Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Geisa Kauana 22/07/2020

Que livro, meus amigos...
Estou até sem palavras.

Esse foi o meu primeiro contato com o autor, apesar de já ter visto seus livros e resenhas e elogios em todos os lugares, demorei pra conhecer sua escrita.
Mas estou apaixonada!

Nesse tipo de livro, por ser suspense e normalmente ter muitos acontecimentos, as vezes a leitura se torna um pouco demorada, mas não foi o caso aqui.
Apesar de ter muitos personagens, e muitos acontecimentos e também muitos detalhes, a leitura fluiu muito fácil e em certo ponto eu tava tão curiosa que não conseguia mais parar pra ler.

Confesso que em um momento no final do livro, achei que algumas perguntas ficariam sem respostas. Maaassss o autor nos da to-das as respostas, e de forma impecável.
Precisei parar um pouco e entender tudo que aconteceu. UAU!!!

Achei incrível como ele conseguiu construir a história, e ligar taaaaantos personagens e tantos acontecimentos. E agora acho que entendo um pouquinho o porque muitas pessoas chamam o autor de mestre das reviravoltas.
Sinto que agora vou querer ler todos os livros dele! AAAAAA
Carol 23/07/2020minha estante
Foi meu primeiro livro dele também!!! Fiquei chocada e apaixonada! Achei incrível!!

Joao.Pedro 22/08/2020minha estante
Mano sou super fã do HARLAN mas esse livro começou a competir com Cilada. Quando pensei que já tinha acabado, vem o último capítulo para destruir com tudo kkk

Ots 30/11/2020minha estante
Eu simplesmente achei perfeito!
Agora aquele fim quase me fez chorar! Mas mesmo assim é perfeito!

Izabela Bahiense 01/10/2022minha estante
Harlan Coben nunca decepciona! Você senta pra ler e não consegue oarar, criando mil possibilidades na cabeça!

Aline.Rodrigues 20/10/2022minha estante
Meu primeiro contato com Harlan Coben foi com o livro 'Não conte a ninguém', depois dele, não parei mais.

Gle 08/01/2023minha estante
Você sou eu lendo Harlan pela primeira vez. ?

Breno.Frossard 09/02/2023minha estante
Estou na metade e tô curtindo bastante a experiência

Aline MSS 04/02/2024

Uma fotografia capaz de gerar mtos plots twists
Livro brilhante! Uma história mto intrigante com um plot twist na ÚLTIMA folha do livro. Mente explodindo!??

A história envolve uma família, uma fotografia, uma banda adolescente, um massacre num show de Rock e uma vingança.

A construção da história é tão bem feita q é impossível saber onde tudo vai terminar e não dá vontade de parar de ler. São muitos segredos e é praticamente impossível resenhar sem dar spoiler.

Quem gosta de um bom plot twist, de dramas em q a pessoa é deixada no escuro e vai atrás pra resolver o problema, não vai se decepcionar. ?

Li a edição física da Arqueiro e recomendo. Vale cada centavo gasto e é uma excelente dica de presente.
Obs. Acho q essa coleção é tão simples (sem qualquer ilustração) q é mais recomendável investir em e-book. ??
Pedro 04/02/2024minha estante
Sou leitor à moda antiga: só leio livro físico. Até mesmo Harlan Coben. ?

Aline MSS 05/02/2024minha estante
Eu procuro intercalar, leio 1 físico e 1 e-book pra equilibrar. Mas te entendo ?

Fabio 05/02/2024minha estante
Adorei a resenha, Aine!
Sou fã do Halen, mas às vezes, acho que ele dá uma exagerada, na quantidade de plots! kkkk

Aline MSS 05/02/2024minha estante
Eu te entendo, Fabio. Eu leio imaginando um seriado e as vzs a quantidade de plots inviabilizaria totalmente. ??Mas eu gosto e me sinto mais confortável do q ler Stephen King, por exemplo.

Fabio 05/02/2024minha estante
Ahhhh, Achei que diria ao contrario, e que teria predileção ao King kkk

Aline MSS 06/02/2024minha estante
Ainda não formei uma opinião sobre o King, pois estou lendo na ordem de publicação e o início da carreira dele é mto conturbada. Os livros dele são bons, mas ele ainda não me ganhou. ??

Marlonbsan 07/12/2021

Apenas Um Olhar
Quando Grace foi buscar as fotos que mandou revelar, não imaginava que sua vida estava prestes a mudar. Dentre as fotos, encontrou uma que não sabia a origem. Uma foto claramente mais antiga do que as demais, contendo cinco pessoas e uma delas, muito parecida com seu marido, Jack. Após confrontá-lo, ele nega estar na foto, mas foge levando-a. Grace então vai em busca de saber o que está acontecendo.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos o que acontece com alguns dos personagens chaves, principalmente com a Grace. A linguagem é bem simples e, de maneira geral, bem fluida.

