e-book. ??
Pedro 04/02/2024minha estante
Sou leitor à moda antiga: só leio livro físico. Até mesmo Harlan Coben. ?

Aline MSS 05/02/2024minha estante
Eu procuro intercalar, leio 1 físico e 1 e-book pra equilibrar. Mas te entendo ?

Fabio 05/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Aine!
Sou fã do Halen, mas às vezes, acho que ele dá uma exagerada, na quantidade de plots! kkkk

Aline MSS 05/02/2024minha estante
Eu te entendo, Fabio. Eu leio imaginando um seriado e as vzs a quantidade de plots inviabilizaria totalmente. ??Mas eu gosto e me sinto mais confortável do q ler Stephen King, por exemplo.

Fabio 05/02/2024minha estante
Ahhhh, Achei que diria ao contrario, e que teria predileção ao King kkk

Aline MSS 06/02/2024minha estante
Ainda não formei uma opinião sobre o King, pois estou lendo na ordem de publicação e o início da carreira dele é mto conturbada. Os livros dele são bons, mas ele ainda não me ganhou. ??

Jaque Jaque :) 21/02/2022

Apenas Um Olhar
"A verdade nunca seria o suficiente. Vingança e justiça nunca seriam o bastante."

Sou suspeita para falar dos livros do Harlan, pois é um autor que (até o momento) me cativa em todos os livros, sua narração e escrita são únicos!
"Apenas um olhar" foi um livro que ao longo da leitura eu fiquei apreensiva, sempre imaginando o que estava acontecendo com os outros personagens da trama, me instigando mais e mais.
Uma coisa que me incomodou foi que eu não consegui formular uma teoria por conta das muitas informações ao longo do livro, o que me deixou confusa, mas é algo totalmente pessoal.
Gostei muito que o autor trouxe de volta um personagem do seu primeiro livro publicado no Brasil, personagem que sempre expira medo e pânico, foi "bom" revê-lo novamente.
Ao final do livro, eu imaginei que algumas perguntas ficaram sem respostas, mas o Harlan foi lá e respondeu todas, com um plot nas últimas páginas que me deixou sem ar!
Um livro que recomendo para quem quer começar a ler os livros do nosso Mestre das noites em claro.
claramrtins 08/03/2022minha estante
oie, to em dúvida de começar por esse ou por "desaparecido para sempre". qual vc me indica?

Jaque Jaque :) 08/03/2022minha estante
Indico "Desaparecido para sempre"! É um dos melhores livros que já li do autor e a escrita é mt fluida:)

claramrtins 09/03/2022minha estante
compreii! junto comprei tb o "não conte a ninguém" pq foi oq eu mais vi ser indicado, ai se eu gostar meu terceiro será esse da resenhaa!! :)

Jaque Jaque :) 09/03/2022minha estante
"Não conte a ninguém" é meu livro preferido do Harlan! Comecei a ler os livros dele por ele?

Ritinha - @blogproximahistoria 02/07/2019

Surpreendente
Sou muito suspeita pra falar, pois sou fã dos livros do Harlan, mas que livro é esse? Difícil de largar. Como ele consegue construir uma história com tantos personagens que se encaixam perfeitamente, amarrar os fatos mas sem dar grandes pistas. A gente não consegue imaginar tudo que realmente aconteceu com os personagens, por mais que tente e a cabeça dá mil voltas e nada.
Tudo começa com uma foto fora do contexto. Grace não imagina como aquela foto foi parar no meio das suas. Aí seu pesadelo começa. Será que ela conhece mesmo seu marido Jack? Será que as coisas realmente aconteceram como ela imagina naquele massacre de Boston?
Será sua vida e seu casamento uma grande mentira?
Até onde ela é capaz de ir para defender seus filhos e sua família?
Empolgante, envolvente e com um final surpreendente.
Karina.Agra 17/07/2019minha estante
Acabei de ler... e realmente vale muito a pena. O melhor dele que já li. Ação e emoção até a última página.

Evelyn Marinho 18/07/2019minha estante
Começando hoje e já amando

Evelyn Marinho 23/07/2019minha estante
*****SPOILER*****

Ameeei. Terminei hoje. So triste com a morte de jack

Alan.Schecter 21/09/2020

Coben sendo Coben
O livro tem todos os elementos que se pode esperar de uma trama de Harlan Coben. Suspense, uma história bem elaborada , personagens misteriosos, e muitas, muitas reviravoltas. O autor consegue explicar tudo nos capítulos finais sem deixar nenhuma ponta solta. Gostei bastante do livro mas achei algumas partes bem arrastadas, por isso não dei 5 estrelas, mas nada disso tira seu mérito. E como sempre o autor me fez de trouxa. É sempre um plot twist que você nunca espera.
Lelei 21/09/2020minha estante
Oi, boa noite. Como faço para ler no app? Só abre a introdução.

