Apenas Um Olhar

Apenas Um Olhar Harlan Coben

Resenhas - Apenas um Olhar

Tiago Doreia 15/06/2021

Divertido!
Minha leitura introdutória à obra do autor. E que primeira impressão! Harlan Coben a partir de agora é um escritor que ficarei de olho e tentarei ler mais dele, pois vale a pena.

Apenas um olhar é um livro de investigação policial com toque suspense que tem um ritmo acelerado na mesma medida que é palatável.
Nada fica perdido ou sem explicação (claro, depois que a trama se fecha, pois até os 80% do livro você tá mais perdido que cego em tiroteio).

Os personagens são bem construídos, alguns possuem diversas camadas, o que torna a leitura mais prazerosa.
Um destaque para a protagonista Grace, que nos leva nessa jornada de tal maneira que compramos muito bem toda a história. Sofremos com ela, torcemos por ela, e nos emocionamos com ela. Uma personagem que, apesar das limitações, tanto físicas quanto emocionais/psicológicas, possui grande força, que se reflete na sua insistência e perseverança pra descobrir tudo o que está acontecendo à sua volta.

A história é intensa, emocionante, apesar de o final ter me parecido um pouco apressado, com um plot amarrado no outro, o que me deixou meio assim?

O único personagem que me fez torcer o nariz foi Wu. Confesso que não gosto de personagens quase onipotentes. Apesar disso ter sido redimido lá na frente de uma maneira que fiquei menos ainda.

Apesar isso, é um livro muito bom que me trouxe algumas horas de prazer ao lê-lo. Recomendo!
bru 15/06/2021minha estante
introdutória

Tiago Doreia 15/06/2021minha estante
Cê gosta né haha

Ana Taffy 07/10/2020

Último Livro Que Leio do Harlan Coben
Eu não gosto do estilo de narrativa desse livro, que é o de encher linguiça. O tempo todo somos apresentados a personagens e ficamos sabendo de tudo a seu respeito, mesmo que não seja nem um pouco relevante para a história, sabemos como é a decoração da casa, com quem namoraram no colegial, na faculdade, com quem já flertaram, a roupa que usaram na formatura e a história mesmo anda em alguns poucos parágrafos. A coisa toda só desenrola mesmo no epílogo! E o que mais acho chato em livro de suspense é quando as coisas são contadas pelo responsável ao invés de serem descobertas pela investigação.

Como leitor você acompanha o vilão, então já sabe tudo que ele fez, e depois tem que aguentar capítulos com os policiais tentando adivinhar o que você já sabe faz tempo. Não senti nem um pouco do suspense e para falar a verdade, nem muita curiosidade, só pensava "anda logo com essa história, não quero saber o que a Grace vai fazer no jantar". #revolts

Outra coisa que achei bizarro foi a quantidade de violência praticamente gore e os detalhes pro lado erótico, pareceu muita apelação para tentar prender a atenção enquanto ele enchia linguiça.

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/10/apenas-um-olhar-resenha-do-livro-de-harlan-coben.html
Virgílio César 14/02/2021minha estante
Concordo totalmente. Sou fã do Harlan Coben, mas esse foi difícil de finalizar.

Juliana Mendo 20/03/2020

Que suspense!!
Conheci Harlan Coben pelo marketing entorno de livro/série Não fale com estranhos.
Assisti a série em um dia só, e logo comprei esse livro pois adorei..
Meu Deus, que livro bom, claramente logo de início sabemos que o assassinato da irmã de Scott tem a ver com o marido da Grace, mas jamais, jamais, jamais, poderia imaginar o final!
Li esse livro em um dia de quarentena... hahahaha e já quero comprar outros para ler mais e mais!
Recomendo 100%!!

Beatriz Lopes 22/06/2020

História longa
A história poderia ter sido menos detalhada, e mais curta.. Muito detalhe que acabou me cansando, e o final sinceramente achei ruim.

Luiza.Matos 14/07/2020

Show.!!!!
Um bom livro...como sempre o mestre das noites em claro não decepcionou. Show.!!!!!!

03/10/2020

Que livro sensacional. Adorei as reviravoltas, a ligação entre as histórias. Um dos melhores que li do Harlan

Jessika.Rosa 26/11/2021

Apenas um Olhar
Grace é casada com Jack Lawson e tem dois filhos. Um dia vai revelar umas fotos e acha uma foto esquisita, diferente de todas as outras, com um aspecto antigo.

Ao mostrar a fotografia para Jack, ele nega estar na foto, mas momentos depois some com a foto em mãos sem dizer pra onde foi.

E assim começa a busca de Grace por Jack e por respostas...

Segundo livro q eu leio desse escritor e não me decepcionou viu, o primeiro q eu li foi Não Conte a Ninguém, que foi um livro ótimo, mas esse conseguiu superar.

