Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz

Confissões de uma garota linda, popular e (secretamente) infeliz Thalita Rebouças

Resenhas -

Bi Sagen 15/12/2020

MEU FAVORITO DA THALITA REBOUÇAS
Desde meus doze/treze anos leio Thalita Rebouças. A sua narrativa rápida e super engraçada me fez companhia por muitos anos.

Mas depois acabei me afastando um pouco de seus livros, até que encontrei essa série. Eu gostei bastante do primeiro, mas esse é o auge! Tudo bem que não tem todo humor que estamos acostumados, mas a história é bem mais profunda e com personagens complexos.

Ninguém é apenas aquilo que vemos! E isso fica bem claro quando conhecemos melhor a Valentina, que antes era vista como vilã, mas agora vemos suas dores. (Atenção: a Thalita não justifica o bulying que ela faz, mas explica as dores dela.)

Valen tem uma família super desfuncional: pai ausente, avó que não a apoia em seus sonhos, e uma mãe obcecada por beleza. A garota tem vários problemas de auto imagem e tudo parece ainda pior quando ela se vê sem namorado e quase sem amigas. Esse livro conta seu recomeço, e como é árduo o seu caminho para melhora. (Eu simplesmente amei como a protagonista valorizava a terapia e como mostrava que o processo não era rápido nem simples.)

Só não coloquei um coraçãozinho porque achei que tinham algumas cenas meio forçadas, explicando didaticamente o que são alguns transtornos. Ao mesmo tempo que acho incrível para as adolescentes que lerão, senti que tirou um pouco da naturalidade.
Teus 11/10/2021minha estante
Você sabe se precisa ter lido ?confissões de um garoto tímido?? pra ler esse?

Bi Sagen 12/10/2021minha estante
Acho que não tem necessidade. Até porque a Valentina não é amiga deles, então ela até faz referências a alguma coisa que aconteceu, mas essa referência meio que já explica a situação.

Teus 12/10/2021minha estante
Muito obggg

Bi Sagen 12/10/2021minha estante
Imagina, por nada! Espero que goste do livro!! Eu fiquei apaixonada pela história da Valen.

bianquinha.mt 25/12/2021minha estante
meu livro favorito, aborda vários temas diferentes, eu assisti o filme do livro sobre a Tetê e deu pra entender do que o da Valen se tratava, total me identifiquei com ela, e a leitura é muito fácil e gostosa de ser lida. Muito bom o livro!!

Clara1724 26/04/2023minha estante
Gente alguem me ajuda eu entrei a pouco tempo aqui e não consigo entrar no livro já pesquisei no google ja pesquisei no YouTube e não achei nada que me ajudasse.

Mariane373 09/01/2024minha estante
Comprei esse livro numa feira dando nada, tava barato fui lá e comprei. E foi umas das melhores coisas que eu fiz, comecei a ler dando nada também, gosto de livros brasileiros amo Paula Pimenta e Thalita Rebouças, mas pela capa você pensa que é uma coisa mais infantil, mas eu com 16 anos me impactou muito.( Tô parecendo uma velha falando assim)

Esse livro é incrível e fala de uma forma muito sutil o que muitos nós passamos na adolescência e você vê o outro lado em como as coisas não são fáceis para ninguém. Eu amo esse livro e recomendo muito.

duarte's â¡ ( VIU A TAYLOR!) 17/01/2024minha estante
to lendo esse ainda mas já estou AMANDO! eu levo ele pra todo lugar pra ler e to achando ele o auge, livro bom de ler e com a narrativa ótima!.
Me identifico HORRORES com a Valentina em algumas partes do livro, nem terminei e já quero ler denovo!

Jess.silv0 19/01/2022

É muito bom acompanhar esse outro lado da Valentina e incrível que quando conhecermos a pessoa e descobrimos o interior dela tudo faz muito sentido.

Esse livro fala sobre assuntos muito importantes e um dele é a bulimia e as consequências que esse padrão "perfeito" pode causar.

tess 01/09/2020

mais um clichê nunca é demais
é um livro bem previsível (o que não é ruim), muito bom pra fazer pensar sobre as coisas, pra dar mais uma leveza, e fala sobre uns assuntos bem importantes também.
Bianca.Caroline 11/12/2020minha estante
Como consigo ler?

tess 11/12/2020minha estante
Ele faz parte de uma trilogia, sugiro que leia os dois primeiros antes dele.

tess 11/12/2020minha estante
Eles provavelmente estão disponíveis na Amazon.

Lele_18 11/12/2022

Valentina e sua vida maluca ?
O livro " Confissões de uma garota linda, popular e ( secretamente) infeliz , escrito por Thalita Rebouças, é um livro maravilhoso que conta a história de Valentina que por fora parece uma menina decidida, ousada, linda e popular, mas na verdade por dentro é frágil e com muitos problemas familiares.
Neste livro, a turma já está no 3° ano do médio, e por incrível que pareça, Valentina quer estudar moda.
A vida dela fica mais difícil com o novo casal Erick ( seu ex- namorado)e Samantha ( sua nova "amiga") . Um curso de teatro que sua amiga Laís insiste que ela faça.
Há também os problemas entre ela, sua mãe Petúnia e sua vó, conflitos que são bem desenvolvidos durante o livro. Além de seu querido e amado pai, e um novo namorado.
Enfim, esse livro é perfeito, tudo que eu tenho a dizer é simplesmente leiam!
Dou cinco estrelas com certeza!
??????????