Alan.Schecter 22/09/2020minha estante
Não da pra ler aqui, Lelei. Só comprando pelo app kindle ou o livro físico mesmo

Lelei 22/09/2020minha estante
Ah, entendi. Muito obrigada!

arlete.augusto.1 19/07/2019

Esperava mais
Já li outras obras do autor e gostei, por isso estava ansiosa pelo livro, mas fiquei meio decepcionada. A escrita continua gostosa de ler, ele sabe envolver o leitor, mas a estória poderia ser melhor desenvolvida. Fiquei com a impressão de um livro escrito às pressas, que acabou deixando pontas soltas entregando uma estória inverosímil.
silviacrika 24/07/2019minha estante
senti a msm coisa. O final foi corrido e mal explicado.

Ludsil 24/07/2019minha estante
Nossa, não teve nenhum ponta solta! Até fiquei esperando o momento que soubesse quem que escondeu uma câmera na casa da Grace, mas ele explicou bem no final. Sugiro que dê uma chance e que releia algum dia ?

arlete.augusto.1 26/07/2019minha estante
Respeito sua opinião, o autor escreve bem, como falei, até parei e relembrei a estória me questionando se não estaria sendo muito exigente, mas cheguei à mesma conclusão, acho um enredo forçado demais e que poderia ter sido melhor trabalhado.
Fico contente por sua leitura ter sido mais gratificante do que a minha.

Ique 05/10/2020

Várias tramas paralelas com personagens bem aprofundados resultado em um bom livro
Publicado no Brasil em 2019 pela Editora Arqueiro, Apenas um Olhar é um livro escrito por Harlan Coben lançado originalmente em 2004 com personagens inéditos, ou seja, não faz parte de uma sequência como vários outros do autor. No entanto, ainda que seja um título independente, Apenas um Olhar possui vários easter eggs escondidos que poderão ser encontrados pelos fãs do autor como personagens icônicos que fizeram grande parte do sucesso alcançado por Harlan Coben: Myron Bolitar, Esperanza Diaz e a célebre advogada Hester Crimstein.

Na França, Coben é conhecido como "mestre das noites em claro" e não é para menos: as páginas de seus livros viram sozinhas, quando o leitor menos percebe vários capítulos foram lidos em um ritmo frenético. A técnica utilizada pelo autor é bem conhecida: vários núcleos são criados de maneira distinta com vários "mini protagonistas" que possuem suas histórias contadas em capítulos intercalados que terminam com um grande ato.

Os personagens são muito bem apresentados e aprofundados, assim como os cenários. Vários pontos do passado de cada um vêm a tona a medida que novas informações são reveladas, passando um nível de conexão muito convincente para o leitor. O vilão possui um objetivo, motivação uma história que faz com que sua ação seja compreendida, e isso é muito interessante para um suspense policial.

Neste caso, temos uma história bem complexa e um pouco difícil de entender todos os pontos, mas bem arquitetada e juntada. Grace é casada com Jack e possui dois filhos, tendo uma vida perfeita até que descobre uma foto estranha e antiga com seu marido em um bolo de fotos que mandou revelar. Achando estranho ela conversa com o Jack que foge com a foto sem deixar muitos rastros.

Achando estranho, Grace fica muito intrigada e busca por respostas entrando em um destino sem volta com vários adversários e histórias que vão vasculhar o seu passado trazendo várias lembranças à tona.

Até a resolução completa do mistério que envolve Grace e seu marido Jack várias verdades e revelações vão sendo reveladas em meio de várias reviravoltas, incluindo uma nas últimas páginas que é capaz de deixar o leitor muito surpreso e incrédulo.

Até o mistério ser resolvido sem furos, o leitor irá se deparar com um assassino violento e silencioso que chega a incomodar com tamanha violência que é descrita ao longo de vários parágrafos desnecessariamente, talvez. A leitura também se arrasta em outros pontos trazendo algumas informações e acontecimentos questionáveis para um resultado final. A sensação é de ter algumas páginas a mais que poderiam ser cortadas.

Certamente os pontos positivos ultrapassam os negativos nesse livro fazendo com que a leitura seja indicada para quem procura um bom suspense com várias tramas paralelas que se juntam. Por outro lado, Coben possui muitas outras histórias melhores para o caso de querer conhecer o autor.
Rafael 05/10/2020minha estante
qual indica para conhecer o autor?

Rafael 05/10/2020minha estante
qual obra você indica para conhecer o autor?

