A Sombra de Allan Poe

A Sombra de Allan Poe Matthew Pearl

Resenhas - A sombra de Allan Poe

Lilly.Elli 20/05/2020

No início é um livro agradável, mas chega a um momento que são tantas reviravoltas que começa a ficar enfadonho. O final é normal, não tem tantas surpresas .

kunstkato 05/02/2018

Interessante novela histórica.
Baseados em fatos reais, temos uma intrigante busca pela verdade. O real motivo da morte - de um dos maior escritores - Edgar Allan Poe.
Rui adorei ler este livro. Cheio de informações, fatos e conspirações.
Mas ele fica morno chegando ao fim. Mas vale a pena tentar descobrir o que houve com este homem..

Deni 23/06/2013

Alerta
Não desistam do livro, ele demora um pouco pra fisgar o leitor, mas quando o faz, você não quer mais largá-lo até descobrir o desenrolar do mistério, recomendo sim, quem entende da geografia dos E.U.A. vai saber se situar muito bem nos locais, que são descritos de uma forma muito clara, e óbvio, mais do que recomendado para pessoas que curtem uma conspiração à respeito de mortes misteriosas, como foi no caso da morte de Allan Poe!
Um romance muito bem amarrado, gostei demais, apesar de, confesso, ter criticado muito o começo do livro, quando ele me pegou, passei a amá-lo!

Priscila 06/03/2013

Livro Maravilhoso
Gente essa livro é um romance embasado em fatos reais referente a morte de poe!!! Muiito legal!Vale a pena!!!

Eliel Zulato 22/12/2009

A Sombra de Allan Poe
O livro começa relatando a morte de Edgar Allan Poe, que já é inusitado, mas depois quem toma as rédeas da ficção é um personagem que é um leitor fanático pelos contos do autor e resolver tentar desvendar a morte, pois na cidade onde ocorreu o fato Edgar não era muito lido e conhecido, então começaram a divagar opiniões sobre sua índole, Senhor Clark resolve por conta própria mudar estes fatos, e ai começa a história que a cada capitulo vai se complicando, entra em cena um dos personagens do próprio Edgar Allan Poe, uma pessoa que tem a fama de resolver todos os casos, me veio até na cabeça os livros de Agatha Christie, como seu Mister Porouit, mas este depois acabe de revelando..., o livro também romance e um bem das épocas onde os cavalheiros cortejavam as damas... bem acho que esta bom né... agora deixo a leitura por conta de vocês...
Succ 16/11/2012minha estante
Muito difícil um fã de Poe não gostar desse livro e ficar na expectativa de encortrar o verdadeiro Dupin

Netto 13/09/2009

Lendo...
Começou surpreendente, mas agora está ficando monótono!