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Sou apaixonada eternamente por este livro, e o filme é qual eu amei demais dei muita risada tanto no livro quanto no filme

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Kakau 19/04/2021

Misto de leveza e temas mais sérios
E,para variar,devorei mais um livro de Thalita em pouquíssimos dias.E,para variar de novo,me surpreendi com o desenrolar da história.

Valentina é aquela típica garota que todos cobiçam e julgam achando que sabem de tudo.Curiosamente,sempre acabamos por esquecer que beleza física e riqueza não são sinônimos de vida perfeita e de contos de fadas.A autora me induziu a refletir melhor sobre estereótipos tênues que fui estabelecendo ao longo do tempo.
No auge dos seus 17 anos,Valentina precisa encarar,lidar e superar diversos problemas que todo adolescente inevitavelmente enfrenta e outros mais particulares:escola,faculdade,carreira,namorado,relacionamentos,pressão da família e muuuito mais.É tão bacana o desenvolvimento da história acompanhar a maturidade de Valentina diante de vários desafios e obstáculos que surgem como uma chuva na sua vida.Mostra a importância da fase adolescente,onde tudo é intenso e incerto,rebelde e amedrontador.
Bom,é impossível não se apegar e simpatizar com as personagens que a autora cria.São tão reais,tão vida real!Carrego uma parte da personalidade de cada um no meu coração.
Além do humor tradicional de Thalita,foi trazido ao leitor um assunto muito sério:distúrbios alimentares.Gostei de como esse lado do romance foi se desenrolando;sutil,nos detalhes e,por fim,sendo escancarado.

Sem dúvidas,uma leitura para passar o tempo e fazer pensar.

Teus 11/03/2022

Esse livro realmente me surpreendeu. O começo foi bem chatinho e, principalmente no começo, a linguagem da autora me incomodou um pouco. Mas la pra página 50-60 a história começou a evoluir e ficar complexa, fiquei totalmente preso e adorei

Joana 24/07/2021

Confissões da valen ?

Eu A-M-E-I esse livro. Bem construído e escrito, contando uma história cativante e também dolorosa
Amei amei, recomendo para todos mundo, uma leitura leve e descontraida

Minha opinião sobre a classificação indicativa
+12
?? Gatilhos ??
Bulimia e anorexia

Eu só quis ressaltar, porque de vez enquanto eu me identifiquei com os sentimentos da personagem, beijoss
Leiam

¢årðl 20/08/2022minha estante
eu nunca tinha lido um livro da thalita então tinha uma baita expectativa para esse, mas ele foi muito bom!! real uma das maiores autores contemporâneas brasileiras

Larii 27/03/2021

Leitura necessária
Ai, Thalita, meu eu de 20 anos queria ter lido esse livro com 15.
A história retrata a vida da Valentina, uma personagem riquíssima e linda, porém cheia de problemas. Problemas que eu, inclusive, também tive.
Ah, Valen, senti todas as emoções com você, ri, fiquei triste, ri de novo e desesperei.... Mas no final, sempre fica tudo bem (com a ajuda de terapia então, é certeiro que as coisas podem melhorar).

Foi uma leitura incrível, e eu amo a escrita da autora, me sinto uma amiga íntima... O jeito que ela envolve o leitor é perfeito.
(Thalita, vamos ser amigas? Por favor, nunca te pedi nada)

Graziela.Ralph 18/05/2021

Eu não dava nada por esse livro, confesso.
Comprei mais porque tinha achado a capa muito bonitinha, mas cara foi outro livro que me surpreendeu completamente.
Pra quem quer saber um pouco mais sobre bulimia, eu indico esse livro.

Luiza3321 05/07/2020

Bem melhor que o primeiro livro, tem alguns gatilhos mas é um livro muito bom e gostosinho de ler. Super indico.

Opinalivros_ 28/05/2021

Recomendo dms
Por ser o primeiro livro nacional que li, gostei muito. Gostei bastante da escrita da Thalita Rebouças e super recomendo esse livro. Quero ler mais livros dela.

Geo 07/08/2022

Comecei a ler com expectativa nenhuma e me surpreendeu bastante positivamente.
Um livro com temas e assuntos sérios e importantes, tratados de forma verdadeira.

Os personagens me conquistaram de um jeito indescritível.

Algumas partes me incomodaram, como as frases sem sentido em momentos sérios, algumas pontas soltas que ficaram sobre determinados assuntos, alguns furos no roteiro e na história? enfim.

No geral, eu gostei bastante do livro e da história em si.

babulocatelli 25/01/2021

É um livro fofo, facinho de ler, gostei bastante do final, recomendo