Ique 05/10/2020minha estante
Gostei muito de Não conte a ninguém e Confie em mim

IPlisetsky 21/07/2022

Meu primeiro Coben
Sem duvidas um ótimo suspense, no início é normal se sentir perdido, mas quanto mais se lê, melhor e mais facil de compreender esse mistério, aos poucos as peças vão se juntando, e no fim, acho difícil não se impressionar com o desfecho.
Pretendo ler outros dele
Silvana137 21/07/2022minha estante
Leia Harlan Coben é o mestre, esse ainda não li..mas depois que li meu primeiro nunca mais consegui parar rsrs

IPlisetsky 21/07/2022minha estante
eu ja até comprei Alta tensão kkkkk

Aline221 29/09/2019

Mais um da série "Não consegui parar de ler". Livro espetacular! É fico muito feliz em poder escrever isso porque sou fã - fã naquele nível de largar qualquer leitura pra iniciar um livro dele recém lançado - não havia gostado muito do livro anterior. Achei que "Até o fim" nem pareceu ter sido escrito por ele (tá bem, estamos aqui pra falar desse... ok... ok... foco, ... foco)

... voltando... essa leitura foi incrível. Eu nem sei dizer pra vocês quantos finais teve esse livro... Toda vez que eu pensava: "Pronto, agora acabou" surgia uma nova descoberta, uma nova surpresa. Esse livro, meu amigos... É "eita " atrás de "eita".

Muito bem descrito e com personagens muito críveis. Não entrou pro meu TOP 5 do Harlan, mas me deixou imensamente aliviada em perceber que O mestre das noites em claro não me decepcionou dessa vez :)

Ah... e ainda teve uma menção a Esperanza Diaz e meu coração fez Tum-tum (só entende quem é fã)

5 estrelinhas.

site: https://www.instagram.com/meulivrochegou/
Talita Silva 17/12/2019minha estante
Tive a mesma impressão em relaçã ao livro "Até o fim". Amei "Apenas um olhar". Veio psra compensar!! Rss

Aline221 21/12/2019minha estante
Exatamente. Veio pra compensar. Beijoooosss

Grazielly 03/01/2023

Apenas um livro bonzinho
Apenas um Olhar foi o meu primeiro contato com Harlan Coben e consequentemente com sua escrita e desde já, pude perceber que não irei gostar muito de outros livros dele, pois este em questão não me agradou nem um pouquinho.

No início, estava conseguindo acompanhar a história e diferenciar um personagem de outro. Porém, no decorrer da trama, novos personagens foram incluídos e foi-se tomando outros rumos um tanto inesperados. É difícil explicar, mas é como se a história fosse ficando tão enrolada e confusa que se perde no meio do caminho.

Terminei sem entender quase nada e um tanto decepcionada, já que aparentava ser algo com uma ideia bem legal, mas que acabou sendo mal desenvolvido, na minha opinião.

Gostei do jeito da escrita do autor, mas muito provavelmente não irei ler outros livros do mesmo.
Danielabarboza 04/01/2023minha estante
Acabei de deixar a resenha e tive essa mesma opinião . Me senti até um tanto culpada por não ter entendido tanto a história , me achando desatenta. Mas lendo seu comentário , me sinto até melhor haha

Grazielly 04/01/2023minha estante
me senti da mesma forma, agora sei que não estou sozinha kkkkk ??

Gabs - Entre Prólogos e Epílogos 04/09/2019

Uma trama confusa, em que nada se conecta
Esse é o primeiro livro que leio do autor e estava com bastante expectativa. O que encontrei foi uma escrita confusa, em certos momentos em que os personagens estão dialogando, você fica sem saber a quem pertence a fala. A trama é engenhosa mas as histórias que deviam se entrelaçar parecem pontas soltas e distantes e você tem que fazer um grande esforço pra conseguir entender a conexão. Não consegui me conectar com os personagens. Apesar do drama de ter um marido sequestrado, os diálogos da personagem Grace não transparecem emoção nenhuma.
Dou 3 estrelas por que do meio para o final a história fica bem carregada de suspense e o segredo revelado é realmente chocante. Mas a narrativa como um todo, me decepcionou.
Apesar disso, ainda gostaria de ler mais trabalhos do Coben, talvez me dê bem com outras histórias.
Giovanna 07/09/2019minha estante
Poxa, que pena que não gostou da sua primeira experiência com o autor :(

O Harlan me marcou demais. Aos 12 ou 13 anos li "Não Confie Em Ninguém" e a partir daí fiquei muitoo tempo presa apenas livros de suspense policial e considerando o Harlan como meu autor favorito. Confesso que sou até meio parcial julgando os livros dele por causa da memória afetiva kkkk

Recomendo muito que conheça outras obras do autor (mas só depois de você esquecer o trauma dessa...)

