The Whisper Man

The Whisper Man Alex North

Resenhas - The Whisper Man

heitor 14/12/2020

Medíocre
Com um grande mistério na mão o autor resolveu simplesmente optar pelo extremo clichê dos filmes policiais estadunidenses!

Uma investigação frouxa que com uma única ideia de um pai (chato pra caramba por sinal) consegue fazer aquilo que os policiais não conseguiram fazer em anos! Isso por si só já é insuportável por que temos que ler toda uma investigação pra no final ter sido resolvida de um modo bobo e broxante!

O assassino mais sem lógica que eu já li na vida, ZERO motivação e com diálogos imbecís: ele sequestra uma criança e se surpreende por que tem gente indo atrás dela? Ou se pergunta de onde veio a educação que a criança tem! E isso tudo por uma razão tão porca e superficial que beira o ridículo!

Não consigo entender o porquê desse livro ter tantas boas resenhas! É simplesmente amador, entediante, anticlímax, medíocre, raso e qualquer outro adjetivo correspondente!

Um dramalhão insuportável que foge totalmente do ponto principal! Coincidência demais! Assim, demais mesmo! Tudo acontece na cidade, o mundo gira em torno da cidade onde eles vão morar, todo mundo mora lá, se brincar até eu e você moramos lá e não sabemos!

E o final???? 300 e poucas páginas pra acontecer tudo tão rápido que você termina achando que acabou de ouvir uma piada ruim e que tem mais alguma coisa por vir pra se tornar minimamente engraçado! Odiei com todas as minhas forças... NADA é bom nesse livro, NADA!
Gabriela.Wouters 09/01/2021minha estante
Me admiro com quem consegue terminar o livro, sério. Eu acabei de ler outro livro que achei a história ruim, também, mas a escrita foi ótima e me prendeu até o fim em questão de um dia ou dois. Esse eu estou lendo há quase uma semana e é sempre uma dificuldade pra ler, é tudo muito arrastado, chato, previsível.

Kamal.Dehn 21/11/2020

Mistério policial com um pezinho no sobfenatural
Um ótimo mistério policial que te faz questionar até a última página se existe ou não algo de sobrenatural rolando ali. A conclusão disso fica a cargo do leitor.

Fabiana 24/05/2020

Adorei essa história. No começo comecei a achar que o livro tinha algo sobrenatural, mas não. Então se você leu uma prévia do livro e achou que tratava-se de algo assim e decidiu não ler, dê uma segunda chance. Eu gostei muito desse livro, a história é bem legal sim, dei 4 estrelas porque não me surpreendeu muito e não houveram muitas reviravoltas (que eu amo).

Barbara Diniz 16/04/2024

Uma Promessa Não Totalmente Cumprida
Embora o conceito inicial seja intrigante, a narrativa falha em manter o suspense e o ritmo ao longo do livro. Os personagens são pouco desenvolvidos, tornando difícil para o leitor se conectar emocionalmente com suas jornadas. Além disso, o desfecho da história parece apressado e não totalmente satisfatório, deixando algumas pontas soltas e questões sem resposta.

No entanto, "The Whisper Man" tem seus pontos positivos, como a atmosfera sombria e a premissa original. A relação entre pai e filho é um aspecto bem explorado, acrescentando uma camada emocional à narrativa. Apesar de suas falhas, o livro pode ser uma leitura interessante para os fãs de suspense, mas aqueles que esperam um final mais impactante podem se sentir um pouco decepcionados.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 02/10/2019

Clima de halloween por aqui e estou lendo muitos livros de terror e suspense.
Depois que a mulher de Tom Kennedy morreu
derrepente, ele decidiu recomeçar sua vida
com seu filho Jake. Casa nova e cidade
nova.
Mas a cidade tem um passado escuro.
Ha 2O anos atrás o serial killer Frank Carter
matou 5 crianças. Ele ficou conhecido
como o "homem que sussurra” pq antes
de capturar suas vítimas, de sussurrava o
nomes delas.
Logo após que Tom e Jake mudaram para
cidade uma nova coiança desaparece.
Os investigadores Amanda e Pete
começam a investigar o caso.
Pete veterano, que trabalhou
no caso anterior de Frank Carter
fica chocado com a semelhança
entre os casos. Eles têm que correr contra o tempo para salvar essa criança que seja tarde demais. Pete é capaz de tudo para solucionar esse caso, mesmo que para isso ele tenha que visitar Frank.
Coisas estranhas tb começam a acontecer com Jake e na casa de Tom. Todos na cidade ficam com medo do que pode acontecer com seus filho, com medo de serem as próximas vítimas.

Eu sou viciada em documentários de crimes e amo assistir sobre psicopatas. Meu canal favorito é “ID channel”. Casos como esse do livro apesar de serem bem mais bem mais comuns que imaginamos, ainda me chocam, principalmente por se tratar de criança. Mas acho que me interesso por esses documentários, pq a maioria desses psicopatas são tão normais, com família, pode ser um vizinho, um colega de trabalho, um amigo, um familiar, a gente nunca sabe 100% quem são as pessoas.
Eu amo saber detalhes das investigações e como os detetives chegam ao criminoso.

Por assistir muitos desses shows me interesso tb por livros sobre psicopatas, apesar de fictícios, acho muito intrigante. Frank Carter é um dos psicopatas mais nojentos de livros que li. Eu tinha minhas suspeitas desde o começo de quem era o criminoso e eu estava certa. Kkkkk Ja falei em varias resenhas aqui, eu sou muito boa com essas coisas, pq assisto muito show sobre crime.

Os personagens são bem realistas, todos imperfeitos, Tom pai solteiro que tenta ter uma conexão com o filho, complexo pq ama a esposa que morreu, mas tb sente raiva por ter morrido e ter deixa-o ele só com Jake. A história é sobre país e filhos, o que o amor ou falta de amor pode fazer com a criança e até mesmo depois de adulto.
Mas o livro tb teve algumas revelações e surpresas que eu não espera.

Se você gosta de livro de suspense e terror, essa é uma ótima opção.

E nunca se esqueçam:
If you leave a window open, soon you'll hear the whispers spoken.
If you play outside alone, soon you won't be going home...
If you're lonely, sad, and blue, the Whisper Man will come for you.

Aline 07/02/2021

Serial killer + cold case + aspectos paranormais: uma combinação que gosto muito em romances policiais. Li esse livro muito rápido, tanto pelo ritmo da história como porque realmente gostei dos personagens (especialmente o Pete e o Jake).

gabi 09/03/2021

Assustador
Esse livro me deu calafrios!
É uma história muito interessante e bem bizarra.
Adorei que o autor misturou o mistério com um pouco do sobrenatural.
O único problema é que, na minha opinião, o livro é bem previsível, mas ainda assim é um thriller bem construído.