Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Kayla Souza 17/09/2019

Adorei
Obrigada Thalita Rebouças pelo mimo, livro perfeito!!!

Duda - @dudabooks 10/09/2019

Um livro bom, porém não foi o meu favorito...
Nos dois primeiros livros da série, respectivamente narrados por Tetê e Davi, agora em Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz, conhecemos o ponto de vista de Valentina. Uma adolescente de 17 anos, já no Ensino Médio, que sempre viveu rotulada por todos na escola. Mas pensando bem, como esses rótulos estão funcionando na vida de Valentina? A própria está tentando descobrir o porquê de sempre estar sendo chamada de popular, linda, e também, lidando com a inveja pairando sobre ela. Mal sabe essas pessoas que tudo o que Valentina aparenta ser por fora, por dentro ela é totalmente diferente.

Apaixonada por criar estilos, Valentina tem o sonho de cursar moda, mesmo não recebendo o total apoio de sua família.
A situação em casa não está muito boa. Seu pai, que vive viajando a trabalho, nunca tem tempo para dar atenção a filha, e sua mãe e sua avó, não tem a melhor relação de todas, isso devido a acontecimentos do passado que vão ser trazidos à tona, e fará com que Valentina se desgaste ainda mais emocionalmente, como se já não bastasse as pressões psicológicas diárias e críticas que vem recebendo de sua mãe em relação ao seu corpo. Como ela sempre foi seu exemplo visual e seu "espelho", Valentina tem sido bastante rigorosa em suas dietas, e se esforçando para se manter magra, tudo isso para se encaixar nos padrões da mãe.

Não é de hoje que Valen vem fazendo análise terapêutica. Ela está em um processo de tentar se entender e fazer com que ela seja uma pessoa melhor para si mesma. E tendo isso em mente, ela aceita o conselho de sua amiga para entrar no curso de teatro. Bom... atuar nunca esteve em seus planos, mas se soltar diante do palco e da turma a faria bem.
Lá, conhece Stella, que pouco tempo depois, se identificou de cara com ela, e também conhece Levy, um garoto que vai fazer seus sentimentos se questionarem se Valen está realmente pronta para encarar uma nova paixão, tendo em vista de que seu último namorado, Erick, ainda é um amor não superado. Diante de várias situações ocorrentes em sua vida, Valentina terá que lidar com todas essas objeções para encontrar o jeito mais aceitável de se viver.

O livro aborda inúmeros assuntos de extrema importância. É um tipo de tema que eu não costumo ler em qualquer tipo de estória, mas que a autora trouxe e introduziu na mesma com muita tranquilidade.

Apesar dos pontos positivos, também houve, na minha opinião, alguns detalhes que não me agradaram muito. Eu esperava um pouco mais da autora no quesito "desenvolvimento" da estória. Gostaria que algumas coisas fossem mais específicas e levadas mais a sérias quando se tratou de algumas discussões entre personagens no ponto alto da estória, e também alguns diálogos não necessários.

Falando em personagens, a construção da protagonista foi a que mais me chamou atenção. Quem já leu os outros volumes da série sabe que, Valentina, por ser a "vilã" no ponto de vista de outros, ela foi retratada como uma adolescente normal. Obviamente com seus defeitos (bem explícitos no livro, inclusive) mas que também passa pelas mesmas dificuldades, pelas mesmas inseguranças e pelas mesmas situações que qualquer um passaria.
Em questão dos personagens novos introduzidos, achei alguns bem sem noção, hahaha, mas nada anormal (mas que deu raiva, deu!)

Deixando claro que, o livro não é ruim, só que eu peguei no momento errado para ler. Se eu tivesse lido este livro há uns dois anos atrás, eu teria ficado muito mais empolgada com a leitura, provavelmente por eu estar no auge do meu gosto por Juvenil. Enfim, o livro é uma boa aposta como um passatempo nas horas vagas e para quem quer uma leitura bem rápida e fluída.