No início eu fiquei bem confusa pq o autor começa várias histórias diferentes e que parecem não ter nexo, mas depois que vc passa da metade do livro e as histórias vão se encaixando... ??

Gabriel 10/03/2023

Resenha incompleta
Depois de assistir o inocente, escolhi algum livro desse autor. Nao achei uma falha (eu acho, logo explico depois)

Harlan é o mestre de prender atenção do leitor. So que este livro demorou um pouco de me prender. Nao é como o inocente te prende desde inicio (não li livro, nem sei se é o mesmo nível da minissérie)

Explicando: "Resenha incompleta" é porque não tenho 100% compreendido do livro. Bastante informação, muito personagens, varias locais. Eu poderia ter colocar tudo isto no mural com linha de barbante vermelho kkk é como se fosse a pilha desorganizada. É muito bom, recomendo ler com atenção (não prestei muito atenção putz). Talvez vou reler de novo

"Uma foto pode contar muitas mentiras" e tem mais: tocou confusão, mortes, descobertou os segredos, cheia reviravoltas. Tudo isto por uma foto.

Prystaj 27/01/2021

gente...
meu deus, gente... ainda tô processando o final do livro... chocada com o plot twist!
todas as teorias que eu criei foram completamente erradas - exceto uma que foi uns 5% certa, pois eu suspeitava de 5 pessoas e uma delas era uma ordinária.

que história incrível, sou suspeita para falar do harlan coben, pois amo com todas as forças!

a escrita dele, como sempre, é muito gostosa e fluida. além de ser um dos meus escritores favoritos de um dos meus gêneros favoritos.

Andrea 19/06/2021

Surpreendeu
Livro bem escrito, onde o autor constrói muito bem os personagens, e instiga o leitor a tentar desvendar essa investigação policial junto com a protagonista, Grace. Por ser meu primeiro contato com o autor, achei um pouco arrastado para as coisas começarem acontecer, mas ele não decepciona, e conclui com um final surpreendente. Fica aqui a recomendação.

Aline 07/03/2022

Queria que esse livro fosse 5 estrelas
O suspense é muito bom, tudo se encaixa no final e o plot twist foi algo que eu não imagina, mas o livro foi o pouco cansativo para mim.

Gabi 12/04/2023

Muito bom!
Um suspense muito bem construído, tudo se conecta e com ótimas reviravoltas no final (que pegam de surpresa mesmo).
A história te prende do início ao fim com vários mistérios. Nas últimas páginas do livro você começa a se perguntar se algumas coisas vão realmente ficar em aberto, mas de alguma maneira tudo no final se encaixa (e de uma maneira bem feita).
5 estrela por ser gostosinho de ler. Além de que o autor te faz querer ir logo até o final mas ao mesmo tempo não querer que a leitura acabe.

Analu. 25/08/2020

Surpresa boa!
Primeiro contato com o Harlan e já estou animada para ler outros livros dele.
Primeiro que não é um gênero que costumo ler, então foi tudo muito diferente pra mim realmente uma surpresa boa!
O livro te prende desde o início, capítulos curtos e rápidos. Quanto mais vai avançando pelo livro mais coisas vão sendo reveladas e fiquei curiosíssima para saber aonde tudo se encaixava.
Talvez minha única crítica foi que esperei até o fim pra saber finalmente o que realmente aconteceu. Achei um pouco cansativo os últimos capítulos já tava empurrando com a barriga, queria acabar logo. Diferente do início que estava eletrizante. Não sei dizer, parece que o autor perdeu um pouco o fio na parte final....
Mas amei!

Alexandre.Aranha 13/11/2021

Intrigante
Mais um mistério de Hallan Coben que tira o fôlego e te coloca lá no meio do caos. Uma foto do passado reflete nas realidades de muita gente. Vale a pena a leitura. (Ah, e preste bastante atenção nos detalhes!)

Suh Oliveira 08/04/2021

Sei que já estou ficando repetitiva. Provavelmente todos os livros do Harlan Coben que já li e resenhei vão começar com: "Que livro foi esse?", "Amo o Harlan!", "Ele é incrível!"

O que eu acho mais incrível no Harlan Coben é que mesmo nos livros independentes que li achei os personagens marcantes e aparecendo em mais de uma história (sem interferir na outra). Gosto do jeito que ele pensa, gosto de mesmo ele dando tantas pistas e contando a história com detalhes eu ainda assim sou incapaz de descobrir o culpado antes do desfecho.

Neste livro em específico a trama toda se dá graças a uma foto que aparece misteriosamente junto a um filme que Grace mandou revelar. A medida que ela tenta descobrir quem são as pessoas na foto seu marido some, pessoas morrem, muita gente entra em sua vida, seus filhos são ameaçados e ela percebe que talvez os últimos 15 anos da sua vida tenham sido uma grande mentira...

Estou chocada!