Harlan Coben tem uma fórmula para seus livros, basicamente há a necessidade de encontrar respostas de algo do passado, mas as motivações e os contextos mudam. Com isso, além de conhecer o presente dos personagens, sabemos o que aconteceu com eles em algumas situações relevantes do seu passado, por isso seus livros tem um início mais lento.

Algo que me incomoda em um livro é a falta de objetividade ou quando se passa muito tempo dissertando sobre a vida de algum personagem que quase não aparece ou situações com pouca relevância para a história principal e isso é algo que não acontece aqui, Coben consegue deixar as coisas na medida certa. Ele contextualiza sobre quem é o personagem e os motivos de estarem ali de forma coerente e objetiva.

A história em si, é interessante, assim como o mistério, a gente fica se perguntando o que vai acontecer e o papel de cada um naquela trama. Mas, no geral, acabou sendo um livro morno, mantendo a linearidade dos acontecimentos e as explicações sendo colocadas nos momentos certos para dar progressão à história. Senti que em alguns momentos foram corridos, principalmente no final.

Os livros do Harlan são para o entretenimento, então se procura um livro divertido, com leitura fácil, rápida e que instiga a continuar, sempre é uma boa pedida.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan
Rosy 07/12/2021minha estante

Priii Reis 20/01/2024

Sinopse:
Ao buscar um filme que mandou revelar, Grace encontra, no meio das fotos, uma que não pertence ao rolo. É uma imagem de cinco pessoas, tirada no mínimo vinte anos atrás. Quatro delas não lhe são familiares, mas a quinta é muito parecida com seu marido, Jack. Ao ver a foto, Jack nega ser ele. Só que, mais tarde, ele foge sem nenhuma explicação, levando a fotografia. Sem saber por que ele se foi, Grace luta para proteger os filhos da ausência do pai. Cada dia que passa traz mais dúvidas sobre si mesma, sobre seu casamento e sobre Jack, assim como a compreensão de que há outras pessoas procurando por ele e pela fotografia ? inclusive um violento e silencioso assassino. Quando entende que não pode contar com a polícia, e que seus vizinhos e amigos têm os próprios objetivos secretos, Grace precisa enfrentar as partes sombrias de seu passado para descobrir a verdade que pode trazer seu marido de volta.
______________________
Resenha:

Um livro que prende do início ao fim. Pouco se difere de outros títulos do autor mas a dinâmica se mostra o diferencial e o desfecho é de deixar qualquer um estigado.
Os detalhes são únicos e imprevisíveis,o que torna tudo muito melhor.

Há um assassino frio e implacável a serviço de alguém; um promotor abalado pela informação de que o incêndio que vitimou sua irmã foi criminoso, e não acidental; Grace e sua busca pelo marido desaparecido e por entender o que a tal fotografia representa; um mafioso ainda às voltas com o luto pela morte do filho; e um núcleo de personagens secundários que contribui para movimentar a narrativa em cenas de ação.

Como é comum no estilo de Coben, as histórias de vida dessas pessoas vão se entrelaçar para surpreender os leitores com diversos plots. No fundo, a obra vai trabalhar tanto os traumas provocados pelo luto ou por acidentes do passado quanto os segredos que preferimos esconder até mesmo da pessoa com quem decidimos dividir nossa vida. Só que quando tudo isso vêm à tona, inocentes podem perder suas vidas e nossa confiança no outro pode ser seriamente abalada.

resenhasdajulia 26/03/2021

Comecei e terminei no mesmo dia, li praticamente de uma vez porque fiquei muito presa na história.

E foi plot atrás de plot, até o final. E o tipo de coisa que, se a gente repara nos detalhes, até daria pra ter percebido antes, mas o Coben é mestre nisso.

Um dos meus favoritos dele!

Viviane @litenatura 24/04/2020

Buguei, preciso pensar. Depois volto aqui pra resenhar.
????
Café 25/04/2020minha estante
Tá aí o tipo de resenha que me convence a ler um livro!

Viviane @litenatura 26/04/2020minha estante
Kkkkkkkk. Sério? Ué

Nat SL 30/04/2020minha estante
Já desbugou? Preciso discutir ideias...

