Teoria Geral do Processo

Teoria Geral do Processo Ada Pellegrini Grinover - Candido Rangel Dinamarco - Antonio Carlos De Araujo Cintra

Resenhas - Teoria Geral do Processo

Tai 05/04/2021

Obra indispensável para quem deseja se introduzir nos temas processuais, ao lado dos fundamentos constitucionais e dos princípios gerais, os autores oferecem um estudo pormenorizado do Direito Processual.

Cynthia Perazzo 10/06/2009

Bíblia dos Processualistas
Livro obrigatório para os operadores do direito que pretendem o êxito em sua carreira.
É a bíblia dos processualistas!
Indico!

Sheldon 07/06/2009

O livro dispensa maiores considerações, afinal Ada Pellegrini sustenta o título de Rainha do Processo. Como ouvi dizer um Procurador do Trabalho, o livro "é como um verniz após anos de estudos" para os veteranos, e um tesouro para os novos juristas.

Drezza 27/01/2011

Todo jurista que se preze deve conhecer bem o conteúdo deste livro.

GabrielaBA 24/07/2011minha estante
Olá. Já és formada em Direito?
Então, estou na faculdade ainda, e estou tendo Teoria Geral do Processo. Estou lendo o livro, é bem simples e interessante mesmo, dá uma base bem boa.
Estou resumindo ele, fazendo um resumo bem organizado e tal. Acha que vale a pena? Obrigada!

Drezza 24/07/2011minha estante
Olá Gabriela! Ainda estou na faculdade também. Eu tive Teoria Geral do Processo no início e que bom que você já gosta do livro, porque eu quando tinha a matéria não gostava. Quando comecei a ter Processo Civil percebi a importância, entendi melhor o conteúdo e passei a gostar de verdade do livro. E fazer resumos é sempre a melhor forma de fixar, pelo menos pra mim. Estas no caminho certo! Bons estudos!

TalesVR 22/08/2019

Direito Instrumental
A parte do processo é onde você vê o Direito em ação, em sua razão instrumental, perseguindo o seu fim, que é o de normatizar a vida humana. Pensando nisso, essa versão de ''Teoria Geral do Processo'' é maravilhosa ao expor tudo que um processualista precisa saber de início. Escrito por três nomes de extrema competência, é o que de melhor a literatura jurídica tem para oferecer sobre o tema.