Quando Tudo Começou a Mudar

Quando Tudo Começou a Mudar Cássio Cipriano

Resenhas - Quando Tudo Começou a Mudar

Markarroni 25/04/2020

Reflexivo
Mesmo sendo um pouco clichê, traz algumas reflexões, como a respeito da superficialidade dos aplicativos de paquera, e da sensação de estranheza quando alguém nos trata com educação e respeito e já pensamos que a pessoa está flertando.

Eu demorei mais de meia hora pra terminar a leitura. Não que seja ruim, mas porque eu fiquei refletindo sobre as questões que são abordadas no conto.
GeekGui 18/08/2020minha estante
Né.. O livro é sucinto e também consegue abordar pontos bem interessantes; tanto da cultura gay quanto da cultura do romance. : )

Grailson 14/11/2021

Eu amo o trabalho do Cássio Cipriano, fiquei muito feliz por finalmente conseguir ler este conto. É uma história curta, porém muito bem construída e muito fofinha, um romance clichê LGBT para aquecer o coração e acolher o leitor, com todas as questões abordadas na história que trazem fácil identificação ao longo da leitura. Maravilhoso.

@bardoriano 20/02/2020

Maravilindooo
#RESENHAMANÍACA
??
"Sempre que eu tô indo bem, que eu sinto que o meu esforço tá começando a valer a pena, algo acontece e eu caio do cavalo."
??
É nesses momentos que achamos que a vida está contra nós, ou que estamos destinados a não nos darmos bem. Mas claro, isso é só nosso lado pessimista falando.

Foi o que Teo pensou, depois de ser demitido do seu cargo de professor. Isso o abalou, mas resolveu fazer uma limonada com o acontecimento, tirar uns dias para si, ficar em paz, longe do caos da cidade e tentar esquecer seus problemas pessoais.

É quando resolve ir para a chácara da sua avó, um lugar tranquilo, com cheiro de infância e café matinal, daquele jeito que só fazenda tem.

Ele só não esperava que na chácara da vovó, encontraria o que de fato o faria esquecer todas as merdas. Pois Gael se mostrou extremamente encantador e um ótimo ouvinte. Uma aproximação e reflexões que resultarão num começo.

Extremamente apaixonado nesse conto, desde a primeira vez que li ano passado, isso mesmo, reli, pois não consegui trazer resenha da primeira vez. Mil desculpas #CássioCipriano pela demora, minha mente sabe que eu não estava em paz.

É um conto super reflexivo sobre o momento que vivemos e o que queremos para o futuro, sobre não estarmos felizes com o que fazemos e deixamos de correr atrás do que realmente queremos, por estabilidade ou medo de arriscar.

O Cássio toca na ferida da sociedade turbulenta, e o caos que é, fazendo leitor entrar na bad e desejar desesperadamente o tempo em que éramos mais em paz. Todos desejamos alguns dias tranquilos para recarregar energias e refletir sobre a vida.

Ele também faz crítica sobre Apps de relacionamentos, e eu só pude aplaudir e concordar, pois já passei pelo que o Teo passou. Saudades dos encontros cara a cara, e não essa coisa superficial que são esses Apps.

É um conto tão lindo, apaixonante, reflexivo e visceral, vamos se apaixonar por Teo e Gael e chorar, por que eu me emocionei com o diálogo final, lindo e auspicioso. Vontade de dar uns tapas na vida.

Para reler sempre, esquentar o coração e um lembrete de nunca desistimos. Mega indicado.

#QuandoTudoComeçouaMudar

Sabrina 28/06/2020

bom
é um conto curtinho que fala um pouco sobre a superficialidade dos aplicativos de relacionamento e de como, em um mundo tão frenético e cheio de tecnologias, acabamos vivendo apenas no automático e nos acostumando com muito menos do que merecemos. diz também sobre sonhos, que muitas vezes acabam sendo deixados de lado em busca da sobrevivência, e de assuntos que alguns pais ignoram para ser mais confortável para eles.

GeekGui 18/08/2020

Crítica sobre o livro
Estou querendo dentre algumas coisas nesse mundo da leitura, formar uma base legal para a minha cultura gay. Esse é um dos livros que sim, posso indicar para isso.

Leitura rápida, como gosto que os livros tenham, aqui veremos momentos de romance e de rápida reflexão sobre como funciona o mundo gay em dois cenários; dentro e fora de aplicativos (sem focar muito nisso).
Bella Charlotte 18/08/2020minha estante
Adorável!!! Obrigada por recomendar!

Vinicius 03/07/2020

Leve e gostoso de ler
Eu precisava de uma leitura rápida logo depois de terminar um livro gigante. A doçura dos contos... Achei tudo fofinho e o autor conseguiu desenvolver bem a algumas coisas. Infelizmente é muito curto, parece o primeiro capítulo de uma obra que seria muito promissora.... Com certeza lerei a continuação.

Felipe.Oliveira 29/06/2020

Uma reflexão sobre mudar
Nesse conto temos Teo, que vai ter problemas no trabalho e na vida amorosa e com nada o prendendo na cidade decide viajar para a chácara da avó, para reavaliar sua vida. Com esse tempo livre a a companhia de Gael, que o auxilia com os afazeres do lugar. Ele vai perceber as mudanças necessárias na sua vida, e como isso vai envolver uma aposta em si mesmo. Um conto simples com uma reflexão complexa.

André Florêncio 20/05/2020

Ainda há tempo para recomeçar...
Uma história leve e cativante. Apesarbdo clichês de uma típica comédia romântica, o conto instiga o leitor a querer saber mais é mais detalhes. Amei o conto!

Raul 03/02/2020

null
Eu amo muito essa história e consigo me identificar com o Téo. Quem nunca passou por uma crise profissional? E quem nunca quis fugir do mundo por um tempo e ficar longe de tudo e todos? E sobre isso que a história vai tratar.

E o final foi perfeito para a proposta da história. =)

raonypimentel 05/04/2020

Um conto apaixonante!

Brubs 28/01/2021

Um conto bem leve e rapido. Otima dica para tirar de uma ressaca.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/02/2020

Feedback para o conto
É um excelente conto lgbt super indico terá ou tem um post dele no instagram literário @kemiroxtvliterario

site: https://www.instagram.com/kemiroxtvliterario/

S. G. Conzatti 25/03/2020

O conto é super curtinho, mas entrega uma boa história. Gosto como as coisas se desenvolvem com naturalidade. Além do romance ser apresentado de modo verdadeiro e mesmo assim super meigo. Só não dou 5 estrelas por não ter gostado muito do prólogo, sempre me irrita em um texto quando o personagem consegue seu "sucesso" super rápido e sem nenhuma explicação.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Yago.CamurAa 29/03/2020

esse conto é uma das coisas mais lindas que li esse ano. os personagens não extremamente cativantes e a história também ?

Sanchez 15/01/2021

Crescendo no tema
Depois que tive contato com romances teen gay, tive vontade de ler uma versão com adultos. Achei ideal esses contos, rápidos e direros nas situações pra ir ganhando entendimento e aprofundando na temática. Recomendo