Gabs - Entre Prólogos e Epílogos 12/09/2019minha estante
Oi fada, desculpa a demora, o Skoob não me notificou do seu comentário! Pode ficar tranquila que eu vou ler sim haushaushau s2

Sabri 24/07/2020

Não gostei. Cheio de personagens sem carisma nenhum, história enrolada, diálogos medíocres e chatos. Final até que foi melhor, mas parei e retomei várias vezes. Primeiro livro que leio do autor e sinceramente espero que os outros sejam melhores, se não nem entendo o sucesso que tem feito.
Ana Taffy 07/10/2020minha estante
Oii! Acabei de ler e odiei! Sinceramente, me parece que o Harlan Coben virou aquele tipo de autor que tem que cumprir contrato e começou a ser repetitivo e encher linguiça nos livros. Eu li três dele que amei, mas conforme fui lendo mais, comecei a ficar decepcionada. Dei uma chance para Apenas Um Olhar, mas me arrependi de ter gastado dinheiro com esse livro, lição aprendida! Mas caso você queira ler mais algum, eu recomendo Seis Anos Depois.

Virgílio César 14/02/2021minha estante
Penso exatamente como a Ana Taffy

Taiane.Anhanha 18/09/2021

Mais um livro que um mistério acontece, alguém desaparece...
Mais um livro que algum mistério acontece, alguém desaparece e tem um plot que deixa os leitores ?!

nada diferente do que faz Harlan Coben, quem é fã já está acostumada com esse tipo de enredo, mas mesmo assim, ele sempre inova com detalhes e personagens diferentes, isso que me deixa mais surpresa.

nesse livro, Grace vai buscar umas fotos que tinha revelado da família e do nada, surge uma foto antiga do seu marido com um grupo de pessoas, ela indaga ele e ele foge e como todo livro, com esse desaparecimento começa a busca implacável que traz novas personagens, questões, dúvidas, violências, etc. Grace é uma personagem muito legal, gostei da determinação dela e das outras personagens mulheres que tem um papel bem importante.

enfim, pontos que ando pensando sobre os livros do Harlan: a leitura é eletrizante, pá pum, tu quer ler numa madrugada, em um dia só, pq ela vai te puxando, um capítulo leva a outro e só vamos indo...mas ao mesmo, tem muitos detalhes, personagens que tem suas próprias histórias (e que nem sempre são necessárias para o enredo) e tu tem que prestar atenção, ler devagar, aí me coloco em um dúvida: ler rápido pq a leitura pede isso e estou curiosa ou apreciar cada detalhe e ficar nervosa? hahahahaha prefiro ler rápido, devorando cada capítulo pq a ansiedade agradece ?

enfim, o livro termina com um plot bem legal, bem explicativo, vale super a pena essa leitura e todas as outras do Harlan Coben.
Gabi 18/09/2021minha estante
Aaaaa eu também tenho essa sensação com livros que são velozes. Pego o livro depois e parece que não lembro de nada... Acontece muito comigo com livros da Agatha Christie, sei que já li mas não lembro de detalhes das histórias :/

Taiane.Anhanha 20/09/2021minha estante
pois é ? andei percebendo isso agora com os livros do harlan

Tiago Doreia 15/06/2021

Divertido!
Minha leitura introdutória à obra do autor. E que primeira impressão! Harlan Coben a partir de agora é um escritor que ficarei de olho e tentarei ler mais dele, pois vale a pena.

Apenas um olhar é um livro de investigação policial com toque suspense que tem um ritmo acelerado na mesma medida que é palatável.
Nada fica perdido ou sem explicação (claro, depois que a trama se fecha, pois até os 80% do livro você tá mais perdido que cego em tiroteio).

Os personagens são bem construídos, alguns possuem diversas camadas, o que torna a leitura mais prazerosa.
Um destaque para a protagonista Grace, que nos leva nessa jornada de tal maneira que compramos muito bem toda a história. Sofremos com ela, torcemos por ela, e nos emocionamos com ela. Uma personagem que, apesar das limitações, tanto físicas quanto emocionais/psicológicas, possui grande força, que se reflete na sua insistência e perseverança pra descobrir tudo o que está acontecendo à sua volta.

A história é intensa, emocionante, apesar de o final ter me parecido um pouco apressado, com um plot amarrado no outro, o que me deixou meio assim?

O único personagem que me fez torcer o nariz foi Wu. Confesso que não gosto de personagens quase onipotentes. Apesar disso ter sido redimido lá na frente de uma maneira que fiquei menos ainda.

Apesar isso, é um livro muito bom que me trouxe algumas horas de prazer ao lê-lo. Recomendo!
bru 15/06/2021minha estante
introdutória