Viviane @litenatura 01/05/2020minha estante
Talvez. hahahaha

Sabri 25/06/2020minha estante
HAHAHHA é tb fiquei interessada

Viviane @litenatura 26/06/2020minha estante
Leiaaaa. Hahahaha

gi 17/02/2024

Estava muito ansiosa para ler algo do autor, mas não sei se esse livro foi um bom começo, o livro não demora a acontecer as coisas, mas acho que no meio da história foi se enrolando um pouco, ele tem muitos personagens e isso me confundiu em várias partes, mas em compensação acho que o final foi muito bem explicado sem pontas soltas e naquele estilo que faz nossa cabeça explodir

Mila.Maluka 03/02/2022

Apenas um Olhar
A dinâmica deste escritor é incrível. Confesso que fiquei bem perdida no início com tantos acontecimentos e reviravoltas, mas depois foi leitura fulminante.

Adoro livros que me prendem.

Harlan Coben é simplesmente Mestre nisso. Melhor escritor criminal.

gabi 18/12/2020

QUE LIVRO!!
Sou muito suspeita pra falar de qualquer livro do Harlan, mas posso dizer que esse me surpreendeu além do que eu imaginava!!

Narrativa coesa, muito bem construída, com um suspense que não te deixa largar o livro até você descobrir tudo. Personagens ótimos de acompanhar e torcer por.... tudo nesse livro eh maravilhoso!! Chegou um momento que eu não consegui largar até ajudar a Grace com tudo.

E o que falar DESSE FINAL ??

tita 20/05/2021

Rei do suspense
Que livro maravilhoso!! Seria mais um para a lista dos adaptados da Netflix??? Apenas um olhar segue a linha de Não fale com estranhos, com reviravoltas, quando você acha que entende a história ou os responsáveis, vem a página seguinte que destrói as tuas teorias. O final é imprevisível e a gente fica querendo uma continuação pra vê se a próxima teoria se confirma. Leiammmm.
T H A L I 20/05/2021minha estante
esse livro já foi adaptado por outra produtora. e infelizmente tá na lista de séries do coben que nunca chegaram ao brasil, junto com "no second chance" (baseada no livro) e "the five" (original). mas o sonho de algum streaming trazer pra cá nunca morre kkkkkk

Lucas1429 15/06/2021

First date
Apenas um Olhar é meu primeiro contato com Harlan Coben, e eu me surpreendi muito positivamente com o autor. A trama bem fechadinha, a tensão toda no ar, suspense, mistério, polícia, tudo de bom. Eu só tive um probleminha com esse livro: o último twist, achei forçado demais. Porém, livro ótimo pra um primeiro contato.

leituraerotina0 03/06/2021

RESENHA @procurandotrechos
Apenas um olhar é um livro com uma escrita excelente, um pouco diferente de tudo que já li. São várias histórias, repletas de reviravoltas e vários personagens marcantes, que acabam se interligando de alguma forma. O único ponto negativo que percebi durante a minha experiência literária foi em relação ao ritmo da história. O livro tem capítulos curtos, se desenvolve bem, mas os segredos começam a ser revelados somente no final do livro. São tantas as histórias que você acaba questionando se vai dar tempo para explicar tudo, mas pelo menos ao meu ver, o autor não deixou nenhuma ponta solta. Minha nota foi 4,5/5,0?
?? Gatilhos: violência física e psicológica, assassinato.

Felipe 09/04/2023

Grace é a nova agente da Cia?
O livro se baseia em um mistério central: Após mostrar uma foto misteriosa para seu marido Jack, ele desaparece. A partir daí Grace começa a "cavar" o conteúdo da foto e procurar o seu marido desaparecido.

No começo do livro você fica um pouco confuso com todos os personagens e as informações, e você começa a tentar entender o que pode estar acontecendo.

O meu maior medo era que no fim do livro tivesse ficado qualquer coisinha para se explicar, mas como sempre Coben conseguiu fechar os pontos da história.

Um livro de suspense bem gostosinho de ler e ótimo pra te tirar da famosa "ressaca".

É um livro com poucos gatilhos, então creio que mesmo sendo de suspense e com assuntos delicados, todos consigam ler!

Fernanda 28/03/2021

"É tão fácil abrir caminho no território da delinquência. A fronteira é muito tênue, instável. Uma pessoa a cruza por um segundo e às vezes, bem, às vezes não consegue mais voltar".
Ana 28/03/2021minha estante
Aiiii, sempre tive vontade de ler alguma coisa dele ??sou apaixonada nas séries

Suee 30/01/2022

???
Maravilhoso e surpreendente.
Sou suspeita pra falar do Harlan mas não consegui largar o livro até terminar e jamais imaginei o final.
Como uma foto pode modificar uma vida?
Indico muito.
Ju 30/01/2022minha estante
Tô doida pra ler todos os livros possíveis dele!